Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Motards fogem com o "rabo" às SCUTS. Vergonha...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Portanto como estamos descontentes com o Governo o melhor mesmo é infringir a lei, certo?

    Se queremos as coisas mudadas temos que o demonstrar na altura das eleições, que em vez de ficarmos com o rabinho na praia ou no sofá, vamos lá por uma cruzinha no partido que achamos que não terá este tipo de atitudes.

    Obviamente falo na generalidade.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
      Infelizmente não vou ver mas não é por falta de vontade. Eu alinhava numa coisa parecida. Até já tenho o esquema montado e tudo. Só me falta é alguém a picar e a ajudar.

      Está mais que na altura de começar a dar a volta às coisas.

      Em Espanha pisam os calos aos camionistas e eles metem Madrid em alvoroço. Por aqui cortam-nos os pés e nós nada fazemos.
      Eu também alinhava! Só que cada vez mais as coisas estão a ficar mais sérias e ninguém faz nada.

      Em França, vê-se o que por lá se anda a passar e já esta tudo nas bombas a abastecer. Cá, bastava mais uma ou duas greves dos camionistas, para o clima mudar um pouco. Ou então não, porque poder-se-ia assistir ao aumento da criminalidade, etc, etc...

      Eu por mim, não volto a usar as ex-SCUTS mas o problema é que as supostas "vias alternativas" estão a chegar ao ponto de saturação e, às vezes, aquilo que gastamos em combustivel e desgaste do veiculo no para-arranca por kms a fio, é muito elevado comparativamente ao valor que pagamos na portagem.

      Ou seja, não ganham nas portagens, mas acabam por ganhar nos combustíveis ou de outra forma qualquer... é Portugal no seu melhor.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por allskin Ver Post
        Portanto como estamos descontentes com o Governo o melhor mesmo é infringir a lei, certo?

        Se queremos as coisas mudadas temos que o demonstrar na altura das eleições, que em vez de ficarmos com o rabinho na praia ou no sofá, vamos lá por uma cruzinha no partido que achamos que não terá este tipo de atitudes.

        Obviamente falo na generalidade.
        e esperar que a maioria faça o mesmo, e ter a sorte de se não calharem lá estes não calharem lá outros iguais ou piores

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por SpeedDragon Ver Post
          Quero ver o motor da matrícula frontal a funcionar a 100km/h...

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por SpeedDragon Ver Post
            Aqui um modelo mais elaborado

            YouTube - flipper,license cover,license plate frame,license hiden system,license protector

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Lagarto Ver Post
              Não condeno a atitude dos motards em taparem as matriculas agora quando circulam nas SCUTs a pagar. Todos os condutores deviam fazer o mesmo em sinal de protesto. Mas como somos carneirinhos bem comportados, ainda esta semana estávamos todos em fila para comprar o DEM.

              Concordo e vou arranjar maneira de lixar esses ladrões que estão no poder, todos Canalhas

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                Aqui bastava o pessoal começar a passar lá como normalmente faz, e quando viesse a conta ir direitinha para o lixo. Se TODA a gente fizesse isto eles acabavam por desistir de mandar as contas para casa. Ou isso ou mandavam prender essa gente toda, mas não havia polícia que chegasse.

                O problema é que bastavam meia dúzia de covardes (há que chamar as coisas pelo nome) lá no meio que fossem pagar pela calada, que estavam logo a condenar todos os outros que tentavam protestar.
                O problema mesmo são esses covardes que em Portugal são a maioria. Era como os alunos queixinhas na escola, foi a mentalidade estúpidificante que nos foi incutida, pobre país

                Comentário


                  #38
                  A atitude dos "motoqueiros" nada tem de desculpável, mas já agora tirem-me uma dúvida, o novo DEM também dá o desconto igual ao da via verde para as motas?

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
                    Foi na Ponte da Arrábida que une Porto e Gaia. Nem o Salazar conseguiu portagar essa ponte. Ainda estão lá umas casinhas de cimento nas extremidades. Seria ridículo ter ali portagens por causa de 1 km de ponte.
                    penso que essas casinhas sao elevadores , que dao acesso a uma parte qualquer da ponte.
                    Porque e que na ponte 25 de abril, so pagam portagem os que atravessam a ponte em direccao ao Sul? E os outros onde pagam?

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                      não.

                      se roubares tabaco numa tabacaria, de uma zona em que não haja alternativas já podes.

                      porque não é justo haver uma só tabacaria
                      Lá vêm os exemplos ridículos e cheios de moral.

                      A tabacaria foi construída com o dinheiro de quem? É do estado (de todos nós) ou é privada?!

