Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Multa Estranha... opiniões sff ---atualização

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Riosca Ver Post
    Caro Rui:
    Não sei se têm alguma experiência. Eu não tinha, aconteceu-me uma situação análoga, aleguei defesa e como resposta duplicaram-me o valor da coima e tiraram-me a carta, dizendo que fazia prova das declarações apresentadas mas que, como titular do carro, era responsável.
    Daí que não sei até que ponto vale a pena recorrer, a não ser que consigam provar que o carro não circulou nesse dia a essa hora (o que não é fácil). O melhor é, se receber a notificação, pagar a multa e pedir atenuação da sanção acessória se a contra-ordenação a isso levar.
    Qt ao facto de saber onde aconteceu a infracção não se preocupe que, aquando da notificação, será informado disso.
    A nossa lei, infelizmente, está assim....
    Não concordo.

    Se a pessoa tem a consciência tranquila e não fez aquilo que alegadamente é acusada, pode e deve recorrer a todos os meios legais possíveis para repor a verdade.

    Conformar-se com uma situação destas?
    Não, nem pensar.

    Na minha forma de ver as coisas, claro.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Agent Ver Post
      Não concordo.

      Se a pessoa tem a consciência tranquila e não fez aquilo que alegadamente é acusada, pode e deve recorrer a todos os meios legais possíveis para repor a verdade.

      Conformar-se com uma situação destas?
      Não, nem pensar.

      Na minha forma de ver as coisas, claro.
      X2!

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Pauliteiro Ver Post
        No meu caso o meu Fiesta de 93 foi apanhado na A22 a circular a 219km/h, já não me lembro onde ao certo, julgo que em Albufeira, pois foram eles que passaram a multa.

        Como é óbvio que não foi o meu carro, não pelo facto de não circular nessa via, que circulo, muito embora não tão para lá de Portimão, mas pela velocidade atingida.

        Mandei uma carta a pedir a fotografia do radar e era duma A4 com a minha matrícula lá. Demorou a ser resolvido mas ficou feito. No teu caso e como mete o banco ao barulho não sei ao certo.

        Podes consultar tudo aqui: http://forum.autohoje.com/road-book/...-recebida.html
        Já dei uma vista de olhos, toda a ajuda é útil. Obrigado

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Valium Ver Post
          Agora é esperar que a coima chegue a casa e ver qual a infracção.

          Pode ir recolhendo elementos, por exemplo passagens da VV no mesmo dia noutro local, etc.
          Quando chegar a coima vês qual a contra-ordenação, sendo velocidade pedir a respectiva foto, sendo outra ver se bate certos os elementos.
          Pois de facto agora só resta aguardar, ainda por cima ontem o meu sogro foi ao banco tentar obter uma cópia do auto que o banco recebeu e fizeram-se um pouco esquisitos, (tinham que ligar para Lisboa etc...) vamos lá ver se hoje arranjam uma cópia da carta para sabermos ao menos de que infração se trata.

          Cump

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Real Ver Post
            O carro do meu pai (que nunca saíu) da Madeira, recebeu uma multa por excesso de velocidade, na VCI.

            Quando fui à Divisão de trânsito da CMPorto e foram buscar a foto, viram logo o erro, a matrícula da foto não era a do meu pai. Era de um gajo de espinho... O mais estranho é que a multa, tinha impressa, uma matrícula que não era a do meu pai, mas os dados correspondiam ao carro do meu pai. A matrícula estava corrigida à mão para estar de acordo com os dados do meu pai...

            Obriguei-os a enviar uma carta lá para casa a dizer que tinha havido um engano e que não havia qualquer multa a pagar.
            Enfim, nunca pensei que existissem tantos casos parecidos/iguais. Só espero que a multa seja de velocidade e exista uma foto de forma a poder ser contestada.

            Cump

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Riosca Ver Post
              Caro Rui:
              Não sei se têm alguma experiência. Eu não tinha, aconteceu-me uma situação análoga, aleguei defesa e como resposta duplicaram-me o valor da coima e tiraram-me a carta, dizendo que fazia prova das declarações apresentadas mas que, como titular do carro, era responsável.
              Daí que não sei até que ponto vale a pena recorrer, a não ser que consigam provar que o carro não circulou nesse dia a essa hora (o que não é fácil). O melhor é, se receber a notificação, pagar a multa e pedir atenuação da sanção acessória se a contra-ordenação a isso levar.
              Qt ao facto de saber onde aconteceu a infracção não se preocupe que, aquando da notificação, será informado disso.
              A nossa lei, infelizmente, está assim....
              Percebo que por vezes seja mais fácil não lutar contra o "sistema" nas suas falhas, mas com a pessoa em questão pagar e calar está posto de parte. A multa será sempre contestada dentro dos limites da razoabilidade é claro.

