A forma verdadeiramente olímpica como alguns preferem ignorar dados estatísticos, dando mais importância ao seu universo de conhecimentos pessoais e ao diz-que-disse, é espantosa!
Ora vamos lá baralhar e dar de novo.
Uma vez mais, com dados dos EUA: Who Drives Better, Men or Women? - NYTimes.com
Resumidamente, os homens têm mais acidentes que as mulheres em termos absolutos. Contudo, como foi dito atrás, os homens conduzem em média mais kilometros que as mulheres. Logo, há que relativizar as coisas. No caso do artigo, calculam-se então os acidentes por cada 1 milhão de milhas conduzidas.
Homens: 5.1 acidentes por milhão de milhas
Mulheres: 5.7 acidentes por milhão de milhas
Ou seja, as mulheres têm cerca de mais 12% de acidentes que os homens, em termos relativos.
Contudo, quando levamos em linha de conta as consequências dos acidentes, e levando o caso ao extremos das mortes causadas por acidentes, as estatítiscas são assustadoras: a probabilidade de um acidente ter vítimas mortais se o condutor for homem é 55% a 80% superior ao caso em que o condutor é uma mulher!
Ou seja, os homens têm ligeiramente menos acidentes que as mulheres, por unidade de distância conduzida, mas os acidentes que têm, são brutalmente mais graves que os das mulheres.
Concluindo, uma política de segurança rodoviária que pretenda reduzir o número de fatalidades na estrada deve encorajar o aumento das mulheres a conduzir e redução dos homens.
Ainda assim, como se diz no final do artigo, há outros factores em causa difíceis de medir, que tanto dão para um lado como para o outro.
Ora vamos lá baralhar e dar de novo.
Uma vez mais, com dados dos EUA: Who Drives Better, Men or Women? - NYTimes.com
Resumidamente, os homens têm mais acidentes que as mulheres em termos absolutos. Contudo, como foi dito atrás, os homens conduzem em média mais kilometros que as mulheres. Logo, há que relativizar as coisas. No caso do artigo, calculam-se então os acidentes por cada 1 milhão de milhas conduzidas.
Homens: 5.1 acidentes por milhão de milhas
Mulheres: 5.7 acidentes por milhão de milhas
Ou seja, as mulheres têm cerca de mais 12% de acidentes que os homens, em termos relativos.
Contudo, quando levamos em linha de conta as consequências dos acidentes, e levando o caso ao extremos das mortes causadas por acidentes, as estatítiscas são assustadoras: a probabilidade de um acidente ter vítimas mortais se o condutor for homem é 55% a 80% superior ao caso em que o condutor é uma mulher!
Ou seja, os homens têm ligeiramente menos acidentes que as mulheres, por unidade de distância conduzida, mas os acidentes que têm, são brutalmente mais graves que os das mulheres.
Concluindo, uma política de segurança rodoviária que pretenda reduzir o número de fatalidades na estrada deve encorajar o aumento das mulheres a conduzir e redução dos homens.
Ainda assim, como se diz no final do artigo, há outros factores em causa difíceis de medir, que tanto dão para um lado como para o outro.
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