                      Isto aqui é só moralidade de rabo enfiado entre as pernas. Continuem assim continuem, daqui por uns tempos o Sócrates pôe-vos uma cancela mesmo à porta e para sair de casa têm que meter moedinha, e vocês mais uma vez comem e calam.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por GTTDI Ver Post
                        penso que essas casinhas sao elevadores , que dao acesso a uma parte qualquer da ponte.
                        Porque e que na ponte 25 de abril, so pagam portagem os que atravessam a ponte em direccao ao Sul? E os outros onde pagam?
                        As pontes pagam-se no sentido contrário, ou seja, quem entra em Lisboa (Norte). Tanto uma como outra. Não querias mais nada, pagar para entrar nos dois lados?

                        Já tá baratinha, vamos pagar mais.

                        Comentário


                          #42
                          Digam-me porque é que há referendos muito raramente e só para o que lhes apetece ?

                          Medidas destas e outras mais importantes deviam ir sempre a referendo nacional.
                          Aí sim teriamos uma verdadeira democracia.

                          Não é irem para o poleiro e durante 4 anos fazem e desfazem aquilo que querem.
                          Pior, são uma cambada de mentirosos, que dizem uma coisa e fazem outra.

                          Mais referendos, por favor!

                          Comentário


                            #43
                            Pelo q vejo cada vez mais acho q faz todo o sentido os motards serem obrigados a pagarem antes de abastecer: prova-se q a ocasião (e impunidade) faz o prevaricador. E se houver oportunidade, o princípio é o mesmo, o combustível é um bem sujeito a aumentos e impostos especulativos, logo, se desse p fugir, melhor. Pela lógica q por ca anda...

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por allskin Ver Post
                              Portanto como estamos descontentes com o Governo o melhor mesmo é infringir a lei, certo?

                              Se queremos as coisas mudadas temos que o demonstrar na altura das eleições, que em vez de ficarmos com o rabinho na praia ou no sofá, vamos lá por uma cruzinha no partido que achamos que não terá este tipo de atitudes.

                              Obviamente falo na generalidade.
                              E introduzirem portagens depois disto:

                              Aumentos do ISP e do imposto sobre o tabaco financiam Scut e sector da saúde - Economia - PUBLICO.PT

                              Não pode ser considerado gozarem com os portugueses?!?

                              E não venham dizer que não chegam... pois se os contratos são ruinosos para o Estado, invoque-se o interesse nacional e rasguem-se os mesmos da mesma maneira que se desrespeitam providencias cautelares emitidas por um dos orgãos da soberania nacional (tribunais)...

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                                e na outras Ae todas?

                                também é justo? ou só há justiça em certas zonas do país?


                                é que isso é pratica comum em paderne, por alturas da concentração de Faro...até param na descida para pôr o autóculante...

                                O problema é que nós pagamos aqui em cima e muitas nem AE são.

                                A A29 entre espinho e ovar é uma estrada com separador central e com limite de 100km/h!!

                                É obsceno ter que pagar aquela estrada.

                                Ainda por cima nem alternativa existe!

                                Uma coisaa é pagar uma AE feita de raiz.

                                Outra coisa é virem a porta de casa alterar o nome de IC para A qq coisa e começarem a taxar aquilo do nada.

                                Para terem noção, o custo entre miramar e quiaios era de 2,55€, e ontem paguei pelo mesmo percuro 7,30€!

                                Paguei, isto é, passei lá. Como não tenho dispositivo não paguei nem sei se vou aos correios pagar!

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                                  e esperar que a maioria faça o mesmo, e ter a sorte de se não calharem lá estes não calharem lá outros iguais ou piores
                                  Sinceramente não acredito que com tantos partidos existentes nas eleições, não haja um que te agrade minimamente.

                                  Agora claro, se olharmos apenas para 3 ou 4 partidos nas eleições, somos capazes de nem querer saber do resto.

                                  Originalmente Colocado por mablopes Ver Post
                                  E introduzirem portagens depois disto:

                                  Aumentos do ISP e do imposto sobre o tabaco financiam Scut e sector da saúde - Economia - PUBLICO.PT

                                  Não pode ser considerado gozarem com os portugueses?!?

                                  E não venham dizer que não chegam... pois se os contratos são ruinosos para o Estado, invoque-se o interesse nacional e rasguem-se os mesmos da mesma maneira que se desrespeitam providencias cautelares emitidas por um dos orgãos da soberania nacional (tribunais)...
                                  Mas repara, eu não estou a dizer que estou ou não de acordo com a introdução de portagens nas SCUT (isso é assunto para outra thread), estou sim a dizer que andar a infringir a lei não é solução para nada a não ser termos mais problemas e gastarmos ainda mais dinheiro em multas.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por manucas Ver Post
                                    Pelo q vejo cada vez mais acho q faz todo o sentido os motards serem obrigados a pagarem antes de abastecer: prova-se q a ocasião (e impunidade) faz o prevaricador. E se houver oportunidade, o princípio é o mesmo, o combustível é um bem sujeito a aumentos e impostos especulativos, logo, se desse p fugir, melhor. Pela lógica q por ca anda...
                                    Vamos ser justos, se nalgumas bombas o pré-pagamento é obrigatório é porque já houve muitos casos de fuga sem pagar.

