Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Acidente na Marginal ( Lotus)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
    Ou ter também batido em consequência do acidente do Lotus.
    houve outro acidente por perto, provavelmente por curiosidade neste...

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Dan Ver Post
      houve outro acidente por perto, provavelmente por curiosidade neste...
      Pode ter sido isso, mas também pode ter acontecido de circularem atrás do Passat, por ex., e ter ocorrido a fim de evitarem embater no Passat e no Lotus.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
        Pode ter sido isso, mas também pode ter acontecido de circularem atrás do Passat, por ex., e ter ocorrido a fim de evitarem embater no Passat e no Lotus.
        Nas notícias, apenas falaram em dois carros, além de outro acidente em seguida, provavelmente por curiosidade, tal como o Dan disse.

        Comentário


          #34
          O Lotus de facto entrou em despiste mas antes de ter batido no Passat bateu numa das laterais em betão, depois dos piões é que bateu no Passat, daí os danos terem sido maiores no Lotus e não no Passat.

          Além do mais, visto o acesso no Elise ser muito limitado interiormente, os bombeiros por precaução cortaram o vidro e toda a sua estrutura, para um melhor acesso. Daí aquele aparato, pois caso contrário a imagem seria algo semelhante à primeira imagem que o BigDaddy colocou, com a clamshell e a célula de embate frontal destruída, aliás, a célula de frente continua no sitio, não encolheu.

          De qualquer forma, foi mesmo a estrutura que os salvou, no entanto o estado deles neste momento é infelizmente ainda grave, mas ao que se sabe fora de perigo.

          Quanto ao facto de ter matrícula estrangeira, não se trata de nenhuma ilegalidade (julgo que li tal algures), pois o Elise está autorizado a circular em PT com matrícula cipriota.

          Devemos todos esperar que rapidamente melhorem e sem lesões profundas.


          Cumprimentos,

          Comentário


            #35
            Parece que já há melhoras:

            De: AD
            Data: 30 de Maio de 2011 16h15min54s WEST
            Para: Club Lotus Portugal
            Assunto: Re: Club Lotus Portugal

            Td ok. Esprerando operação perna e mão. Obg. AD
            Tirado do clublotusportugal

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por migueldefender Ver Post
              O Lotus de facto entrou em despiste mas antes de ter batido no Passat bateu numa das laterais em betão, depois dos piões é que bateu no Passat, daí os danos terem sido maiores no Lotus e não no Passat.

              Além do mais, visto o acesso no Elise ser muito limitado interiormente, os bombeiros por precaução cortaram o vidro e toda a sua estrutura, para um melhor acesso. Daí aquele aparato, pois caso contrário a imagem seria algo semelhante à primeira imagem que o BigDaddy colocou, com a clamshell e a célula de embate frontal destruída, aliás, a célula de frente continua no sitio, não encolheu.

              De qualquer forma, foi mesmo a estrutura que os salvou, no entanto o estado deles neste momento é infelizmente ainda grave, mas ao que se sabe fora de perigo.

              Quanto ao facto de ter matrícula estrangeira, não se trata de nenhuma ilegalidade (julgo que li tal algures), pois o Elise está autorizado a circular em PT com matrícula cipriota.

              Devemos todos esperar que rapidamente melhorem e sem lesões profundas.


              Cumprimentos,
              Nada mau para um tupperware de 800kg :D

              É "engraçado" ver as frentes todas desfeitas mas o pára brisas intacto

              No entanto o estado em que o carro fica pouco quer dizer

              Olhando para esta imagem, quem diria que o condutor sobreviveu apenas com uns ossitos partidos

              Comentário


                #37
                O problema é que muita gente e quanto mais caro o carro pensam que estão imunes a tudo, estou mesmo a imaginar o gajo as mostrar o carro ao puto a puxar pela a marginal e a fazer zig-zag nos outros carros e com o ego todo em cima, depois é normal baterem.

                Já as AE os que custumam passar mais a abrir é malta com carros caros e recentes.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Bansheefreak Ver Post
                  O problema é que muita gente e quanto mais caro o carro pensam que estão imunes a tudo, estou mesmo a imaginar o gajo as mostrar o carro ao puto a puxar pela a marginal e a fazer zig-zag nos outros carros e com o ego todo em cima, depois é normal baterem.

