Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Multa IUC

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    boas mais um aqui com uma notificação de 2008 para pagar , ainda bem que já fui ver os outros anos e foram todos pagos dentro do prazo.

    Comentário


      #32
      Mais um aqui! recebi hoje a carta relativa a 2008. devia ter pago em abril e, como na altura o carro teve parado, esqueci-me e só paguei em agosto. Eles andam à caça de tudo!

      Comentário


        #33
        Oh rapaziada desculpem lá mas não posso concordar com vocês.

        Eu tb paguei o IUC em 2008, 2009, 2010 fora de prazo por isso as cartinhas vão chegar.

        Mas quando paguei, sabia que estava a pagar fora de "época".
        Foi erro meu.
        Esqueci-me.
        Prontos.


        Fiz o pagamento pela net, convencido que não pagava multa.
        Mas se agora tenho de as pagar, pago e não discuto porque eu sei que quem falhou fui eu!
        Se tivesse cumprido com os prazos e me quisessem multar, aí ficava lixado.

        Mas assim, não posso refilar mais...

        Quanto aos Godinhos, Sócas e afins, isso já é outra estória...

        Comentário


          #34
          Isto realmente só neste pais, obrigar o pessoal que n cumpre as leis a pagar multas por n cumprir as leis q devia ter cumprido...

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Pugas Ver Post
            Isto realmente só neste pais, obrigar o pessoal que n cumpre as leis a pagar multas por n cumprir as leis q devia ter cumprido...
            O probleminha se calhar não é esse, é quem lesou o estado em vários milhões com "falcatruas" em empreendimentos, obras e investimentos "mirabolantes", com o dinheirinho de todos os contribuintes Portugueses e fundos Europeus e ninguem lhes consegue "sacar" nem um tostãozinho, porque não há provas e claro, a culpa nunca é do Sr. Doutor, politico ou aldrabão, mas sim desses sacanas que fizeram uma "cabala" do tamanho de um circo.Realmente caro forista só neste País onde se rouba e á descarada e ainda com provas, mas claro está o poderoso saí sempre pela portinha do cavalo com aplausos do próprio povo, por vezes e sempre com as contas bancárias "gordinhas".
            Realmente este País é fantástico para o charlatão sócio-político bem apoiado.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Agent Ver Post
              Oh rapaziada desculpem lá mas não posso concordar com vocês.

              Eu tb paguei o IUC em 2008, 2009, 2010 fora de prazo por isso as cartinhas vão chegar.

              Mas quando paguei, sabia que estava a pagar fora de "época".
              Foi erro meu.
              Esqueci-me.
              Prontos.


              Fiz o pagamento pela net, convencido que não pagava multa.
              Mas se agora tenho de as pagar, pago e não discuto porque eu sei que quem falhou fui eu!
              Se tivesse cumprido com os prazos e me quisessem multar, aí ficava lixado.

              Mas assim, não posso refilar mais...

              Quanto aos Godinhos, Sócas e afins, isso já é outra estória...
              Concordo a 100% com isto, e digo isto estando já à espera dos 15€ multiplicados pelo número de vezes que facilitei.

              Não é que me agrade pagar a multa, mas fico muito mais lixado com um polícia que mete uma treta de um radar atrás de um pinheiro no meio de uma estrada deserta com um sinal de velocidade tapado, do que com um atraso meu perante uma obrigação fiscal que tem uma data a cumprir.

              Só tenho duas coisas a fazer: aprender com o meu erro e tentar evita-lo no futuro.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                Concordo a 100% com isto, e digo isto estando já à espera dos 15€ multiplicados pelo número de vezes que facilitei.

                Não é que me agrade pagar a multa, mas fico muito mais lixado com um polícia que mete uma treta de um radar atrás de um pinheiro no meio de uma estrada deserta com um sinal de velocidade tapado, do que com um atraso meu perante uma obrigação fiscal que tem uma data a cumprir.

