Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dúvida sobre prioridade

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por AdolfoSDias Ver Post
    Outra questão de prioridades.

    Nesta situação:

    - um cruzamento sem qualquer sinalização;
    - ambos chegam exactamente ao mesmo tempo;
    - ambos querem virar à esquerda;
    - trata-se de um pénis e de um vibrador

    De acordo com o código da estrada, qual tem prioridade?
















    Na minha opinião, será o vibrador, pois trata-se de um veículo motorizado.
    Já conhecia mas dá sempre para soltar uma gargalhada

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Pauliteiro Ver Post
      ...
      Nikos , naquele local não dá para fazer raias pois o espaço já de si é curto. ...
      Confesso que não conheço o local em questão, mas pelas imagens pareceu-me ter comprimento suficiente para esta solução.

      Originalmente Colocado por Pauliteiro Ver Post
      ...
      o mesmo sucede no IC19, Sintra-Lisboa, salvo erro na saída para mem-martins, em que a saida é simultaneamente entrada e há sempre grandes imbróglios a passar por lá.
      Também não conheço esta saida, mas penso que seja uma semelhante a que existe para o GaiaShopping, em que os carros que vão entrar na A1 acabam por parar e esperar que tenham uma vaga para poder entrar (visto a entrada e a saida dista uns 20m, 30 talvez).

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por UmDois Ver Post
        Se o B já tiver passado o sinal e entretanto chegar o C, este tem de ceder a passagem ao B.
        ok, então coloco outra questão: o mesmo mapa, a mesma situação, mas sem A. ou seja, apenas B e C. quem passa primeiro?

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por ElGamal Ver Post
          ok, então coloco outra questão: o mesmo mapa, a mesma situação, mas sem A. ou seja, apenas B e C. quem passa primeiro?
          Mantém-se o que eu disse até porque na minha equação o A não entrou.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por ElGamal Ver Post
            já que estamos numa de prioridades...
            [ATTACH]93124[/ATTACH]
            B e C têm sinais de perda de prioridade.
            qual a ordem correcta de passagem?
            A-C-B?
            Já cá te deram a resposta, mas queria deixar-te uma resposta mais generica.

            Quando existe um cruzamento, a 1ª coisa a verificar é quem tem indicação de perda de prioridade ou ganho de prioridade (é raro usar, mas existe).

            Então a ordem a seguir seria:
            - Ver quem ganha a prioridade. Em caso de "empate" aplica-se a regra de quem precede da direita.
            - Quem não ganha nem perde. Em caso de "empate" aplica-se a regra de quem precede da direita.
            - Quem perde prioridade (sinal de stop, triangulo invertido, etc). Em caso de "empate" aplica-se a regra de quem precede da direita.

            Assim, na figura tens:
            - Com prioridade: ninguém
            - Neutro (acabei de inventar! ): veiculo A
            - Perda de prioridade: Veiculo B e C. Como há um "empate" verifica-se quem precede à direita de quem. Na imagem, o veiculo B tem o veiculo C à sua direita. Sendo assim, o veiculo C passa primeiro.
            A ordem fica: A - C - B.

            À outro ponto importante nestas situações. A prioridade aplica-se a veículos que se "encontram" num cruzamento. Assim, não é pelo facto de o veiculo A ter "total" prioridade que não é obrigado a abrandar.
            Isto é um facto muito comum em cruzamentos onde o veiculo da direita tem prioridade e entra a matar, obrigando a quem já se encontrava no cruzamento à "esperar" que o veiculo passe.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Nikos Ver Post
              Confesso que não conheço o local em questão, mas pelas imagens pareceu-me ter comprimento suficiente para esta solução.



              Também não conheço esta saida, mas penso que seja uma semelhante a que existe para o GaiaShopping, em que os carros que vão entrar na A1 acabam por parar e esperar que tenham uma vaga para poder entrar (visto a entrada e a saida dista uns 20m, 30 talvez).
              Sim, esta do IC19 deve ter o mesmo comprimento talvez. A outra que falavam é maior, mas a de mem martins é desconcertante porque acaba sempre por alguém se atrapalhar..

              Comentário


                #37
                Há uma coisa que não percebo. Então acham que deveria haver raias aonde, e porquê?

                Comentário


                  #38
                  em lisboa querias o quê? é o salve se quem puder...adoptaram essa atitude e acredito que o façam já pensando que nao estao a fazer nada de grave...

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                    Sim, sim! Até parece que deixar bater é das coisas que menos problemas dão! Obviamente que tento ao máximo evitar o acidente.



                    É o habitual e raramente há stress. Mas quando está menos trânsito, mesmo chegando eu primeiro, de pisca feito e já com a rodinha direita na outra via, há alguns energúmenos que têm muita pressa, não podem esperar e passam pela direita.
                    Eu a ver a foto, lembrei me que existe uma situacao semelhante em coimbra, mesmo em cima da ponte sobre o rio mondego quem vem da auto estrada e da zona de taveiro, escola agraria... para nao ter chatisses eu avalio a velocidade do que me aparece pela direita e quer ir pra minha via, caso eu queira virar à direita pra fernao magalhaes, centro de coimbra... se ele se apresentar com velocidade razoavel eu deixo o meter se a minha frente e eu vou chegando me pra direita, ou seja ele vai pra minha via e eu vou pra dele, pra nao haver chatisses, se ele apresentar velocidade lenta entao é certo que ele vai me deixar passar primeiro ou eu dou um cheirinho no acelerador...se partimos pra quéla de mandá lo lixar por ele se apresentar depressa e tiveres ali taco a taco a competir pra levares a tua avante, em lisboa, é certo concerteza que vai haver chatisses...assim adoptando uma atitude tranquila é a melhor solucao...amor ao proximo... e nao te chateias...

                    isso funciona como uma rotunda, tas dentro as pessoas tem que te deixar sair, nao se podem meter à tua frente, e nessa estrada é igual...quem se apresenta pela direita tem de deixar sair quem ta "dentro da estrada"...se uma estrada estiver congestionada só podem entrar carros se sair algum...é a lei que todos tem de perceber...se ele vai a uma velocidade razoavel que se possa conciliar com a tua o melhor é dar lhe espaco pra ele se meter, e se tiver um carro atras dele, com o pisca ligado ele vai te deixar sair, a nao ser que ele seja murcão. ehehheh

                    nem precisava la ter sinal nenhum no chao pra cedencia de prioridade que nao é qualquer um que vai se enfiar de qualquer maneira numa outra estrada ou numa via que tem transito a circular.

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X