Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Atropelamento de animal por alienação completa da realidade

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
    Como bem diz o autor do tópico, mais grave do que ter atropelado o animal, é ir a conduzir completamente desligada do meio que a rodeia.

    Muitos condutores continuam a não perceber que o acto de guiar não é igual ao acto de beber um copo com água. Se mal usado, um automóvel pode ser uma arma letal.

    Na minha opinião, devia haver uma entidade que avaliasse, de forma realmente eficaz, se as pessoas sabem, ou não, conduzir. Seria sempre aleatório e só pagaria o exame quem chumbasse. Falo de um exame em que se avaliasse tudo ao mais ínfimo pormenor, desde a atenção, a concentração, a sinalização e o respeito pelas regras de trânsito.

    Quem não usasse piscas, chumbava; quem circulasse na faixa do meio quando a da direita está livre, chumbava; quem não guardasse a distância de segurança, chumbava; quem não usasse os médios quando está a chover ou anoitecer, chumbava;

    Infelizmente, não há orçamento para uma medida deste género, mas acho que resolveria alguns problemas.
    Estás a exagerar assim ninguém teria carta, na verdade falta duas coisas na formação de quem anda na estrada, o civismo e a consciência do erro, pela falta de formação/informação.
    Mas infelizmente na nossa sociedade o civismo passou de moda, e que vale é ser xico esperto, as pessoas ao volante ficam umas bestas, road rush como lhes chamam os ingleses.
    A formação deveria ser dada pelas autoridades, mas todos passos nesse sentido só vem alimentar os lóbis dos profissionais do ensino automóvel, e basta chegar á frente com algum dinheiro(Novamente a falta de educação da nossas gentes), e podes continuar a ser o imbecil que sempre foste ao volante.
    Basta olhar e ver que quanto mais civilizados são os países melhor são os seus condutores, não tem a ver com a repressão pois de certeza que num pais Árabe há mais repressão que num pais nórdico e comparem lá os condutores.

    Comentário


      #32
      Não pondo em causa o autor do tópico: seria possível a Sra., depois de atropelar o cão, estar a tentar contactar as autoridades? Teria tido ela, ido mais à frente, o mesmo tempo de reacção?

      Uma viatura a passar por cima de um animal acho estranho que ela não tenha notado nada, ou o cão era muito pequeno ou por norma até causam alguns danos que levam as pessoas a reclamar às Concessionárias.

      Se não se apercebeu mesmo, ponho em causa a capacidade para conduzir de uma pessoa assim.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post
        E depois pagavas pela carta mais do que pagavas por um carro novo.
        LOL, porquê? O mesmo gasto com os alunos que têm nas aulas actuais, teriam com aulas mais aprofundadas e que preparassem realmente as pessoas para conduzir. Ou pouco mais.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Homer Ver Post
          LOL, porquê? O mesmo gasto com os alunos que têm nas aulas actuais, teriam com aulas mais aprofundadas e que preparassem realmente as pessoas para conduzir. Ou pouco mais.
          Para ensinar realmente a conduzir seriam precisas aulas em todo o tipo de situações implicando autódromos ou locais privados acarretando custos bastante elevados.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Valium Ver Post
            Não pondo em causa o autor do tópico: seria possível a Sra., depois de atropelar o cão, estar a tentar contactar as autoridades? Teria tido ela, ido mais à frente, o mesmo tempo de reacção?

            Uma viatura a passar por cima de um animal acho estranho que ela não tenha notado nada, ou o cão era muito pequeno ou por norma até causam alguns danos que levam as pessoas a reclamar às Concessionárias.

            Se não se apercebeu mesmo, ponho em causa a capacidade para conduzir de uma pessoa assim.

            Vinha exactamente perguntar o mesmo, é que de Odivelas ao tunel do Grilo ainda vai uma distancia grandinha, para ela ainda estar a mandar a sms... nao vamos logo julgar toda a gente, acredito que ela estivesse a contactar as autoridades. Ja agora, para o autor do topico, enconstaste o carro para contactar as autoridades?

            Quando a situaçao, depende, eu ja me apareceram animais a frente, e posso ser muito insenviel mas - travar, desviar ou fazer outro tipo de manobra para evitar atropelar um animal, nao. Se conseguir evito claro, se nao conseguir, tenho muita pena, mas atropelo, nao vou desviar de um animal para resultar uma acidente e meter alguem em risco. Por muito que goste dos animais, primeiro estao as pessoas.

            Provavelmente a senhora como viu que vinha um carro atras e provavelmente a ultrapassar (nao estava la, estou a supor) preferiu atropelar mantendo a velocidade e tudo normalmente que meter-se em trabalhos, nao discrimino.

            Quanto a comparaçao da crianças, deixem-se de coisas que isso nao faz sentido nenhum.

            Mas sei de um caso de um atropelamento na AE por causa de uma mudança de um Pneu quase dentro da via, e apesar do atropelado so ter fracturado uma perna, pagou uma indeminizaçao ao condutor.

            Comentário


              #36
              Cátia Style:
              "Amor, podes esperar um bocadinho para eu me poder desviar dum cãozinho? Responde rápido."

