Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Galp e prepagamento - Só rir

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Quando pedirem pré-pagamento paguem com cartão 150€, depois no fim voltem lá para receber o resto. É como ir ao MB e atestar, 2 em 1

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por AmericanPsycho Ver Post
      Mas quem é que foge numa estação de serviço? Com câmaras (supostamente) e a tirar matrículas, mais tarde são apanhados, certo...?
      estás a assumir que as pessoas são todas sérias e que não usam matrículas falsas nem outras artimanhas. para além disso o custo de levar um caso desses para a justiça quer-me parecer que dificilmente compensará em relação dinheiro que se recupera.

      Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
      Não quiseram poupar nos homens que faziam o abastecimento???

      Então agora aguentem-se.

      Quero ver o dia em que chegamos a restaurante e temos de pagar antes de encomendar a comida, para evitar os calotes
      como se fossem poucos os casos em que pagas antes de comer...

      Comentário


        #33
        Eu já por causa que ficar um bocado indignado em certos postos de abastecimentos, atesto sempre o deposito no mesma.

        Sinceramente não compreendo como algumas estações de serviço, com 10 ou 12 mangeiras de abastecimentos, às vezes com fila, têm apenas 1 ou 2 empregados em toda a estação, habitualmente atrás do balcão.

        É a exploração ao máximo dos compradores.
        Por um lado os preços... Por outro, a exploração máxima do lucro... tem de ser o condutor a sair do carro, atestar e dirigir-se ao balcão para pagar. Tudo para pagarem menos salários, maximizar os lucros. E as pessoas lá se habituam, nem fazer barulho. Eu não alinho.

        Eu abasteço sempre que possivel no mesmo sitio. Não saio do carro, não apanho chuva, frio ou calor. Se for preciso o multibanco vem ao meu encontro. Fico com o deposito afogadinho, recebo factura sem pedir e um "boa viagem " com sorriso, de quem me trata pelo nome.

        Agora o self-service. Não alinho.

        Já nos hipermercados é a mesma coisa. No outro dia fui a um em que havia apenas uma caixa aberta, com um funcionário, com muita fila claro. Cerca de 20 caixas, 1 aberta, 19 fechadas. Estamos a brincar?
        Se quisesse não esperar, tinha de ser eu a fazer aqueles pagamentos self service.

        Como nem era nada imprescidivel, pousei o cesto no meio do chao e vim-me embora.


        Qualquer dia vou a um restaurante e tenho de pagar com antecipadamente, cozinhar, comer em pé e lavar a loiça no fim.

        Comentário


          #34
          Uma caçadeira debaixo do balcão à americano, isso é que era.

          Mas pronto, assim até percebo essa moda nova de me tratarem como um possível assaltante. Mas se abusam na atitude, 180º e siga para a próxima.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Arturval Ver Post
            Eu já por causa que ficar um bocado indignado em certos postos de abastecimentos, atesto sempre o deposito no mesma.

            Sinceramente não compreendo como algumas estações de serviço, com 10 ou 12 mangeiras de abastecimentos, às vezes com fila, têm apenas 1 ou 2 empregados em toda a estação, habitualmente atrás do balcão.

            É a exploração ao máximo dos compradores.
            Por um lado os preços... Por outro, a exploração máxima do lucro... tem de ser o condutor a sair do carro, atestar e dirigir-se ao balcão para pagar. Tudo para pagarem menos salários, maximizar os lucros. E as pessoas lá se habituam, nem fazer barulho. Eu não alinho.

            Eu abasteço sempre que possivel no mesmo sitio. Não saio do carro, não apanho chuva, frio ou calor. Se for preciso o multibanco vem ao meu encontro. Fico com o deposito afogadinho, recebo factura sem pedir e um "boa viagem " com sorriso, de quem me trata pelo nome.

            Agora o self-service. Não alinho.

            Já nos hipermercados é a mesma coisa. No outro dia fui a um em que havia apenas uma caixa aberta, com um funcionário, com muita fila claro. Cerca de 20 caixas, 1 aberta, 19 fechadas. Estamos a brincar?
            Se quisesse não esperar, tinha de ser eu a fazer aqueles pagamentos self service.

