Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Sou camionista, bimbo, otário e com orgulho !

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Fazendo um pouco o papel de apaziguador da situação, vejam um tópico que existe por aqui que se chama "Ignorar os Malucos da Estrada - EU VOU CONSEGUIR. EU TENHO QUE CONSEGUIR, e respeitem-se uns aos outros porque nunca sabemos quando é que iremos precisar de ajuda tanto de um lado como do outro.

    Comentário


      Originalmente Colocado por AMR Ver Post
      A cadeia de eventos iniciou-se numa pessoa. E essa pessoa veio para um fórum publico ofender toda uma classe trabalhadora. E se essa classe trabalhadora parasse amanhã, iríamos passar um mau bocado.
      Se os funcionários de limpeza das camaras parassem também íamos passar um mau bocado...

      Bons e maus profissionais há em todo o lado. Por cada um que te "ajuda" a entrar numa AE ou a efectuar uma ultrapassagem, há sempre, infelizmente outro que anda a empatar o trânsito numa nacional por estar a cumprir horário, ou a complicar-te uma ultrapassagem, ou...

      Estas contas de algibeira também eu sei fazer

      Ando constantemente de ligeiro, motociclo e já andei bastantes kms, embora apenas como pendura em pesados.

      Sei bem que não é fácil conduzir um pesado, e sempre que posso facilito. Mas o condutor do pesado é que tem de ter em atenção e tentar prever as situações do transito, pois ele é que está em suposta desvantagem. É isto que ensinam nas escolas de condução, prudência.

      No caso que o autor do tópico menciona, ele não agiu de forma ilegal. Se custa andar devagar atrás de um "empata", custa, e actualmente é o pão nosso de cada dia, mas isso não pode dar direito a uma ultrapassagem pela via de aceleração e mandar-se para cima do outro...

      E sim, se passa por um carro, e depois muda de faixa é uma ultrapassagem. Se assim não fosse podíamos andar todos contentes a "circular" pela direita em AE, passando todos os caramelos que resolvem acampar na faixa do meio...

      O que eu sei é que cada vez mais noto que as pessoas não nutrem respeito pelo código da estrada...


      Cump.

      Comentário


        Originalmente Colocado por ice Ver Post
        Se os funcionários de limpeza das camaras parassem também íamos passar um mau bocado...

        Bons e maus profissionais há em todo o lado. Por cada um que te "ajuda" a entrar numa AE ou a efectuar uma ultrapassagem, há sempre, infelizmente outro que anda a empatar o trânsito numa nacional por estar a cumprir horário, ou a complicar-te uma ultrapassagem, ou...

        Estas contas de algibeira também eu sei fazer

        Ando constantemente de ligeiro, motociclo e já andei bastantes kms, embora apenas como pendura em pesados.

        Sei bem que não é fácil conduzir um pesado, e sempre que posso facilito. Mas o condutor do pesado é que tem de ter em atenção e tentar prever as situações do transito, pois ele é que está em suposta desvantagem. É isto que ensinam nas escolas de condução, prudência.

        No caso que o autor do tópico menciona, ele não agiu de forma ilegal. Se custa andar devagar atrás de um "empata", custa, e actualmente é o pão nosso de cada dia, mas isso não pode dar direito a uma ultrapassagem pela via de aceleração e mandar-se para cima do outro...

        E sim, se passa por um carro, e depois muda de faixa é uma ultrapassagem. Se assim não fosse podíamos andar todos contentes a "circular" pela direita em AE, passando todos os caramelos que resolvem acampar na faixa do meio...

        Cump.
        Que eu saiba ninguém te multa por passar carros se fores numa AE pela direita. E isto não é ultrapassagem porque segues sempre na tua via de acordo com as regras de trânsito.
        Que eu saiba a policia tem é ordens para multar quem não circula na faixa mais à direita.

        Comentário


          Originalmente Colocado por SpeedDragon Ver Post
          A cadeia de eventos iniciou no camionista a querer entrar para a auto-estrada de modo a provocar um acidente.

          O Avant já veio dizer que os "insultos" foram para este camionista em particular, mas parece que muita gente ficou ofendida, e ele já respondeu a isso. Já apareceram tópico a insultar ligeiros, penso que não ficaram ofendidos.

          Essa classe trabalhadora é como muitas classes trabalhadoras. Todas fazem o seu importante papel na sociedade.
          O primeiro em contra-ordenação, foi o Avant. Sorry.

          Comentário


            Originalmente Colocado por ice Ver Post
            Se os funcionários de limpeza das camaras parassem também íamos passar um mau bocado...