                                    Claro que quem faz isto é uma minoria, mas que existe não tenho dúvidas.

                                    Há alguns motociclistas/motards que têm uma especie de "sidrome de guerreiros do asfalto", são os efeitos negativos de ver os mad-max

                                    Comentário


                                      #48
                                      Agora a Cepsa obriga TODA A GENTE a pagar antes.

                                      É que de carro foge-se com o triplo da gasolina de uma mota.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por alfamaniaco Ver Post
                                        O problema é que nós pagamos aqui em cima e muitas nem AE são.

                                        A A29 entre espinho e ovar é uma estrada com separador central e com limite de 100km/h!!

                                        É obsceno ter que pagar aquela estrada.

                                        Ainda por cima nem alternativa existe!

                                        Uma coisaa é pagar uma AE feita de raiz.

                                        Outra coisa é virem a porta de casa alterar o nome de IC para A qq coisa e começarem a taxar aquilo do nada.

                                        Para terem noção, o custo entre miramar e quiaios era de 2,55€, e ontem paguei pelo mesmo percuro 7,30€!

                                        Paguei, isto é, passei lá. Como não tenho dispositivo não paguei nem sei se vou aos correios pagar!

                                        mas onde é que eu disse que era a favor das portagens?

                                        o meu post é apenas sobre as motos, nada mais.

                                        quanto ao resto já muito se disse. e eu não vou acrescentar grande coisa.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                          Lá vêm os exemplos ridículos e cheios de moral.

                                          A tabacaria foi construída com o dinheiro de quem? É do estado (de todos nós) ou é privada?!

                                          Isto aqui é só moralidade de rabo enfiado entre as pernas. Continuem assim continuem, daqui por uns tempos o Sócrates pôe-vos uma cancela mesmo à porta e para sair de casa têm que meter moedinha, e vocês mais uma vez comem e calam.

                                          se isso acontecer eu abro um tópico.




                                          p.s basta alguem ter a ideia de meter portagens nas cidades

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por manucas Ver Post
                                            Pelo q vejo cada vez mais acho q faz todo o sentido os motards serem obrigados a pagarem antes de abastecer: prova-se q a ocasião (e impunidade) faz o prevaricador. E se houver oportunidade, o princípio é o mesmo, o combustível é um bem sujeito a aumentos e impostos especulativos, logo, se desse p fugir, melhor. Pela lógica q por ca anda...
                                            E os carros que levam 5 marmanjos escuros que vão assaltar as bombas de caçadeira de canos serrados?

                                            E os carros com matricula falsa que abastecem e saem sem pagar?

                                            Vão deixar de vender aos carros?

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Lagarto Ver Post
                                              Não condeno a atitude dos motards em taparem as matriculas agora quando circulam nas SCUTs a pagar. Todos os condutores deviam fazer o mesmo em sinal de protesto. Mas como somos carneirinhos bem comportados, ainda esta semana estávamos todos em fila para comprar o DEM.
                                              Isto!

                                              Mas mesmo assim não é de facto a atitude mais correcta, apesar de concordar, e deviam continuar a fazer na autoestrada, é ridículo uma mota pagar o mesmo que um carro em portagens.
                                              Ainda assim (volto a referir) que não é a atitude mais correcta, que existem outras alternativas.

                                              Originalmente Colocado por manucas Ver Post
                                              A desculpa q não se paga pq é injusto é uma treta para embalar. Ninguém discute se é ou não justo, trata-se de equidade de tratamento. E mais uma vez se vê pq o xico espertismo nacional é louvado. Ja agora, como é injusto descontar mais, bora a não pagar impostos, que tal? Não podem deixar de pagar pq o Estado vos vai à conta? Bolas! Mas nas AE e SCUTS é mais difícil? Que sorte! Ah, ja me esquecia, é por uma questão de princípio... hã, hã...
                                              Uma mota paga o mesmo que um carro em portagens, o Seguro não é muito mais barato do que um de carro, e ainda pagam um balúrdio de IUC, onde está a equidade de tratamento?

                                              Originalmente Colocado por allskin Ver Post
                                              Portanto como estamos descontentes com o Governo o melhor mesmo é infringir a lei, certo?