            Como nem era nada imprescidivel, pousei o cesto no meio do chao e vim-me embora.


            Qualquer dia vou a um restaurante e tenho de pagar com antecipadamente, cozinhar, comer em pé e lavar a loiça no fim.
            Presumo que não vás ao MacDonalds.

            Comentário


              #36
              És tu que fazes os Hamburgueres?

              Alem disso há alguns McDrive em que se paga depois de receber as chicas!

              Comentário


                #37
                Eu tenho logo dois postos Repsol ao pé de casa e um Galp...todos eles têm o funcionário da bomba...mesmo assim, num deles já houve abastecimento e fuga...mal o funcionário fecha o tampão, os tipos piraram-se...apareceu na tv e tudo...no dia em que o dono foi entrevistado, voltaram a noite para assaltar a loja do posto.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                  ...

                  Quero ver o dia em que chegamos a restaurante e temos de pagar antes de encomendar a comida, para evitar os calotes
                  Lol, isso já acontece por exemplo no Macdonalds !!!

                  Comentário


                    #39
                    sem dúvida que isto do prepagamento é uma Tanga, querem poupar em tudo, se a moda pega, os Hipermerados também têm milhares de roubos, por isso toca à pagar à entrada:

                    "Mas eu não sei o que vou comprar depende..."
                    "Ó amigo ou paga primeiro ou nada feito, são as regras, ««Eles é que sabem!»"

                    Sinceramente o que me deixou mais chateado foi mesmo a estupidez de só passarem facturas ou seja não basta ter de fazer prepagamento ainda tenho de me deslocar duas vezes à caixa porque o sistema de prepagamento das bestas não permite tirarar logo factura...

                    Haja paciência e acima de tudo concorrencia - Galp nunca mais -

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                      Quando não desbloqueiam a bomba (e quando tenho tempo) opto por fazer um pagamento de valor que cubra o abastecimento, abasteço e depois volto lá para me devolverem a diferença.
                      Até agora foi o único sítio e não mais lá voltei.
                      Simplesmente digo obrigado e venho-me embora, bombas há muitas.

                      Comentário


                        #41
                        A unica chatice que tive com o pré-pagamento deu-se no mês passado, quando fui meter 20 litros na BP para descontar 6 cêntimos por litro do talão do LIDL, a mulher que estava ao balcão fez umas contas malucas e quando eu estava a encher o depósito, a bomba passa dos 20 litros e não pára. Pensei que houvesse algum problema e só meti até aos 21 litros, tive que voltar à loja para saber o que se passava, a mulher teve que fazer novas contas malucas para me devolver o diferencial, enfim, uma perda de tempo completamente desnecessária.

                        Comentário


                          #42
                          Aconteceu-me ainda há bocado na Repsol. Ainda fiz sinal ao desgraçado mas não me fez caso. E o que me chateia é que vou lá sempre abastecer.

                          Comentário


                            #43
                            Abasteçam os postos com gasolineiros...

                            Mais comodo para voçês e estão a contrbibuir para manter o posto de trabalho de alguem.

                            Comentário


                              #44
                              Quando me recusam o desbloqueio da bomba porque quero atestar e também não sei ao certo quanto vou por, utilizo o simples método de deixar com o funcionário o cartão de pontos da gasolineira, o cartão MB e o(s) respectivo(s) vales de desconto. Chega e sobra para desbloqueio da bomba. Normalmente, quando lá volto já dizem que não preciso de deixar os cartões como "caução"

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Arturval Ver Post
                                Abasteçam os postos com gasolineiros...

                                Mais comodo para voçês e estão a contrbibuir para manter o posto de trabalho de alguem.
                                À uns bons anos atrás havia um posto perto da minha casa em que ainda era um funcionário que abastecia os carros. Fui lá três vezes, e dessas três vezes foram três bocados de tinta que ele me tirou do carro ao bater lá com a pistola do combustível, em vez de acertar com o respectivo bocal. A partir daí jurei que nunca mais metia combustível sem ser em self-service, e assim o meu actual carro continua ainda com a tinta toda.

                                Como vês, é tudo relativo.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                                  ... Fui lá três vezes, e dessas três vezes foram três bocados de tinta que ele me tirou do carro ao bater lá com a pistola do combustível, em vez de acertar com o respectivo bocal....
                                  Se tivesses ido antes de almoço isso não teria acontecido!!!

