Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Lombas gigantescas no centro da Póvoa de Varzim [já rectificadas!]

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    passei um monte de vezes neste fim de semana nessas lombas e meus amigos, a quem passa dentro da lei não incomodam nada,

    portanto passem a cumprir os limites

    trek

    Nota: enquanto não estiveram sinalizadas sim, era problemático e irresponsável

    Comentário


      #32
      Com eu sou da Póvoa, passo lá algumas vezes. As lombas são mesmo grandes passei lá de Qashquai e mesmo assim nota-se as lombas.

      No dia em que as puseram, não as pintaram nem sinalizaram as lombas, e nesse dia um Opel Corsa bateu com os choques nas lombas.

      A semana passada focou lá um Porsche durante a noite, não ia em excesso de velocidade, simplesmente não reparou e ficou literalmente a baloiçar em cima das lombas.

      Isto é mesmo estúpido além de estragar os carros que lá passam

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por catalao Ver Post


        Confirmem. São deste tipo?

        Tenho uma familiar que mora na Póvoa, que contou que à conta dessas lombas um conhecido dela ia-se lixar bem de mota se não desse conta desse tipo de lombas a tempo.

        P.S.: Já vi o vídeo do GPL e não tem nada a ver. É muito mau e não há sinalização no piso.
        Olha Setúbal...

        Agora na minha zona, na poucas estradas com bom piso para acesso ao meu bairro, meteram uma lomba desse género mas mais baixa sem sinalizar nada, nem pintaram de branco. Resultado, o meu pai ia a uns 70 e foi um estrondo enorme, o carro quase de certeza que levantou voo. Quando "aterrou", os amortecedores deram um estalo, aposto que foi ao batente... Vá lá que a olho nú não parece ter estragado nada...

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Trek8500 Ver Post
          passei um monte de vezes neste fim de semana nessas lombas e meus amigos, a quem passa dentro da lei não incomodam nada,

          portanto passem a cumprir os limites

          trek

          Nota: enquanto não estiveram sinalizadas sim, era problemático e irresponsável

          Isso mesmo .

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Trek8500 Ver Post
            passei um monte de vezes neste fim de semana nessas lombas e meus amigos, a quem passa dentro da lei não incomodam nada,

            portanto passem a cumprir os limites

            trek

            Nota: enquanto não estiveram sinalizadas sim, era problemático e irresponsável
            Falas em velocidade? Se sim, concordo.

            Agora, por exemplo, na Costa da Caparica, na zona do Polis(obras) eu simplesmente não consigo levar o meu carro exactamente por causa de lombas desse tipo.

            Comentário


              #36
              Eu ontem estive lá a fazer uma reportagem

              Já não passava na Via B à algum tempo e o que fizeram é mesmo assassinato automóvel

              Depois deixo aqui os links dos vídeos que fiz

              Comentário


                #37
                Cá vão os vídeos que fiz

                YouTube - Lombas na Póvoa de Varzim 1/3

                YouTube - Lombas na Póvoa de Varzim 2/3

                YouTube - Lombas na Póvoa de Varzim 3/3

                Comentário


                  #38
                  Pois parece que estas lombas estão a ficar "na moda", ainda esta semana na Trofa vi uma Audi A4 das mais recentes a voar porque nao deu conta da presença da lomba e tambem devido à velocidade a que vinha, saltou e bate com a parte de baixo no chão que até fez faísca!

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Speedy Ver Post
                    Aqui na minha zona já existem essas lombas, à uma porrada de anos.
                    Tenho colegas meus que chegam a passar 400x por essas lombas num dia de trabalho quando fazem a carreira 489 o dia todo...

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                      Olha Setúbal...