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                Curiosamente, entrei no nó do Odivelas Parque sensivelmente ás 10h e, ao ver o animal parcialmente esmagado na via da esquerda, como sempre faço, liguei de imediato para a Assistência da Ascendi a informar da situação para que fosse retirado o animal da via.

                Mal sabia eu que tu tinhas visto o atropelamento.
                A Ascendi recebeu duas comunicações via telefone a dar conta dessa ocorrência , tendo encaminhado de imediato a carrinha da assistência para o local.

                Comentário


                  #38
                  Cá para mim ela atropelou de propósito, e estava a actualizar o Facebook com o "feito" (tipo troféu na PS3).

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por rucsantos Ver Post
                    A Ascendi recebeu duas comunicações via telefone a dar conta dessa ocorrência , tendo encaminhado de imediato a carrinha da assistência para o local.
                    Pelos vistos, uma delas foi minha.

                    Comentário


                      #40
                      Não querendo comentar a parte do atropelamento, mas simplesmente o facto de se fazer TUDO menos conduzir, quando se está sentado ao volante, ainda ontem a subir o Monsanto na A5, no sentido Cascais Lisboa, do acesso de Algés Belám, vem uma senhora dos seus 50/60 anos num classe C Coupé, a falar ao telemóvel, não abre pisca nem nada e entra na via à mesma velocidade que vinha do acesso. Tive de travar bem, fiz sinais de luzes mas ela nem ai nem ui, voltou a mudar de faixa para a do meio sem pisca, o carro atrás dela teve de travar também e novamente sinais de luzes e a p*** da velha nem viu. Seguiu o seu caminho na converseta ao telefone. Aquela se tem provocado um acidente mas ninguém lhe acertásse em cheio, de certeza que nem dava conta e ainda dizia (irónico mode on) à amiga "Oh querida, estou a caminho, prepara o chá e o baralho para a canasta que eu tenho de desligar. Só se ouve estrondos aqui e não te oiço bem!" (irónico mode off)

                      Comentário


                        #41
                        Realmente é uma tal situação... eu quando vejo um animal travo, desvio-me faço os possíveis, aliás, até tenho medo que chegue o dia em que para me desviar de um tenha algum acidente (nunca se sabe a reacção que uma pessoa pode ter não é?).

                        Em suma, costuma-se dizer que se vê as pessoas pela forma como tratam os animais não é?

                        Comentário


                          #42
                          Essas pessoas é que são os verdadeiros animais.

                          Comentário


                            #43
                            Ainda à pouco vi uma senhora a conduzir... com o retrovisor esquerdo encolhido. E já não é a primeira vez. Faz-me imensa confusão como uma pessoa consegue conduzir assim, sem notar nada de anormal.

                            Comentário


                              #44
                              Se calhar, o espelho fechou-se em alguma razia a outro carro/muro/poste, partiu o vidro e ela deixou-o fechado.
                              Mas voltando à completa alienação da realidade, ainda ontem no trânsito para a ponte, vinha atrás de mim um sujeito a ler o jornal e a fazer a barba no pára arranca. Por momentos fiquei na expectativa que me batesse e aí, acho que o ia fazer engolir a máquina de barbear e o jornal duma só vez, mas achei que nem valia a pena porque no dia seguinte, iria estar a fazer a mesmíssima coisa, pelo que à primeira oportunidade, achei por bem sair da frente do energúmeno.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                Não pondo em causa o autor do tópico: seria possível a Sra., depois de atropelar o cão, estar a tentar contactar as autoridades? Teria tido ela, ido mais à frente, o mesmo tempo de reacção?

                                Uma viatura a passar por cima de um animal acho estranho que ela não tenha notado nada, ou o cão era muito pequeno ou por norma até causam alguns danos que levam as pessoas a reclamar às Concessionárias.

                                Se não se apercebeu mesmo, ponho em causa a capacidade para conduzir de uma pessoa assim.
                                O que me levou a desconfiar de que ela estaria ao telemóvel na altura do atropelamento foi o facto de não ter tido qualquer reacção. Eu acho que qualquer condutor, por mais nabo que seja, instintivamente se desvia (o mínimo que seja) de um objecto na via. O cão era pequeno e pareceu-me ainda ser cachorro.

                                Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                Vinha exactamente perguntar o mesmo, é que de Odivelas ao tunel do Grilo ainda vai uma distancia grandinha, para ela ainda estar a mandar a sms... nao vamos logo julgar toda a gente, acredito que ela estivesse a contactar as autoridades. Ja agora, para o autor do topico, enconstaste o carro para contactar as autoridades?
                                Como já disseram, o atropelamento foi entre o Odivelas parque e o sr roubado, e eu ultrapassei-a na zona que começa a subir para o túnel do grilo, mais concretamente ainda no nó da A8, quando abrem as duas faixas para o IC17. Nem de 500 metros estamos a falar.

