Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[Insolito] Policia pratica contra-ordenação e manda-me parar!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
    Se tinhas tudo ordem no carro, a resposta devia ter sido:

    "Os senhores cometeram uma infracção e iam provocando um acidente. Cumprindo o CE eu usei o aviso sonoro para indicar esse mesmo perigo."

    ---------

    Na mesma situação que relatei e durante a parte mais acesa do diálogo o GNR com os meus documentos na mão diz:

    "É o mal desta geração, a maior parte nem sabe o que é tropa, não têm valores nem respeito. A si ia-lhe fazer bem a tropa."

    Como penso que já referi, o tipo tinha no máximo mais 2 anos que eu e portanto, perguntei eu em tom de desafio:

    "E o senhor agente que idade tem? Para falar da minha geração..."

    E ele:

    "O senhor não tem nada a ver com isso, não lhe vou dizer a minha idade nem coisa nenhum ouviu?"

    Eu ainda retorqui dizendo que então não devia estar a fazer considerações de carácter.. Enfim.

    Mas depois vim a saber de uma coisa... Ele não é obrigado a dizer-me a idade mas é obrigado a identificar-se enquanto GNR caso eu solicitasse isso mesmo.

    E se eu soubesse disso na hora era o que tinha feito, isso e uma queixa dele nem que fosse por escrito mesmo sabendo que seria inútil.
    Sim, é, mas acho que o teu dia na prova tinha terminado aí.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por Torres Ver Post
      Sim, é, mas acho que o teu dia na prova tinha terminado aí.
      Eu já me estava a preparar para vir embora (já tinha acabado).

      Mas também quando me aborreço tenho muito tempo disponível. Como disse, era o que tinha feito se soubesse que era um direito meu. (e só por ele ter começado com essa conversa da tropa e da educação, eu não lhe perguntei nada sobre o assunto.)

      Comentário


        #63
        Como um amigo meu diz a Policia age como quer sabes porquê? Simples: Porque podem....e mais nada..infelizmente é assim..

        Comentário


          #64
          Infelizmente, apesar de eu perceber o autor do tópico e compreender a indignação dele, só lhe digo o seguinte: podes ficar contente por não teres levado um "recibo" de 60€ pela buzinadela.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
            Infelizmente, apesar de eu perceber o autor do tópico e compreender a indignação dele, só lhe digo o seguinte: podes ficar contente por não teres levado um "recibo" de 60€ pela buzinadela.
            Na altura, nao me passou isso, mas sim eu sei que estava sujeito a multa

            Comentário


              #66
              Na 2ª feira apanhei um policia de mota descaracterizado, o gajo estava na faixa direita com o transito condicionado, eu vinha da direita e pedi a um condutor se me cedia passagem porque à frente havia um acidente à direita, e como era um obstáculo, podia passar, o condutor da esquerda acenou. Como passei à frente do "motoqueiro", dele ficou todo lixado, picou-se todo, e apanhou-me à entrada do Eixo norte Sul, fez sinais de luzes, lá tive a paciência de parar o carro e meteu-se à minha frente, abri o vidro: "A ESTRADA TÊM DUAS FAIXAS, DUAS FAIXAS!!"
              Depois vai-se embora....
              Ah pois e ele não sabe se vira à esquerda perde a prioridade?
              Editado pela última vez por SavageXp; 21 December 2011, 13:44.

              Comentário


                #67
                Infelizmente ficamos com uma enorme sensação de impotência... já alguém tentou ir à esquadra tentar fazer queixa de outro polícia? Não são nada meigos, aconselham-nos vivamente a não o fazermos e ir embora dali rapidamente...!!!!

                Acho que as forças policiais em Portugal ganham pouco e estão limitadas por um sistema de justiça ridículo pelo que se acabam por "vingar" desta forma.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por SavageXp Ver Post
                  Na 2ª feira apanhei um policia de mota descaracterizado, o gajo estava na faixa direita com o transito condicionado, eu vinha da direita e pedi a um condutor se me cedia passagem porque à frente havia um acidente à direita, e como era um obstáculo, podia passar, o condutor da esquerda acenou. Como passei à frente do "motoqueiro", dele ficou todo lixado, picou-se todo, e apanhou-me à entrada do Eixo norte Sul, fez sinais de luzes, lá tive a paciência de parar o carro e meteu-se à minha frente, abri o vidro: "A ESTRADA TÊM DUAS FAIXAS, DUAS FAIXAS!!"
                  Depois vai-se embora....
                  Ah pois e ele não sabe se vira à esquerda perde a prioridade?
                  Como é que sabes que era um polícia ?

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por RodrigoFernandes Ver Post
                    Infelizmente ficamos com uma enorme sensação de impotência... já alguém tentou ir à esquadra tentar fazer queixa de outro polícia? Não são nada meigos, aconselham-nos vivamente a não o fazermos e ir embora dali rapidamente...!!!!