            Bons e maus profissionais há em todo o lado. Por cada um que te "ajuda" a entrar numa AE ou a efectuar uma ultrapassagem, há sempre, infelizmente outro que anda a empatar o trânsito numa nacional por estar a cumprir horário, ou a complicar-te uma ultrapassagem, ou...

            Estas contas de algibeira também eu sei fazer

            Ando constantemente de ligeiro, motociclo e já andei bastantes kms, embora apenas como pendura em pesados.

            Sei bem que não é fácil conduzir um pesado, e sempre que posso facilito. Mas o condutor do pesado é que tem de ter em atenção e tentar prever as situações do transito, pois ele é que está em suposta desvantagem. É isto que ensinam nas escolas de condução, prudência.

            No caso que o autor do tópico menciona, ele não agiu de forma ilegal. Se custa andar devagar atrás de um "empata", custa, e actualmente é o pão nosso de cada dia, mas isso não pode dar direito a uma ultrapassagem pela via de aceleração e mandar-se para cima do outro...

            E sim, se passa por um carro, e depois muda de faixa é uma ultrapassagem. Se assim não fosse podíamos andar todos contentes a "circular" pela direita em AE, passando todos os caramelos que resolvem acampar na faixa do meio...

            O que eu sei é que cada vez mais noto que as pessoas não nutrem respeito pelo código da estrada...


            Cump.
            Mais uma vez se ignora...

            Artigo 26.º
            Marcha lenta


            1 – Os condutores não devem transitar em marcha cuja lentidão cause embaraço injustificado aos restantes utentes da via.
            2 – Quem infringir o disposto no número anterior é sancionado com coima de € 60 a € 300, se sanção mais grave não for aplicável por força de outra disposição legal.


            e mais uma vez se atira para o que tem mais dificuldade, a responsabilidade de aturar tudo e ter que facilitar em tudo.

            Tá boa, só o camionista é que tinha que prever e precaver-se. O outro não. O outro pode fazer o que lhe apetecer, mesmm que para isso incorra em contra-ordenação, que muitos ignoram. Ignoram, mas a lei existe e como já se disse, o desconhecimento da lei, não é desculpa.


            O visado que lançou o tópico, primeiro devia ter tido em atenção o tráfego que se acumulava atrás de si. Devia ter facilitado. Não facilitou e ainda atrapalhou mais. Depois ainda entrou em picardias quando os outros procederam mal em consequência do seu comportamento.
            Em vez de lançar impropérios e entrar em corridas com os outros, devia era ter ficado calado, continuava a andar devagarinho e deixava passar os outros pela esquerda e pela direita. Seria um mal menor por si criado e não o teria agravado ao tentar manter-se à frente do camião, tendo sido obrigado a travar por este ultimo.

            foi toda uma grande confusão criada primeiro por quem veio para aqui ofender, e que não procurou reduzir o prejuízo, agravando-o.

            Comentário


              Eu não encontro justificação para o que o condutor do pesado fez. Ainda que se tenha sentido picado, isso não justifica de todo o seu acto/comportamento.

              Acho que a velha máxima "olho por olho, dente por dente" não deve de ser aplicada aqui.

              Depois, não vejo onde passar de uma via de aceleração para a AE a 60/70 kms/h, seja marcha lenta. Nem tão pouco onde se vê infracção aqui...

              Da mesma forma que a legislação não informa concretamente quando se pode ou deve entrar/sair de uma faixa de aceleração. E creio que há alguma razão para o traço usado em ambas as situações seja o não contínuo.

              Sobre as ultrapassagens pela direita há por aí um porradão de tópicos já abertos

              Ao condutor do pesado exige-se mais atenção à circulação do tráfego visto além de conduzir uma viatura com um peso substâncialmente diferente dos restantes, é um profissional do volante!

              Volto a dizer, se todos facilitar-mos é muito mais fácil, e o mundo será melhor


              Cump.

              Comentário


                Originalmente Colocado por jomaso Ver Post
                Que eu saiba ninguém te multa por passar carros se fores numa AE pela direita. E isto não é ultrapassagem porque segues sempre na tua via de acordo com as regras de trânsito.
                Que eu saiba a policia tem é ordens para multar quem não circula na faixa mais à direita.
                Também partilho e pratico esta ideia. Diariamente dou por mim a conduzir na via mais à direita entre os 100 e os 120, mesmo com pouco fluxo na AE é recorrente ver viaturas nas vias mais à esquerda a velocidades inferiores.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por broculo Ver Post
                  Também partilho e pratico esta ideia. Diariamente dou por mim a conduzir na via mais à direita entre os 100 e os 120, mesmo com pouco fluxo na AE é recorrente ver viaturas nas vias mais à esquerda a velocidades inferiores.