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Kadafi Ver Post
                                    ...regras estúpidas e funcionários autistas? Não obrigado.
                                    Regras essas que são utilizadas também em postos de outras marcas!

                                    Quanto ao funcionário, acho de muito mau tom ofender quem está simplesmente a trabalhar e a cumprir aquilo que a sua entidade patronal lhe ordena!

                                    Que não gostes do procedimento, tudo bem, mas não é o funcionário que tem culpa disso!

                                    Alem do mais, estando tu no lugar dele, arriscarias desbloquear uma bomba, o cliente abastecer 50€ e pirar-se e ficares TU responsável por pagar esse valor? Sim, TU, porque simplesmente não cumpriste as regras que te mandaram cumprir?!

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Salvad0r Ver Post
                                      Quando me recusam o desbloqueio da bomba porque quero atestar e também não sei ao certo quanto vou por, utilizo o simples método de deixar com o funcionário o cartão de pontos da gasolineira, o cartão MB e o(s) respectivo(s) vales de desconto. Chega e sobra para desbloqueio da bomba. Normalmente, quando lá volto já dizem que não preciso de deixar os cartões como "caução"
                                      Mas é que nunca na vida!!!!! Não deixaria nada meu, muito menos um cartão MB!!!

                                      Comentário


                                        #49
                                        Também tenho o hábito de atestar sempre.
                                        Nas bombas em pré-pagamento normalmente basta ir junto à caixa pedir para desbloquear e não há problemas.
                                        Quando há problemas... é só ir a outra bomba que o que não falta é concorrência que queira vender depósitos inteiros.

                                        Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                        Mas é que nunca na vida!!!!! Não deixaria nada meu, muito menos um cartão MB!!!
                                        Já me chegaram a pedir para deixar o BI... Não sei como haverá quem se sujeite a isso quando o que não falta por aí são alternativas.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por AmericanPsycho Ver Post
                                          Mas quem é que foge numa estação de serviço? Com câmaras (supostamente) e a tirar matrículas, mais tarde são apanhados, certo...?
                                          Carros roubados, carros alugados, carros emprestados, matriculas falsas, etc etc

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Arturval Ver Post
                                            Abasteçam os postos com gasolineiros...

                                            Mais comodo para voçês e estão a contrbibuir para manter o posto de trabalho de alguem.
                                            Na zona da grande lisboa devem contar-se pelos dedos de uma mão.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Compreendo quem não goste do pré-pagamente, mas o certo é que a tendência será essa (atendendo ao que se passa de momento no país).

                                              Depois e como já referido, o funcionário está a cumprir ordens.

                                              Assim sendo, se ele desrespeitar as ordens, para além de ter de suportar com o abastecimento da possivel fuga, poderá também acabar por ser despedido por justa causa.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Cada vez mais se vê bombas em pré-pagamento durante o dia (depois das 22h já era comum)...apesar de achar que há melhores formas de resolver a questão (o Jumbo resolve melhor...ah, pois...só que o Jumbo é uma bomba de gasolina e não um supermercado com umas bombas junto ) é fácil entender porque estão a ter de recorrer a isso - a culpa é de todos nós.

                                                De qualquer forma quando assim estão vou lá dentro e peço para desbloquear a bomba x que quero atestar e têm acedido. Nunca pediram documentos mas tb. não vejo problema...eu tenciono mesmo voltar lá para pagar.

                                                Irrita-me muito mais as longas filas que se formam só porque o empregado é um...e tira cafés, faz sandes, vende revistas...e lá acorre a receber o dinheiro da gasolina. E o pessoal que estaciona na bomba para ir às compras ao mini-continente.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                                                  Irrita-me muito mais as longas filas que se formam só porque o empregado é um...e tira cafés, faz sandes, vende revistas...e lá acorre a receber o dinheiro da gasolina. E o pessoal que estaciona na bomba para ir às compras ao mini-continente.
                                                  Estou totalmente de acordo.

                                                  Isto sem falar na questão que há quem meta o combustivel e vai pagar.

