Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Manifesto - Não pago mais portagens

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por Chevyvan Ver Post
    Daniprodrive

    Eu sou dos que mais estão a "levar com a crise", tenho os meus rendimentos 50% abaixo da média do que sempre recebi, desde há 3 meses para cá. USo uma scut frequentemente que vai passar a ser portagada! Sou dos que pago todos os impostos e mais alguns!

    Estou como tu e muitos descontente com o rumo que as coisas tomaram, e culpo tambem as polticas adoptadas (sem dúvida o que mais falhou). A questão é que não são só os politicos culpados, nós tambem o somos quando fugimos aos impostos, á segurança social, faralhamos os Subsidios de emprego e RSI, faralhamos os subsidios da união europeia, por não termos suficientes empresários com visão para criar mais empresas de valor acrescentado, etc etc.

    Se algum dia tiveres o prazer de trabalhar num pais de topo a nível de desenvolvimento vais ver que nada ou quase nada do que referi acontece por lá, e também os politicos são bem mais responsáveis, aplicados e isentos.

    Acontece que somos assim e estamos a pagar por vivermos no pais que estamos, e acredito que há muita gente como tu e eu que nos sentimos injustiçados.

    A minha opinão é que não podemos culpar só uns, e a partir dai passar para a "porrada".

    Certamente que não gostarias que entrassem pela tua casa a dentro de caçadeira e matassem a tua familia e levassem os valores com a desculpa que isto está mau e temos que fazer pela vida, que é o que acontece em países sub-desenvolvidos...

    É só ai que quero chegar, e se vivemos num pais desenvolvido, devemos usar os instrumentos que existem, ao invés de passar para o crime, que é coisa que não é tolerável, e não pode haver um "mas" nem uma justificação para roubar!
    Chevyman esse discurso está sobremaneira exagerado, não vi aqui ninguém incentivar ou defender o roubo ou o assassinato, por isso esses exemplos que dás para fazer valer a tua posição são totalmente descabidos.
    Editado pela última vez por TheCube; 05 December 2011, 23:31.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por luissousa6 Ver Post
      E pronto, com esta tirada qualquer credibilidade que o seu post tivesse, perde-a!

      O estado não impede que use as nacionais, claro que não. Privilegiado o como me parece ser, da próxima vez que for para o Algarve, vá pela nacional, ou então tente ir de Aveiro a Vilar Formoso na nacional.............. depois já pode falar!

      Vou responder da seguinte maneira. Sou natural de Bragança e desde os 18 anos estou no Porto. Em quanto estudante demorava mais de 5h a chegar a casa ou a vir para o Porto.E atenção. A viagem era em autocarro, porque muitos estudantes de hoje em dia tem que ter carrinho. Mas a culpa também é dos pais neste ponto.

      Depois veio o IP4 onde já se faz 2h15 nas calmas.

      E digo que venha a AE. Não me importo que seja a pagar porque faço o trajecto em 1h30 e com mais segurança. Vou lá almoçar aos Domingos na calma e venho também com toda a calma do mundo.

      Se for para qualquer outro lado vou pela AE porque é mais rápido, cómodo e seguro. E naturalmente pago.


      O problema todo aqui é que se investiu demasiado na rodovia com as consequências hoje conhecidas.
      Editado pela última vez por asjesus; 05 December 2011, 23:09.

      Comentário


        #63
        Mas há aqui quem ainda não entenda que as pessoas não deviam pagar a ponta de um chavo para circular em auto-estrada?!

        Fod*-se, está difícil de entender. E depois, colocam-se do lado de quem lá está a tomar as medidas de "austeridade"

        Sugiro que atentem na factura do próximo carro que comprarem, para verem o quanto pagam de impostos e o quanto vos custaria o carro se não os pagassem. Depois desse exercício, vão lá fazer a rodagem do vosso novo carro para Espanha e digam-me quantas portagens encontraram! Vá, façam isso.