                  Já as AE os que custumam passar mais a abrir é malta com carros caros e recentes.
                  Primeiro, cuspir para o ar é muito fácil, mas pensa que um dia podes levar com o cuspe na cabeça (espero que não)

                  Depois isso dos carros caros e recentes é treta, porque, nem o Elise é um carro caro, e as nossas estradas estão cheias de picões, por norma andam em Hondas ou TDi's do bafo, portanto modelos comuns e baratos

                  E por fim é muito feio apontar isso tudo, pode ser verdade, mas existem duas vidas em jogo

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por MonteiroRibas Ver Post


                    As pessoas preocupam-se porque os ocupantes deste veículo é que ficaram em estado grave. Além de que acidentes acontecem todos os dias.

                    Hoje eles, amanhã nós....
                    Incrível como alguém ainda precisa de explicar isto! Topspeed, agora ficaste muito mal na foto!!

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por nsb Ver Post
                      A Passat pesa o dobro do Lotus?
                      Aí estará uma das principais causas para o Lotus ficar muito mais maltratado!


                      Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                      O melhor é que esse comentário dos condutores portugueses é totalmente desajustado...

                      Ora vejamos que o Lotus nem sequer tinha matrícula portuguesa!

                      Pelo que li rapidamente, fiquei com a ideia que o Lotus embateu primeiro nos rails e depois levou com a Passat de lado, o que explica os estragos maiores.
                      Seria de facto muito irónico que o condutor do Lotus fosse inglês, mas infelizmente o comentário do outro também não é totalmente descabido!


                      Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                      Originalmente Colocado por nsb Ver Post
                      Mas são carros de eras diferentes, também não dá para comparar...
                      Precisamente!


                      Originalmente Colocado por ARDav Ver Post
                      Como é que podes ter confiança num carro que não está construído com um choque em mente?
                      Donde é que foste tirar essa atoarda??? É com cada declaração "à campeão" por aqui... Jasus! Até se me arrepia a espinha!!!

                      Comentário


                        #41
                        Atordoada? Mas estás bem? Sabes minimamente do que estás a falar para te dirigires a mim dessa maneira?

                        Mostra-me lá, no teu mundo, onde é que um Lotus Elise, construído e colado à mão, tem zonas de deformação programada como um qualquer carro banal.

                        Não, não quero imagens da célulazita frontal.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por ARDav Ver Post
                          Atordoada? Mas estás bem? Sabes minimamente do que estás a falar para te dirigires a mim dessa maneira?

                          Mostra-me lá, no teu mundo, onde é que um Lotus Elise, construído e colado à mão, tem zonas de deformação programada como um qualquer carro banal.

                          Não, não quero imagens da célulazita frontal.
                          Qual célula frontal? A célula é o habitáculo, formando uma espécie de casulo, como o sistema dos smarts 3rd gen, a frente desfaz-se toda mas o habitáculo fica direito



                          Aqui dá para ver a estrutura de embate, na zona onde está o radiador

                          Vai lá bater com um outro carro com 800 kg daquela maneira e vê se sobrevives

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por ARDav Ver Post
                            Atordoada? Mas estás bem? Sabes minimamente do que estás a falar para te dirigires a mim dessa maneira?

                            Mostra-me lá, no teu mundo, onde é que um Lotus Elise, construído e colado à mão, tem zonas de deformação programada como um qualquer carro banal.

                            Não, não quero imagens da célulazita frontal.
                            Então não tem? Aliás, a Lotus empenhou-se também bastante no que se refere à segurança.

                            Para teres uma ideia, esta é a estrutura de um Elise. Além da "celulazita" frontal que está lá para alguma coisa, ainda tem a estrutura frontal onde a célula está fixa, mais uma célula traseira e novamente uma estrutura onde a célula está fixa:


                            Mesmo lateralmente, a estrutura tubular de alumínio é o que protege, e bem, os ocupantes. Resumidamente, toda cabine é uma célula de segurança

                            E se está colado, por algum motivo o é. Para já não é verdade que seja somente colado, está colado e rebitado com rebites resistentes (não daqueles que se compra no AKI). Podia ser só colado, mas chegou-se à conclusão que colado e rebitado, mecânicamente/dinâmicamente funcionava muito melhor que os métodos tradicionais em caso de acidente, falo da solta. Tecnologia importada da aviação.

