Eu hoje estava a pensar.....nós temos as IPO e temos toda a burocracia legal que nos impede de alterar as caracteristicas dos automoveis, temos os limites nas ranhuras dos pneus, o limite na suspensão....temos que pedir averbamentos para alterar os pneus e temos ainda que ostentar selos e comprar cadeiras de segurança para as crianças, usar coletes que cumpram determinadas normas e ter triangulos no carro.
Isto tudo a bem da segurança rodoviária!!
E por outro lado, o estado pode ter a sinalização péssima ou inexistente, as estradas com buracos, cheias de oleo ou até com o piso irregular e construção mal concebida.
O estado pode construir como quer e onde quer , fazer semaforos dentro de rotundas, meter passadeiras em curvas sem visibilidade etc etc!!
Sinceramente eu concordo com as medidas de segurança mas penso muito que se o estado fosse apenas fiscalizado como nós somos....nenhuma estrada passava nas IPO
Se o estado garantisse metade da segurança rodoviária na sinalética e na manutenção das estradas que nós garantimos nos nossos carros, acho que iria existir menos de metade dos acidentes!
E se isso é um problema orçamental para o Estado porque leva 10 ou 20% do seu orçamento anual? então porque é que para o cidadão comum não é mesmo também levando 10 ou 20% do nosso orçamento individual?
Não deveria ser mais claro onde e como se investe nas estradas e na sua manutenção? quantas vezes já vimos semaforos onde nao é necessário e nada onde é necessário!
e custaria assim tanto fazer as passadeiras em zonas correctas, construir lombas mais amigaveis dos automoveis ?
Isto tudo a bem da segurança rodoviária!!
E por outro lado, o estado pode ter a sinalização péssima ou inexistente, as estradas com buracos, cheias de oleo ou até com o piso irregular e construção mal concebida.
O estado pode construir como quer e onde quer , fazer semaforos dentro de rotundas, meter passadeiras em curvas sem visibilidade etc etc!!
Sinceramente eu concordo com as medidas de segurança mas penso muito que se o estado fosse apenas fiscalizado como nós somos....nenhuma estrada passava nas IPO
Se o estado garantisse metade da segurança rodoviária na sinalética e na manutenção das estradas que nós garantimos nos nossos carros, acho que iria existir menos de metade dos acidentes!
E se isso é um problema orçamental para o Estado porque leva 10 ou 20% do seu orçamento anual? então porque é que para o cidadão comum não é mesmo também levando 10 ou 20% do nosso orçamento individual?
Não deveria ser mais claro onde e como se investe nas estradas e na sua manutenção? quantas vezes já vimos semaforos onde nao é necessário e nada onde é necessário!
e custaria assim tanto fazer as passadeiras em zonas correctas, construir lombas mais amigaveis dos automoveis ?
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