Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Cerca de 2500 infracções no primeiro mês da CRIL

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Caça ao Javali.

    Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
    Vou tentar resumir.
    Só é caçado quem quer pois o que não falta é sinalização. Caça á multa é quando estão escondidos, ali estão bem á vista de todos.
    ]
    Começo por uma breve nota:
    Eu sou contra a caça enquanto acto de perseguir animais para os apanhar ou matar.

    Eu tenho uma horta e havia um parvo de um javali que tinha por prática comer as minhas hortaliças. fdp...

    Um dia fartei-me e escondi-me atrás do tractor e quando o animal se aproximou... bem, acabei por jantar javali na brasa.

    Já o meu primo não tem uma horta mas é ainda mais parvo que o javali das hortaliças e gosta de andar aos tiros aos javalis que não vão às hortas...


    if you know what i mean...

    JdC

    Comentário


      #32
      Vereador da mobilidade de Lisboa critica limite de velocidade na CRIL

      Comentário


        #33
        Atendendo à configuração da CRIL não me parece que faça muito sentido estar limitada a 70 km/h, até o limite na 2ª Circular é 80 km/h.

        O limite a 70 é só nesse ponto ou está em toda a extensão?

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
          Passei lá no Sábado e cumpri os 70 kms/h, mas curiosamente, passaram por mim alguns carros a velocidade superior (talvez 85, 90) e não foram flashados .
          Basta reduzir a velocidade apenas nos 2 locais onde os radares estão
          Passo diariamente lá e apenas abrando para 70Km/h quando passo os pórticos onde os radares estão, no resto vou a 90 ou 100Km/h.

          Basta ir atento e olhar para a parte de trás dos sinais luminosos que têm a indicação de 70Km/h, em 2 zonas para cada lado têm uma caixa com uma objectiva que são os radares. É só decorar quais são e abrandar ai

          Comentário


            #35
            o da mota ia a voar baixinho...

            o que interessa aqui é que há mais uma fonte de receita para o estado vs fmi vs troika...

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Valium Ver Post
              Atendendo à configuração da CRIL não me parece que faça muito sentido estar limitada a 70 km/h, até o limite na 2ª Circular é 80 km/h.

              O limite a 70 é só nesse ponto ou está em toda a extensão?
              O limite de 70 é só no novo troço, de resto se não me falha a memória é de 80.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por BoxerDog Ver Post
                Basta reduzir a velocidade apenas nos 2 locais onde os radares estão
                Passo diariamente lá e apenas abrando para 70Km/h quando passo os pórticos onde os radares estão, no resto vou a 90 ou 100Km/h.

                Basta ir atento e olhar para a parte de trás dos sinais luminosos que têm a indicação de 70Km/h, em 2 zonas para cada lado têm uma caixa com uma objectiva que são os radares. É só decorar quais são e abrandar ai
                Eles passaram por mim exactamente na zona dos radares.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por BoxerDog Ver Post
                  Basta reduzir a velocidade apenas nos 2 locais onde os radares estão
                  Passo diariamente lá e apenas abrando para 70Km/h quando passo os pórticos onde os radares estão, no resto vou a 90 ou 100Km/h.

                  Basta ir atento e olhar para a parte de trás dos sinais luminosos que têm a indicação de 70Km/h, em 2 zonas para cada lado têm uma caixa com uma objectiva que são os radares. É só decorar quais são e abrandar ai
                  Ficou por dizer que Lisboa passou assim a ter 16 novos radares e o Estado mais uma fonte de receita.

                  Logo nos primeiros dias da abertura do novo troço ao tráfego, soube o SOL, milhares de condutores foram detectados a circular nos túneis da Venda Nova e Benfica a mais de 70 km/h – limite de velocidade imposto – pelos 16 radares ali instalados (oito em cada sentido).
                  http://sol.sapo.pt/inicio/Sociedade/...ntent_id=18046

                  Comentário


                    #39
                    O limite na CRIL era de 100 km/h, visto tratar-se de uma Via Reservada a Automóveis e Motociclos, conforme sinal H25 colocado nos acessos/entradas.

