Anúncio

Collapse
No announcement yet.

0,82 alcool com carta provisória

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Se não tens dinheiro para pagar a multa e não tens emprego.

    Mas tens dinheiro para passear de carro e para beberes até ficares com 0.82

    Hummm

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
      Recorre a um advogado que seja competente e tenha alguma experiência em situações de multas.
      Então ele acabou de dizer que não tinha sequer dinheiro para pagar a multa, vai ter para pagar um advogado??

      @bobby: Escreve a carta, mas não o faças da forma como escreves aqui.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por bobby Ver Post
        Ah sim??? ficava sem carta na mesma ?? nao é uma multa 'grave' 0.79??
        com uma grave nao se fica sem carta..
        nao tenho mais multas nem nada.. em 3 anos.

        se nao fosse a situaçao monetaria que me encontro nao teria qualquer problema em voltar a escola como especie de castigo!
        e pagar o devido ... mas todos sabemos a situaçao q o Pais atravessa a nivel de emprego a poder de compra.. Enfim,Sem desculpa..

        Por mim apagam o topico.
        Não te esqueças que tens a carta provisória...

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
          Não te esqueças que tens a carta provisória...
          Não, ficar sem carta "directamente" mesmo com carta provisória é "só" com uma Muito grave, se for grave não fica sem carta.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
            Se não tens dinheiro para pagar a multa e não tens emprego.

            Mas tens dinheiro para passear de carro e para beberes até ficares com 0.82

            Hummm
            Pa ..ja que es moderador.. faz o teu trabalho e apaga este tópico porque isto nao dá em nada.
            As informaçoes que queria ja consegui pesquisar em outros topicos semelhante.

            Mas só mesmo porque sim.. até te respondo.
            Festa de anos bebida á pala. ... tou desempregado = os restantes pagam a gota.

            Comentário


              #36
              Ora bem, eu tambem já cometi o erro de andar com 0.80g de alcool, (festa com os amigos é no que dá) resumindo multa de 500€ e carta apreendida até ao dia seguinte, dia em que eu paguei a multa.

              Já lá vai á um ano e meio e até agora não tive qualquer notificação!

              Tenho carta á 11 anos e fui a minha primeira multa.

              Comentário


                #37
                Na minha maneira de ver as coisas, toda a gente erra, mas há erros que pura e simplesmente não devem ser desculpados...Não sou moralista e cometo erros como todos os outros

                Acredito que muita gente não concorde comigo, mas acho mais perigoso, grave e chocante uma pessoa conduzir com 0.8g/L de alcóol do que ir a 80km/h numa localidade! E por isso e só por isso recuso-me a ajudar o user em questão, e acredita que até já ajudei alguns casos a safarem-se.

                Não pensem que não me custa não ajudar o rapaz, porque custa, e não sou moralista nem santo, cometo erros como todos os outros, mas porra um gajo quando vai em excesso de velocidade às vezes nem se apercebe, ou quando pisa um traço contínuo, ou em vez de parar num stop,abranda só, isso são coisas do momento e que nem há muita reflexão, agora é preciso ter uma lata descomunal para saber que já bebeste demais (sim porque com 0.82 já nem a direito andas por isso sabes bem que bebeste demais) e ainda ir pegar num carro!

                Duma coisa me posso eu gabar, quando ando de carro NUNCA bebo e NUNCA ando às sms's como se vê muita gente!

                Já pensaste se matasses alguém?! Se pusesses alguém inválido para o resto da vida?!

                Comentário


                  #38
                  Essa da "festa com os amigos" ou "festa de anos" não me entra na cabeça . Se sabem ou têm a consciência que vão pegar num carro a seguir porque não bebem sumo?

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por tassilgo Ver Post
                    Na minha maneira de ver as coisas, toda a gente erra, mas há erros que pura e simplesmente não devem ser desculpados...Não sou moralista e cometo erros como todos os outros

                    Acredito que muita gente não concorde comigo, mas acho mais perigoso, grave e chocante uma pessoa conduzir com 0.8g/L de alcóol do que ir a 80km/h numa localidade! E por isso e só por isso recuso-me a ajudar o user em questão, e acredita que até já ajudei alguns casos a safarem-se.

                    Não pensem que não me custa não ajudar o rapaz, porque custa, e não sou moralista nem santo, cometo erros como todos os outros, mas porra um gajo quando vai em excesso de velocidade às vezes nem se apercebe, ou quando pisa um traço contínuo, ou em vez de parar num stop,abranda só, isso são coisas do momento e que nem há muita reflexão, agora é preciso ter uma lata descomunal para saber que já bebeste demais
                    (sim porque com 0.82 já nem a direito andas por isso sabes bem que bebeste demais) e ainda ir pegar num carro!

