Um amigo tem o seguinte problema.
É de Águeda mas mora em Lisboa. À +/- 1 mês atrás ficou sem carro devido a um acidente e comprou um Opel Astra H a gasolina à 2 semanas e alguns dias, o motor é 1.6 penso eu que tem 115cv.
Ontem veio a Águeda e a mostrar o carro a um colega mecânico,ele reparou que não tinha água do radiador no depósito, repararam também que ao lado do depósito tinha uma ficha desligada com uma resistência a fazer de ponte, e foi por esse motivo que o carro ficou sem água e o computador de bordo não avisou.
Ligou ao vendedor, que descartou-se logo, despachou-o ao telemóvel.
Hoje voltámos a ver o carro e descobrimos que era o tubo queliga à chaufagem estava roto e era por onde perdia a água. Por um lado ficou satisfeito por não ter queimado a junta ou algo grave, por outro começaram a surgir outros problemas.
Primeiro com a assistência em viagem da seguradora, ele mora em Lisboa mas o seguro que passou do carro anterior para o novo ainda tinha a morada de Águeda, que ele alterou apenas quando comprou este Astra, no sistema da seguradora a morada ainda não tinha sido alterada e portanto, não transportam o carro até lisboa, ele vai apresentar reclamação por escrito, a morada foi alterada à 2 semanas quando trocou o seguro de um carro para o outro.
Outro problema que provavelmente vai ter, vai ser no stand onde comprou o carro, por causa daquele cabo desligado com a resistência. Provavelmente quem colocou a resistência lá foi o anterior dono para despachar o carro, seja como for foi feita uma revisão ao carro eléctrica, mecânica e de carroçaria que eles têm carimbada e não deram conta desse problema, que podia ter originado uma avaria mais grave que um tubo.
Perante estas situações, com a seguradora e com o stand, quais são os procedimentos a fazer?
Agradeço antecipadamente as ajudas
É de Águeda mas mora em Lisboa. À +/- 1 mês atrás ficou sem carro devido a um acidente e comprou um Opel Astra H a gasolina à 2 semanas e alguns dias, o motor é 1.6 penso eu que tem 115cv.
Ontem veio a Águeda e a mostrar o carro a um colega mecânico,ele reparou que não tinha água do radiador no depósito, repararam também que ao lado do depósito tinha uma ficha desligada com uma resistência a fazer de ponte, e foi por esse motivo que o carro ficou sem água e o computador de bordo não avisou.
Ligou ao vendedor, que descartou-se logo, despachou-o ao telemóvel.
Hoje voltámos a ver o carro e descobrimos que era o tubo queliga à chaufagem estava roto e era por onde perdia a água. Por um lado ficou satisfeito por não ter queimado a junta ou algo grave, por outro começaram a surgir outros problemas.
Primeiro com a assistência em viagem da seguradora, ele mora em Lisboa mas o seguro que passou do carro anterior para o novo ainda tinha a morada de Águeda, que ele alterou apenas quando comprou este Astra, no sistema da seguradora a morada ainda não tinha sido alterada e portanto, não transportam o carro até lisboa, ele vai apresentar reclamação por escrito, a morada foi alterada à 2 semanas quando trocou o seguro de um carro para o outro.
Outro problema que provavelmente vai ter, vai ser no stand onde comprou o carro, por causa daquele cabo desligado com a resistência. Provavelmente quem colocou a resistência lá foi o anterior dono para despachar o carro, seja como for foi feita uma revisão ao carro eléctrica, mecânica e de carroçaria que eles têm carimbada e não deram conta desse problema, que podia ter originado uma avaria mais grave que um tubo.
Perante estas situações, com a seguradora e com o stand, quais são os procedimentos a fazer?
Agradeço antecipadamente as ajudas
Comentário