                      Agora na minha zona, na poucas estradas com bom piso para acesso ao meu bairro, meteram uma lomba desse género mas mais baixa sem sinalizar nada, nem pintaram de branco. Resultado, o meu pai ia a uns 70 e foi um estrondo enorme, o carro quase de certeza que levantou voo. Quando "aterrou", os amortecedores deram um estalo, aposto que foi ao batente... Vá lá que a olho nú não parece ter estragado nada...
                      Originalmente Colocado por ricardoD Ver Post
                      Pois parece que estas lombas estão a ficar "na moda", ainda esta semana na Trofa vi uma Audi A4 das mais recentes a voar porque nao deu conta da presença da lomba e tambem devido à velocidade a que vinha, saltou e bate com a parte de baixo no chão que até fez faísca!
                      carros a voar nessas lombas é bom sinal, significa que as mesmas estão a cumprir a sua função

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por nipnip Ver Post
                        carros a voar nessas lombas é bom sinal, significa que as mesmas estão a cumprir a sua função
                        Que é a de servir armadilhas para provocar o descontrolo das viaturas e assim provocar danos materiais e pessoais?

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por AMR Ver Post
                          Que é a de servir armadilhas para provocar o descontrolo das viaturas e assim provocar danos materiais e pessoais?
                          estava mais a pensar em: lembrar os condutores que vão com velocidade a mais e que se passarem ali muitas vezes dessa forma lhes vai sair uma bela maquia do bolso mais tarde ou mais cedo para repararem os estragos do carro.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por nipnip Ver Post
                            estava mais a pensar em: lembrar os condutores que vão com velocidade a mais e que se passarem ali muitas vezes dessa forma lhes vai sair uma bela maquia do bolso mais tarde ou mais cedo para repararem os estragos do carro.
                            As lombas são intransitáveis a 50km/h, não tenho o carro rebaixado e reduzo sempre para primeira

                            Comentário


                              #44
                              Fico avisado. Vou passar o próximo fim de semana a essa bela terra!

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por nipnip Ver Post
                                carros a voar nessas lombas é bom sinal, significa que as mesmas estão a cumprir a sua função
                                Por um lado sim que obriga o pessoal a parar quase, por outro isso forma transito e um condutor mais desatento pode provocar o descontrolo do veiculo.

                                Sinceramente essas lombas para mim nao fazem muito sentido, mas amarelas (aquelas pequenas) fazem o mesmo efeito e sao mais seguras e nao danificam o carro.

                                Estas:

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por BigDaddy Ver Post
                                  As lombas são intransitáveis a 50km/h, não tenho o carro rebaixado e reduzo sempre para primeira
                                  não conheço a zona, mas até se pode dar o caso de 50 km/h ser velocidade a mais para aquele local.
                                  Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                  Por um lado sim que obriga o pessoal a parar quase, por outro isso forma transito e um condutor mais desatento pode provocar o descontrolo do veiculo.

                                  Sinceramente essas lombas para mim nao fazem muito sentido, mas amarelas (aquelas pequenas) fazem o mesmo efeito e sao mais seguras e nao danificam o carro.

                                  Estas:

                                  por acaso até acho que essas lombas amarelas até são mais abruptas e sentidas mesmo a baixas velocidades.

                                  se estas a falar daquelas que praticamente não se sentem então sim são inúteis porque ao não serem sentidas e não provocarem qualquer estrago a quem passa depressa ninguém lhes liga nenhuma.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Pauliteiro Ver Post
                                    Falam de lombas mas de certeza que não conhecem a lomba enorme que há na ponte de Alcácer! É enorme e não está sinalizada. O meu tio passou lá a 100 (à parte do excesso de velocidade, que no local julgo ser de 70, mas é um sitio largo e sem pessoas) e afucinhou com o carro e ficou com o para-choques lá.
                                    essa é fantastica... com cada voo...

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por nipnip Ver Post

                                      por acaso até acho que essas lombas amarelas até são mais abruptas e sentidas mesmo a baixas velocidades.

                                      se estas a falar daquelas que praticamente não se sentem então sim são inúteis porque ao não serem sentidas e não provocarem qualquer estrago a quem passa depressa ninguém lhes liga nenhuma.
                                      Depende das lombas, ja tenho apanhado amaralas mais espalmadas digamos e que nos obrigam a travar mas nao se sentem tanto. Agora vejo é muito pessoal a passar nessas lombas sem desacelerar na descontra e nao se nota o efeito voo como essas da Povoa. Sempre da mais confiança se passarmos mais rapido e estraga o carro a mesma.