                    Duma coisa me posso eu gabar, quando ando de carro NUNCA bebo e NUNCA ando às sms's como se vê muita gente!

                    Já pensaste se matasses alguém?! Se pusesses alguém inválido para o resto da vida?!
                    Epa oh tassilgo desculpa, concordo com tudo o que disseste menos o que está a bold. Isso não é nem de perto assim tão linear.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por filipee Ver Post
                      Epa oh tassilgo desculpa, concordo com tudo o que disseste menos o que está a bold. Isso não é nem de perto assim tão linear.
                      No meu caso eu estava normal, ninguem diria que estava com 0.80g, basta beber 4 cervejas e acusa isso.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                        Se não tens dinheiro para pagar a multa e não tens emprego.

                        Mas tens dinheiro para passear de carro e para beberes até ficares com 0.82

                        Hummm
                        Pensei o mesmo...

                        Originalmente Colocado por bobby Ver Post
                        Pa ..ja que es moderador.. faz o teu trabalho e apaga este tópico porque isto nao dá em nada.
                        As informaçoes que queria ja consegui pesquisar em outros topicos semelhante.

                        Mas só mesmo porque sim.. até te respondo.
                        Festa de anos bebida á pala. ... tou desempregado = os restantes pagam a gota.
                        Mas ainda queres ter razão!?
                        Não se bebe e conduz, estejas ou não desempregado sejas pobre ou rico se um dia perderes um familiar por um acidente causado por um bebado talvez abras os olhos... é triste ser preciso perder-se vidas para alguns aprenderem! Se calhar é por causa das pessoas nunca mais aprenderem que as multas são cada vez mais caras e pelos vistos 500€ ainda não inibe todos de cometer tamanha parvoice.
                        Mesmo que a questão da segurança não te "preocupe" podias ter pensado nesta situação (multa) não?! Se tás desempregado e numa situação financeira menos boa uma multa e ficar sem carta é algo que não precisavas. Com a idade que tens quando tiraste a carta já os valores das multas, salvo erro, eram estes sabias o risco que corrias e tendo a carta és maior de idade como tal os actos têm consequências, chama-se a isso responsabilidade. Agora tentas "negociar" um pagamento fazeado e tirar a carta vai ter de esperar...

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por biker Ver Post
                          No meu caso eu estava normal, ninguem diria que estava com 0.80g, basta beber 4 cervejas e acusa isso.
                          Exacto. É importante conhecermos os nossos limites, e não falo só a nível de postura e comportamento em espaços públicos, mas também perante a lei. Não é por eu ter bebido o mesmo que tu e tu estares bem que eu estou automaticamente apto para conduzir.

                          Comentário


                            #43
                            as vezes ver TV não vos sensibiliza,e muitos pensam que so acontece com os outros ate que acontece connosco.
                            ouve se falar em acidente X com X gramas de alcool.
                            Eu fico a pensar,e pra alem de ter carta provisória como tu faço os 3anos em Fevereiro,não bebo aliás,odeio álcool e quando bebo,o carro fica parado e a chave em casa.custava te fazer o mesmo?
                            Desculpa a minha frontalidade mas foi bem feito,e pra seres mais atinado e teres mais responsabilidade,é muito fácil tirar pra mim foi mas também e fácil ficarmos sem ela.
                            bem boa sorte e pra próxima...tem juízo.espero não te ter ofendido com a minha frontalidade.
                            BTW,tenho 22!
                            Editado pela última vez por azegrokas; 20 December 2010, 22:23.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por tassilgo Ver Post
                              Na minha maneira de ver as coisas, toda a gente erra, mas há erros que pura e simplesmente não devem ser desculpados...Não sou moralista e cometo erros como todos os outros

                              Acredito que muita gente não concorde comigo, mas acho mais perigoso, grave e chocante uma pessoa conduzir com 0.8g/L de alcóol do que ir a 80km/h numa localidade! E por isso e só por isso recuso-me a ajudar o user em questão, e acredita que até já ajudei alguns casos a safarem-se.

                              Não pensem que não me custa não ajudar o rapaz, porque custa, e não sou moralista nem santo, cometo erros como todos os outros, mas porra um gajo quando vai em excesso de velocidade às vezes nem se apercebe, ou quando pisa um traço contínuo, ou em vez de parar num stop,abranda só, isso são coisas do momento e que nem há muita reflexão, agora é preciso ter uma lata descomunal para saber que já bebeste demais (sim porque com 0.82 já nem a direito andas por isso sabes bem que bebeste demais) e ainda ir pegar num carro!

                              Duma coisa me posso eu gabar, quando ando de carro NUNCA bebo e NUNCA ando às sms's como se vê muita gente!

