Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Lavar os vidros em andamento na AE - Multa ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por frang255 Ver Post
    Desde 1992 que já não é obrigatorio as palas atrás para veiculos ligeiros...........só jeep`s e camiões é que ainda usam.
    Não é mas devia ser.

    Comentário


      se estão preocupados com os "mijas" para o vidro, acho que deviam abolir os sistemas de lava-faróis.

      se os primeiros mandam umas gotas para os carros de trás, os segundos deixam um autêntico diluvio

      Comentário


        Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
        Que exagero!! A essa velocidade e com os esguichos bem regulados o que sobra é água vaporizada e essa desaparece num instante, mesmo que caia sobre o vidro do teu carro.
        O problema é que ah pessoal que fica a deitar em grande quantidade mesmo para ser o suficiente para " chatiar" quem vem atras.

        Comentário


          Originalmente Colocado por PRPR Ver Post
          Faço de 15 em 15 dias +/- 700 km,e no Verão principalmente,acumulam-se uma quantidade enorme de mosquitos no pára-brisas e é óbvio que tenho de recorrer muitas vezes ao "esguicho",quero lá saber de quem vem atrás,porque se eu também não tiver boa visibilidade também corro o risco de bater no veículo da frente,so what?

          Acho que haveriam temas bem mais interessantes para se debater...
          Ou seja... aquilo que deverias fazer antes de seguires viagem, que seria lavar o vidro e deixá-lo devidamente limpo para prosseguir viagem com condições óptimas de visibilidade, preferes tentar fazê-lo depois, em andamento quando apanhas sol de frente, gastando litradas de agua e com as escovas a simplesmente arrastar a porcaria, danificando escovas e vidro, para além de mandares uma chuveirada a quem vem atrás, que quando o sol está pela frente, é o suficiente para limitar bastante a visibilidade. E o resultado é que o vidro... nem fica limpo.


          Mas isto é o reflexo do comportamento negligente que a maioria dos condutores tem. Só se lembram do combustível pq o carro não anda sem ele. Porque de resto, verificar se um carro está em condições de circulação, esperam antes que chova, e depois então é que se dá pela falta, dos pneus em condições, das escovas que já deveriam ter sido substituídas há 2 anos e que se limitam a espalhar a agua, e dos vidros engordurados


          "Quem vai ao mar, avia-se em terra"

          Mas o comodismo prefere antes dizer que são picuinhices.

          Comentário


            Originalmente Colocado por rc Ver Post
            se estão preocupados com os "mijas" para o vidro, acho que deviam abolir os sistemas de lava-faróis.

            se os primeiros mandam umas gotas para os carros de trás, os segundos deixam um autêntico diluvio
            Nesses, excepto os mais antigos, o jacto apenas é accionado depois de um determinado numero de vezes que são accionados os do vidro. Nesta situação, não se aplica

            Comentário


              Originalmente Colocado por jjmaia Ver Post
              Não é mas devia ser.

              Agora digo eu, picuinhices!

              Comentário


                Originalmente Colocado por AMR Ver Post
                Nesses, excepto os mais antigos, o jacto apenas é accionado depois de um determinado numero de vezes que são accionados os do vidro. Nesta situação, não se aplica
                todos os que conheço são aplicados quando se limpa os vidros, e se tem os médios ligados.

                o que os mais recentes fazem, é só dar uma vez
                ou seja, vais de médio ligados, limpas o vidro (e funciona também os lava-farois). se logo a seguir voltares a limpar os vidros, desta vez já os lava-farois não actuam

                Comentário


                  Originalmente Colocado por rc Ver Post
                  todos os que conheço são aplicados quando se limpa os vidros, e se tem os médios ligados.

                  o que os mais recentes fazem, é só dar uma vez
                  ou seja, vais de médio ligados, limpas o vidro (e funciona também os lava-farois). se logo a seguir voltares a limpar os vidros, desta vez já os lava-farois não actuam
                  Dos BMW e Mercedes actuais, penso que já nenhum faça isso, mas que o faça a cada 3 ou 5 accionamentos dos jactos dos vidros.