                    Acho que as forças policiais em Portugal ganham pouco e estão limitadas por um sistema de justiça ridículo pelo que se acabam por "vingar" desta forma.
                    É uma realidade mas, se temos razão só temos de exercer um direito. Não quer receber muito bem , livro de reclamações para cá , escrever o que se tem a escrever . A reclamação vai seguir os tramites legais e esse agente/chefe que se recusou a receber a queixa vai ser chamado à responsabilidade.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por RodrigoFernandes Ver Post
                      Infelizmente ficamos com uma enorme sensação de impotência... já alguém tentou ir à esquadra tentar fazer queixa de outro polícia? Não são nada meigos, aconselham-nos vivamente a não o fazermos e ir embora dali rapidamente...!!!!

                      Acho que as forças policiais em Portugal ganham pouco e estão limitadas por um sistema de justiça ridículo pelo que se acabam por "vingar" desta forma.
                      Isso é corporativismo e não tem nada a ver com a Polícia, mas com mentalidades. Uma vez, fui apresentar reclamação no Metro de Lisboa. O funcionário esteve que tempos a tentar demover-me de apresentar a reclamção e chegou ao ponto de se levantar da cadeira e começar a gritar. Eu disse-lhe para ele me falar com respeito e que ainda tinha espaço no formulário da reclamação e ele lá se acalmou. Só visto...

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por rucsantos Ver Post
                        Como é que sabes que era um polícia ?
                        Não tenho a certeza! Não apanhei a matricula. Vocês não andam descaracterizados com um auricular e um capacete branco? Eu fui à psp e disseram-me se tivesse havido algo ele tinha que me identificar.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por SavageXp Ver Post
                          Não tenho a certeza! Não apanhei a matricula. Vocês não andam descaracterizados com um auricular e um capacete branco? Eu fui à psp e disseram-me se tivesse havido algo ele tinha que me identificar.
                          Que eu saiba não há motas " à civil " na PSP de Lisboa. Se eventualmente ele era polícia , devia ter-se identificado como tal, informar qual a suposta infração e tomar nota dos teus dados. Em relação à tua pessoa , solicitavas a identificação do agente, e se viesse alguma coisa à posteriori e se não concordasses, exercias o direito de impugnação.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por rucsantos Ver Post
                            Que eu saiba não há motas " à civil " na PSP de Lisboa. Se eventualmente ele era polícia , devia ter-se identificado como tal, informar qual a suposta infração e tomar nota dos teus dados. Em relação à tua pessoa , solicitavas a identificação do agente, e se viesse alguma coisa à posteriori e se não concordasses, exercias o direito de impugnação.
                            Ele perde a prioridade porque ia na direita, é um motociclo, e como passei para a esquerda metros atrás, picou-se todo, fui ao meu livro de código e diz:

                            "Ficou entendido, quando vão vão mudar de direcção para a esquerda, os condutores devem deixar a parte mais à direita da faixa de rodagem. (Acidente do lado direito da faixa rodagem).

                            Este comportamento têm muito interesse porque facilita as ultrapassagens pela direita, melhorando a fluidez de transito.

                            Continuação:
                            É evidente, que para efectuar correctamente aquela manobra, é indispensável que o condutor saiba distinguir facilmente a via onde circula se têm dois sentidos ou é de sentido único. (Duas faixas).

                            -----

                            Ele foi esperto porque escondeu a matricula, mas eu ás vezes o apanho ali na zona.
                            Editado pela última vez por SavageXp; 22 December 2011, 10:17.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por SavageXp Ver Post
                              Ele perde a prioridade porque ia na direita, e como passei para a esquerda metros atrás, picou-se todo, fui ao meu livro de código e diz:

                              "Ficou entendido, quando vão vão mudar de direcção para a esquerda, os condutores devem deixar a parte mais à direita da faixa de rodagem. (Acidente do lado direito da faixa rodagem).

                              Este comportamento têm muito interesse porque facilita as ultrapassagens pela direita, melhorando a fluidez de transito.




                              Continuação:
                              É evidente, que para efectuar correctamente aquela manobra, é indispensável que o condutor saiba distinguir facilmente a via onde circula se têm dois sentidos ou é de sentido único. (Duas faixas).

                              -----

                              Ele foi esperto porque escondeu a matricula, mas eu ás vezes o apanho ali na zona.
                              Apanhaste um obstáculo na via( acidente), se fizeste o que está na lei , mudas de via de trânsito sinalizando a manobra para depois retomar novamente a via da direita, aqui não há nada por onde ele ou qualquer outra pessoa possa pegar. Não stresses mais.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por SavageXp Ver Post
                                Ele perde a prioridade porque ia na direita, é um motociclo, e como passei para a esquerda metros atrás, picou-se todo, fui ao meu livro de código e diz:

                                "Ficou entendido, quando vão vão mudar de direcção para a esquerda, os condutores devem deixar a parte mais à direita da faixa de rodagem. (Acidente do lado direito da faixa rodagem).

                                Este comportamento têm muito interesse porque facilita as ultrapassagens pela direita, melhorando a fluidez de transito.

                                Continuação:
                                É evidente, que para efectuar correctamente aquela manobra, é indispensável que o condutor saiba distinguir facilmente a via onde circula se têm dois sentidos ou é de sentido único. (Duas faixas).

                                -----

                                Ele foi esperto porque escondeu a matricula, mas eu ás vezes o apanho ali na zona.
                                mudar de direcção à esquerda deixando a direita livre e passar da via da direita para a da esquerda para ultrapassar um obstáculo são coisas diferentes

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X