                              Já pensaste se matasses alguém?! Se pusesses alguém inválido para o resto da vida?!
                              Depende das condições da localidade...
                              O mal do alcool é que não invalida as outras, é adicionada.

                              Comentário


                                #45
                                Podes solicitar ao IMTT para pagar em prestações, e deverás ter uma audiencia para te aplicar a sanção acessoria, isto se não ficar em pena suspença, nessa audiencia so tens de expor a situação ao juiz, e se ele achar por bem converte a pena em trabalhos comunitarios ou outra sanção..

                                Comentário


                                  #46
                                  Que te reduzam a multa ainda se percebe agora lá ficares sem a carta mereces.

                                  Eu também gosto de me divertir acompanhado com uma vodakazinha que o tempo anda frio mas depois venho para casa é de táxi, a pé, ou em último caso fico a dormir dentro do carro até a coisa se compor. Conduzir bêbado é estar a pedir que algo de mal aconteça. Em vez de tares aqui a chorar 500 euros e a carta podias tar a chorar estares inválido.
                                  Editado pela última vez por TripleT; 20 December 2010, 22:44.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por azegrokas Ver Post
                                    as vezes ver TV não vos sensibiliza,e muitos pensam que so acontece com os outros ate que acontece connosco.
                                    ouve se falar em acidente X com X gramas de alcool.
                                    Eu fico a pensar,e pra alem de ter carta provisória como tu faço os 3anos em Fevereiro,não bebo aliás,odeio álcool e quando bebo,o carro fica parado e a chave em casa.custava te fazer o mesmo?
                                    Desculpa a minha frontalidade mas foi bem feito,e pra seres mais atinado e teres mais responsabilidade,é muito fácil tirar pra mim foi mas também e fácil ficarmos sem ela.
                                    bem boa sorte e pra próxima...tem juízo.espero não te ter ofendido com a minha frontalidade.
                                    BTW,tenho 22!

                                    Não é preciso não gostar. Eu gosto e gosto de apanhar uma piela de vez em quando, mas em todas as que apanhei só numa delas estava de carro (neste caso de mota). Pedi a um amigo se podia dormir em casa dele e assim fiz, fui para casa no dia seguinte.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por JEDI Ver Post
                                      Podes solicitar ao IMTT para pagar em prestações, e deverás ter uma audiencia para te aplicar a sanção acessoria, isto se não ficar em pena suspença, nessa audiencia so tens de expor a situação ao juiz, e se ele achar por bem converte a pena em trabalhos comunitarios ou outra sanção..
                                      Pois interessava.me era mesmo isso.. mas nao me parece visto q nao estou categorizado de Crime..

                                      Sim. ja fiz a petiçao para pagar em 10prestaçoes, mas nao foi ao IMTT.
                                      pelo menos a copia q tenho é dirigida ao Presidente da ANSR,talvez depois va para o IMTT.

                                      Vou é enviar o ''choradinho'' o mais rapido possivel ..
                                      E esperar q quando chegarem as prestaçoes da multa ja esteja empregado..
                                      Se nao .. bem q estou a ver uns tempos em Custoias..
                                      Editado pela última vez por bobby; 20 December 2010, 23:26.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Mas nao estavas desempregado (€) quando te embebedaste

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por jjmaia Ver Post
                                          Não é preciso não gostar. Eu gosto e gosto de apanhar uma piela de vez em quando, mas em todas as que apanhei só numa delas estava de carro (neste caso de mota). Pedi a um amigo se podia dormir em casa dele e assim fiz, fui para casa no dia seguinte.
                                          Tambem adoro apanhar uma ou outra.mas não apanho uma desde 2007.
                                          nas passagem de ano vai uma coca cola porque eu levo sempre o carro e não posso beber...outra pessoa bebia.e tambem ja fiz coisas bebado que me arrependi,como por exemplo 19 anos curti com uma miuda de 13
                                          assim e que é.mas nem toda a gente pensa assim.quero beber?vou de taxi,bebi gervasio não bebes te tens carta leva tu,gervasio bebi posso dormir na tua casa?

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por GTTDI Ver Post
                                            E o Lino Marques perdeu uma boa oportunidade para estar calado, o comentario que fez, vindo de quem vem, nao fica la muito bem.
                                            Como apologista da segurança quer passiva quer activa, simplesmente devia abster-se de insitar a formas de escape a uma punição mercida.

                                            Se alguem perdeu oportunidade de estar calado foram todos menos o Lino Marques que se limitou a responder/ajudar ao que foi perguntado.