        E só digo aqui mais umas coisas:
        1- A carga fiscal da compra do automóvel em Espanha é muito menor. Veja-se os preços de venda.
        2- Espanha também está numa situação económica pouco favorável
        3- O piso das estradas espanholas é na maioria dos casos, melhor do que as Portuguesas.
        4 - Não sei como vocês aceitam de bom grado pagar impostos na compra de um carro e depois ainda pagarem para andarem nas AE's. Ou uma coisa ou outra.
        5- Não é por pagarem mundos e fundos que o estado das estradas Portuguesas deixam de ser, regra geral, mau.

        Portanto, comecem a abrir os olhos e questionem-se para onde vai o dinheiro que tanto vos tiram e não andem aqui a agir como se fossem uns fantoches dos políticos, pessoal

        Comentário


          #64
          Esqueceste-te do IUC, que é pago todos os anos também.

          Comentário


            #65
            E quando se compra o carro, não se sabe já tudo o que se tem de pagar?

            Comentário


              #66
              (apagar)
              Editado pela última vez por SaPinto; 09 December 2011, 17:45.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                Vou responder da seguinte maneira. Sou natural de Bragança e desde os 18 anos estou no Porto. Em quanto estudante demorava mais de 5h a chegar a casa ou a vir para o Porto.E atenção. A viagem era em autocarro, porque muitos estudantes de hoje em dia tem que ter carrinho. Mas a culpa também é dos pais neste ponto.

                Depois veio o IP4 onde já se faz 2h15 nas calmas.

                E digo que venha a AE. Não me importo que seja a pagar porque faço o trajecto em 1h30 e com mais segurança. Vou lá almoçar aos Domingos na calma e venho também com toda a calma do mundo.

                Se for para qualquer outro lado vou pela AE porque é mais rápido, cómodo e seguro. E naturalmente pago.


                O problema todo aqui é que se investiu demasiado na rodovia com as consequências hoje conhecidas.

                O amigo disse a chave tudo, o amigo vai lá ao domingo, e quem vai todos os dias, não falo de quem lá trabalha (pode sempre ir morar para lá), falo por exemplo dos transportadores, de pessoas sem um local de trabalho fixo (vendedores, técnicos de várias áreas, etc) E FALO SOBRETUDO DE QUEM JÁ MAL TEM DINHEIRO PARA A GASOLINA E TEM DE SE DESLOCAR LÁ. Ponha-se um pouquinho do lado dos outros, a mim também não me custa nada pagar portagens, eu tenho um Mercedes, tenho dinheiro para portagens e ir jantar fora quando me apetecer (por enquanto, no próximo anos veremos, é que apesar de ter um pé de meia e cuidados nos gastos nunca sei para que lado vai tombar o meu negócio), apesar de tudo isso sei ver que há já pessoas com muitas dificuldades a quem mais uns trocos fazem toda a diferença.

                Desça lá do pedestal.

                Comentário


                  #68
                  Se ninguem paga-se o sistema colapsava, mas 99% das pessoas são carneirinhos e vão sempre fazer o que lhe mandam.

                  Comentário


                    #69
                    É só esperar mais um bocado, até agora só estão a perder regalias e coisas a que estão habituados, quando a "classe média" (até me rio de aplicar o termo classe media em Portugal) começar a não ter dinheiro para se alimentar e pagar as contas mais básicas (Luz, água e gás) vai cair molho aqui no burgo. O povo vai sair para rua pacificamente, o poder vai meter alguns desordeiros infiltrados no povo para justificar uma forte carga policial e vai cair porrada a sério.
                    A meu ver fazia-se como se fez com os espanhóis em 1640, nós somos tantos e eles tão poucos...

                    Comentário


                      #70
                      eu pago portagem na 25 de abril, também pago quando vou para a vieira pela a8, também pago quando vou para alcácer pela a2, por isso, se querem andar em auto-estrada paguem como eu.
                      só peca por tardia a medida.