                                                  Mas depois (após ter feito o pagamento do combustível), ainda se lembra de tomar um cafézinho coadjuvado com uma espreitadela nos jornais e revistas..... Mas durante esse tenpo todo, o raio do carro dos mesmos, continua ao lado da bomba que abasteceram e a não permitir que outra pessoa possa abastecer.
                                                  Editado pela última vez por nto; 21 June 2011, 12:48.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                                                    (...)Jumbo(...)bomba de gasolina(...)
                                                    Ahhh... conjugação de palavras que até me arrepia de tão bem que me soa!!!!!!!

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                                      Regras essas que são utilizadas também em postos de outras marcas!

                                                      Quanto ao funcionário, acho de muito mau tom ofender quem está simplesmente a trabalhar e a cumprir aquilo que a sua entidade patronal lhe ordena!

                                                      Que não gostes do procedimento, tudo bem, mas não é o funcionário que tem culpa disso!

                                                      Alem do mais, estando tu no lugar dele, arriscarias desbloquear uma bomba, o cliente abastecer 50€ e pirar-se e ficares TU responsável por pagar esse valor? Sim, TU, porque simplesmente não cumpriste as regras que te mandaram cumprir?!
                                                      Então tenho tido muita sorte, porque só na Galp é que me aconteceu esta situação, por duas vezes e é mesmo muito raro abastecer na Galp.

                                                      O funcionário poderá não ter culpa da norma, mas cabe-lhe comunicar da melhor forma, se este senhor soubesse falar, se calhar evitava uma reclamação, agora com "isso pergunte-lhes a eles que eles é que sabem" não vai lá. É uma questão da forma não do conteudo

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Kadafi Ver Post
                                                        Então tenho tido muita sorte, porque só na Galp é que me aconteceu esta situação, por duas vezes e é mesmo muito raro abastecer na Galp.

                                                        O funcionário poderá não ter culpa da norma, mas cabe-lhe comunicar da melhor forma, se este senhor soubesse falar, se calhar evitava uma reclamação, agora com "isso pergunte-lhes a eles que eles é que sabem" não vai lá. É uma questão da forma não do conteudo ;)
                                                        Embora pessoalmente não me lembre da ultima vez que me negaram desbloquear uma bomba, já o presenciei em postos de outras marcas.

                                                        Quanto á forma do funcionário responder, se o dizes, acredito que não tenha sido a melhor, mas não me parece uma questão essencial.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Concordo com o pré pagamento apenas de madrugada. Agora, acontecer ir á bomba Cepsa junto ao aeroporto de Faro ás 7 da manhã, já bem de dia e o funcionário não me desbloquear a bomba apenas porque não lhe apeteceu, simplesmente pousei a mangueira e fui-me embora!

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por SrChambino Ver Post
                                                            Concordo com o pré pagamento apenas de madrugada. Agora, acontecer ir á bomba Cepsa junto ao aeroporto de Faro ás 7 da manhã, já bem de dia e o funcionário não me desbloquear a bomba apenas porque não lhe apeteceu, simplesmente pousei a mangueira e fui-me embora!
                                                            Voltamos á mesma história; se as ordens que o funcionário tem são para fazer pré-pagamento, porque raio achas que não o fez porque não lhe apeteceu.

                                                            O que não lhe apeteceu foi desbloquear e correr o risco de levar uma rabecada do patrão ou, pior ainda, levar a rabecada e ter que pagar um depósito de combustível a alguém!

                                                            É pá, tentem ver o outro lado, vocês não são mais que ninguem, regras são regras!

                                                            E, sim, já me aconteceu isso!

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Na semana passada fui á BP, em Setúbal, e a funcionária fez-me a mm pergunta: Quanto é que vai abastecer?
                                                              Ao que eu respondi: Não sei, vou atestar o depósito.
                                                              E aí surgiu o problema, eu tinha de efectuar o pré-pagamento e só depois é que a ela poderia desbloquear a bomba. Então eu pedi para pagar 10€ e expliquei que depois de abastecer o referido valor, se fosse necessário, vinha pagar +10€ e depois voltar a abastecer até encher o depósito (tinha tempo e disposição para gastar ).
                                                              Conclusão: a bomba foi desbloqueada e eu enchi o depósito (+/- 55€) e só depois é que fui pagar.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X