Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dúvida sobre carro de substituição

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por 20Ultrapassar Ver Post
    Ok, é possível que o seguro contratado pelo adms87 não contemple essas garantias (pela descrição que ele fez acerca do processo, não foi o que me pareceu). A seguradora dele não é parte do processo? Então, mas ele não entregou a sua DAAA à própria seguradora...deve-me estar para aqui a escapar algo!

    A minha experiência numa situação similar, tratei de tudo com a minha companhia de seguros e eles é que se entenderam com a outra seguradora (não accionei a minha cláusula de danos próprios). Foi a minha seguradora que perante mim assumiu os custos do veículo de substituição (suponho que posteriormente a outra companhia a tenha indemnizado).

    Cumpts
    Porque entrou ao abrigo da convenção IDS (indemnização directa ao segurado).
    Nem todos os processos podem correr por este processo, sendo um processo "tradicional", ou seja, eu reclamo a quem me bateu (segurador) e vice-versa.
    O que não invalida teres que comunicar o sinistro.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Valium Ver Post
      Porque entrou ao abrigo da convenção IDS (indemnização directa ao segurado).
      Nem todos os processos podem correr por este processo, sendo um processo "tradicional", ou seja, eu reclamo a quem me bateu (segurador) e vice-versa.
      O que não invalida teres que comunicar o sinistro.
      Ok, está esclarecido! Sempre a aprender

      Cumpts

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por adms87 Ver Post
        Pois, mas nesse caso deve ter sido a seguradora a escolher a oficina não?

        Aqui o caso é diferente, eu é que escolhi a oficina e por isso eles devem tratar destas situações com mais rigor. Eu ainda não sei bem o que fazer, porque já me estou a ver a ter que fazer de intermediário dos dois, com um a empurrar sempre para o outro. Por enquanto estou à espera que a oficina me diga quando tem o carro pronto, e se realmente não for no dia 23, lá vai ter que haver barulho outra vez
        Não, fui eu que escolhi a oficina.

        Comentário


          #34
          Aproveito o tópico para esclarecer uma dúvida: a minha viatura foi danificada pelo reboque após assistência em viagem, algo que a transportadora acabou por assumir.
          A viatura foi colocada numa oficina escolhida para mim para peritagem, sendo nesse dia (2ª feira) disponibilizada uma viatura de substituição por parte da seguradora.
          Apenas na 4ª feira à tarde foi dado o OK para avançar com a reparação e nisto, dado a oficina não ter todas as peças em stock, apenas deverá ter a reparação concluída na próxima semana.

          O contrato de aluguer da viatura de substituição acaba esta semana e a seguradora argumentou que não tem nada a ver com atrasos da oficina, não prolongando por esse motivo o contrato de aluguer da viatura de substituição. Por um lado percebo o que dizem, mas por outro podiam ter evitado a situação se tivessem respondido atempadamente desde o momento em que a viatura deu entrada na oficina...

          Tenho algum fundamento legal para exigir viatura de substituição enquanto as peças não chegam?

          Comentário


            #35
            3deixaram cair a viatura da rampa, foi? para teres danos em que são necessárias peças que vêm de encomenda...

            Comentário


              #36
              Quando é efectuada a peritagem, a oficina compromete-se com o perito a reparar a viatura em X dias, e isso fica no relatório.

              Se a oficina não consegue reparar a viatura nos X dias que acordou com a seguradora, é a oficina que tem de suportar o aluguer de uma viatura nos dias remanescentes.

              Comentário

              AD fim dos posts Desktop

              Collapse

              Ad Fim dos Posts Mobile

              Collapse
              Working...
              X