Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Existe vergonha de abastecer nas bombas low cost?!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por andred Ver Post
    A Total é considerada low-cost?
    Não. Uma bomba low cost revende a gasolina, não a produz. A Total é uma das maiores petrolíferas do Mundo.

    Comentário


      Originalmente Colocado por Olimpo Ver Post
      Não. Uma bomba low cost revende a gasolina, não a produz. A Total é uma das maiores petrolíferas do Mundo.
      Por essa ordem de ideias, em Portugal, só a Galp é High Cost.

      Comentário


        Por causa das bombas low cost é que as empresas de reparação de bombas injectoras, não têm mãos a medir nas reparações.... Reparações que por sinal são bem pesadas, mas como se costuma dizer, quem corre por gosto, não cansa, ou então! O que é barato sai caro.

        Cumps.

        Comentário


          Originalmente Colocado por DaviSilva Ver Post
          Por causa das bombas low cost é que as empresas de reparação de bombas injectoras, não têm mãos a medir nas reparações.... Reparações que por sinal são bem pesadas, mas como se costuma dizer, quem corre por gosto, não cansa, ou então! O que é barato sai caro.

          Cumps.

          Gostava que fundamentasses isso com algo concreto. Senão para mim não passa de um bitaite...
          Às vezes fico a pensar: alguém que abastece numa bomba low cost e a bomba injectora ou injectores avariam, então a justificação é logo porque abastecia na bomba low cost. Será que o pessoal que abastece em bombas "premium" não tem avarias? mas aqui a justificação já é problema do material...

          Comentário


            Originalmente Colocado por zeus Ver Post
            Gostava que fundamentasses isso com algo concreto. Senão para mim não passa de um bitaite...
            Às vezes fico a pensar: alguém que abastece numa bomba low cost e a bomba injectora ou injectores avariam, então a justificação é logo porque abastecia na bomba low cost. Será que o pessoal que abastece em bombas "premium" não tem avarias? mas aqui a justificação já é problema do material...
            A minha fundamentação é muito simples! Vai a uma oficina de reparação de bombas injectoras e a informação é de borla. Conheço variadíssimos casos, onde a situação aconteceu. Mais, conheço um industrial de reparações de bombas que me disse: bendita a hora que abriram bombas low cost, nunca mais faltou trabalho aos meus funcionários, queres mais?
            Ou então!
            Quem sabe, sabe, quem não sabe fica triste.

            Cumps.

            Comentário


              Então explica-me porque avariam as bombas injectoras? É por causa de detritos? Água no combustível? O quê?

              Cumprimentos

              Comentário


                Originalmente Colocado por DaviSilva Ver Post
                Por causa das bombas low cost é que as empresas de reparação de bombas injectoras, não têm mãos a medir nas reparações.... Reparações que por sinal são bem pesadas, mas como se costuma dizer, quem corre por gosto, não cansa, ou então! O que é barato sai caro.

                Cumps.
                Mais uma vez: todo o combustível vendido em PT obedece às mesmas normas.
                Os carros cá de casa andam todos a gasóleo low cost e biodiesel da PRIO:
                -O 1.5 dci cá de casa tem 220 mil km (+ de 120mil km em lowcosts)
                -O 1.9 mjet tem 80k km (os últimos 40k km foram em lowcost)
                -O E250 TurboDiesel tem 450mil km (últimos 150mil km em lowcost)

                Bombas injectoras avariadas até ao momento: 0.
                Se avariar uma bomba injectora arranja-se e recondiciona-se, mas não acredito que seja por causa dos combustíveis.

                Comentário


                  Hoje tive de fazer um "splash & dash" na Repsol da 2ª Circular para chegar a casa, e ninguém teve vergonha de me pedir 1,639€ por litro...

                  Comentário


                    Acredito até mais na qualidade dos combustiveis das bombas dos hipermercados do que das outras, ou menos lá o combustivel dos depósitos está-se sempre a renovar pela quantidade enorme de clientes que têm. Uso bombas low-cost desde que elas existem, na minha empresa ando com um carro com 280 000 km que sempre levou desde os 0 km diesel das bombas dos hipermercados, e até agora nunca teve nenhum problema de injectores ou bomba injectora. Nos carros cá de caso todos levam ´combustível do mais barato e nunca tive problemas de bomba e injectores

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                      Esperto é ele por abastecer low-cost, poupa bastante, um Ferrari é capaz de mamar um deposito por semana e salvo erro sao 70L cada deposito, imagina o gasto. Poupa, e aproveita para desfrutar o Ferrari. Vergonha tinha eu de ir a Galp
                      Se calhar o senhor tem um Ferrari pq sabe fazer bem as contas à vida.