              É que isto pode ser apenas uma infracção de velocidade, mas também pode ser algo bem pior, como já disse outro colega num post mais atrás, portanto não iremos pagar e calar.


              Cump

              Comentário


                #37
                Bem já tenho novidades.

                Após muita insistência com a agência do BCP aqui da terra, lá se conseguiu arranjar uma cópia do auto que a GNR de Vilamoura enviou ao banco.

                Ora então no auto diz para identificar o condutor que no dia 02/07/11, pelas 21:30h estacionou o veículo de matrícula xx-xx-xx na avenida Y em Vilamoura, detectado em infracção al. F)nº1 art. 50º CE estc. Lugar Reservado.

                Não refere, marca, modelo, nem cor, apenas a matrícula. Será que a GNR tem mais dados sobre o veículo?

                Irei ligar para lá e tentar explicar que houve um engano e tentar saber se existem mais alguns dados que possam jogar a nosso favor.

                Disto tudo concluo que das duas uma, ou anda uma matrícula falsa lá por baixo ou o agente enganou-se....

                Sugestões aceitam-se :-)

                Cump e obg

                Comentário


                  #38
                  O auto refere a marca e modelo do carro?

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Rui318tds Ver Post
                    Enfim, nunca pensei que existissem tantos casos parecidos/iguais. Só espero que a multa seja de velocidade e exista uma foto de forma a poder ser contestada.

                    Cump
                    Mais um caso. Um carro que estava estacionado aqui na garagem da empresa (onde as entradas e saídas são registadas) foi apanhado a circular em contra-mão em Aveiro. o caso resolveu-se mas ainda meteu advogado.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por pag Ver Post
                      O auto refere a marca e modelo do carro?
                      A carta que a GNR enviou ao banco não tem mais dados a não ser a matrícula, não refere marca/modelo ou cor. Parece-me uma falha grave por parte da GNR, pois mencionando apenas a matrícula propicia casos destes.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Rui318tds Ver Post
                        A carta que a GNR enviou ao banco não tem mais dados a não ser a matrícula, não refere marca/modelo ou cor. Parece-me uma falha grave por parte da GNR, pois mencionando apenas a matrícula propicia casos destes.
                        E provavelmente quando apertares com eles para saberes a marca, modelo e cor, eles vão ver à base de dados e espetam lá os dados do carro do teu sogro. Achas que eles não vão encobrir a porcaria que fizeram?

                        Posso estar a ser pessimista, mas eu no teu caso começava a pensar em formas alternativas de provar que o carro não podia ter estado nesse local a essa hora.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por AB7 Ver Post
                          E provavelmente quando apertares com eles para saberes a marca, modelo e cor, eles vão ver à base de dados e espetam lá os dados do carro do teu sogro. Achas que eles não vão encobrir a porcaria que fizeram?

                          Posso estar a ser pessimista, mas eu no teu caso começava a pensar em formas alternativas de provar que o carro não podia ter estado nesse local a essa hora.
                          De facto é uma hipótese, Já liguei de manhã com o posto da GNR e hoje à tarde vou falar com o agente que passou o auto e logo se vê se ele tem mais dados do veículo.

                          É que se o agente não tiver mais dados sobre o veículo, não estou a ver como se possa provar que o carro não esteve lá em baixo, ainda por cima a "infracção" foi dia 2 (sábado) às 21:30h e o meu sogro a essa hora estava em casa.

                          Logo apenas tem a família como testemunhas.

                          Enfim pode ser que o agente tenha feito bem a função dele.
                          Editado pela última vez por Rui318tds; 28 July 2011, 10:42.

                          Comentário


                            #43
                            Pode cotenstar a multa ( e deve) e ir a tribunal, levando testemunhas ou algo em que nesse dia não estava no Algarve e termina tudo bem.

                            Comentário


                              #44
                              Podes falar com o agente etc., mas parece-me que agora até chegar o auto a casa, pouco poderás efectuar.

                              Recolher elementos que provem que a viatura não se encontrava naquele local e hora.

