Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Acidentes em Braga: camara privada filma vários acidentes
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por Agent Ver Post
Que paulada! até viu estrelas...alguem sabe que carro é? parece um BMW, será=?
Comentário
-
Originalmente Colocado por Agent Ver Post
Comentário
-
Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver PostDos 8 vídeos, 6 são com carros RWD, ou estou a ver mal?
Comentário
-
Originalmente Colocado por rjrg Ver PostJá algumas pessoas me disseram que traccão atrás é mais perigoso neste aspecto, que os carros fogem mais facilmente. será verdade? de facto a quantidade de bmw's que estão nos vídeos dá que pensar...
Então os ESP's; Controlos de tracção, etc; etc; onde andam?
É óbvio que milagres não há.
Mas se calhar as causas são outras.
Excesso de velocidade?
Velocidade excessiva?
Pneus?
Mãozinhas?
Defeito da via?
Óleo (ou outros produtos do género) no pavimento?
Não faço ideia, mas urge resolver esta situação.
Comentário
-
Originalmente Colocado por rjrg Ver PostJá algumas pessoas me disseram que traccão atrás é mais perigoso neste aspecto, que os carros fogem mais facilmente. será verdade? de facto a quantidade de bmw's que estão nos vídeos dá que pensar...
Em curva fogem mais, se fores a acelerar...lógico. Quem nunca conduziu um é que não sabe
Mas também quando os dianteiros fogem, já é para bater. Os bimmers, tendo bastante experiência, conseguem-se segurar. Concerteza não é o meu caso!
Comentário
-
Originalmente Colocado por Agent Ver PostA mim o que me deixa surpreendido (ou não!) é a resposta da electrónica.
Então os ESP's; Controlos de tracção, etc; etc; onde andam?
É óbvio que milagres não há.
Mas se calhar as causas são outras.
Excesso de velocidade?
Velocidade excessiva?
Pneus?
Mãozinhas?
Defeito da via?
Óleo (ou outros produtos do género) no pavimento?
Não faço ideia, mas urge resolver esta situação.
Tendo pneus carecas ou dos chineses, não há Esp que te safe. Falo por experiência.
O bimmer em cima não tinha Esp, ainda não é do tempo dele.
Comentário
-
que estouro que esse teve!!!
quanto aos rwd, começando a fugir e não tendo experiência, é para deixar bater e esperar que não seja muito grande o estrago. adoro-te, meu fwd!
uma vez estava a chover muito, há uns anos, penso que em 2004, por volta de outubro ou novembro. ali nos carvalhos a descer para gaia (vila d'este fica ao lado da via rápida) vejo um volvo S60 a dar gás, a uns 120, 140 e logo a seguir um bmw penso que série 3. mais à frente, já perto do desvio de santo ovídio (mesmo antes das bombas da repsol) só vejo à minha frente o volvo a voar e o bmw atrás também a deslizar. a chover, travo e seguro o carro com as mudanças.
o volvo levanta voo, galga o separador lateral e vai embater na parede, depois de roçar num terreno com erva. o bimmer não voou, deslizou e meteu-se no rail lateral. vejo que não vem ninguém e meio refeito do susto meto-me na lateral. saio do carro a pensar que o do volvo estaria muito mal, mas ele sai do carro e com as mãos na cabeça, dizendo que está tudo bem depois de eu perguntar. ao lado estava alguém novo, penso que uma rapariga, já não me lembro bem.
entretanto só ouço um homem dizer: "o meu bê éme. isto é um bê éme." e coisas do género. vi que estava tudo bem e fui até à póvoa do varzim, mas 13kms pra dentro, meio a tremer e com a imagem dos carros a voar. o meu carro era um S40 com 2 anos e meio. se fosse com o zx de 92 tinha-me estampado, pois bloquearia as rodas e não teria grande hipótese. com o volvo ia com alguma margem de segurança, mas mesmo assim tive que ter reflexos, vindos não sei muito bem de onde.
causa do acidente? velocidade excessiva, margem de segurança mínima e muita pica...
Comentário
-
Originalmente Colocado por MonteiroRibas Ver PostTendo pneus carecas ou dos chineses, não há Esp que te safe. Falo por experiência.
O bimmer em cima não tinha Esp, ainda não é do tempo dele.