                    No entanto, nalgumas zonas, penso que não em todas, foi reduzida para 80 km/h, nomeadamente na zona de Odivelas/Kartódromo, onde ocorrem muitos despistes.

                    Na zona ''Sul'', entre o IC 19 e a Marginal/Algés, penso não existir qualquer limitação de velocidade imposta pelo sinal C13.

                    Não entendo este limite, se o troço novo do Eixo N/S é 90, sendo o antigo de 80, assim como a 2ª Circular e as Avenidas General Correia Barreto e a Marechal António Spínola, que são vias urbanas, têm este limite.

                    Comentário


                      #40
                      São 16 radares porque são um por faixa, em cada zona de radar são logo 4.
                      Duas zonas de radar para cada lado dá 8 radares para cada lado, o que tudo somado são de facto 16 radares.

                      Comentário


                        #41
                        Já lá passei mas só foi um bocado porque enganei-me no caminho de regresso do Doce Vita Tejo e sai logo da cril, o que não devia ter feito pois ia ter logo á IC19...como queria mas também fui aos 120km/h.. durante meio kilometro até ver o dito sinal em que abrandei pois nem sabia o limite daquilo...

                        Já agora as placas de sinalização não são de fundo azul???

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
                          O limite na CRIL era de 100 km/h, visto tratar-se de uma Via Reservada a Automóveis e Motociclos, conforme sinal H25 colocado nos acessos/entradas.

                          No entanto, nalgumas zonas, penso que não em todas, foi reduzida para 80 km/h, nomeadamente na zona de Odivelas/Kartódromo, onde ocorrem muitos despistes.

                          Na zona ''Sul'', entre o IC 19 e a Marginal/Algés, penso não existir qualquer limitação de velocidade imposta pelo sinal C13.

                          Não entendo este limite, se o troço novo do Eixo N/S é 90, sendo o antigo de 80, assim como a 2ª Circular e as Avenidas General Correia Barreto e a Marechal António Spínola, que são vias urbanas, têm este limite.
                          Do IC19 para baixo o limite é de 90Km/h está lá a placa depois dio acesso de quem vem do ic19.

                          Comentário


                            #43
                            O gajo da mota deve ter feito estilo os gajos do poço da morte na feira popular, andou nas paredes do túnel.

                            Um gajo de Lisboa a acelerar já é o que é, ainda por cima dão motas a esta gente!

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por BoxerDog Ver Post
                              Basta reduzir a velocidade apenas nos 2 locais onde os radares estão
                              Passo diariamente lá e apenas abrando para 70Km/h quando passo os pórticos onde os radares estão, no resto vou a 90 ou 100Km/h.

                              Basta ir atento e olhar para a parte de trás dos sinais luminosos que têm a indicação de 70Km/h, em 2 zonas para cada lado têm uma caixa com uma objectiva que são os radares. É só decorar quais são e abrandar ai
                              Depois de se saber aonde eles estão, é sempre a abrir

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                Do IC19 para baixo o limite é de 90Km/h está lá a placa depois dio acesso de quem vem do ic19.
                                Quando referes para baixo, estás a referir-te do IC19 para Algés?

                                Só se for agora depois de concluída a ligação, porque antes disso tenho a certeza que não havia.

                                Comentário


                                  #46
                                  Passei lá a semana passada e só é multado que quer... Logo no início tem a indicação "velocidade controlada" e depois é extremamente complicado não ver aqueles sinais de proibição de circular a mais de 70km/h.

                                  Agora também acho que é uma velocidade ridícula!

                                  Uma pessoa vai com mais atenção ao velocímetro que à estrada. E com as (boas) condições que o troço tem, ver tanto carro a pastar parece uma marcha fúnebre...

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                    O gajo da mota deve ter feito estilo os gajos do poço da morte na feira popular, andou nas paredes do túnel.