                  Comentário


                    Se mantiverem a distância de segurança, o esguicho do carro da frente não incomoda. Simples.

                    Há coisas bem mais preocupantes, tais como em não respeitar as distâncias de segurança.

                    Comentário


                      O cromo que usou o esquicho deveria ser multado, mas o que ia a 150 fora dos limites de velocidade permitidos por lei não!
                      Se deixassem de usar o volante como prolongamento do vosso orgão sexual, seriam sem duvida mais felizes.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por NunoMPires Ver Post
                        O cromo que usou o esquicho deveria ser multado, mas o que ia a 150 fora dos limites de velocidade permitidos por lei não!
                        Se deixassem de usar o volante como prolongamento do vosso orgão sexual, seriam sem duvida mais felizes.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por NunoMPires Ver Post
                          Se deixassem de usar o volante como prolongamento do vosso orgão sexual, seriam sem duvida mais felizes.
                          Eu uso um camiao

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                            Há pessoas que utilizam isto, para chatear o carro que vai atrás (eventualmente a pressioná-los para ultrapassar), outras fazem-no simplesmente por negligência, acho um comportamento muito pouco civico.

                            Refiro-me a utilizar o esguicho e o limpa pára-brisas em andamento em plena AE com carros atrás. Porque normalmente implica molhar o carro atrás e no mínimo obrigá-o a também lavar os vidros. Além do risco associado à perca momentânea de visibilidade.

                            Acham que devia dar direito a multa ?
                            Claro que não!

                            O carro que vai atrás nunca deverá levar com muita água, uns pingos, uns pingos se fores perto, se fores a uma distancia com relativa segurança, não apanhas com praticamente nada. Não é propriamente uma "tromba de água" que prejudique a tua visibilidade, quanto muito obriga-te também a ti a usares os teus limpa-para-brisas e assim até ficas a ver melhor.

                            Além disso...levar multa por um acto de reforço à segurança do condutor que o fez?!

                            Um para brisas com pó, numa hora em que o sol vai baixo quando se viaja contra o mesmo, é bem mais perigoso do que o tipo que vai atrás levar com umas pingas.

                            Não sejam tão picuinhas

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por PhAnT69 Ver Post

                              Não sejam tão picuinhas
                              Eles ñ sao picuinhas, eles ñ têm é q fazer

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por AMR Ver Post
                                São as chamadas "excepção à regra". Chega?
                                Nem por isso...esforça-te mais

                                Isso que disseste são suposições ridiculas...e só estás a fugir à questão
                                Editado pela última vez por RuiSoad; 11 October 2010, 22:58.

                                Comentário


                                  eu vejo com cada topico aqui, que perola...

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por PhAnT69 Ver Post
                                    Claro que não!

                                    O carro que vai atrás nunca deverá levar com muita água, uns pingos, uns pingos se fores perto, se fores a uma distancia com relativa segurança, não apanhas com praticamente nada. Não é propriamente uma "tromba de água" que prejudique a tua visibilidade, quanto muito obriga-te também a ti a usares os teus limpa-para-brisas e assim até ficas a ver melhor.

                                    Além disso...levar multa por um acto de reforço à segurança do condutor que o fez?!

                                    Um para brisas com pó, numa hora em que o sol vai baixo quando se viaja contra o mesmo, é bem mais perigoso do que o tipo que vai atrás levar com umas pingas.

                                    Não sejam tão picuinhas
                                    A questão que se coloca é: Muitos daqui falam por experiência ou só por teoria?
                                    Porque quem fala em pingas, está certamente a falar por teoria. Quem fala por experiência, fala em spray que cobre o vidro de quem vem atrás, tal como esse pozinho fininho, com as dificuldade de visão que coloca.
                                    Editado pela última vez por AMR; 11 October 2010, 23:18.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
                                      Nem por isso...esforça-te mais

                                      Isso que disseste são suposições ridiculas...e só estás a fugir à questão
                                      Suposições ridículas da minha parte??