                Só tenho duas coisas a fazer: aprender com o meu erro e tentar evita-lo no futuro.
                Ora nem mais , nós (Povo que pode perder bens com incumprimento) pagamos, porque iremos ter sempre mais a perder.Pagamos com multa com incumprimento de prazo, aqui tudo realmente de acordo.
                A minha questão e revolta é para quem não paga, usou e abusou de dinheiros públicos ou privados e nunca irá ser incriminado, alem de que muitos ainda se riem da situação e a desculpa é sempre a mesma:"... meus senhores , isto tudo não passa de uma "cabala".
                è só rir com estas novelas ridículas...
                Nós pagamos e mai nada, com multa e mai nada é um dever e mai nada.Paga e bufa , mas o estado quando se atarasa em pagamentos ou não paga mesmo, não há justiça ou penhoras, ou afinal há? pois é...
                E fica mais uma pergunta e ou afirmação, estes impostos e taxas e subidas de iva , são pra quê meus senhores e caros foristas???para pagar muita "cagada" que se tem feito e ainda se anda a fazer, e o povo está cá no "burgo" para pagar esta "trapalhada" toda, é que não duvidem.
                Irá e vai haver quem sairá totalmente impune, não pagam impostos,declaram rendimentos mínimos e ganham milhões, riem-se do povo que é facilmente manipulado e enganado e dão sempre a sentença(Finanças): aumento de taxas e impostos.
                Contribuintes paguem, não bufem e atenção aos prazos que são para cumprir.É um dever cívico.

                Comentário


                  #38
                  Eu fui dos que paguei e não bufei, passados 2 dias bufei, mas claro fiquei chateado pá

                  Comentário


                    #39
                    Também recebi à dois dias e já paguei! 15€ por ter pago com 6 dias de atraso em 2008! Andam mesmo a rapar o tacho! Pena não raparem a todos a quem o deviam fazer! Para os grandes devedores o tratamento é outro!

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Pugas Ver Post
                      Isto realmente só neste pais, obrigar o pessoal que n cumpre as leis a pagar multas por n cumprir as leis q devia ter cumprido...
                      Aqui não se trata disso e se tivesses lido o tópico inicial terias visto que a minha dúvida não era a "legalidade" da multa, mas sim o facto de ter sido pago ao balcão, fora de prazo, e ninguém lhe ter falado da dita multa.

                      Ele tem o comprovativo de pagamento ao balcão e tá tudo direito, mas não se admite que indo fora de prazo ninguém o avise e, convenhamos, não é ele que tem que saber ou lembrar os senhores disso.

                      Vai daí que dispenso e abomino esse tipo de comentários despropositados que não acrescentam nada ao tópico.

                      Fim de conversa.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Pauliteiro Ver Post
                        Aqui não se trata disso e se tivesses lido o tópico inicial terias visto que a minha dúvida não era a "legalidade" da multa, mas sim o facto de ter sido pago ao balcão, fora de prazo, e ninguém lhe ter falado da dita multa.

                        Ele tem o comprovativo de pagamento ao balcão e tá tudo direito, mas não se admite que indo fora de prazo ninguém o avise e, convenhamos, não é ele que tem que saber ou lembrar os senhores disso.

                        Vai daí que dispenso e abomino esse tipo de comentários despropositados que não acrescentam nada ao tópico.

                        Fim de conversa.
                        Exacto! Porquê esperar 3 anos para cobrar uma multa? Porque não cobraram logo?

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Pugas Ver Post
                          Isto realmente só neste pais, obrigar o pessoal que n cumpre as leis a pagar multas por n cumprir as leis q devia ter cumprido...
                          Olha este exemplo:

                          Comprei um carro usado em Novembro de 2008.

                          Em Março de 2009, mandaram parar o carro, informaram a falta de pagamento do IUC e não me multaram em troca de pagar o IUC e enviar o comprovativo de pagamento via email. Verifiquei o site das finanças onde estranhei o IUC do ano anterior já vir em meu nome.

                          Paguei o IUC.

                          Na sexta feira recebo das finanças uma multa de 15€, por ter excedido o prazo limite de pagamento do IUC de 2008.