                  Here we go again. Esta questão já foi amplamente discutida aqui no fórum. Atenção que, fora das localidades, só se pode ultrapassar pela direita nas situações de trânsito compacto. Inclusivamente, já houve um membro aqui do fórum que levou uma multa de 250€ precisamente por ter continuado pela direita com um tipo a "passear" na via do meio.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por ice Ver Post
                    Eu não encontro justificação para o que o condutor do pesado fez. Ainda que se tenha sentido picado, isso não justifica de todo o seu acto/comportamento.

                    Acho que a velha máxima "olho por olho, dente por dente" não deve de ser aplicada aqui.


                    Depois, não vejo onde passar de uma via de aceleração para a AE a 60/70 kms/h, seja marcha lenta. Nem tão pouco onde se vê infracção aqui...

                    Da mesma forma que a legislação não informa concretamente quando se pode ou deve entrar/sair de uma faixa de aceleração. E creio que há alguma razão para o traço usado em ambas as situações seja o não contínuo.

                    Sobre as ultrapassagens pela direita há por aí um porradão de tópicos já abertos

                    Ao condutor do pesado exige-se mais atenção à circulação do tráfego visto além de conduzir uma viatura com um peso substâncialmente diferente dos restantes, é um profissional do volante!

                    Volto a dizer, se todos facilitar-mos é muito mais fácil, e o mundo será melhor


                    Cump.
                    Nem eu estou aqui a justificar a acção do camionista. Acho que já referi isso pelo menos 4 vezes, mas como quase todos lêem apenas na diagonal... depois falham os pontos importantes.

                    Depois se não vês infracção, num veiculo que acumula tráfego atrás de si - qual safety-car - a circulra a uma velocidade apenas 15kms/h superior ao minimo (velocidade bastante abaixo da velocidade média) e a 55 do máximo, constituindo embaraço no normal fluxo do transito... tal como o broculo, sempre que apanhares um empata, aguentas sem reclamares pq o outro está no seu pleno direito.


                    O que tu defendes por ultimo, pareces ter alguma dificuldade em aplicar.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por AMR Ver Post
                      Nem eu estou aqui a justificar a acção do camionista. Acho que já referi isso pelo menos 4 vezes, mas como quase todos lêem apenas na diagonal... depois falham os pontos importantes.

                      Depois se não vês infracção, num veiculo que acumula tráfego atrás de si - qual safety-car - a circulra a uma velocidade apenas 15kms/h superior ao minimo (velocidade bastante abaixo da velocidade média) e a 55 do máximo, constituindo embaraço no normal fluxo do transito... tal como o broculo, sempre que apanhares um empata, aguentas sem reclamares pq o outro está no seu pleno direito.


                      O que tu defendes por ultimo, pareces ter alguma dificuldade em aplicar.
                      Não sendo nenhum santo, longe disso, não tenho dificuldade em facilitar, quando posso.

                      Tu é que pareces ter dificuldade em aceitar que 60/70 kms/h não é embarasso para o transito, numa faixa de aceleração. Mais, muitas motos 125 nem a essa velocidade conseguem atingir em certas vias de adeleração

                      E sim, sempre que apanho um empata, que remédio tenho eu em aguentar.

                      Bem pior que a situação descrita, é em zonas de 90 apanhar com pessoal a 50...


                      Cump.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por ice Ver Post
                        Não sendo nenhum santo, longe disso, não tenho dificuldade em facilitar, quando posso.

                        Tu é que pareces ter dificuldade em aceitar que 60/70 kms/h não é embarasso para o transito, numa faixa de aceleração. Mais, muitas motos 125 nem a essa velocidade conseguem atingir em certas vias de adeleração

                        E sim, sempre que apanho um empata, que remédio tenho eu em aguentar.

                        Bem pior que a situação descrita, é em zonas de 90 apanhar com pessoal a 50...


                        Cump.
                        1. Esse motociclos têm motivo justificado. Tb por haver determinados veículos mais lentos homologados para circular nessas vias, é que estas têm um limite mínimo tão baixo.

                        2. Se se verifica uma acumulação de tráfego atrás de um veículo, então existe embaraço. Resta saber se existe motivo justificado para a marcha lenta. Se não tem motivo que o justifique, constitui contra-ordenação.

                        3. Qual é mesmo a diferença entre 65kms/h numa via com com limite máximo de 120kms/h (AEs e equiparadas) e 50kms/h com limite de 90kms/h (ICs e Ns)?

