Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Espanha reduz limite de velocidade em AE para poupar petroleo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por bruncamps Ver Post
    A tecnologia automóvel aumenta, os limites de velocidade diminuem. Tem lógica sim senhor.
    Não, o civismo diminui, a inteligência diminui, a velocidade aumenta? Sim daqui um pouco aumentam as velocidades para 500km/h já que temos a tecnologia... Tem juízo.

    Já agora a tecnologia automóvel aumenta, A SEGURANÇA AUMENTA, o CONFORTO AUMENTA, os CONSUMOS MELHORAM, agora a velocidade? Por enquanto com as estradas que temos e com os senhores condutores que temos, esquece.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Pv123 Ver Post
      Totalmente errado, se as velocidades continuarem assim e a unica coisa que mudar é o limite da AE em 10km/h, se todos os que circulavam a 120km/h ou mais (reduzindo no minimo 10km/h), então imagina o impacto que isso tem em milhares de carros todos os dias?

      Até acho bem reduzirem, em Portugal devia ser 90km/h, querem andar mais rapido vão para uma pista de corrida - temos pena.
      Desculpa que discorde, mas para isso não se criavam auto estradas, onde pagas para andar com o objectivo de chegar mais rápido ao teu destino, faziam-se só estradas nacionais..
      cumprimentos..

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Motronic Ver Post

        Se achas mesmo que a resistência aerodinâmica é a mesma a 70 e a 110Km/h...


        Alguém disse isso já agora? Tas a dizer que tens um carro que não aguenta a 110 em quinta? Eu não teho de meter essas letrinhas do azeite nos posts para justificar, deves ser o maior ai da tua aldeia...

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por UlissesFerreira Ver Post
          Desculpa que discorde, mas para isso não se criavam auto estradas, onde pagas para andar com o objectivo de chegar mais rápido ao teu destino, faziam-se só estradas nacionais..
          cumprimentos..
          Aprecio a tua opnião e até concordo, era apenas um exagero. As auto estradas também foram criadas para terem melhores condições e para ser um caminho mais directo e não apenas para se andar mais depressa.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Pv123 Ver Post
            Já agora não tenho de meter pics para justificar que o excesso de velocidade não é uma LIBERDADE.
            Pois não. É uma invenção!

            Originalmente Colocado por Pv123 Ver Post
            Pagas muito ISP? Que pena que tenho, pagas porque podes e porque queres
            Portanto, para ti, quem paga impostos é porque quer?!

            Acabaste de redefinir o conceito de imposto!

            Originalmente Colocado por Pv123 Ver Post
            Se queres baixar impostos, preços,etc, eu concordo agora limite de velocidade?! Sim em Portugal até temos poucos acidentes....
            E não serão os limites de velocidade a alterar essa realidade!

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Nightwisher Ver Post
              E que rotação é esse limite de esforço? Gasolina ou gasoleo?
              É um dodge Journey em que a 120 vou a cerca das 2000 rotações logo vai no limite aceitável mas se descer para 110km/h em 6ª vai a esforçar e isso é o que sinto quando vou a conduzir em auto-estrada, para ir bem sem qualquer esforço só na casa dos 140

              Comentário


                #37
                mas qual é o vosso problema? em .PT anda-se à velocidade que se quiser... sempre foi assim.

                Se houvesse fiscalização de jeito, ainda se compreendia os protestos. Mas como está so se é multado de 10 em 10 anos, portanto não 'tou a ver qual é a crise.

                Comentário


                  #38
                  Os limites de velocidade, até cá, sempre tiveram o objectivo do consumo primordial. Depois sim, os outros.

                  Sendo assim acho que o limite devia ser 60km/h já que cada um não é capaz de pensar e adequar a sua velocidade a vários factores, entre eles o consumo -> se eu quero poupar não tenho de ir a 120km/h -> é um limite máximo

                  Humm...pensando melhor a 20km/h o consumo era menor. 20 já para todos. Ainda mais seguro ainda por cima E que tal ficar em casinha?

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Pv123 Ver Post


                    Gostei desses replies que no carro dele tem de ir OBRIGATORIAMENTE em quinta a 110? Não me parece, só se for um automatico manhoso, eu no meu carro vou sem esforço em quinta a partir de 70-80, mas se calhar no teu Aston Martin DB9 é dificil.

                    A diferença de UM carro em 10km/h é muito muito pouca, mas milhares por dia é outra conversa, só não vê quem não quer....