                      Comentário


                        #71
                        A questão nunca foi o pagar, muito embora se cometa o exagero de cobrar 11,5 cêntimos/km por uma auto-estrada construída através de fundos comunitários, nomeadamente a A22. Tudo bem que tem manutenção, mas também tem que haver bom senso.

                        A questão aqui é o anular de IP's para construir AE's que agora são a pagar e cuja alternativa.. bom, qual alternativa?

                        Comentário


                          #72
                          Espero que os motociclistas não comecem com muitos "actos heróicos"... é que na maioria das vezes acabam muito mal.

                          Se querem desgraçar a vida que o façam sozinhos e não arrastem pessoas inocentes com eles.

                          Comentário


                            #73
                            Acho um exagero quando vão buscar ex de escolhas politicas e sociais olharem para espanha.
                            Não somos espanhois, espero numca ser ou ter nada a ver com espanha.
                            Quem busca o ex de espanha se gosta tanto que se meta na outra banda da fronteira.
                            Espanha tem cerca de 4 vezes mais habitantes em seu território, pagam menos impostos mas existe mais gente a pagar.

                            O mesmo aconteceria se em vez de andarem a choramingar e querer fugir ás obrigações tentando arrastar o max. possivel de outros cidadãos como alguns users demonstram nestes posts.
                            Melhor fariam se se revoltassem contra o patrão, empresa, banco que declaram x e ganham realmente xxxxxx, pagando uma ninharia centenas ou milhares, quando na realidade deviam pagar milhões, milhões meus senhores, a essa gente é que devem pedir e exigir contas, enquanto não o fizerem, têm de ser mantidas estas politicas obrigando o todo seja classe baixa, média ou alta a pagar o geral em divida.
                            Se usam paguem, se vivem e desenvolvem a actividade dentro do pais paguem, se se sentem lesados apontem baterias a quem deve sentir vergonha de fugir aos impostos., revoltem-se contra quem não paga.
                            Enquanto não o fizerem, continuarão a pagar mais e caro...

                            Se todos pagassem os impostos conforme o seu real rendimento, decerto estas conversas estas crises estupidas não existiam.
                            Editado pela última vez por Mannipulo; 10 December 2011, 09:21.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por Homer Ver Post
                              Mas há aqui quem ainda não entenda que as pessoas não deviam pagar a ponta de um chavo para circular em auto-estrada?!

                              Fod*-se, está difícil de entender. E depois, colocam-se do lado de quem lá está a tomar as medidas de "austeridade"

                              Sugiro que atentem na factura do próximo carro que comprarem, para verem o quanto pagam de impostos e o quanto vos custaria o carro se não os pagassem. Depois desse exercício, vão lá fazer a rodagem do vosso novo carro para Espanha e digam-me quantas portagens encontraram! Vá, façam isso.

                              E só digo aqui mais umas coisas:
                              1- A carga fiscal da compra do automóvel em Espanha é muito menor. Veja-se os preços de venda.
                              2- Espanha também está numa situação económica pouco favorável
                              3- O piso das estradas espanholas é na maioria dos casos, melhor do que as Portuguesas.
                              4 - Não sei como vocês aceitam de bom grado pagar impostos na compra de um carro e depois ainda pagarem para andarem nas AE's. Ou uma coisa ou outra.
                              5- Não é por pagarem mundos e fundos que o estado das estradas Portuguesas deixam de ser, regra geral, mau.

                              Portanto, comecem a abrir os olhos e questionem-se para onde vai o dinheiro que tanto vos tiram e não andem aqui a agir como se fossem uns fantoches dos políticos, pessoal
                              No geral as AEs portuguesas são bem melhores que as espanholas.

                              Quanto ao resto do teu tópico, é demagogia.

                              Vamos é subir os padrõezinhos e começar a produzir qualquer coisa em vez de andarmos sempre com a conversa extremista do costume. Fixem uma coisa, com revoluções o nosso país entra num fundo sem fim.