                                Para ligar para a concessionária carreguei num botão do meu kit de mãos livres e disse "Chamar Ascendi" (sim, sou maluquinho e tenho os números de todas as concessionárias na minha agenda). O meu telemóvel respondeu-me "Disse Ascendi?", eu respondi "Sim" e estabeleceu a chamada. Falei com o operador para reportar o sucedido e no fim carreguei no botão para desligar a chamada. Mais alguma dúvida ou reparo?

                                Quanto aos animais vs pessoas, já esclareci duas vezes no tópico que a razão deste tópico não teve nada a ver com o atropelamento em si, mas sim com a alienação. Se não percebem duas vezes, não é à terceira que irão perceber...

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por pacxito Ver Post
                                  Para ligar para a concessionária carreguei num botão do meu kit de mãos livres e disse "Chamar Ascendi" (sim, sou maluquinho e tenho os números de todas as concessionárias na minha agenda). O meu telemóvel respondeu-me "Disse Ascendi?", eu respondi "Sim" e estabeleceu a chamada. Falei com o operador para reportar o sucedido e no fim carreguei no botão para desligar a chamada. Mais alguma dúvida ou reparo?
                                  Olha aqui outro maluquinho...há muitos anos.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                    Olha aqui outro maluquinho...há muitos anos.
                                    Credo! Eles multiplicam-se!!!!!

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                      Credo! Eles multiplicam-se!!!!!


                                      Acho que é do mais elementar civismo, não tanto para mim, mas para com os outros.

                                      Isto porque, como já me aconteceu, se eu passar, por exemplo, por uma placa de contraplacado na via da esquerda da AE, embora eu já me tenha "safo", penso nos que vêm atrás de mim e que se podem envolver num acidente grave por causa disso.

                                      Até porque as câmaras das concessionárias e as viaturas de assistência não cobrem cada metro da AE em permanência.
                                      Editado pela última vez por Vanquish; 24 November 2011, 15:13.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Tenho reparado que o "alheamento" do acto de conduzir seja por estar com atenção ao telemóvel, seja por se estar a maquilhar, seja por outra coisa qualquer é muito maior nas mulheres.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post


                                          Acho que é do mais elementar civismo, não tanto para mim, mas para com os outros.

                                          Isto porque, como já me aconteceu, se eu passar, por exemplo, por uma placa de contraplacado na via da esquerda da AE, embora eu já me tenha "safo", penso nos que vêm atrás de mim e que se podem envolver num acidente grave por causa disso.

                                          Até porque as câmaras das concessionárias e as viaturas de assistência não cobrem cada metro da AE em permanência.
                                          Não estou a criticar, pelo contrário! Passei a fazer o mesmo a partir do momento em que em plena A8 tive que andar à procura de um posto SOS por causa de um carro que desalvorou e fez uma fumarada tal que durante bons metros a visibilidade era literalmente nula.

                                          Por isso mesmo digo que nos multiplicamos!

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                            Não estou a criticar, pelo contrário! Passei a fazer o mesmo a partir do momento em que em plena A8 tive que andar à procura de um posto SOS por causa de um carro que desalvorou e fez uma fumarada tal que durante bons metros a visibilidade era literalmente nula.

                                            Por isso mesmo digo que nos multiplicamos!
                                            Eu percebi que estás a brincar, embora não soubesse que também pertences ao grupo mas como pode haver quem não entenda.

                                            Comentário


                                              #52
                                              hoje em braga na cidade, numa parte de via rápida ia a entrar para uma espécie de via rápida, entro e uns metros à frente ouço um carro a travar e ouve-se uns pneus a chiarem levemente. depois vejo um jipe merc à minha frente a contornar... uma bola! é um pouco diferente do assunto, mas ia-se dando ali um trinta e um do caraças. não vi miudo nenhum à procura da bola e ainda estivemos ali uns 30seg entre quase parar e arrancar novamente. o que vale é que aquilo tinha 3 faixas durante 20 ou 30mt e depois passava a 2 mas sem barreira. felizmente foi na faixa do meio a puxar para a da direita.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Homer Ver Post
                                                As escolas de condução que comecem a contrariar tudo isso, ensinando realmente a conduzir, com tudo o que isso implica, e não apenas a pegar num carro...
                                                Bah, passado um mês do exame estão com o telemóvel a apitar ao lado e não resistem.

                                                Conduzir a telefonar ou enviar SMS devia dar direito a ESMAGAMENTO do telemóvel com direito a corte do cartão com ALICATE DE CORTE.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por pacxito Ver Post
                                                  ...

                                                  Para ligar para a concessionária carreguei num botão do meu kit de mãos livres e disse "Chamar Ascendi" (sim, sou maluquinho e tenho os números de todas as concessionárias na minha agenda).
                                                  ...
                                                  Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                                  Olha aqui outro maluquinho...há muitos anos.
                                                  Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                                  Credo! Eles multiplicam-se!!!!!
                                                  Para além de ter os números das concessionárias que costumo "frequentar", até sei alguns de cor.
                                                  Não tenho culpa, decoro números com facilidade.

                                                  Comentário

                                                  AD fim dos posts Desktop

                                                  Collapse

                                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                                  Collapse
                                                  Working...
                                                  X