                            Recomendo o seguinte video, ali apartir do minuto 28.00m e depois do 47.00m é onde se fala do assunto:
                            Lotus Elise Inside Story

                            Já agora alguns testemunhos de acidentes mais fortes, sem contar com este que aconteceu na Marginal:
                            Lotus Elise Safety

                            Se é o automóvel mais seguro do mundo? É claro que não, mas nesse capítulo está muito bem cotado.


                            Cumprimentos,
                            Editado pela última vez por migueldefender; 31 May 2011, 13:45.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                              Incrível como alguém ainda precisa de explicar isto! Topspeed, agora ficaste muito mal na foto!!
                              Era escusado teres feito um quote, mas vou então responder-te.

                              Se leste o meu comentário na integra, verás que referi que não li tudo, apenas na diagonal e que depois, quando o Turbofan postou o vídeo e eu vi, admiti o meu erro, ao contrário de outras pessoas que por aqui andam e que não vejo ninguém a referir!

                              Se fiquei bem na foto ou não, sinceramente de nada me importa, não estou aqui para agradar os outros, apenas digo o que penso e quando erro, admito que o fiz.
                              Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                              Seria de facto muito irónico que o condutor do Lotus fosse inglês, mas infelizmente o comentário do outro também não é totalmente descabido!
                              O condutor até podia ser Chinês, não foi um Inglês entrevistado que disse isso (não me recordo agora) ? É que se foi, vendo a situação de fora, matrícula que não era portuguesa, não tinha maneira de saber que o condutor era português...

                              Até se pode enquadrar, porque enquadra, mas no contexto desta situação entendo como uma generalização desadequada.

                              Comentário


                                #45
                                Sim, as fotos que nos chegam depois do acidente, já mostram os carros depois da intervenção humana, daí terem sempre muito pior aspecto.

                                Haviam de ver o meu depois do embate e depois do desencarceramento.

                                Comentário


                                  #46
                                  Since it is a low car, you will not fair too well if you hit another vehicle with high ground clearance. I've heard of a number of accidents where the Elise has gone underneath the car that was hit, in once case this proved fatal for the driver
                                  Lotus Elise Safety


                                  Parece-me que as alturas diferentes dos dois carros, o facto de ser o Lotus a ser abalrroado lateralmente pelo Passat e não existirem airbags laterais nem de cortina, que suportasse a cabeça do passageiro, tenham sido factores fundamentais para a gravidade deste acidente.
                                  Um outro aspecto importante é a anotomia do passageiro do Lotus, principalmente a altura, visto que se o passsageiro tiver uma estaura baixa, corre riscos de ser atingido no peito/costelas pela frente da passat e inclisive bater com a cabeça, na frente do Passat.-este aspecto é possivel e já aconteceu em crash test do IIHS.

                                  O Lotus Espirit deve ter sido sujeito a crash tests, pelo menos na fase de desenvolvimento e quase de certeza com a ajuda da MIRA (Motor Industry Reserch Association) e aos crash tests de homologação, sendo que estes ultimos não querem dizer nada, uma vez que se ate o Landwind e o Tata Nano são aprovados nesses crash tests.