Mesmo com aquilo, nao servia para nada, é mais para os casos de teres que desviar de um objecto no momento e nao perder a traseira nem a frente ou em curvas apertadas nao deixa a carroçaria adornar tanto controlando a suspensao e a aceleraçao/travagem do carro. Ali perdeu a traseira com velocidade a mais e por muito que actua-se...
Comentário
-
Originalmente Colocado por caditonuno Ver Postque estouro que esse teve!!!
quanto aos rwd, começando a fugir e não tendo experiência, é para deixar bater e esperar que não seja muito grande o estrago. adoro-te, meu fwd!
Consegue-se apanhar um RWD quando ele começa a deriva, tem é que se saber como, ter os pneus em bom estado e ESP ligado (isto se tiver), claro nenhum destes factores para segurar um RWD se aplica aqui: duvido que tenham os pneus em bom estado porque aquilo parece manteiga por baixo dos mesmo, depois é travao a fundo como se ve em alguns acidentes (o que capotou a noite e que ficou ferido, ve-se perfeitamente ele a atravessar-se e a travar) e o ESP muitos deles nao tem (190d, Class C de 9x, este BMW nao acredito que tenha, Ford Transit, Punto) e mesmo se tivessem muitos andam com aquilo desligado do que serve?
Sem duvida aqui que os despistes se dao muito por culpa do excesso de velocidade (70%?) mas claro a estrada nao é das melhores nem nada. Mas indo dentro dos limites nao acontece nada, é reparar que todos os acidentes se dao a condutores a circular na faixa esquerda
Agora temos que ver que tanto podia acontecer a 1 RWD como a um FWD, o factor aqui é que eles perdem a traseira a saida da curva e mesmo acontecendo num FWD perdendo a traseira so se recupera acelerando o que claro como uma pessoa entra em choque tem a normal tendencia de ir ao travao (fazia o mesmo provavelmente, nao me tou a ver com sangue frio de acelerar com o carro desgovernado).
Comentário
-
Originalmente Colocado por Drifter Ver PostUma dos pontos a resolver é retirar o lancil que separa a faixa de aceleraçao com a faixa de rodagem, 70% dos acidentes resultam por causa do mesmo. Para mim nem faz sentido ele estar ali.
Pelo menos poderia evitar estes capotanços.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Agent Ver PostConcordo.
Pelo menos poderia evitar estes capotanços.
O lancil não provoca os acidentes porque só estão "no caminho" quando os carros já vão em despiste.
E os capotamentos têm ali uma vantagem: Permitem reduzir drasticamente a inércia e evitam um embate directo no muro.
Quanto aos acidentes:
1 - As imagens só demonstram uma coisa: Velocidade desadequada para aquela parte da via;
2 - Aposto que nenhum morador de Braga, conhecedor da estrada, tenha ali um acidente;
O que levanta uma 3ª questão:
3 - Pese embora sejam conhecidos os maus hábitos dos condutores portugueses, apenas as circunstâncias da concepção da via e/ou da sinalização (ou falta dela) parece justificar a insólita frequência com que acontecem.
O que impunha que, sem demora, fossem tomadas providências, ainda que provisórias.
Eu eliminava os acidentes "de um dia para o outro": Instalava um radar de 50 km/h uns 200 metros antes, com paineis luminosos identificativos, etc.
Justifica-se que numa espécie de via rápida se circule durante umas centenas de metros a 50 km/h ? Os acidentes comprovam que sim.
Comentário
-
Eu resolvia o problema rapidamente
Metia uns radares 40 km/h ou 50 km/h ... acabava logo com situação...
A policia em vez de andar medir velocidade uns kms mais a frente que passe a vir para aquele local.
Eu 1 vez por semana passo por lá , daqui a bocado vou passar lá e as vezes ando de Hiace 6 lugares RWD sem esp e com agravante de não ter carga na mala , e nunca andei aos drifts porque simplesmente se passar um bocado mais de giz noto que a traseira quer dançar...
Comentário
-
Para quem não conhece, a curva vem depois de uma recta enorme que começa a uns 2/3 Km's (junto ao Continente) tendo somente uma ligeira curva em tunel que se faz a altyas velocidades, tirando isto tem o viaduto mesmo antes da curva que faz com que os carros subam e apesar de descer pouco, desce e mais um bocadinho de velocidade e o resto como já disse atrás é um combinar de situações. Volto a frizar, passem lá com FWD, RWD, 4x4, não interessa o factor mais relevante ali é a velocidade, pois mesmo com pneus carecas se passar lá a 30 Km/h não capota. Como também já referi, é um sitio que com tempo bom (sol e piso bem seco) se faz a velocidades elevadas sem o mínimo de problema.