                          Comprei o carro em Novembro de 2008, o prazo de pagamento do IUC era Setembro de 2008.

                          Como raio é que eu sou responsável e MULTADO por algo que à altura da infracção eu nem sabia que existia?

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Pauliteiro Ver Post
                            Claro que sim, sou perfeitamente de acordo e ele também diz que 15€ "são pintelhos naquilo que já pagamos", mas quer entalar os senhores que o encavaram na repartição de finanças - é um meio pequeno e toda a gente se conhece, daí que não admite que pessoas que o conhecem e tratam por tu no café o lixem quando sabiam possibilidade de lhe passarem a multa e ninguém lhe ter falado de nada..

                            Quem está numa repartição de finanças tem obrigação de informar, (caso exista algo que informar), pode ter sido o caso eles não terem dados disponiveis na altura que teria de ser paga a multa ou que existia multa a pagar no momento... ou mesmo nem serem eles a emitir as coimas a aplicar e esse tipo de assuntos ser resolvido num departamento central que analisa os casos.
                            Pelos relatos que li neste forum é pratica comum a multa não ser paga no momento e receberem o aviso da mesma algum tempo depois.
                            Portanto o teu familiar pode excluir a hipotese de alguem conhecido nas finanças ter tido a intenção de o prejudicar.
                            Para mais o teu familiar já devia saber há muito que um atraso implica sempre coima ou quase sempre, de modo que fazer um ar de espanto e tentar atirar culpas para cima de outros não lhe vai resolver nada.
                            Se tem de pagar e ele faz tensões de pagar, tendo a multa 3 anos ou um mês diferença alguma faz.
                            A não ser que queira fugir á sua obrigação.. claro
                            Editado pela última vez por Mannipulo; 10 November 2011, 08:11.

                            Comentário


                              #44
                              vou pagar, mas em protesto levo moedinhas.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                                vou pagar, mas em protesto levo moedinhas.
                                Sim, faz isso, que o Vítor Gaspar se vai incomodar imenso com o teu protesto. Já nem dorme hoje, só de pensar.

                                Comentário


                                  #46
                                  Lol... vais perder tempo com isso, trocar dinheiro em trocos miudos ou arrebanhar os tostões miudos lá de casa e depois tens de contar para conferir, e lá nas repartição tambem vais ser tu a conferir.. mais vale entregar a quantia certa e esquecer o assunto, lembrando apenas no ano seguinte dias antes do proximo pagamento do imposto.
                                  Para que não se repita a multa .. lol

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Mannipulo Ver Post
                                    Quem está numa repartição de finanças tem obrigação de informar, (caso exista algo que informar), pode ter sido o caso eles não terem dados disponiveis na altura que teria de ser paga a multa ou que existia multa a pagar no momento... ou mesmo nem serem eles a emitir as coimas a aplicar e esse tipo de assuntos ser resolvido num departamento central que analisa os casos.
                                    Pelos relatos que li neste forum é pratica comum a multa não ser paga no momento e receberem o aviso da mesma algum tempo depois.
                                    Portanto o teu familiar pode excluir a hipotese de alguem conhecido nas finanças ter tido a intenção de o prejudicar.
                                    Para mais o teu familiar já devia saber há muito que um atraso implica sempre coima ou quase sempre, de modo que fazer um ar de espanto e tentar atirar culpas para cima de outros não lhe vai resolver nada.
                                    Se tem de pagar e ele faz tensões de pagar, tendo a multa 3 anos ou um mês diferença alguma faz.
                                    A não ser que queira fugir á sua obrigação.. claro
                                    Ele já pagou, a questão nunca foi essa. Apenas o tratamento. É óbvio que ele devia de imaginar que havia multa, mas não tem que ser ele a preocupar-se em perguntar se tem de a pagar.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Também recebi uma multa de 15 euros referente ao atraso de pagamento do IUC de 2008 - supostamente, paguei uma semana depois do fim do prazo



                                      Edit: aqui na empresa, já somos 4 os multados dassssss
                                      Editado pela última vez por TSport; 10 November 2011, 10:15.