                                  Crash tests de homologação sao feitos a 56 km/h enquanto que o Euronvap testa a 64 km/h

                                  Pensem nisto: Crash tests do Euroncap

                                  1 embate forntal que simula um embate contra um carro semelhante, o mesmo para o embate lateral e 1 embate contra um poste.
                                  Os testes do Euroncap, não conseguem testar todas as variaveis que podem caracterizar um acidente.
                                  utilizam dois dummys a frente q simulam adultos com as caracteristicas fisicas gerais/normais e atras uma criança de 3 anos e qualquer coisa e uma de 1/2 ou la o que e.
                                  E se no carro for uma pessoa foram dessa configuração? E se for um idoso, uma jovem mulher, magra, uma pessoa com problemas osseos ... estes cenarios o euroncap nao consegue reproduzir

                                  Num acidente tanto podem ir 1, 2,3,4,5 pessoas num carro, 1,2,3,4 cadeiras de bebe de marcas diferentes das testadas pelo euroncap, um idoso, uma jovem de estaura baixa, (esta ultima questao e abordada pelo euroncap, contudo apenas pedem evidencias de que o carro "protege" condutores de estatura diferente"

                                  Relembro uma noticia que coloquei no topico dos crash tests; era um choque frontal entre um Saxo e um Opel Olympia que tinha saido do percurso de um rali, penso que em Inglaterra.
                                  O normal seria os ocupantes do Olmpia, morrerem ou ficarem gravemente feridos, visto ser um carro dos anos 50, mas nao, nesse acidente quem faleceu foi a conddutora so Saxo que estava gravida.
                                  Neste caso seria de esperar que um modelo de 1996 oferecesse maior segurança do que um carro de 1950, ou os crash tests do Yaris vs volvo 740 ou do modus tb contra o volvo 740.

                                  no fifth gear fizeram um crash tes com um smart mk1 a bater na diagonal num muro a mais de 60 kmh.resultado; a celua de sobrevivencia do smart aguenta as forças do embate, mas os ocupants nao aguentariam
                                  A mesma conclusao se pode tirar do crash test feito com o Golf 5 a 100 kmh

                                  um ourto aspecto fundamental; sera que o carro nunca sofreu um acidente e consequente reparaçao que lhe tivesse enfraquecido a estrutura?

                                  http://www.youtube.com/watch?v=8RAN4gTtc4s

                                  http://www.youtube.com/watch?v=1TNFDeK6GLE

                                  Se os crash tests do euronca fossem verdades absolutas, como e que num dos relatorios de acidentes reais, da folksam, o peugeot 309 era considerado mais seguro do que um peugeot 306; se bem que eu me lembre que qd apesentaram o 306 penso que em 1993 numa revista nacional um dos aspectos negativos era ou a a segurança activa/passiva ou apenas a passiva, ja nao me recordo.

                                  Neste caso entram outors factores, para alem de no estudo da folksam nao haver um filtro que desse para catalogar os acidentes, pela gravidade.concerteza que neste caso houve muitas condicionantes, como o tipo de acidente, tipo de embate que fizeram com que os acidentes envolvendo 306 tivessem consequencias mais gravasos do que no caso do 309, ou quem sabe se a fisionomia dos ocupantes dos 306, envolvidos nos acidentes testados pela folksam nao conseguissem aguentar um determino "valor" de gravidade enquanto no caso do 309 a fisionomia dos ocupantes, jogou a favor da sobrevivencia dos seus ocupantes, em acidentes mais violentos, mesmo indo num carro mais antigo.
                                  E ha sempre o factor sorte.
                                  Editado pela última vez por GTTDI; 31 May 2011, 20:47.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por ARDav Ver Post
                                    Atordoada? Mas estás bem? Sabes minimamente do que estás a falar para te dirigires a mim dessa maneira?

                                    Mostra-me lá, no teu mundo, onde é que um Lotus Elise, construído e colado à mão, tem zonas de deformação programada como um qualquer carro banal.

                                    Não, não quero imagens da célulazita frontal.
                                    Bem, acho que já te responderam suficientemente às tuas dúvidas! Deves pensar que um Lotus é algum papa-reformas ou que, por ser colado, é colado com um tubo de cola barata UHU como os carrinhos de papel com que os miúdos brincam na escola, não? Ou ainda que, sendo um veículo automóvel com autorização para circular em estradas públicas europeias, não tem que passar os crash-tests de homologação da União Europeia... Quem vive num mundo próprio és tu - eu vivo no mundo da realidade!

                                    Comentário


                                      #48
                                      Não fazia ideia que os Lotus são colados

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por BigDaddy Ver Post
                                        Qual célula frontal? A célula é o habitáculo, formando uma espécie de casulo, como o sistema dos smarts 3rd gen, a frente desfaz-se toda mas o habitáculo fica direito



                                        Aqui dá para ver a estrutura de embate, na zona onde está o radiador

                                        Vai lá bater com um outro carro com 800 kg daquela maneira e vê se sobrevives
                                        Conheço minimamente a estrutura dos Lotus, felizmente

                                        Mas é inegável que não têm a segurança de um qualquer automóvel banal, porque nem sequer se exige isso dele. Dentro dos "mini desportivos" é o melhor? Sem dúvida que sim. Mas garanto-te, num embate frontal a 60 km/h preferia estar num Fiat 500 que num Lotus Elise.

                                        São automóveis com óptimas características, por isso mesmo, segurança em caso de embate não está no topo das prioridades. Baixo peso, correcta distribuição do mesmo, engenharia de suspensões e travões, etc. É isso que faz um Lotus. Só.

                                        @migueldefender. ter referido que são colados não é uma crítica.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                          Bem, acho que já te responderam suficientemente às tuas dúvidas! Deves pensar que um Lotus é algum papa-reformas ou que, por ser colado, é colado com um tubo de cola barata UHU como os carrinhos de papel com que os miúdos brincam na escola, não? Ou ainda que, sendo um veículo automóvel com autorização para circular em estradas públicas europeias, não tem que passar os crash-tests de homologação da União Europeia... Quem vive num mundo próprio és tu - eu vivo no mundo da realidade!
                                          Não tenho dúvidas, já tu pareces continuar na tua senda.

                                          Convivo com Lotus desde pequeno, conheço bem as suas terríficas capacidades, mas também os seus grandes defeitos (em parte porque já os sofri na pele). Portanto, escusas de dar uma de professor endeusado que não tenho paciência para essa conversinha de larachas de café.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por ARDav Ver Post
                                            Não tenho dúvidas, já tu pareces continuar na tua senda.

                                            Convivo com Lotus desde pequeno, conheço bem as suas terríficas capacidades, mas também os seus grandes defeitos (em parte porque já os sofri na pele). Portanto, escusas de dar uma de professor endeusado que não tenho paciência para essa conversinha de larachas de café.
                                            Se achas que isto:

                                            Safety Features

                                            Your car is equipped with many features that work together

                                            to protect you and your passenger during a crash. The Lotus

                                            Elise has been designed to comply with applicable safety

                                            regulations.

                                            The Elise has passive safety features which include:

                                            • A cockpit tub surrounded by substantial chassis side

                                            frames.

                                            • Energy absorbing front composite ‘crash structure’.

                                            • Energy absorbing rear steel ‘crash structure’.

                                            • Side sill foam pads.

                                            • A seat belt mounting frame incorporating a roof hoop

                                            • Extruded aluminium door beams.

                                            • A collapsible steering column.

                                            • Airbags for both driver and passenger.
                                            ...retirado daqui: http://www.z-car.com/lotus/files/Elise_Manual.pdf é uma "laracha de café", então estamos conversados quanto às tuas capacidades dialogantes e de carácter. Passa bem, que quem não tem paciência para aturar pessoas como tu sou eu!

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por TripleT Ver Post
                                              Não vou mentir, este acidente abalou e muito a minha confiança na segurança da Lotus. Já vi acidentes muito piores envolvendo outros carros desportivos e portam-se bem melhor que este Lotus se portou. Como por exemplo aquele F430 que se espatifou completamente cá em Portugal já à uns tempos. Foi um acidente muito mais grave e mesmo assim conseguiu cumprir muito melhor a sua missão de proteger os ocupantes.
                                              tas a comprar um ferrari f430 a um lotus?!?
                                              quantas vezes custa mais um ferrari que um lotus? a segurança paga-se...
                                              queres andar rapido e com segurança por meia duzia de trocos? arriscas-te a comprar um caixão com 4 rodas...

                                              Comentário


                                                #53
                                                Já agora uma actualização ao tema principal deste tópico, pois acho que merece:

                                                Pode ser consultado no Club Lotus, mas faço aqui copy/past:
                                                http://www.clublotusportugal.com/201...-noticias.html

                                                "Caros Lotistas,

                                                Acabei de estar com o AD e é com uma imensa alegria que trago excelentes notícias dos nossos Amigos!

                                                Ambos se encontram fora de perigo e a recuperar bem.

                                                Com a devida autorização do AD, informo que o seu Filho apenas sofreu ferimentos ligeiros resultantes fundamentalmente das contusões provocadas pela retenção do cinto de segurança. O menino encontra-se bem, estando apenas em observação e deverá regressar a casa brevemente.

                                                Infelizmente o AD ficou poli-traumatizado em várias zonas do corpo, tendo sido operado ao longo do dia de hoje, numa cirurgia que decorreu muito bem e através da qual foi possível recuperar as situações mais graves.

                                                Embora combalido, está animado e bem disposto, muito feliz por o Filho estar bem, e cheio de força de vontade para iniciar o seu processo de recuperação. Deverá ficar internado durante mais uma semana.

                                                Conforme explicado pelo próprio, a célula de segurança do seu Elise cumpriu integralmente a sua função, tendo-lhe permitido sobreviver ao acidente e que o seu Filho saísse praticamente ileso.

                                                O AD está muito sensibilizado e emocionado com todo o apoio manifestado pelos Membros do Club Lotus Portugal, aos quais me solicitou que expressasse a sua gratidão e reconhecimento.

                                                Em nome do Club reiterei os nossos votos de apoio e de rápidas melhoras, manifestando a disponibilidade de vários Membros para tudo aquilo em possamos ser úteis.

                                                Pediu-me ainda que informasse toda a gente de que se encontra bem e que espera juntar-se a nós tão breve quanto possível!

                                                Informei o nosso Amigo AD que estaremos à sua espera e que teremos um especial prazer em organizar um encontro de boas vindas para os recebermos.

                                                Acompanharei de perto o seu processo de recuperação e darei conhecimento da evolução da situação a todos os Membros do Club.

                                                Cá vos esperamos caros Amigos!

                                                Bem-haja a ambos!
                                                "


                                                ARDav, além dos pontos que falaste, uma das principais preocupações da Lotus na concepção do Elise foi mesmo a segurança. Se assim não fosse, até teriam poupado muito peso no produto final (objectivo quase doentio de 650kg, e acabou com 730kg).

                                                Sem querer também amplificar a segurança do Elise, o Elise é como um pequeno F1, onde tudo o que está à volta do condutor é para o proteger em caso de acidente. Aliás, outra coisa não seria espectável, pois com as capacidades que o Elise tem (e todos os actuais Lotus), se a segurança não fosse uma preocupação, "a cada a acidente era um morto", e na realidade é precisamente o contrário que acontece, é esse mesmo habitáculo que o protege. Passa a ser sucata, é certo, mas cumpre o seu dever.


                                                Cumprimentos,

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Excelentes notícias

                                                  De facto desconhecia esta "faceta" dos Lotus, na realiade olhava para eles um bocado de lado quanto à segurança passiva.

                                                  E quanto às "colagens", alguem me consegue dar umas luzes?

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Xkoviak Ver Post
                                                    Excelentes notícias

                                                    De facto desconhecia esta "faceta" dos Lotus, na realiade olhava para eles um bocado de lado quanto à segurança passiva.

                                                    E quanto às "colagens", alguem me consegue dar umas luzes?
                                                    Se vires o video que coloquei acima, compreenderá melhor. São duas horas sobre a história do Elise, mas vale a pena perder cada minuto (para quem gosta des tipo de automóveis).

                                                    A colagem e utilização de rebites, foi maioritariamente pensada para se reduzir o peso total do carro, pois as soltas acabam por contribuir com algum peso extra. Além disso, no desenrolar do projecto, descobriu-se que esta técnica funciona melhor (e é mais resistente) que a solda comum.

                                                    Já agora, não é cola "convencional", é uma resina epoxida que salvo erro quem detem a patente para uso automóvel é a Lotus.

                                                    Cumprimentos,
                                                    Editado pela última vez por migueldefender; 01 June 2011, 00:00.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Xkoviak Ver Post
                                                      Excelentes notícias

                                                      De facto desconhecia esta "faceta" dos Lotus, na realiade olhava para eles um bocado de lado quanto à segurança passiva.

                                                      E quanto às "colagens", alguem me consegue dar umas luzes?
                                                      O colado não é apenas colado, é também rebitado, tal como também são as pontes, navios, etc

                                                      Aconselho a leitura deste artigo para quem acha que o Elise é um assassino

                                                      Lotus Elise: Locked, Light, Glued Tight

                                                      Mas antes de mais pesquisem por um senhor chamado Colin Chapman e todas as suas ideias para tornar os Lotus super leves, não é por acaso que quando vêm Catheram's, Westfield's, etc o conceito partiu nos anos 50 com a concepção do Mark VI e mais tarde do Seven e do Eleven

                                                      A sua ideia de construir um tupperware foi levado sempre ao máximo até aos dias de hoje e acreditem que pelo preço levam um bom carro a nível de segurança, pois não há mais nenhum no mercado com esta estrutura

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        O meu pai estava a circular na marginal quando se deu o acidente, e quando chegou a casa falou-me logo nele. Segundo ele, havia um carro atrás do Lotus a pressionar/picar (que depois foi-se embora após se dar o acidente). Eu não sei pois não estava lá, mas se assim foi, provavelmente o Sr. do Lotus sentiu-se pressionado e eventualmente perdeu o controlo (acho que o despiste se deu +/- 100km/h?).

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Um acidente é sempre de lamentar, especialmente quando há feridos.

                                                          Quanto ao Lotus, não consigo avaliar minimamente qual a protecção que ofereceu, chamando-me muito mais a atenção para o facto da combinação de um carro desportivo RWD muito leve com piso molhado.

                                                          Não sei exactamente porquê, mas esta é uma combinação que não me inspira nenhuma confiança, e honestamente sentir-me-ia muito mais seguro num dia de chuva num Renault Megane III (ou mesmo II).

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por bbturbopower Ver Post
                                                            O meu pai estava a circular na marginal quando se deu o acidente, e quando chegou a casa falou-me logo nele. Segundo ele, havia um carro atrás do Lotus a pressionar/picar (que depois foi-se embora após se dar o acidente). Eu não sei pois não estava lá, mas se assim foi, provavelmente o Sr. do Lotus sentiu-se pressionado e eventualmente perdeu o controlo (acho que o despiste se deu +/- 100km/h?).

                                                            Mas se estava alguem atrás a "picar" o Condutor do Lotus, ele só tinha de se manter numa vel. segura e o outro que passasse se quisesse.. Só se pica quem quer..

                                                            É já li algures que o Condutor do Lotus vinha em manobras perigosas na marginal.. Alias, 100km/h naquela curva, com o piso ensopado é algo que nem consigo "digerir" bem.. As vezes passar lá a 70 já é dificil, quanto mais a 100...

                                                            Mas o que interessa é que ninguem morreu e estão todos a recuperar! Tenho é pena do carro, que ando a fazer de tudo para comprar um...

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por bbturbopower Ver Post
                                                              O meu pai estava a circular na marginal quando se deu o acidente, e quando chegou a casa falou-me logo nele. Segundo ele, havia um carro atrás do Lotus a pressionar/picar (que depois foi-se embora após se dar o acidente). Eu não sei pois não estava lá, mas se assim foi, provavelmente o Sr. do Lotus sentiu-se pressionado e eventualmente perdeu o controlo (acho que o despiste se deu +/- 100km/h?).
                                                              Não me digas que também foste tu que foi para o Club Lotus enviar mensagens a dizer que, de fonte fidedigna, o condutor e o filho tinham sido amputados, e, umas horas mais tarde, que tinha falecido. Depois outro "anónimo", "assaltou" o club a gozar com a situação e que o facto de ter falecido eras bem feito.

                                                              De especulaçãoes estamos nós fartos, e o diz que disse, nos dias de hoje não tem infelizmente qualquer crédito.


                                                              Cumprimentos,
                                                              Editado pela última vez por migueldefender; 01 June 2011, 09:26.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X