                              Comentário


                                #45
                                Ja tive um caso parecido, em que fui acusado de passar no BUS em Lisboa à uma determinada hora.
                                Engraçado que à essa hora estava a trabalhar e o carro parado à porta.

                                Embora tenho contestado a multa em tribunal, as testemunhas que levei do trabalho foram consideradas inválidas, mas na 2ª sessão o agente foi questionado pela Cor do carro, marca e modelo, ao qual não sabia( nao se lembrava), a multa ai foi anulada.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Rui318tds Ver Post
                                  É que se o agente não tiver mais dados sobre o veículo, não estou a ver como se possa provar que o carro não esteve lá em baixo, ainda por cima a "infracção" foi dia 2 (domingo) às 21:30h e o meu sogro a essa hora estava em casa.

                                  Logo apenas tem a família como testemunhas.
                                  Do Porto a Vilamoura ainda são muitas horas de viagem, mesmo admitindo que em excesso de velocidade na auto estrada não são menos de 3 a 4 horas. Portanto basta provar que o carro estava na zona do Porto até 3 horas antes ou até 3 horas depois da hora da suposta infracção.


                                  Originalmente Colocado por Nefas
                                  Embora tenho contestado a multa em tribunal, as testemunhas que levei do trabalho foram consideradas inválidas, mas na 2ª sessão o agente foi questionado pela Cor do carro, marca e modelo, ao qual não sabia( nao se lembrava), a multa ai foi anulada.
                                  Aí a sorte foi que o agente não fez o trabalho de casa e não foi ver os dados do carro à base de dados. Pode ter sido um erro inocente do agente. Mas mesmo o que começa como um erro inocente depressa dá lugar a encobrir a borrada.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                    Podes falar com o agente etc., mas parece-me que agora até chegar o auto a casa, pouco poderás efectuar.

                                    Recolher elementos que provem que a viatura não se encontrava naquele local e hora.
                                    Já falei com o agente que fez o auto, a hipótese de se ter enganado na matrícula está posta de parte, "pois aquele GNR nunca se engana" deixou-me isso bem claro.

                                    Perguntei se tinha mais dados sobre o veículo e aí "patinou" um pouco, ah e tal tinha que ver nas "coisas" dele e tal. Na minha boa fé ou ignorância fiquei de lhe mandar um cópia do livrete por email de forma a comprovar que o veículo não era o mesmo e que a matrícula era falsa. Ele prontificou-se a receber o email para cruzar a informação com os dados que terá algures...

                                    Bem espero que isto não dê para o torto e que o agente seja sério e faça o papel dele. Pois da parte do meu sogro isto vai até às últimas consequências, ainda que envolva custos €.

                                    obg a todos pelas dicas

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Rui318tds Ver Post
                                      Já falei com o agente que fez o auto, a hipótese de se ter enganado na matrícula está posta de parte, "pois aquele GNR nunca se engana" deixou-me isso bem claro.

                                      Perguntei se tinha mais dados sobre o veículo e aí "patinou" um pouco, ah e tal tinha que ver nas "coisas" dele e tal. Na minha boa fé ou ignorância fiquei de lhe mandar um cópia do livrete por email de forma a comprovar que o veículo não era o mesmo e que a matrícula era falsa. Ele prontificou-se a receber o email para cruzar a informação com os dados que terá algures...

                                      Bem espero que isto não dê para o torto e que o agente seja sério e faça o papel dele. Pois da parte do meu sogro isto vai até às últimas consequências, ainda que envolva custos €.

                                      obg a todos pelas dicas
                                      Sinceramente não sei até que ponto enviaria a cópia do livrete da viatura.

                                      O agente até poderá estar de boa fé, mas e se não estiver?

                                      Poderá depois haver o dito por não dito, a dizer que entraste em contacto e ficaste de dar os restantes dados, para preenchimento total da documentação.

                                      Claro que terás sempre o mail a confirmar (no texto que possas lá escrever), a referir por exemplo a conversa que tiveram e afins.

                                      Mas o certo é que foste tu a falar com agente, portanto se achas que o mesmo te deixou à vontade e sentes segurança em lhe fornecer os dados, siga.

                                      Caso contrário, espera que a contra-ordenação chegue a casa e aí tratam de provar que a viatura, não estaria no local indicado.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Ele nem precisa de grandes dados, com a matrícula obtem a maioria dos relevantes, creio, mas isso só alguém que conheça o sistema.

