Originalmente Colocado por andred
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Existe vergonha de abastecer nas bombas low cost?!
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por DaviSilva Ver PostPor causa das bombas low cost é que as empresas de reparação de bombas injectoras, não têm mãos a medir nas reparações.... Reparações que por sinal são bem pesadas, mas como se costuma dizer, quem corre por gosto, não cansa, ou então! O que é barato sai caro.
Cumps.
Gostava que fundamentasses isso com algo concreto. Senão para mim não passa de um bitaite...
Às vezes fico a pensar: alguém que abastece numa bomba low cost e a bomba injectora ou injectores avariam, então a justificação é logo porque abastecia na bomba low cost. Será que o pessoal que abastece em bombas "premium" não tem avarias? mas aqui a justificação já é problema do material...
Comentário
-
Originalmente Colocado por zeus Ver PostGostava que fundamentasses isso com algo concreto. Senão para mim não passa de um bitaite...
Às vezes fico a pensar: alguém que abastece numa bomba low cost e a bomba injectora ou injectores avariam, então a justificação é logo porque abastecia na bomba low cost. Será que o pessoal que abastece em bombas "premium" não tem avarias? mas aqui a justificação já é problema do material...
Ou então!
Quem sabe, sabe, quem não sabe fica triste.
Cumps.
Comentário
-
Originalmente Colocado por DaviSilva Ver PostPor causa das bombas low cost é que as empresas de reparação de bombas injectoras, não têm mãos a medir nas reparações.... Reparações que por sinal são bem pesadas, mas como se costuma dizer, quem corre por gosto, não cansa, ou então! O que é barato sai caro.
Cumps.
Os carros cá de casa andam todos a gasóleo low cost e biodiesel da PRIO:
-O 1.5 dci cá de casa tem 220 mil km (+ de 120mil km em lowcosts)
-O 1.9 mjet tem 80k km (os últimos 40k km foram em lowcost)
-O E250 TurboDiesel tem 450mil km (últimos 150mil km em lowcost)
Bombas injectoras avariadas até ao momento: 0.
Se avariar uma bomba injectora arranja-se e recondiciona-se, mas não acredito que seja por causa dos combustíveis.
Comentário
-
Acredito até mais na qualidade dos combustiveis das bombas dos hipermercados do que das outras, ou menos lá o combustivel dos depósitos está-se sempre a renovar pela quantidade enorme de clientes que têm. Uso bombas low-cost desde que elas existem, na minha empresa ando com um carro com 280 000 km que sempre levou desde os 0 km diesel das bombas dos hipermercados, e até agora nunca teve nenhum problema de injectores ou bomba injectora. Nos carros cá de caso todos levam ´combustível do mais barato e nunca tive problemas de bomba e injectores
Comentário
-
Originalmente Colocado por Drifter Ver PostEsperto é ele por abastecer low-cost, poupa bastante, um Ferrari é capaz de mamar um deposito por semana e salvo erro sao 70L cada deposito, imagina o gasto. Poupa, e aproveita para desfrutar o Ferrari. Vergonha tinha eu de ir a Galp
Comentário
-
Originalmente Colocado por armandosilva Ver PostAntes usava low cost e era só fumarada nos farois do carro atrás de mim, agora uso da Total e ja nao faz nada
É estranho vocês notarem essas diferenças todas.
Sem estar a individualizar críticas, vou aqui contar uma história. Havia um senhor que gostava muito de vinho branco maduro, dizia que era o maior apreciador e que entendia tudo sobre vinho. Como sabem se deitarem uma gota de lixívia num copo de vinho tinto maduro ele transforma-se em vinho branco, pois a coloração sai toda.
Um dia fizeram a esse senhor essa brincadeira, copo de vinho tinto maduro com uma pequena gota de lixívia (que como sabem é inócua quando usada em pequeníssima quantidade, que foi o caso) e o senhor disse que era um grande vinho branco maduro, e mais tarde chateava sempre os amigos para lhe dizerem que vinho tão bom era aquele.
Bem, com isto quero apenas dizer e afirmar peremptoriamente que o combustível é todo igual (salvo o Gforce e semelhantes) e as diferenças que vocês notam é efeito placebo.
Um motor a gasóleo não deita sempre a mesma quantidade de fumo, umas vezes em aceleração máxima pode deitar muito fumo e outras vezes não deitar tanto. Por exemplo, podemos fazer muita cidade, andar sempre a baixa rotação, e os colectores ganharem muito carvão, depois vamos para uma nacional ou auto estrada e aceleramos é normal que deite mais fumo.
Um carro que ande sempre com rotação elevada, tenderá a mandar menos fumo depois de ser utilizado numa situação dessas.
O fumo que os carros mandam não é matematicamente certo, nem indicam muitas das vezes se o motor está bom ou não.
Comentário
-
Originalmente Colocado por DaviSilva Ver PostPor causa das bombas low cost é que as empresas de reparação de bombas injectoras, não têm mãos a medir nas reparações.... Reparações que por sinal são bem pesadas, mas como se costuma dizer, quem corre por gosto, não cansa, ou então! O que é barato sai caro.
Cumps.
Felizmente tenho alguma proximidade com uma oficina de mecânica que me permite conviver nos meus tempos livres e aprender alguma coisa, e o combustível nada tem a ver com as avarias nas bombas injectoras.
As avarias mais comuns são os vedantes da bomba gastos, que deixam de vedar bem e o ar começa a entrar, fazendo com que o fluxo diminua e as combustões sejam deficientes.
Agora, como normalmente acusam as low cost de meterem água no gasóleo, e a ser verdade, a água causaria desgaste nos vedantes?
A resposta é não!
Experimenta ir buscar com uma garrafa de plástico 1L de gasóleo a uma Galp e 1L a um Pingo Doce (por exemplo), vais ver que é tudo a mesma coisa.
Mais, antes de haverem low cost as bombas injectoras não avariavam? Olha eu tive uma avaria numa de um Frontera e só levava Galp, será que foi do combustível?
Tens inúmeros exemplos de Mercedes 220 diesel (com a bomba injectora LUCAS) que são problemas na bomba injectora sem nunca terem levado sequer 1L de low cost.
Concluindo, essa conversa de mecânicos é simplesmente treta e só demonstram que não percebem nada. Têm a mania de dar sempre palpites e arranjar sempre desculpas para os problemas. Há problemas que simplesmente acontecem, não por culpa do gasóleo, da má manutenção ou da má condução, apenas acontecem devido ao desgaste provocado pelos anos e pelos km.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário