Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Para quem acha que é em Portugal que a "caça à multa" é feroz

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Jarod Ver Post
    É que nem sequer distinguem entre localidades-zinhas com ruas apertadas (limite 50) de Estradas Nacionais com faixa de rodagem larguíssma, sem curvas nem nada, que "por acaso" estão dentro de uma "localidade" e pimba: 50.

    Para mim o meu maior medo de apanhar multa é nas Nacionais, cada vez que se passa por um sinal a dizer em que localidade estou. Sinal 50? Nem vê-lo, mas em muitos casos lá está o radar logo a seguir...
    Ora nem mais. Posso-vos dizer que na terra do meu pai, aldeia que fica no interior Norte (interior mesmo interior no meio do nada), aldeia essa com estradas cheias de buracos que mais parecem crateras, super estreitas que para passar dois carros é preciso uma grande "ginástica" dos condutores, no meio dos montes com ravinas enormes sem qualquer tipo de barreira de proteção, andar a mais de 30 km/h é um ato suicida! MAs estradas nacionais bem pavimentadas e sinalizadas, em linha reta e sem curvas andar a 70 km/h é algum crime?

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por HMartinho Ver Post
      MAs estradas nacionais bem pavimentadas e sinalizadas, em linha reta e sem curvas andar a 70 km/h é algum crime?
      Não. É uma contra-ordenação.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
        Não. É uma contra-ordenação.


        LOL eu sei... Foi apenas uma forma de falar e de demonstrar a minha opinião de que andar a 70 km/h numa estrada bem pavimentada, sem curvas e bem sinalizada não mete ninguém em perigo...

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Jarod Ver Post
          Um carro parado na auto-estrada se não for por avaria de facto paga multa!
          se for da polícia não paga... como se vê muito no tópico dos radares...

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por smdx Ver Post
            se for da polícia não paga... como se vê muito no tópico dos radares...
            Então mas esperem lá que agora surgiu-me uma dúvida.
            Sou tripulante de ambulância. Se por ventura estiver fora do meu horário de trabalho e vir um acidente numa auto-estrada, não posso encostar o meu carro à berma e prestar socorro às vítimas?

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por HMartinho Ver Post


              LOL eu sei... Foi apenas uma forma de falar e de demonstrar a minha opinião de que andar a 70 km/h numa estrada bem pavimentada, sem curvas e bem sinalizada não mete ninguém em perigo...
              Pode ser perigoso e uma pequena volta numa qualquer AE confirma isso.
              Basta tu, e isto é algo que apenas tu controlas (não é o carro, não são os outros, etc) escolheres mudar de faixa sem olhar. basta tu, ao querer mudar de faixa, olhares para o espelho, veres carros a vir nessa faixa e mesmo assim mudas de faixa. basta tu escolheres, de livre vontade, circular na faixa errada. basta tu, sabendo ou não que o estás a fazer, circulares aos ziguezagues dentro da faixa, ou mesmo "invadindo" outra faixa.

              tu, condutor, é que tens o poder na tua mão. tu, não só atravez da velocidade como principalmente atravez das tuas outras decisões enquanto ao volante, podes escolher quantas pessoas queres e vais matar na tua viagem.

              no entanto a mensagem que nos impigem nas escolas de condução e quase diariamente na TV e jornais é que se fores a velocidade legal, és imortal. curioso...

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por HMartinho Ver Post
                Então mas esperem lá que agora surgiu-me uma dúvida.
                Sou tripulante de ambulância. Se por ventura estiver fora do meu horário de trabalho e vir um acidente numa auto-estrada, não posso encostar o meu carro à berma e prestar socorro às vítimas?
                claro que podes aí é auxílio a um acidente! e nesse caso se não parares é CRIME.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por erc Ver Post
                  Apesar de radical e fatalista eu sempre me interrogo o porquê de, ao invés, n limitarem os carros de fabrica e/ou melhor, deixarem de vender carros q atingem velocidades proibitivas...nao dá jeito?
                  Se utilizassem o $ dos respectivos impostos para institucionalizar verdadeiros organismos educativos dos condutores e da sua conduçao talvez n se precisasse de "inventar" tanto em repressao.
                  Disse.
                  Que carro é que tu tens?

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Gonçalotsf Ver Post
                    Que carro é que tu tens?
                    Deixa-me adivinhar. Perguntaste isso porque ele claramente tem uma carroça em vez de um carro que claramente não pode exceder limites e que é por isso que diz aquilo e tu tens um avião com o qual circulas sempre a abrir e que por tal motivo não concordas com ele.

                    Acertei?

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X