Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Chuva, IC19, Curva do Cacém=acidente?!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
    Nesta altura, o troço da CRIL entre o DVT e Odivelas deve estar no top10 de Lisboa
    Não anda muito longe dos 1ºs.

    Comentário


      #32
      Realmente.. a curva do Cacém está uma obra-prima ;) Quando chove é certo que se encontre lá um carrinho ou dois..
      É preciso muita concentração..

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por VolSh0ck Ver Post
        Realmente.. a curva do Cacém está uma obra-prima ;) Quando chove é certo que se encontre lá um carrinho ou dois..
        É preciso muita concentração..
        Também tens a curva do palácio de queluz , mais no sentido Lx/Sintra e no final do Ic-19 com a 2ª Circular junto à saída para a radial de benfica, que quando chove é raro o dia em que aí não haja acidentes.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por rucsantos Ver Post
          Também tens a curva do palácio de queluz , mais no sentido Lx/Sintra e no final do Ic-19 com a 2ª Circular junto à saída para a radial de benfica, que quando chove é raro o dia em que aí não haja acidentes.
          A curva do palácio passo por ela todo o santo dia e nunca lá tive problemas que não os derivados da minha condução, ou seja, o único problema foi entrar a 60 (perfeitamente normal e exequível, muito embora em excesso) e estava lá uma poça enorme e parti o guarda lamas porque o carro afucinhou.. Se fosse devagar isso não acontecia, não desculpando, claro, o estado da estrada, que tem uma tampa de esgoto onde os rodados à direita podem cair e descompensar o carro a meio da curva e as crateras que por lá há (adoro lombas em curvas também; no Tagus isso irrita-me profundamente!).

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Pauliteiro Ver Post
            (adoro lombas em curvas também; no Tagus isso irrita-me profundamente!).
            No Tagus Park? Há lá algumas pequenas rotundas que realmente estao uma maravilha da engenharia. Uma em particular tem uma inclinação tal que à saida o carro está tão inclinado para cima que nem se consegue ver bem a posição do (altissimo) passeio. Bom para rebentar pneus.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por bacm8 Ver Post
              Acabei de me lembrar, outro local onde vejo também e no sentido Sintra naquela saída que se não estou em erro é para RIO DE MOURO em que é uma descida e que puxa o carro para o lado direito, só no ano passado no mesmo dia das duas vezes que lá passei vi dois enfiados e eram carrinha bmw com cerca de 2 anos e outro também dessas marcas.. Agora o problema deve ser mesmo do excesso de velocidade! ainda por cima com chuva...

              Todos os dias passo ai, pois moro bem perto. Não noto nada do que dizes!

              O que eu noto perfeitamente é que a grande maioria das pessoas não vai com o minimo de atenção à estrada e depois quando olham para a frente já está! As pessoas esquecem-se que o carro tem ajudas mas não corrige a distração ou a parvoice do condutor!

              Uma coisa é certa! Está-se a tornar um sitio perigoso, isso está!

              Comentário


                #37
                No que respeita ao tema...

                Acho incrivel como é que em poucos anos renovam uma via como a IC19 e cometem erros que até um cozinheiro via na altura da sua construção! Com todo o respeito pela referida profissão claro, até porque nem é o que está em causa!
                Se esta via continha variados sitios em que se acumulava àgua acho que agora não só tem os mesmos, como ainda tem mais! Bom a minha suspeita é que ninguém arranja as mesmas porque assim não necessitam de colocar lombas, rotundas na mesma via! São automáticas!
                Por outro lado existe sempre a malta dos reboques e oficinas que vai agradecendo sempre um trabalhinho extra! Apenas e somente porque alguém constrói, deixa lá a maioria dos ditos defeitos mas está tudo ok! Por cá não se pode chamar à responsabilidade estas entidades porque parece mal!

                Eu devo de ser dos poucos afortunados que tem de por lá passar e ainda assim nunca ter tido qualquer toque na mesma! É verdade!
                Também tenho de concordar que para além de existirem curvas que podiam ter sido mexidas por forma a melhorarem.
                Há também muito, mas muito urso na estrada! Pois não sei se já presenciaram alguma vez, mas há por ai muito artista que quando chega a estas curvas do cacem tem por hábito não lhe chegar a faixa dele e comer um bocado da do lado!
                Depois temos outra coisa! Ainda não percebi porque é que fizeram 3 vias na ic19 se 95% das pessoas não a utiliza!

                Comentário


                  #38
                  O problema de acumulação de água na curva do Cacém deve-se, ao facto de existir uma caixa de escoamento de águas muito pequena e que não dá vazão a tanta água. A própria concessionária da via, ASCENDI, já tentou por diversas vezes, através de várias empresas resolver o problema mas, de momento não tem conseguido. Espera-se melhoras para breve. Até prevenção e precaução aconselham-se.

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X