                                        Eu não facultava e o facto de ter patinado (que acredido que possa ter acontecido por não se recordar), era mais um motivo para não dar.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Também acho que fizeste mal em enviar a cópia do livrete. Não há nada no livrete que ele não possa ver no sistema. E se ele não souber consultar no sistema, melhor para ti.

                                          Eu assim que ouvisse que o senhor nunca se engana, dava as boas tardes e desligava o telefone. Isso diz logo da atitude que ele tem de dono da verdade. E como a lei dá mais valor ao que ele diz do que ao que tu dizes, eles pode-se dar a esse luxo. Com uma pessoa destas, toda a informação que lhe deres é demasiada, porque muito provavelmente será usada contra ti. Quando menos ele souber mais hipóteses tens de o apanhar de pé atrás em tribunal.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Já te aconselhei e várias pesssoas aqui também, começa a juntar provas e testemunhas em como nesse dia e essa hora o teu Sogro não estava em Vilamoura.

                                            Evita a 300% ligar para o Agente, só complicas as coisas...

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Nefas Ver Post
                                              Já te aconselhei e várias pesssoas aqui também, começa a juntar provas e testemunhas em como nesse dia e essa hora o teu Sogro não estava em Vilamoura.

                                              Evita a 300% ligar para o Agente, só complicas as coisas...
                                              O sogro até podia não estar mas e o carro? Este pode andar sem o sogro lá dentro. O que quero dizer é que o que tem de ser provado é que o carro não estava lá.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por mELIANTE Ver Post
                                                O sogro até podia não estar mas e o carro? Este pode andar sem o sogro lá dentro. O que quero dizer é que o que tem de ser provado é que o carro não estava lá.
                                                Correcto e afirmativo. O proprietário pode sempre provar que não era ele, mas terá que indicar então o condutor, caso contrário "apanha" na mesma.

                                                A prova terá que ser sobre a viatura não estar naquele local.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  exacto... a provar tem de ser a ausencia do carro e nao do sogro...

                                                  acho que fazes bem em tentar ao maximo provar a inocencia do teu sogro pk realmente nao tolero injustiças... o teu sogro nao passou em nenhuma VV ou posto de abastecimento ou algum local com camera, 3/4 horas antes ou depois de ter sido levantado o auto?

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                                    Sinceramente não sei até que ponto enviaria a cópia do livrete da viatura.

                                                    O agente até poderá estar de boa fé, mas e se não estiver?

                                                    Poderá depois haver o dito por não dito, a dizer que entraste em contacto e ficaste de dar os restantes dados, para preenchimento total da documentação.

                                                    Claro que terás sempre o mail a confirmar (no texto que possas lá escrever), a referir por exemplo a conversa que tiveram e afins.

                                                    Mas o certo é que foste tu a falar com agente, portanto se achas que o mesmo te deixou à vontade e sentes segurança em lhe fornecer os dados, siga.

                                                    Caso contrário, espera que a contra-ordenação chegue a casa e aí tratam de provar que a viatura, não estaria no local indicado.

                                                    Realmente é um risco que corro, no entanto espero que o GNR esteja de boa fé e que possa verificar que de facto os dados não batem certo.

                                                    Como é evidente no email tratei de salvaguardar a posição do meu sogro, ou seja, qualquer 3ª pessoa que leia o email compreende o sentido do mesmo e o envio das digitalizações do DUA serve apenas para confirmar a versão de que aquele carro não era o "tal" que o GNR autuou.

                                                    Agora vamos aguardar, logo se vê se o GNR responde ou se antes chega a multa a casa.

                                                    Cump

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por mELIANTE Ver Post
                                                      O sogro até podia não estar mas e o carro? Este pode andar sem o sogro lá dentro. O que quero dizer é que o que tem de ser provado é que o carro não estava lá.

                                                      Sim compreendo, quando me refiro ao meu sogro-carro é no sentido que só ele é que o utiliza. Só iremos conseguir provar que o carro não esteve lá em baixo com base em testemunhas, pois nesse sábado em que a matrícula foi autuada em Vilamoura o meu sogro não andou em auto-estrada /scut que possa servir como prova.
                                                      Editado pela última vez por Rui318tds; 28 July 2011, 10:40.

                                                      Comentário

                                                      AD fim dos posts Desktop

                                                      Collapse

                                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                                      Collapse
                                                      Working...
                                                      X