Anúncio

Collapse
No announcement yet.

As mulheres são mais seguras ao volante

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    A forma verdadeiramente olímpica como alguns preferem ignorar dados estatísticos, dando mais importância ao seu universo de conhecimentos pessoais e ao diz-que-disse, é espantosa!

    Ora vamos lá baralhar e dar de novo.
    Uma vez mais, com dados dos EUA: Who Drives Better, Men or Women? - NYTimes.com

    Resumidamente, os homens têm mais acidentes que as mulheres em termos absolutos. Contudo, como foi dito atrás, os homens conduzem em média mais kilometros que as mulheres. Logo, há que relativizar as coisas. No caso do artigo, calculam-se então os acidentes por cada 1 milhão de milhas conduzidas.
    Homens: 5.1 acidentes por milhão de milhas
    Mulheres: 5.7 acidentes por milhão de milhas
    Ou seja, as mulheres têm cerca de mais 12% de acidentes que os homens, em termos relativos.

    Contudo, quando levamos em linha de conta as consequências dos acidentes, e levando o caso ao extremos das mortes causadas por acidentes, as estatítiscas são assustadoras: a probabilidade de um acidente ter vítimas mortais se o condutor for homem é 55% a 80% superior ao caso em que o condutor é uma mulher!

    Ou seja, os homens têm ligeiramente menos acidentes que as mulheres, por unidade de distância conduzida, mas os acidentes que têm, são brutalmente mais graves que os das mulheres.

    Concluindo, uma política de segurança rodoviária que pretenda reduzir o número de fatalidades na estrada deve encorajar o aumento das mulheres a conduzir e redução dos homens.

    Ainda assim, como se diz no final do artigo, há outros factores em causa difíceis de medir, que tanto dão para um lado como para o outro.

    Comentário


      #62
      Há malta que só teve estatística I, precisavam aprofundar os conhecimentos para ver que há técnicas mais complexas para este tipo de dados.

      Comentário


        #63
        Para se fazer um estudo destes e ele ter credibilidade para qualquer um dos lados(homem/mulher), ele tem de ser feito para um conjunto de pessoas muito grande, de varios extratos sociais, varias zonas do pais, varias idades, considerar numero de kms percorridos, viaturas utilizadas, trajectos que efectua,...

        As estatisticas são elementos importantes para indicar tendencias, mas não passam disso até porque alteram-se ao longo do tempo e conforme o universo. Normalmente em Portugal lê-se com muita dificuldade as estatisticas, só olhando para os numeros maiores e não interpretando verdadeiramente o que os numeros significam!

        Seguindo um pouco a tendencia geral, e falando da minha experiência ao volante durante 25 anos, não sei actualmente quem conduz melhor, nota-se que nas cidades è provavel que haja mais senhoras a conduzir, mas em estradas Nacionais, AE, IC, IP esta situação inverte-se radicalmente, onde os homens fazem as grandes viagens.

        Nas gerações mais velhas, normalmente era dificil encontrar senhoras que conduzissem bem, actualmente é o contrario existem senhoras jovens a conduzir muito bem.
        Os homens enquanto jovens tem tendencia para serem muito impetuosos ao volante, fazerem(alguns) manobras perigosas que dão por vezes acidentes terriveis.

        Eu da minha experiência de 1,5Milhão de KMs em Portugal posso-vos dizer que se conduz mal em Portugal e facilita-se fazendo manobras perigosas que nada as justifica, e já vi viaturas a voar à minha frente, numa situação eram homens, na segunda era uma senhora, quando estou a falar voar significa mesmo voar, ou seja bater e as viaturas voarem literalmente, as 4 rodas sem contacto com o solo e aterrarem onde lhes apetece! Curiosamente nestes 2 acidentes aparatosos ninguém morreu por sorte! Só viaturas para a sucata.

        Definir quem conduz melhor se homens ou mulheres é muito complexo.

        Cá por casa, a minha esposa sem ter conduzido 10% dos Kms que eu fiz, já estragou muito mais viaturas, teve mais acidentes com culpa e sem, varios em que lhe batem por trás, deve ser para andar mais depressa. Também já tive acidentes mas nunca fui o culpado, mas já arranhei o automovel a estacionar em casa, precisamente por estar cansado e em controlo remoto e o facilitismo dá despesas.

        Comentário


          #64
          O tópico já tem algum tempo, mas quero deixar aqui uma anotação.

          Hoje por volta das 22h circulava numa via-rápida, sendo o limite 90Km/h, quando olho pelo retrovisor e vejo algo estranho. Uma mota, e logo atrás um carro sem qualquer luz ligada. De seguida passou-me o seguinte:

          - Reduzi de velocidade, de 90Km/h para cerca de 40Km/h
          - Desliguei as minhas luzes, travei algumas vezes, e dei 4 piscas por duas vezes
          - O Yaris ultrapassou-me, fazendo pisca normal
          - Tentei alertar o condutor e os 2 passageiros com gestos
          - Continuei com as luzes desligadas e fazendo sinais de máximos
          - Ultrapassei-o, altura em que um veículo na via de aceleração lhe buzinava
          - Liguei os 4 piscas e o condutor decide fazer-me sinais de máximos
          - Numa rotunda ele sai na primeira e eu na segunda, portanto fica por aqui.

          Resumindo: o condutor é na verdade uma condutora. Basicamente quando eu a vi já circulava na via-rápida à pelo menos 1.50KM. Circulou mais outro Kilometro e meio com um veículo a travar, a fazer sinais de luzes e 4 piscas, e continou como se nada fosse. Se visse uma pessoa no meio da estrada provavelmente seguia em frente.

          É incrivel a estupidez. Não se pode dizer que é uma condutora distraida, tendo em conta os avisos, é mesmo estupida. E o mesmo se aplica de certa forma aos passageiros, já tinham idade para se aperceber de uma situação anormal.

          Agora... se esta é uma condutora segura, nem quero imaginar uma má...
          Editado pela última vez por bruncamps; 15 January 2011, 00:23.

          Comentário

          AD fim dos posts Desktop

          Collapse

          Ad Fim dos Posts Mobile

          Collapse
          Working...
          X