Dizes bem a questão de "as revisões não são na marca" - no meu caso em concreto nem cheguei a mandar o carro para a marca, pois tenho mais confiança no meu mecânico do que na Ford ali da Amadora.. Não atino com eles; talvez por isso tenham aceite, não sei.
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Acidente sem culpa, reparação de valor elevado e carro com 10 anos, como me defender?
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Originalmente Colocado por Kadafi Ver PostSe calhar é por causa de existirem tantos inteligentes a lucrar com os sinistros que agora a lei está mais apertada e o justo paga pelo pecador...
Originalmente Colocado por Valium Ver PostTorres cada cabeça sua sentença, o que é certo é que depois, acabaste por reparar fora da marca.
Eu também gosto de ter o meu carro, este ou o outro que tinha 18 anos, em condições, no entanto as revisões não são na marca, tal como se tiver um sinistro, não será e, dependendo dos custos, se tiver que levar uma peça de marca branca ou mesmo uma usada pode levar.
A maioria das pessoas fará o mesmo, se tiver um acidente a sair do seu bolso leva o que puder pagar, quando são as companhias é colocar peças novas e de origem, nem marca branca... E esquecem igualmente que as peças que lá tem não novas a estrear, já tem o desgaste do seu uso, na cor, etc., mais acentuado quanto mais velho for o carro, pelo que, uma peça "branca" nova já será em principio melhor que a que lá está.
E já nem entro na justificação para reparar um carro com 20 anos e que vale 500€, com uma batida de 2000€, em que o pensamento é o normalmente o mesmo, os €€ são meus compro outro, os €€ são da companhia quero reparar.
Em relação ao segundo parágrafo é natural. Quando a responsabilidade é nossa decidimos nós, não? Imagina que eu me espeto com o carro. O custo da reparação é todo meu, então tenho de decidir onde o reparo de acordo com a minha vontade/possibilidade. Mas, se a responsabilidade do estrago não é meu essa questão não se põe.
De qualquer forma eu compreendo até um certo ponto a parte da seguradora. Não são uma instituição social. Mas também não quero sair lixado.
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Bem, volto de férias e já tenho novidades "oficiais". O carro foi dado como perda total, que nós não aceitamos e por isso disseram-nos como podemos reclamar. Amanhã segue uma carta para a companhia com a dita reclamação.
A questão aqui é simples, eu não quero favores de ninguém, não quero andar a aproveitar-me de ninguém, mas não considero justo que sem ter culpa nenhuma no acidente, a companhia de seguros se recuse a reparar-me o carro e ainda por cima o valor que me oferecem por ele ser inferior a um semelhante que poderia eventualmente comprar usado. Este carro foi quase sempre assistido na marca, ainda há cerca de 1 mês deixou-se na Skoda 1400€ numa reparação na caixa de velocidades, por isso não se põe o caso de "quando pagou eu é marca branca, quando é a companhia é tudo na marca".
Eu só quero aquilo que considero justo, ter o carro reposto no estado em que estava antes do acidente, mais nada.
Cumprimentos.
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Originalmente Colocado por fapoc Ver PostBem, volto de férias e já tenho novidades "oficiais". O carro foi dado como perda total, que nós não aceitamos e por isso disseram-nos como podemos reclamar. Amanhã segue uma carta para a companhia com a dita reclamação.
A questão aqui é simples, eu não quero favores de ninguém, não quero andar a aproveitar-me de ninguém, mas não considero justo que sem ter culpa nenhuma no acidente, a companhia de seguros se recuse a reparar-me o carro e ainda por cima o valor que me oferecem por ele ser inferior a um semelhante que poderia eventualmente comprar usado. Este carro foi quase sempre assistido na marca, ainda há cerca de 1 mês deixou-se na Skoda 1400€ numa reparação na caixa de velocidades, por isso não se põe o caso de "quando pagou eu é marca branca, quando é a companhia é tudo na marca".
Eu só quero aquilo que considero justo, ter o carro reposto no estado em que estava antes do acidente, mais nada.
Cumprimentos.
Precisamente
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Originalmente Colocado por fapoc Ver PostBem, volto de férias e já tenho novidades "oficiais". O carro foi dado como perda total, que nós não aceitamos e por isso disseram-nos como podemos reclamar. Amanhã segue uma carta para a companhia com a dita reclamação.
