Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Viagem longa num Seat Ibiza GLX 1.4 (60cv) de 1994

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Viagem longa num Seat Ibiza GLX 1.4 (60cv) de 1994

    Bem, eu e mais três amigos vamos amanhã fazer-nos à estrada num Seat Ibiza GLX 1.4 (60cv) de 1994. O carro já tem cerca de 200.000 kms e o meu amigo diz que a manutenção está em dia (óleo, calços, filtros).
    A viagem é de cerca de 550km e mais 550kms de regresso que vão ser feitos alguns dias depois.

    Supostamente é verificar se o nível do óleo está ok, nível da água, pressão dos pneus e toca a andar. Estou-me a esquecer alguma coisa. Se não abusarmos do carro não deve haver problema, certo?

    Normalmente que cuidados mais é que costumam ter com carros antigos como este que já foi ao crisma?
    Editado pela última vez por THESEXPISTOL; 07 August 2011, 02:15.

    #2
    Estado dos pneus também.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por DarkSeid Ver Post
      Estado dos pneus também.
      Estão ok, 2/3 do piso.

      Comentário


        #4
        Vendo o tempo como esta, quando pararem a meio percurso e fizerem uma pausa, vejam o nível do liquido de refrigeração para não haver o susto de ficar a meio.. de resto é sempre a andar :D
        ps. nao vejam mal parem o carro se nao queimam-se :P

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Leeth Ver Post
          Vendo o tempo como esta, quando pararem a meio percurso e fizerem uma pausa, vejam o nível do liquido de refrigeração para não haver o susto de ficar a meio.. de resto é sempre a andar :D
          ps. nao vejam mal parem o carro se nao queimam-se :P
          Obrigado pela dica

          Já a pensar nisso vamos fazer a viagem durante a noite.

          Comentário


            #6
            Eu espetei 1500km no meu de 93 em 3 dias e vocês estão preocupados com pouco menos que isso e faseado?

            Isso é sempre a andar rapazes! Isso é uma máquina, não se cansa desde que o mimem.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Pauliteiro Ver Post
              Eu espetei 1500km no meu de 93 em 3 dias e vocês estão preocupados com pouco menos que isso e faseado?

              Isso é sempre a andar rapazes! Isso é uma máquina, não se cansa desde que o mimem.
              Isso é menino para fazer quanto? 10L aos 100km?

              Comentário


                #8
                Depende sempre do andamento que forem a fazer. E se for sempre em estrada (no meu acabo a gastar menos em nacionais do que em AE, pois estico-me mais nesta última) ainda baixa muito mais do que isso.

                Comentário


                  #9
                  Tenho um colega que fez Viseu -> Paris -> Viseu num ibiza 1.0 e correu bem. O importante é parar para descansar e verificar o que já foi referido.

                  Comentário


                    #10
                    Os carros são feitos para andar... Há modelos de determinadas marcas conhecidos como darem problemas, mas se não é o caso, qual é mesmo a preocupação? Se o motor estiver OK, e tudo em ordem, fazes muitos mais sem parar que não há motivo para acontecer o quer que seja.

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X