                      Comentário


                        Antes usava low cost e era só fumarada nos farois do carro atrás de mim, agora uso da Total e ja nao faz nada

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por armandosilva Ver Post
                          Antes usava low cost e era só fumarada nos farois do carro atrás de mim, agora uso da Total e ja nao faz nada
                          Deixaste de conduzir a noite foi?

                          É estranho vocês notarem essas diferenças todas.

                          Sem estar a individualizar críticas, vou aqui contar uma história. Havia um senhor que gostava muito de vinho branco maduro, dizia que era o maior apreciador e que entendia tudo sobre vinho. Como sabem se deitarem uma gota de lixívia num copo de vinho tinto maduro ele transforma-se em vinho branco, pois a coloração sai toda.

                          Um dia fizeram a esse senhor essa brincadeira, copo de vinho tinto maduro com uma pequena gota de lixívia (que como sabem é inócua quando usada em pequeníssima quantidade, que foi o caso) e o senhor disse que era um grande vinho branco maduro, e mais tarde chateava sempre os amigos para lhe dizerem que vinho tão bom era aquele.

                          Bem, com isto quero apenas dizer e afirmar peremptoriamente que o combustível é todo igual (salvo o Gforce e semelhantes) e as diferenças que vocês notam é efeito placebo.

                          Um motor a gasóleo não deita sempre a mesma quantidade de fumo, umas vezes em aceleração máxima pode deitar muito fumo e outras vezes não deitar tanto. Por exemplo, podemos fazer muita cidade, andar sempre a baixa rotação, e os colectores ganharem muito carvão, depois vamos para uma nacional ou auto estrada e aceleramos é normal que deite mais fumo.

                          Um carro que ande sempre com rotação elevada, tenderá a mandar menos fumo depois de ser utilizado numa situação dessas.

                          O fumo que os carros mandam não é matematicamente certo, nem indicam muitas das vezes se o motor está bom ou não.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por DaviSilva Ver Post
                            Por causa das bombas low cost é que as empresas de reparação de bombas injectoras, não têm mãos a medir nas reparações.... Reparações que por sinal são bem pesadas, mas como se costuma dizer, quem corre por gosto, não cansa, ou então! O que é barato sai caro.

                            Cumps.
                            Isso é simplesmente treta e conversa de mecânico.

                            Felizmente tenho alguma proximidade com uma oficina de mecânica que me permite conviver nos meus tempos livres e aprender alguma coisa, e o combustível nada tem a ver com as avarias nas bombas injectoras.

                            As avarias mais comuns são os vedantes da bomba gastos, que deixam de vedar bem e o ar começa a entrar, fazendo com que o fluxo diminua e as combustões sejam deficientes.

                            Agora, como normalmente acusam as low cost de meterem água no gasóleo, e a ser verdade, a água causaria desgaste nos vedantes?
                            A resposta é não!

                            Experimenta ir buscar com uma garrafa de plástico 1L de gasóleo a uma Galp e 1L a um Pingo Doce (por exemplo), vais ver que é tudo a mesma coisa.

                            Mais, antes de haverem low cost as bombas injectoras não avariavam? Olha eu tive uma avaria numa de um Frontera e só levava Galp, será que foi do combustível?

                            Tens inúmeros exemplos de Mercedes 220 diesel (com a bomba injectora LUCAS) que são problemas na bomba injectora sem nunca terem levado sequer 1L de low cost.

                            Concluindo, essa conversa de mecânicos é simplesmente treta e só demonstram que não percebem nada. Têm a mania de dar sempre palpites e arranjar sempre desculpas para os problemas. Há problemas que simplesmente acontecem, não por culpa do gasóleo, da má manutenção ou da má condução, apenas acontecem devido ao desgaste provocado pelos anos e pelos km.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
                              Deixaste de conduzir a noite foi?

                              É estranho vocês notarem essas diferenças todas.
                              Na mesma subida e na mesma velocidade sim NOTO SIM!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Nao venhas mara(r)(a)ki

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por armandosilva Ver Post
                                Na mesma subida e na mesma velocidade sim NOTO SIM!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Nao venhas mara(r)(a)ki
                                Maraki was the name of a Hoth hog that had been altered in size and appearance by genetic engineering.

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X