                                      As que se sente menos (as brancas atras da amarela que se ve na foto) é mais para aviso, convem reduzir um bocado a velocidade mas nao fazem muito efeito, entao se tivermos num carro alto com mais amortecimento mal se sentem.

                                      Passo todos os dias por buracos piores que essas lombas amarelas
                                      Editado pela última vez por Drifter; 17 March 2011, 22:43.

                                      Comentário


                                        #49
                                        As brancas são boas pra travar num dia de chuva..... NOT

                                        O material que é normalmente usado para fazer essas listas brancas tem muito menos aderência que o pior alcatrão usado nas estradas .

                                        E não, não tenho pneus chinocas.

                                        Comentário


                                          #50
                                          No carregado há uma avenida que tem umas 3 ou 4 lombas dessas mas maiores.

                                          Aquilo é tão alto que há carros que batem com o para-choques no chão a descer a lomba. E basta ir a uns 20 kms/h...

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por nipnip Ver Post
                                            estava mais a pensar em: lembrar os condutores que vão com velocidade a mais e que se passarem ali muitas vezes dessa forma lhes vai sair uma bela maquia do bolso mais tarde ou mais cedo para repararem os estragos do carro.
                                            Nem os 30kms/h que se recomendam por via de sinalização, em algumas lombas, são velocidade reduzida o suficiente para um carro que não seja um SUV, se lançar em voo. É portanto, uma armadilha, e que atenta contra a segurança rodoviária.

                                            E as que estão sinalizadas é uma sorte, pq muitas nascem antes de aparecer a sinalização, que pode demorar semanas!!

                                            Deixa lá os moralismos e as crucificações de lado sff.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por chicolaranja Ver Post
                                              As brancas são boas pra travar num dia de chuva..... NOT

                                              O material que é normalmente usado para fazer essas listas brancas tem muito menos aderência que o pior alcatrão usado nas estradas .

                                              E não, não tenho pneus chinocas.
                                              Esse é outro disparate. Há de vários tipos, mas todas com uma característica comum: escorregadias! Para além de escorregadias, ainda há aquelas que agora se fazem com pelos menos um centímetro de altura, e outras em que ainda se juntam aqueles pequenos paralelepípedos, lombas estas que se dizem sonoras (e são), mas que fazem estremecer tudo dentro do carro, que obrigam a passar a 30kms/h quando o limite é 50 ou 70, e que numa travagem de emergência interfere com os sistemas electronicos ABS e ESP.


                                              Quem manda fazer estes atentados, nunca devia ter deixado de brincar com legos!

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por AMR Ver Post
                                                Nem os 30kms/h que se recomendam por via de sinalização, em algumas lombas, são velocidade reduzida o suficiente para um carro que não seja um SUV, se lançar em voo. É portanto, uma armadilha, e que atenta contra a segurança rodoviária.

                                                E as que estão sinalizadas é uma sorte, pq muitas nascem antes de aparecer a sinalização, que pode demorar semanas!!

                                                Deixa lá os moralismos e as crucificações de lado sff.
                                                se calhar a ideia é mesmo que quem lá passa o faça a menos de 30 km/h, digo eu.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por nipnip Ver Post
                                                  se calhar a ideia é mesmo que quem lá passa o faça a menos de 30 km/h, digo eu.
                                                  1º. O limite de velocidade dentro das localidades é de 50kms/h salvo sinalização em contrário (de proibição).

                                                  2º. A lomba constituindo um obstáculo, tem que estar sinalizada!! Coisa que nem sempre acontece.

                                                  3º. As características da lomba e a sua colocação, para além da obrigatória sinalização, têm que permitir que qq veiculo automóvel devidamente homologado, a consiga transpor sem dificuldade, e sem constituir perigo.


                                                  A ideia n tem que ser, que secalhar vai ali estar uma armadilha colocada pelas entidades competentes, pelo que temos que circular a velocidades praticadas por velocípedes.
                                                  Já bastam todos os imprevistos para os quais devemos estar sempre atentos, quanto mais ainda levar com armadilhas colocadas por incompetentes que devem zelar pela segurança de todos.