                                              Se queremos as coisas mudadas temos que o demonstrar na altura das eleições, que em vez de ficarmos com o rabinho na praia ou no sofá, vamos lá por uma cruzinha no partido que achamos que não terá este tipo de atitudes.

                                              Obviamente falo na generalidade.
                                              Isso é tudo muito bonito, mas de pouco serve dado que (ainda não percebi porque) votos em branco e votos nulos são contabilizados em conjunto.
                                              Editado pela última vez por jjmaia; 18 October 2010, 12:09.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                                E os carros que levam 5 marmanjos escuros que vão assaltar as bombas de caçadeira de canos serrados?

                                                E os carros com matricula falsa que abastecem e saem sem pagar?

                                                Vão deixar de vender aos carros?
                                                Eu quase sempre que andava com carros de aluguer (e ainda andei algumas vezes) entregava-o sempre com o depósito vazio, porque quando ia encher tinha lá umas facturas para pagar sabe-se lá de quem

                                                Mas claro que os automobilistas são uns santinhos, os motociclistas é que são uns safados que roubam gasolina e não pagam portagem.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  È uma forma de protesto...
                                                  Um motociclo não deveria nunca pagar o mesmo que um automovel ligeiro.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Isso é tudo muito bonito, mas de pouco serve dado que (ainda não percebi porque) votos em branco e votos nulos são contabilizados em conjunto.
                                                    Mas há outros partidos além dos que estão sempre no poder.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      O que é que isso tem a ver com o que eu disse?
                                                      Disseste que as pessoas deviam ir votar em vez de ir para a praia, a questão é que um voto em branco é uma forma de protesto, uma forma de dizer que nenhum dos partidos tem capacidade para governar, mas eles espertos misturam votos brancos e votos nulos.
                                                      Resumidamente, se eu for votar em branco como protesto sou metido no mesmo grupo que vai à praia. Mais valai ter ido também...

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        infelizmente o voto não resolve nada, eu já me convenci disso, continuo a participar em todas as eleições, mas o meu voto não resolve nada, continuam sempre a ganhar os mesmos

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por jjmaia Ver Post
                                                          O que é que isso tem a ver com o que eu disse?
                                                          Disseste que as pessoas deviam ir votar em vez de ir para a praia, a questão é que um voto em branco é uma forma de protesto, uma forma de dizer que nenhum dos partidos tem capacidade para governar, mas eles espertos misturam votos brancos e votos nulos.
                                                          Resumidamente, se eu for votar em branco como protesto sou metido no mesmo grupo que vai à praia. Mais valai ter ido também...
                                                          É simples, votem num partido.

                                                          Mas eu nunca vi misturar-se nulos com brancos. Servem para situações diferentes.

                                                          Branco é porque não se gosta de nenhum partido que conste no boletim, nulo pode ser engano, pode ser brincadeira, posso simplesmente ter medo que usem o meu boletim e riscá-lo de uma ponta à outra, etc.

                                                          infelizmente o voto não resolve nada, eu já me convenci disso, continuo a participar em todas as eleições, mas o meu voto não resolve nada, continuam sempre a ganhar os mesmos
                                                          Já imaginaste o que era se todos pensassem o mesmo? Aliás, é o que se está a passar cada vez mais. O pessoal que está descontente está-se a *****, logo, quem vota acerrimamente são as juventudes dos partidos, militantes, etc. E aí sim claro, os maiores partidos ganham sempre.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Belshior Ver Post
                                                            È uma forma de protesto...
                                                            Um motociclo não deveria nunca pagar o mesmo que um automovel ligeiro.
                                                            Suponho que estejas a falar do valor da portagem. Porquê que um motociclo não deve nunca pagar o mesmo que um ligeiro?

                                                            A nível de seguro e IUC acho é bastante simples perceber porquê que pagam o mesmo ou mais

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por GTTDI Ver Post
                                                              penso que essas casinhas sao elevadores , que dao acesso a uma parte qualquer da ponte.
                                                              Porque e que na ponte 25 de abril, so pagam portagem os que atravessam a ponte em direccao ao Sul? E os outros onde pagam?
                                                              Porque durante muitos anos as portagens eram no sentido Norte-Sul e a fila era enorme em plena ponte.
                                                              Penso que desde o inicio dos anos 90 que mudou o sentido de pagamento.
                                                              O mesmo principio está aplicado na Vasco da Gama: quem entra em Lisboa é que paga portagem.

                                                              E como quem entra em Lisboa pela ponte também regressa por ela, fazendo bem as contas, cada passagem pela 25 Abril e Vasco da Gama custa 0,70€ e 1,175€ em cada sentido, respectivamente. (Classe1)

                                                              E ainda falam nas portagens das CCTUS.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X