                    Se achas que uma dodge journey é um Aston Martin ainda bem porque é o que tenho agora sei é que é um carro com 2ton de peso e que a 110 em 6ª vou a esforçar o motor e caixa.

                    Comentário


                      #40
                      Não acho mal de todo, em vez de ir a 140 vou a 130, são menos 0.5l talvez depende do motor e aerodinamica..

                      Mas o problema está nas cidades, aí devia haver medidas tambem..

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por mllopes Ver Post
                        É um dodge Journey em que a 120 vou a cerca das 2000 rotações logo vai no limite aceitável mas se descer para 110km/h em 6ª vai a esforçar e isso é o que sinto quando vou a conduzir em auto-estrada, para ir bem sem qualquer esforço só na casa dos 140
                        Mas a andar em 5ª a 110 não gastas obrigatoriamente mais combustível do que a 120 em sexta, tens que ver no consumo instantâneo, um colega meu tem um 320d e diz que a 90 em 4ª gasta menos que a 120 em sexta.

                        Edit: a unica coisa exequível em cidade era tornar obrigatório o uso de sistemas start stop por parte dos fabricantes.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                          Pois não. É uma invenção!


                          Portanto, para ti, quem paga impostos é porque quer?!

                          Acabaste de redefinir o conceito de imposto!


                          E não serão os limites de velocidade a alterar essa realidade!
                          Sim claro que não vão ser os limites, já que a grande maioria dos tugas acham que são todos uns valentes a conduzir, e como já foi dito qual é o problema em diminuir os limites ninguém cumpre. Se cumprissem de certeza que pelo menos as mortes eram reduzidas na estrada, se quiseres prova vai ver o numero de mortos nas estradas da Noruega, UK, paises assim um bocadinho mais civilizados.

                          E sim só pagas imposto de circulação porque queres, tens alternativas, é duro mas é realidade.

                          Aprecio criticas, mas não de azeiteiros que metem pics em posts de ovelhas.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Pv123 Ver Post
                            Não, o civismo diminui, a inteligência diminui
                            Mas achas que és exemplo para alguém?!

                            Comentário


                              #44
                              Medidas da treta tomadas por Politicos Incompetentes e mal aconselhados, se querem acabar com a dependendia energetica do Petroleo avancem a serio com as energias alternativas, para mim não me faz confusão nenhuma conduzir um veiculo electrico ou a Hidrogenio, ou com um combustivel ecologico, agora medidinhas da treta, enfim...

                              Comentário


                                #45
                                Estão a chegar os anos loucos!!!!!!

                                Agora é 110, depois:

                                É a redução do numero de faixas para ligeiros (imaginem a 25 de Abril com uma faixa só para transportes publicos, veiculos prioritarios e pesados).

                                A proibição de venda de carros com mais que x de CO2

                                A proibição de venda de carros sem limitador de velocidade a 110km/h

                                A proibição de circulação nas cidades de matriculas pares/impares conforme os dias.

                                Etc, etc.

                                Andamos a brincar com o fogo.

                                É preciso mudar rapidamente para uma economia com menos petroleo, ontem já era tarde.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por mllopes Ver Post
                                  Se achas que uma dodge journey é um Aston Martin ainda bem porque é o que tenho agora sei é que é um carro com 2ton de peso e que a 110 em 6ª vou a esforçar o motor e caixa.
                                  Duvido muito que esforçes a caixa acima das 1500rpm. Mesmo em sexta.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
                                    mas qual é o vosso problema? em .PT anda-se à velocidade que se quiser... sempre foi assim.

                                    Se houvesse fiscalização de jeito, ainda se compreendia os protestos. Mas como está so se é multado de 10 em 10 anos, portanto não 'tou a ver qual é a crise.
                                    Já pareces o Professor Rebello de Sousa contra a Lei do Aborto!

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por MoonshieldDay Ver Post
                                      Mas a andar em 5ª a 110 não gastas obrigatoriamente mais combustível do que a 120 em sexta, tens que ver no consumo instantâneo, um colega meu tem um 320d e diz que a 90 em 4ª gasta menos que a 120 em sexta.

                                      Edit: a unica coisa exequível em cidade era tornar obrigatório o uso de sistemas start stop por parte dos fabricantes.
                                      Sim eu também gasto muito menos a 90 do que a 120 claro, mas ai a diferença é bem maior não são apenas 10km, basta dizer que se for por fora e não pela AE o consumo não tem nada a ver

                                      Comentário


                                        #49
                                        Medida completamente estúpida.