A questão aqui é simples, eu não quero favores de ninguém, não quero andar a aproveitar-me de ninguém, mas não considero justo que sem ter culpa nenhuma no acidente, a companhia de seguros se recuse a reparar-me o carro e ainda por cima o valor que me oferecem por ele ser inferior a um semelhante que poderia eventualmente comprar usado. Este carro foi quase sempre assistido na marca, ainda há cerca de 1 mês deixou-se na Skoda 1400€ numa reparação na caixa de velocidades, por isso não se põe o caso de "quando pagou eu é marca branca, quando é a companhia é tudo na marca".
Eu só quero aquilo que considero justo, ter o carro reposto no estado em que estava antes do acidente, mais nada.
Cumprimentos.
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Originalmente Colocado por Valium Ver PostE qual é o valor no mercado de usados, de uma viatura similar?
Como tal, o valor venal proposto parece-me "justo", principalmente tendo em conta que este valor não é normalmente o valor final.
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O "problema" é adicionar ainda o valor do salvado à reparação, caso contrário era reparável.
Fapoc tenta realizar uma acta de acordo de reparação, por norma as oficinas baixam o valor de reparação, o segurador paga mais qualquer coisa e fica reparado. Mas a oficina tem que ser flexível (creio que não está na marca, se tiver se fizeres fora, também deve baixar o valor).
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Originalmente Colocado por Vanquish Ver PostNuma rápida pesquisa ao SV, as 11 opções similares encontradas estão entre os 1850€ e os 5900€, sendo que a maioria se situa entre os 3000 e os 4000€.
Como tal, o valor venal proposto parece-me "justo", principalmente tendo em conta que este valor não é normalmente o valor final.
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Originalmente Colocado por Valium Ver PostO "problema" é adicionar ainda o valor do salvado à reparação, caso contrário era reparável.
Fapoc tenta realizar uma acta de acordo de reparação, por norma as oficinas baixam o valor de reparação, o segurador paga mais qualquer coisa e fica reparado. Mas a oficina tem que ser flexível (creio que não está na marca, se tiver se fizeres fora, também deve baixar o valor).
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Aconteceu-me uma situação idêntica ou até pior, e acabei por receber o valor do arranjo do carro. A primeira proposta foi rejeitada e numa nova eles aumentaram o valor, mas ainda insatisfeito a coisa correu para os tribunais. Foi um processo que só ficou resolvido 1 ano ou mais depois, por isso caso não tenhas outro carro, sugiro que rejeites a proposta e esperes por uma com um valor superior e então aceitas.
Edit:Podes sempre propor que te arranjem um carro igual...
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O "truque" e ir sempre recusando... enviando cartas registadas para a seguradora, com comprovativos de carros do mesmo ano que estejam à venda por um valor acima desse valor que te estão a dar, cópias de facturas das reparações/revisões que a carrinha sofreu nos ultimos tempos e acima de tudo paciencia na resolução do caso!
Posso-te dizer que já tive duas situações dessas... a primeira foi com o meu 1º Fiat Punto GT, valor da reparação 3500eur, a primeira avaliação deles foi de 1250eur... ao fim de quase 8 meses e algumas noites sem dormir (amava aquele carro ) e algumas chamdas em tom ameaçador por parte da seguradora, deram-me o carro e 2500eur!
Na 2ª vez foi também com um Punto mk1 16v de 1999... começaram com 1000eur e no fim deram o carro mais 2500eur! Este demorou 5 meses...
Confesso que para isto contibuiu muito o facto de não ter tido qualquer culpa em nenhum dos acidentes e de ter um mediador que "veste muito bem a camisola" a favor do cliente que tem!
Abençoados os 20/30eur que pago a mais por ano em relação às companhias online...
Boa sorte com isso!Editado pela última vez por Levezinho; 20 August 2011, 07:57.
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Originalmente Colocado por fapoc Ver PostA carrinha mais barata que encontro no SV custa 3900€. Atenção, ao motor e versão de equipamento, haviam diferenças substanciais...Originalmente Colocado por fapoc Ver PostA oficina já disse que pode dar um jeito ao preço, vou jogar com isso, mas também tenho de fazer subir o valor dado pela companhia para suportarem a reparação.
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