                                    Um gajo de Lisboa a acelerar já é o que é, ainda por cima dão motas a esta gente!
                                    O mais provável é que a tenha comprado.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por BoxerDog Ver Post
                                      São 16 radares porque são um por faixa, em cada zona de radar são logo 4.
                                      Duas zonas de radar para cada lado dá 8 radares para cada lado, o que tudo somado são de facto 16 radares.
                                      E alguem me sabe indicar quais são essas duas zonas onde os radares estão?!? (ainda n passei no novo troço da CRIL...)
                                      Essas duas zonas estão só tunel ou em mais algum sitio?? Li algures q seria 70km/h devido ao tunel pois tem habitação por cima dele...

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Dan Ver Post
                                        o da mota ia a voar baixinho...

                                        o que interessa aqui é que há mais uma fonte de receita para o estado vs fmi vs troika...
                                        Resta saber se esse condutor é ou consegue ser identificado, pois é necessário que estejam reunidos certos requisitos:

                                        - O radar conseguir apanhar a matrícula legível;

                                        - A matrícula na mota estar efectivamente legível na altura de passar por lá (por vezes as matrículas das motas encolhem-se ou sujam-se muito);

                                        - Que a mota tenha a matrícula lá;




                                        Não é estar a defender este comportamento, mas tenho algumas dúvidas que alguém passe numa zona de radares de mota a essa velocidade e tenha lá a matrícula prontinha para a fotografia...

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                          Resta saber se esse condutor é ou consegue ser identificado, pois é necessário que estejam reunidos certos requisitos:

                                          - O radar conseguir apanhar a matrícula legível;

                                          - A matrícula na mota estar efectivamente legível na altura de passar por lá (por vezes as matrículas das motas encolhem-se ou sujam-se muito);

                                          - Que a mota tenha a matrícula lá;





                                          Não é estar a defender este comportamento, mas tenho algumas dúvidas que alguém passe numa zona de radares de mota a essa velocidade e tenha lá a matrícula prontinha para a fotografia...

                                          e se conseguirem ver a matricula, esta pode ser falsa...

                                          ou seja, vamos começar a passar na cril a 200 e tal para não sermos multados. Tenho é que mudar de carro

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por onesolo Ver Post
                                            E alguem me sabe indicar quais são essas duas zonas onde os radares estão?!? (ainda n passei no novo troço da CRIL...)
                                            Essas duas zonas estão só tunel ou em mais algum sitio?? Li algures q seria 70km/h devido ao tunel pois tem habitação por cima dele...

                                            provavelmente a limitação dos 70km/h deve-se ao facto de haver habitações, assim esta velocidede permite reduzir os ruídos e a poluição.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por onesolo Ver Post
                                              E alguem me sabe indicar quais são essas duas zonas onde os radares estão?!? (ainda n passei no novo troço da CRIL...)
                                              Essas duas zonas estão só tunel ou em mais algum sitio?? Li algures q seria 70km/h devido ao tunel pois tem habitação por cima dele...
                                              É fácil.
                                              No sentido odivelas - pina manique estão no primeiro pórtico com o sinal luminoso dos 70Km/h à entrado do 2º tunel, depois tens uma curva à esquerda e uma recta a descer, o pórtico que está a meio da recta tem os 2º radares.
                                              No sentido oposto tens logo no 2º pórtico quando se entra no primeiro tunel, depois tem uma curva à direita e uma recta, a meio a seguir às placas de informção da primeira saída tens outro pórtico e estão ai.

                                              Para os ver só olhado para trás quando se passa pelos referidos pórticos. Na primeira semana quando os passava ficava a olhar pelos espelhos para os identificar. Nos que têm radar esta uma caixa rectangular com uma objectiva no meio, vê-se bem

                                              Comentário


                                                #53
                                                Amen, obrigado...
                                                As vezes parece q ha algum tabu em responder qd se pergunta a localização de um radar assinalado

                                                Comentário

                                                AD fim dos posts Desktop

                                                Collapse

                                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                                Collapse
                                                Working...
                                                X