                                        Se querem mesmo incentivar a poupança de petróleo, e chamar a atenção para isso mesmo, subam bastante o valor das coimas para quem infringe os actuais limites de velocidade.

                                        Essa redução de 10kms/h, só vai fazer mossa em quem é pobre e já anda devagar.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Nightwisher Ver Post
                                          Duvido muito que esforçes a caixa acima das 1500rpm. Mesmo em sexta.
                                          Posso-te dizer que noto que o carro se vai a arrastar e com dificuldade em desenvolver pois com este peso ele só desenvolve a partir das 1900/2000 rpm

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                            Mas achas que és exemplo para alguém?!

                                            Tu deves ser o maior da tua vila pá!

                                            Primeiro eu nem disse isso (já consideraste ser advogado ou mesmo politico?), o civismo e inteligencia dos Portugueses, onde eu e tu estamos incluidos. Enfim, é o FIM.

                                            Já agora se achas um roubo da tua liberdade devias fazer uma revolução ou assim já que é assim tão grave baixarem os limites de velocidade até parece que te baixaram o salário ou cortaram-te subsidios, ou aumentaram impostos.

                                            Tipico, podem baixar tudo e mais alguma coisa, tocam nos carrinhos e já queres uma revolução e depois eu é que sou ovelha!

                                            Cumprimentos e não stresses muito!

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por AMR Ver Post
                                              Medida completamente estúpida.

                                              Se querem mesmo incentivar a poupança de petróleo, e chamar a atenção para isso mesmo, subam bastante o valor das coimas para quem infringe os actuais limites de velocidade.

                                              Essa redução de 10kms/h, só vai fazer mossa em quem é pobre e já anda devagar.
                                              Podes explicar o que está em bold sff?

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Pv123 Ver Post
                                                Tas a dizer que tens um carro que não aguenta a 110 em quinta?
                                                Se tivesses um par de neurónios, já tinhas percebido que:

                                                1- O meu carro não é para aqui chamado.

                                                2- Dependendo do carro, o facto de se aguentar bem em 5ª (era disso que se falava) a 70
                                                Não quer dizer que se aguente igualmente bem em 6ª (era disso que se falava) a 110.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Não me surpreende. Já há muitos anos essa foi a justificação usada para introduzir limites na AE alemãs. No caso deles a preocupação não era tanto económica mas sim ecológica, mas vai dar quase ao mesmo.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Pv123 Ver Post
                                                    Sim claro que não vão ser os limites, já que a grande maioria dos tugas acham que são todos uns valentes a conduzir, e como já foi dito qual é o problema em diminuir os limites ninguém cumpre. Se cumprissem de certeza que pelo menos as mortes eram reduzidas na estrada,
                                                    Tens muitas certezas que não se apoiam em nada!

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                                      Se tivesses um par de neurónios, já tinhas percebido que:

                                                      :


                                                      Tu nao consegues mesmo dizer 2 frases sem insultares/gozares ninguem ?

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                                        Se tivesses um par de neurónios, já tinhas percebido que:

                                                        1- O meu carro não é para aqui chamado.

                                                        2- Dependendo do carro, o facto de se aguentar bem em 5ª (era disso que se falava) a 70
                                                        Não quer dizer que se aguente igualmente bem em 6ª (era disso que se falava) a 110.

                                                        A sim desculpe o senhor doutor é super inteligente.

                                                        Foi apenas uma pergunta a resposta podia ser sim ou não, pois eu nunca andei num carro que não aguentasse a mudança mais alta a 110.

                                                        Cumps.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                                          Tens muitas certezas que não se apoiam em nada!
                                                          Boa Tarde,

                                                          Só um exemplo:

                                                          Noruega 90km/h - menos mortes, menos acidentes e mais evolução, se quiseres mais avisa.

                                                          Num pais com baixo civismo como é Portugal diminuir limites de velocidade parece na minha opnião lógico, se cumprirem ou não isso agora... Mas se os limites forem mais baixos acho que se houver abuso também é mais baixo.

                                                          E mais, opniões e gostos não se têm de apoiar em nada.

                                                          cumps

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Pv123 Ver Post
                                                            o civismo e inteligencia dos Portugueses, onde eu e tu estamos incluidos.
                                                            Quando muito, podes estar a comentar os teus atributos! Dos meus, sei eu (não serás tu, certamente)!

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                                              Tu nao consegues mesmo dizer 2 frases sem insultares/gozares ninguem ?
                                                              Depende do que tiver a citar, não é verdade?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X