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por jomaso Ver Post
                          Que eu saiba ninguém te multa por passar carros se fores numa AE pela direita. E isto não é ultrapassagem porque segues sempre na tua via de acordo com as regras de trânsito.
                          Que eu saiba a policia tem é ordens para multar quem não circula na faixa mais à direita.
                          Gostava de ver alguem a dizer isso a um policia quando este mandasse parar por ultrapassar N carros pela direita.

                          É proibido fazer ultrapassagens pela direita em AE, ainda mais ultrapassar numa via de aceleraçao. So podes ultrapassar pela direita com transito compacto, e uma ultrapassagem nao tem obrigatoriamente de se mudar de via, como o nome indica, ultrapassar é passares outro veiculo simplesmente isto.

                          Comentário






                            Cumps!

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por campos1 Ver Post




                              Cumps!
                              E dura e dura e continua a durar

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por campos1 Ver Post




                                Cumps!
                                O camiao nao pode parar ai

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por AMR Ver Post
                                  1. Esse motociclos têm motivo justificado. Tb por haver determinados veículos mais lentos homologados para circular nessas vias, é que estas têm um limite mínimo tão baixo.

                                  2. Se se verifica uma acumulação de tráfego atrás de um veículo, então existe embaraço. Resta saber se existe motivo justificado para a marcha lenta. Se não tem motivo que o justifique, constitui contra-ordenação.

                                  3. Qual é mesmo a diferença entre 65kms/h numa via com com limite máximo de 120kms/h (AEs e equiparadas) e 50kms/h com limite de 90kms/h (ICs e Ns)?
                                  A diferença é que numa nacional só tens uma faixa, e muito menos oportunidades para ultrapassar. Não enumerei estas desvantagens, porque pensei que fossem óbvias

                                  O teu ponto 2 não corresponde à verdade. Não podes dizer marcha lenta sobre um veículo que vai a 65 kms/h numa via de aceleração. Friso novamente que o momento de passagem da faixa de aceleração para a AE não está estípulado, tanto que existe um traço não contínuo

                                  Já te disseram várias vezes (e com citações do código da estrada) que não há motivo para qualquer contra ordenação, mas tu insistes.

                                  Podemos interpretar a belo prazer o código, mas há situações que não dá para dar a volta


                                  Cump.

                                  Comentário


                                    Comentário


                                      Apenas ainda li o primeiro post. Não sou camionista, e o mais proximo que tive de um camionista, foi andar durante muitos anos de autocarro (como passageiro).

                                      Mas agora que por questões de trabalho tenho de andar de carro diariamente, apercebo-me que existe menor percentagem de camionistas "acefálos" do que de condutores. Isto porque infelizmente, qualquer um consegue tirar carta de carro, de camião já não é tão assim, pois se não sabem conduzir bem um carro, não se vão meter num camião.

                                      Na próxima viagem de carro contem quantos camiões vão "acampados" na faixa do meio da auto-estrada, e quantos ligeiros o fazem.

                                      A mim irrita-me particularmente apanhar uma enorme fila de transito, porque alguma besta decidiu parar o carro num canto qualquer para ir lanchar e estar a estorvar todos os que querem passar. Depois chega lá um camião, e fica tudo empancado...e a culpa de quem é?

                                      Não se esqueçam de uma coisa quando andam na estrada, um camião é como um daqueles renault 5 antigos todos podres, depois de perder velocidade, custa muito a recuperar, assim como precisam de mais espaço para travar.
                                      Vejo muito mais camionistas a meterem-se na faixa da direita quando não vem transito, para nos deixar entrar na auto estrada, sem termos de parar, ou por exemplo a darem o pisca para a direita ou a fazerem sinal, quando podemos ultrapassar (porque o camiao tapa a visibilidade) enquanto que muitos condutores vão numa nacional a 20 e em vez de se chegarem para a direita (não é para a berma é para a direita junto à guia) vão ali encostados ao eixo da via a dificultar a vida a quem vai ultrapassar.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por nando79 Ver Post
                                        Vejo muito mais camionistas a meterem-se na faixa da direita quando não vem transito, para nos deixar entrar na auto estrada, sem termos de parar,
                                        esquerda

                                        deixo um vídeo para animar o tópico, descobri-o por acaso, os outros vou pôr em multimédia, mas este adequa-se mais ou menos a esta discussão

                                        STOP-Kamion není osobák - YouTube

                                        Comentário

                                        AD fim dos posts Desktop

                                        Collapse

                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                        Collapse
                                        Working...
                                        X