                                      Tu falas numa cagadela de pombo na Av. da Republica, que não terá tamanho maior que uma moeda de 2€, como uma enorme necessidade de lavar imediatamente o vidro, e as minhas é são ridiculas??

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por AMR Ver Post
                                        A questão que se coloca é? Muitos daqui falam por experiência ou só por teoria?
                                        Porque quem fala em pingas, está certamente a falar por teoria. Quem fala por experiência, fala em spray que cobre o vidro de quem vem atrás, tal como esse pozinho fininho, com as dificuldade de visão que coloca.
                                        Uma vez ia d carro e um colega meu ia atrás d scooter, eu acionei o lava-vidros e quando chegamos á capela (tasca), o gajo perguntou se o carro tinha lava-loiças á frente (eu usava liquido p lavar loiça no lava vidro, melhor tira-gordura ñ existe)

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por AMR Ver Post
                                          A questão que se coloca é? Muitos daqui falam por experiência ou só por teoria?
                                          Porque quem fala em pingas, está certamente a falar por teoria. Quem fala por experiência, fala em spray que cobre o vidro de quem vem atrás, tal como esse pozinho fininho, com as dificuldade de visão que coloca.
                                          Fala talvez a experiência de quem cumpre a distância de segurança e os limites de velocidade.

                                          Mas eu não percebo nada disto porque tenho poucos anos de registo e ainda não tenho post's suficientes para ter voto na matéria.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por vsfce Ver Post
                                            Fala talvez a experiência de quem cumpre a distância de segurança e os limites de velocidade.

                                            Mas eu não percebo nada disto porque tenho poucos anos de registo e ainda não tenho post's suficientes para ter voto na matéria.
                                            Brutal
                                            Esse V7 sai-se com cada 1 q mais parecem 2

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por vsfce Ver Post
                                              Fala talvez a experiência de quem cumpre a distância de segurança e os limites de velocidade.

                                              Mas eu não percebo nada disto porque tenho poucos anos de registo e ainda não tenho post's suficientes para ter voto na matéria.
                                              Anjinhos só no céu

                                              E fugiste à pergunta.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por AMR Ver Post
                                                Suposições ridículas da minha parte??

                                                Tu falas numa cagadela de pombo na Av. da Republica, que não terá tamanho maior que uma moeda de 2€, como uma enorme necessidade de lavar imediatamente o vidro, e as minhas é são ridiculas??
                                                Desculpa...não consigo argumentar com pessoal que já mediu o diametro das cagadelas de pombo...

                                                You Win.

                                                Mantém-te fiel a ti mesmo...não percas isso

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
                                                  Desculpa...não consigo argumentar com pessoal que já mediu o diametro das cagadelas de pombo...
                                                  Eu gosto muito d pombos, é uma ave curiosa, e com arroz d tomate???

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
                                                    Desculpa...não consigo argumentar com pessoal que já mediu o diametro das cagadelas de pombo...

                                                    You Win.

                                                    Mantém-te fiel a ti mesmo...não percas isso
                                                    Como costumo ler por aqui: "quando se acabam os argumentos..."

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por AMR Ver Post
                                                      Como costumo ler por aqui: "quando se acabam os argumentos..."
                                                      Exacto..os teus acabaram-se com as suposições e as probabilidades...e nem a uma simples questão me soubeste responder...

                                                      Vens falar de argumentos ??

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
                                                        Exacto..os teus acabaram-se com as suposições e as probabilidades...e nem a uma simples questão me soubeste responder...