                                                  Lombas sonoras que estupidamente desmantelam automóveis aos poucos, já é um grande incomodo. Mas lombas de redução de velocidade, a provocar acidentes, é inadmissível!

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Pelos videos , não se nota ninguem a voar como apregoam aqui .. lol
                                                    Nota-se sim existir alguns condutores que não reduzem a velocidade de marcha parecendo até acelerar no caso do mercedes ligeiro e de outros , claro sinal de desrespeito , se a lomba não existisse mais depressa andavam.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Chegaram a reduzir a altura das lombas?
                                                      De facto os carros parecem ter agora menos dificuldade em transpor os obstáculos em comparação com as versões iniciais, de quando abri o tópico.
                                                      Estavam mesmo muito altas, da altura do passeio que já de si era bastante alto.
                                                      Alguém confirma isto? Só vou à Póvoa amanhã.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Na Via do Oriente na Expo acabou-se o street racing. Em cada passadeira existe uma lomba , devem ser perto de 10. Pelo menos aqui serviram para alguma coisa.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Dei por elas ontem à noite. E lamento não estarem sinalizadas. Ia sóbrio e só dei por elas em cima delas porque via um alto na estrada. Street Racing amador sempre houve e ali nem tem grandes condições para isso.. Há tanto semáforo (ingénuo eu...)

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por AMR Ver Post
                                                            Esse é outro disparate. Há de vários tipos, mas todas com uma característica comum: escorregadias! Para além de escorregadias, ainda há aquelas que agora se fazem com pelos menos um centímetro de altura, e outras em que ainda se juntam aqueles pequenos paralelepípedos, lombas estas que se dizem sonoras (e são), mas que fazem estremecer tudo dentro do carro, que obrigam a passar a 30kms/h quando o limite é 50 ou 70, e que numa travagem de emergência interfere com os sistemas electronicos ABS e ESP.


                                                            Quem manda fazer estes atentados, nunca devia ter deixado de brincar com legos!
                                                            Pior ainda quando estão numa curva e está a chover.

                                                            Há conta disso fiz um facelift à minha Focus. Fez metade da curva e assim que as rodas de trás tocaram nessas bandas é como se tivessem passado por um monte de massa consistente . A minha sorte é que ia a 50-60. Se fosse a mais nem quero pensar . Mesmo assim fiquei 900€ mais leve .

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por AMR Ver Post
                                                              1º. O limite de velocidade dentro das localidades é de 50kms/h salvo sinalização em contrário (de proibição).

                                                              2º. A lomba constituindo um obstáculo, tem que estar sinalizada!! Coisa que nem sempre acontece.

                                                              3º. As características da lomba e a sua colocação, para além da obrigatória sinalização, têm que permitir que qq veiculo automóvel devidamente homologado, a consiga transpor sem dificuldade, e sem constituir perigo.


                                                              A ideia n tem que ser, que secalhar vai ali estar uma armadilha colocada pelas entidades competentes, pelo que temos que circular a velocidades praticadas por velocípedes.
                                                              Já bastam todos os imprevistos para os quais devemos estar sempre atentos, quanto mais ainda levar com armadilhas colocadas por incompetentes que devem zelar pela segurança de todos.

                                                              Lombas sonoras que estupidamente desmantelam automóveis aos poucos, já é um grande incomodo. Mas lombas de redução de velocidade, a provocar acidentes, é inadmissível!
                                                              1º o limite de velocidade é um valor indicativo máximo a partir do qual estás sujeito sujeito a medida prevista na lei, o que não significa que as autoridade competentes não possam decidir colocar lombas de forma a "obrigarem" à redução de velocidade em pontos específicos onde consideram que os 50 km/h não são velocidade adequada.

                                                              2º no caso particular destas lombas as mesmas estão sinalizada portanto é uma não questão para este caso.

                                                              3º qualquer veículo desde que reduza a velocidade (foi com esse objectivo que elas lá foram colocadas) transpõe aquelas lombas sem dificuldades, sem danos e sem perigos para ninguém.

                                                              se alguém lá passar com velocidade excessiva e devido a esse facto causar algum acidentes ou dano na viatura, sua ou dos outros, só tem que arcar com a culpa.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X