                              Quanto a pagar ou não as AEs...é muito simples!! Eu não pago AEs, porque não ando nelas! Andar nelas sem pagar é crime e quem o fizer deve ser obviamente punido. Eu sou das maiores vozes contra o excesso de AEs que se construíram por esse país fora, mas anarquia não é a solução.

                              Comentário


                                #75
                                Para quem pensar em andar nas AE's e nao as quiser/poder pagar, cuidado:

                                Carro ser penhorado a quem no pagar portagens | Sociedade | Dirio Digital

                                Comentário


                                  #76
                                  Concordo com a medida. Posso não concordar com as atrocididades que se cometeram para as construir e com o preço que agora se tem que pagar, mas daí a ser um anarquista...

                                  Acho bem e contra mim falo que tenho portagens por todo o lado.

                                  Comentário


                                    #77
                                    A solução é mesmo dar "uma ganda volta". Nacionais 4 ever

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                      No geral as AEs portuguesas são bem melhores que as espanholas.

                                      Quanto ao resto do teu tópico, é demagogia.

                                      Vamos é subir os padrõezinhos e começar a produzir qualquer coisa em vez de andarmos sempre com a conversa extremista do costume. Fixem uma coisa, com revoluções o nosso país entra num fundo sem fim.

                                      Quanto a pagar ou não as AEs...é muito simples!! Eu não pago AEs, porque não ando nelas! Andar nelas sem pagar é crime e quem o fizer deve ser obviamente punido. Eu sou das maiores vozes contra o excesso de AEs que se construíram por esse país fora, mas anarquia não é a solução.
                                      São melhores? LOL. Basta ires só de V.R.S.A até Isla Cristina que deverão ser no máximo uns 20km para sentires uma diferença brutal no piso entre a A22 e a AE que apanhas em Espanha, da qual não me recordo o nome. O material utilizado no piso é muito melhor, e além disso é mais cuidado. Mas mesmo que fossem iguais, que sentido faz eu ia daqui para Lisboa que são uns 20km e ficar sem quase 1.50€ se em Espanha em distâncias infinitamente superiores não pago um chavo? E não me venham cá com alternativas, porque para ir para Lisboa sem ser pela AE, só se for a nado...

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por vitorpaulo Ver Post
                                        Se ninguem paga-se o sistema colapsava, mas 99% das pessoas são carneirinhos e vão sempre fazer o que lhe mandam.
                                        Exactamente, o problema é esse. É que as manifestações em massa até podem resultar, mas com meia dúzia de manifestantes não valem de nada.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                          No geral as AEs portuguesas são bem melhores que as espanholas.
                                          Dá uma volta na A25 e continua até Salamanca. Faz o mesmo na A22 até Sevilha. Depois diz se continuas com a mesma opinião.

                                          Originalmente Colocado por LiveStrong Ver Post
                                          Para quem pensar em andar nas AE's e nao as quiser/poder pagar, cuidado:

                                          Carro ser penhorado a quem no pagar portagens | Sociedade | Dirio Digital
                                          O país com todas estas medidas já ultrapassou o ridículo.
                                          Editado pela última vez por bruncamps; 10 December 2011, 17:06.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por Homer Ver Post
                                            São melhores? LOL. Basta ires só de V.R.S.A até Isla Cristina que deverão ser no máximo uns 20km para sentires uma diferença brutal no piso entre a A22 e a AE que apanhas em Espanha, da qual não me recordo o nome. O material utilizado no piso é muito melhor, e além disso é mais cuidado. Mas mesmo que fossem iguais, que sentido faz eu ia daqui para Lisboa que são uns 20km e ficar sem quase 1.50€ se em Espanha em distâncias infinitamente superiores não pago um chavo? E não me venham cá com alternativas, porque para ir para Lisboa sem ser pela AE, só se for a nado...
                                            Não sejas demagogo. É que em Espanha tamben há AE com portagens. Alguns exemplos:

                                            Sevilha/Cadiz

                                            Madrid/San Rafael

                                            Madrid (M50)

                                            Burgos/Vitoria/Bilbau

                                            Saragoça/Barcelona

                                            Na Catalunha, são quase todas

                                            E há mais, estas são somente uns exemplos.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Quando os NAZIS vieram buscar os comunistas,

                                              eu fiquei calado porque eu não era comunista.