                                                        Vens falar de argumentos ??
                                                        Pq é que dizes que se me acabaram os argumentos. Pq não respondi à tua pergunta? Caríssimo, as atitudes ficam com quem as pratica. O carro é teu, tu fazes com ele o que te apetecer. Se para ti limpar uma cagadela pombo que dificilmente te obstruirá a visão, é uma prioridade, mesmo que para isso tenhas que mandar agua para todos os outros que te rodeiam, força!! Não é proibido, estás no teu direito.

                                                        Satisfeito? E depois os outros é que são picuinhas...

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por AMR Ver Post
                                                          Anjinhos só no céu

                                                          E fugiste à pergunta.
                                                          Eu não sou anjinho e muito menos cumpro os limites de velocidade mas não venho para aqui dizer para aplicarem multas mais pesadas a quem o faz!

                                                          Em relação ao tema em questão, já me aconteceu mas como referi, se tivesse respeitado a distância de segurança e os limites de velocidade provavelmente não aconteceria.

                                                          E não vejo qual é o drama na questão, existe vários motivos para isso acontecer e acho que o sr. tomou a atitude correcta, se tinha o vidro sujo e não tinha a visibilidade assegurada, o procedimento correcto é limpar o vidro.

                                                          Não percebo, juro que não percebo, não é malícia e muito menos implicância.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por AMR Ver Post
                                                            Pq é que dizes que se me acabaram os argumentos. Pq não respondi à tua pergunta? Caríssimo, as atitudes ficam com quem as pratica. O carro é teu, tu fazes com ele o que te apetecer. Se para ti limpar uma cagadela pombo que dificilmente te obstruirá a visão, é uma prioridade, mesmo que para isso tenhas que mandar agua para todos os outros que te rodeiam, força!! Não é proibido, estás no teu direito.

                                                            Satisfeito? E depois os outros é que são picuinhas...
                                                            Doeu assim tanto ?

                                                            Tu com a tua eu com a minha...

                                                            Afinal é preciso espremer-vos para sair alguma coisinha.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                              Epá ! aos outros trolls não respondo, porque aquela velha máxima de não os alimentar faz algum sentido.

                                                              Mas a ti que te conheço e te considero inteligente acho que posso responder.

                                                              Achas essa situação comparável com a que relatei incialmente ? eu acho que nessa situação se lava o vidro e pronto, tentando se possivel não molhar os outros, mas se molhar não me parece dramático.

                                                              Agora tu vais em AE rapidinho, não te aproximas muito do carro que vai à frente (mas ele tem obrigação de saber que tu estás lá) e ele não se desvia, não trava, não acelera, põe-se a lavar os vidros. Achas razoavel ?

                                                              Eu não digo que isto seja um acto gravíssimo, mas se foi de propósito foi um acto parvo e se foi sem ver, é mau porque não se deve andar distraído enquanto se conduz.

                                                              Aliás eu que só tenho carros que devem ser uma trampa, até reduzo sempre a velocidade, quando vou em AE, para lavar os vidros, porque aquilo funciona melhor a 100 do que a 150 e porque o acto de lavar os vidros implica alguma perca momentânea de visibilidade.
                                                              tem? vais na AE a uma velocidade sempre constante, sempre na mesma faixa, és obrigado a estar sempre a olhar para trás para ver se vem algum "colas" atrás de ti?! o de trás é que tem de ter cuidado, tem que manter uma distancia de segurança

                                                              e se entretanto tens um imprevisto e precisas mesmo de lavar os vidros porque nao o fazer? se o de trás respeitar a distancia de segurança é capaz de levar umas pingas mas nada de mais, o pior é mesmo nas motas e descapotaveis, de resto... quem tiver um acidente por levar 3 pingas no vidro, entao se em vez disso, viessem umas nuvens e começasse a chover (ou seja, muito mais pingas) era morte certa para esse condutor ainda por cima querias multa nesses casos? agora para alem de te fotografarem quando estas em excesso de velocidade tambem querias radares para te fotografar a lavar os vidros?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X