                                            E tenho 100% certezas que anda aqui muita malta com telhados de vidro e mesmo assim mandam pedras para o ar como se nada fosse.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Não tens dinheiro para a carta? deixa lá, quem bebe até ficar com 0.82 é so passar 6 ou 7 noites de copos e já paga a entrada da carta

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por dio Ver Post
                                                Então ele acabou de dizer que não tinha sequer dinheiro para pagar a multa, vai ter para pagar um advogado??
                                                A multa são 500 € directos + as despesas todas indirectas daí resultantes. Um advogado cobra uma fracção disso e ainda o livra dos problemas.

                                                Qual a melhor opção?

                                                Originalmente Colocado por Crysis Ver Post
                                                Se alguem perdeu oportunidade de estar calado foram todos menos o Lino Marques que se limitou a responder/ajudar ao que foi perguntado.

                                                E tenho 100% certezas que anda aqui muita malta com telhados de vidro e mesmo assim mandam pedras para o ar como se nada fosse.
                                                Pois é, quando nunca passamos por elas é facílimo condenar os outros à morte, mas basta uma vez sentirmos uma situação dessas na pele, e sentimos que o mundo é todo injusto porque nos cai em cima sem sermos criminosos, pois falhámos uma vez na vida, como todos os seres humanos falham.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Crysis Ver Post
                                                  Se alguem perdeu oportunidade de estar calado foram todos menos o Lino Marques que se limitou a responder/ajudar ao que foi perguntado.

                                                  E tenho 100% certezas que anda aqui muita malta com telhados de vidro e mesmo assim mandam pedras para o ar como se nada fosse.
                                                  Eu se me embebedar nao venho para aqui perguntar o obvio- paga e cala e bebe agua da proxima vez

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por armandosilva Ver Post
                                                    paga e cala e bebe agua da proxima vez
                                                    NInguem aqui falou em nao pagar.
                                                    a questao é: Um jovem foi e a 1 mes de ficar com carta defenitiva cai nesta.
                                                    Estou a tentar safar.me a nao ficar sem carta! Havendo oportunidade de ser aplicada outra sançao para alem da coima.
                                                    O facto de estar desempregado é um acrescento a uma vida cada vez mais F***** !

                                                    ((OFFtopic:Participo em outros forums e acreditem q em alguns deles o topico ja estava bloqueado ou apagado graças ao lixo q ja postaram))

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por bobby Ver Post
                                                      ...

                                                      ((OFFtopic:Participo em outros forums e acreditem q em alguns deles o topico ja estava bloqueado ou apagado graças ao lixo q ja postaram))
                                                      E oh nabo, foste lá postar?

                                                      Pois, se calhar não.

                                                      É que caso não tenhas percebido o "lixo" como tu dizes está todo dentro do teu contentor (leia-se tópico.)

                                                      Se queres ajuda e esclarecimentos é uma coisa.

                                                      Se queres palmadinhas nas costas e apoio psicológico é outra.
                                                      Editado pela última vez por Agent; 21 December 2010, 00:09.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        É só santinhos por aqui que até dá dó

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                          Por mim, pagas a multa e a inscrição na escola de condução, assim como o restante para obteres de novo o título de condução.

                                                          E ficarias limitado para sempre à categoria A1.
                                                          Não sejas mau

                                                          Quem tem telhados de vidro...

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por bobby Ver Post
                                                            Viva,
                                                            Tenho 23 anos e carta desde janeiro 2008.
                                                            algum tempo fui autoado em 500e por 0,82
                                                            ou seja é quase certo q fique sem carta. Coisa q realmente nao me posso dar ao luxo.
                                                            Sou desempregado e enquanto nao arranjar emprego nem a multa vou poder pagar..
                                                            Aconselharam.me a escrever ao Presidente da segurança Rodoviaria a expor a minha situaçao financeira e fazer o ''choradinho'' para nao ficar sem carta..coisa q nao faço ideia como escrever.
                                                            Se haverá hipotse de frequentar aççoes de formaçao\exames de conduçao\inibiçao de conduzir durante 'X' tempo \trabalho cumunitario qualquer soluçao q nao implique ficar sem carta..

                                                            Alguem sabe de algum caso parecido ou em q alguem apela-se por carta e esta entidade?

                                                            Infelizmente o ''Se conduzir nao beba'' é mais dedicado á nossa carteira do q propriamente á segurança .. nossa e dos outros..


                                                            É preciso lata !

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Ok pessoal pensem o que quiserem ..
                                                              nao era nada disso q estás a tentar passar.. alias nao sei o que ganhas com tentar acender discussoes ou algo do genero..


                                                              @Agent: estava a referir.me a fórums de outros temas..(so vieste confirmar o que chamo de 'lixo'))
                                                              Editado pela última vez por bobby; 21 December 2010, 01:08.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X