                                              Quando eles vieram buscar os sociais democratas,

                                              eu mantive-me calado,...

                                              eu não era social democrata.

                                              Quando vieram buscar os sindicalistas,

                                              eu fiquei calado,...

                                              eu não era sindicalista.

                                              Quando vieram buscar os judeus,

                                              eu continuei calado,...

                                              eu não era judeu.

                                              Quando eles me vieram buscar,

                                              PAGUEI O PREÇO DE TER FICADO CALADO

                                              NÃO HAVIA NINGUÉM PARA FALAR POR MIM

                                              Comentário


                                                #83
                                                Comecem a passar as portagens sem pagar, e pois admirem-se se começarem a pôr cancelas na Via Verde.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por Akagi Ver Post
                                                  Comecem a passar as portagens sem pagar, e pois admirem-se se começarem a pôr cancelas na Via Verde.

                                                  Cancelas nas ex-SCUT, então, era o máximo...

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                                    Cancelas nas ex-SCUT, então, era o máximo...
                                                    Ele mensionou que passou pela Ponte Salazar (vulgo 25 Abril), e aqui existem cancelas excepto na Via Verde, o que não seria nada dificil porem cancelas nestas vias.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por Akagi Ver Post
                                                      Ele mensionou que passou pela Ponte Salazar (vulgo 25 Abril), e aqui existem cancelas excepto na Via Verde, o que não seria nada dificil porem cancelas nestas vias.
                                                      "mencionou"

                                                      Voltando ao assunto, em todo o lado em que haja corredores bem definidos é fácil colocar uma cancela.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por Akagi Ver Post
                                                        Ele mensionou que passou pela Ponte Salazar (vulgo 25 Abril), e aqui existem cancelas excepto na Via Verde, o que não seria nada dificil porem cancelas nestas vias.
                                                        Perde um bocado o sentido da sua existência

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por Akagi Ver Post
                                                          Não sejas demagogo. É que em Espanha tamben há AE com portagens.
                                                          Vilar Formoso » Madrid -- 328KM / 8.55€
                                                          Vilar Formoso » Lisboa -- 356KM / 5.75€ + ~20€ ex-scut

                                                          Vila Real de Santo Antonio » Madrid -- 668KM / 0.00€
                                                          Vila Real de Santo Antonio » Lisboa -- 328KM / 20.40€ + ~5€ ex-scut

                                                          Acho que não é preciso dizer mais nada.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por Akagi Ver Post
                                                            Não sejas demagogo. É que em Espanha tamben há AE com portagens. Alguns exemplos:

                                                            Sevilha/Cadiz

                                                            Madrid/San Rafael

                                                            Madrid (M50)

                                                            Burgos/Vitoria/Bilbau

                                                            Saragoça/Barcelona

                                                            Na Catalunha, são quase todas

                                                            E há mais, estas são somente uns exemplos.
                                                            E andem em França e vão ver o festival de portagens que aquilo é

                                                            Aqui claro, temos um pais riquissimo que nasce dinheiro nas arvores, podemo-nos dar ao luxo de todos os contribuintes suportarem os custos de auto-estradas para alguns andarem.
                                                            Editado pela última vez por Chevyvan; 10 December 2011, 17:59.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Aliás

                                                              Acho até que temos auto-estradas a mais para o pais que temos.

                                                              Temos até auto-estradas que vão lado a lado, como é o caso da A1 e o prolongamento da A8.
                                                              E ainda queriam fazer uma terceira

                                                              Ou seja além de estarmos a pagar por estas obras todas com juros certamente brutais, especialmente nas scuts, ainda temos os custos de manuntenção que não devem ser nada de menosprezar.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X