                                      Comentário


                                        #49
                                        +1 aqui

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                                          vou pagar, mas em protesto levo moedinhas.
                                          Se fosse eu, em protesto agendava os próximos pagamentos para serem feitos a horas...

                                          Com isso sim, eles ficam chateados...

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por goncalvcr Ver Post
                                            Infelizmente +1...
                                            + um aqui.. fui de férias e quando voltei é que tratei das coisas. Dois anos depois, chegou 15€ para pagar.

                                            Comentário


                                              #52
                                              A mim não me f...de pagar a multa, aliás, a coima.

                                              O que me f...de é isso juntamente com isto:

                                              Devolução de impostos deixa de ser automática em 2012 - Renascença

                                              Os impostos mal cobrados deixam de ser devolvidos automaticamente a partir de Janeiro do próximo ano. Esta alteração está na proposta orçamental.

                                              Quem pagou a mais só será ressarcido se reclamar nos 120 dias seguintes. Esgotado o prazo, perde o direito
                                              Isto, se não for ilegal é, no mínimo imoral. O estado aproveita-se da sua posição dominadora para impor aos outros aquilo que não cumpre.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Quando é ao contrário ameaçam-nos com injunções e coisas que tais.

                                                Dois pesos. Duas medidas.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Pauliteiro Ver Post
                                                  Quando é ao contrário ameaçam-nos com injunções e coisas que tais.

                                                  Dois pesos. Duas medidas.
                                                  É isso, em que eles têm muito mais facilidade, mas, a meu ver, a grande dualidade tem a ver com os prazos.

                                                  Se tu não reclamares em 120 dias (4 meses) eles não te dizem nada, mesmo que detetem. Se não pagares, eles têm 4 anos (12 vezes mais tempo) para te apanhar.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por AdolfoSDias Ver Post
                                                    Depois a malta que avise quando começarem a chover as de 2009. Também tenho uma a pagar... Outra vez por um dia de atraso
                                                    Tás como eu, recebi a de 2008 e já vi que em 2009 aconteceu o mesmo, mas a culpa é mesmo minha pq me lembro que o carro que tinha na altura o selo era para pagar em Fevereiro, mas na minha cabeça era Março portanto agora estou à espera da de 2009.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Mais um multado. Recordo-me perfeitamente de ter pago o IUC depois do prazo no site das finanças. Como não recebi nenhum feedback através do site pensei que estava tudo OK. Afinal...

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Vai na volta quem não pagou sequer não recebeu multa LOL

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Acabei de confirmar no portaldasfinanças e...vou ter mais duas multas, pois este ano, a moto e um dos carros foram pagos uns dias depois do prazo. Soubésse-mos nós que era assim (15,00€ de "penalização") e nunca deixáva-mos os prazos expirar.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            E por 6 dias, toma lá 15€ de multa do meu quad!!! Selo do quad, 17€ multa 15€!

                                                            E como às 11h11m11s do dia 11/11/11 o mundo não acabou, vou ter mesmo de pagar aquilo!

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Também recebi ontem uma "prenda" de €15 da DGCI referente a 2008.

                                                              Dá para avaliar o quão mal esta coisa se encontra.
                                                              Isto é ridículo! Sobretudo quando há milhões a fugir, dedicam-se aos tostões, se não desse para chorar, ria-me até morrer.
                                                              Num Estado mau pagador, em que tenho de estar à espera anos pelo pagamento, sem direito a juros ou indemnização, têm a desfaçatez de me mandar esta surpresa por pagar uns dias depois.

                                                              (Fdx. Filhos da P***A. Ladrões, Chulos! Não tenho direito a nada, nem nunca pedi nada, e estou assoberbado de impostos e despesas. Estou a ser comido por todo lado e não estou a gostar.)

                                                              Podemos ir parar à miséria, mas vai ser com grande estrondo. Pelo menos teremos histórias para contar aos nossos netos.

                                                              Recostem-se, encomendem pipocas antes de 2012 que o espectáculo vai começar.


                                                              Cumps!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X