Pode ser que depois do primeiro acidente e a chover que normalmente a estrada se for lavada vai sempre escorrer para a parte mais abaixo ou seja para o meio da curva e pode também ter interferência, pois já vi os bombeiros a lavarem a estrada e a única coisa que fizeram foi transferir as gorduras todas para outra zona, não eliminando a mesma.Editado pela última vez por rsl; 11 November 2010, 09:03.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Scuderia Ver PostEu resolvia o problema rapidamente
Metia uns radares 40 km/h ou 50 km/h ... acabava logo com situação...
A policia em vez de andar medir velocidade uns kms mais a frente que passe a vir para aquele local.
Eu 1 vez por semana passo por lá , daqui a bocado vou passar lá e as vezes ando de Hiace 6 lugares RWD sem esp e com agravante de não ter carga na mala , e nunca andei aos drifts porque simplesmente se passar um bocado mais de giz noto que a traseira quer dançar...
Isso tira votos à câmara municipal PS, não têm interesse nisso.
Comentário
-
Acho que se a curva tivesse um relevé acentuado para o interior da curva a traseira não fugia com tanta facilidade.
Quanto á maioria dos acidentes se darem com carros com tracção traseira, deve-se ao facto de que muitas vezes quem compra um BMW ou um Mercedes compra pelo status e não sabe lidar com as especificidades de condução de um carro de tracção traseira.
Um dos carros que tive com que mais brinquei foi um velhinho Ford Sierra, tracção traseira, sem electrónicas nenhumas a ajudar e aquilo era só dar um cheirinho de acelerador e virava logo a traseira, mas aprendi muito com ele, agora com um BMW, quando quero brincar desligo as electrónicas e brinco, mas no dia-a-dia anda sempre tudo ligado e já me ajudou em alguns sustos. Mas também me prega outros, pois não devemos fazer nada apenas deixar actuar e eu tentei endireitar por mim e quando dei por mim em vez de fugir para um lado já ia todo ao contrário.
Cumps
Comentário
-
Originalmente Colocado por lanz Ver PostEra colocar, metros antes, uns "BIGS" monitores com os vídeos a passar! Pessoal passava ali todo devagarinho
Fora de brincadeiras, podiam tentar divulgar os vídeos por email ou assim, para alertar
Foram só 16 acidentes filmados!!! isso é pouca coisa...quando chegar a 100 as pessoas responsáveis depois mexem-se (ou não).
Comentário
-
Vi aqui muitos comentários de pessoal a dizer que acha estranho as pessoas não pararem e que se fossem os próprios que paravem para auxiliar.
Mas alguem sabe primeiros socorros? Alguem tirou o curso? Sabem o que se deve fazer numa situação de acidente?
Como um user já disse, o auxilio correcto a efectuar é ligar para o 112.
Para quem não sabe primeiros socorros, o tentar ajudar em certas ocasiões pode até ser prejudicial.
Para além de se porem em risco numa situação de acidente, podendo ainda provocar outro acidente e eventualmente como não sabem o que fazer, podem até provocar lesões aos condutores que sofreram os acidentes.
Comentário
-
Originalmente Colocado por JockerBoy Ver PostVi aqui muitos comentários de pessoal a dizer que acha estranho as pessoas não pararem e que se fossem os próprios que paravem para auxiliar.
Mas alguem sabe primeiros socorros? Alguem tirou o curso? Sabem o que se deve fazer numa situação de acidente?
Como um user já disse, o auxilio correcto a efectuar é ligar para o 112.
Para quem não sabe primeiros socorros, o tentar ajudar em certas ocasiões pode até ser prejudicial.
Para além de se porem em risco numa situação de acidente, podendo ainda provocar outro acidente e eventualmente como não sabem o que fazer, podem até provocar lesões aos condutores que sofreram os acidentes.
E não é só isso, ao pararem na via para socorrer terceiros muitas vezes acabam por por em perigo a vida dos outros condutores e deles proprios.
Já quanto ao video...velocidade excessiva para as condições da via.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário