Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Roubaram-me o carro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por rastiff Ver Post
    eu apenas me questiono sobre a legitimidade que seja quem for tem para rebocar um carro que está correctamente estacionado, sendo o motivo disso ir cortar uma árvore.. Se ainda fosse alguma emergência (um incêndio em que o carro estava a impedir o acesso dos bombeiros ou assim), mas uma árvore.. Eu não acredito que isso seja legal, mas também não percebo nada das leis da república das bananas...

    tas como eu... duvido que se possa andar a mudar os carros de sitiio ás pessoas assim... se nao podiam cortar a arvore, iam noutro dia!!

    alias, o normal é deixarem um aviso de proibido estacionar dos dias tantos e tantos, nas tais horas... e nao tirarem os carros de sitio, deixarem as pessoas numa angustia desgraçada e ainda por cima, nao serem compententes e perceberem que elaborarm uma queixa contra eles proprios!

    Comentário


      Originalmente Colocado por rucsantos Ver Post
      Não houve falha nenhuma . Removida significa rebocada , como tal , os agentes fizeram o que lhes compete, verificaram se tinha sido removida para os parques. Como já referi , qualquer remoção para um parque , envolve que , uma viatura é introduzida no sms reboque ( 3838) , tudo o resto em que se possa remover/desviar com base na legislação já referida por mim, a responsabilidade é de quem a faz e deve ficar registado em suporte informático/papel. Neste último caso a PSP/DT ou P.M. não comunicam entre si tal facto uma vez que o serviço é independente.

      Em relação à segunda parte, até pode ter sido uma situação de urgência/perigo de queda e o reboque ao chegar ao local questionou de quem era o carro, como o registo ainda está em nome do anterior dono fizeram o desvio.

      Aqui pode estar a resolução do mistério... lol
      Quem rebocou o veiculo se calhar verificou onde morava o anterior dono e despachou o veiculo para uma rua perto.
      Ás vezes acontecem situações no dia a dia que nos levam a tomar atitudes que aos olhos dos outros são desfasadas.
      Podem ter rebocado e por n motivos terem de meter tão longe.

      O que interessa é que apareceu.

      Comentário


        Originalmente Colocado por Mannipulo Ver Post
        Aqui pode estar a resolução do mistério... lol
        Quem rebocou o veiculo se calhar verificou onde morava o anterior dono e despachou o veiculo para uma rua perto.
        Ás vezes acontecem situações no dia a dia que nos levam a tomar atitudes que aos olhos dos outros são desfasadas.
        Podem ter rebocado e por n motivos terem de meter tão longe.
        Posso confirmar que não é o caso, o antigo dono mora noutro concelho.
        Pelo que percebi colocaram o carro no lugar vago mais próximo mas com é difícil estacionar, este ficava bastante longe!!

        Deviam era tê-lo "devolvido" ao lugar original.

        Comentário


          Originalmente Colocado por RodrigoFernandes Ver Post
          Caro RUCSantos, lamento mas o seu post não faz sentido.

          Quando apresento uma queixa de furto a polícia tem o dever de investigar, nomeadamente:

          1. Falar com a PM e perguntar não só se rebocou o carro para um parque mas também se o mudou de lugar (como aconteceu) Já aqui escrevi que o agente da esquadra do Calvário procedeu de forma correcta, contactou a P.M. e a D.T. para verificar se a viatura tinha sido removida para o parque por infração. Nada constando no sistema SMS Reboques ( aqui entram as viaturas rebocadas pela P.M. e EMEl por infracção e pela D.T. de Lisboa por infracção e as recuperadas por constarem para apreender por furto/roubo , dívidas fiscais/processos cíveis , etc. O agente de serviço não tem de saber se a viatura foi mudada de lugar porque a P.M. de Lisboa é uma polícia autónoma em relação à PSP de Lisboa , logo o serviço que cada uma faz é diferente.
          2. falar com eventuais testemunhas, neste caso, os donos de um café em frente (como eu fiz). Como é que queres que a PSP saiba que há testemunhas se, na altura em que apresentas a queixa nada refers na mesma da existência de eventuais testemunhas? Assim que a tua queixa foi registada , o pedido de localização foi difundido por toda a área de responsabilidade do Comando da PSP de Lisboa ( Lisboa, Oeiras, Cascais, Sintra, Amadora, Loures e Vila F. Xira). Além do mais logo que vi o teu tópico informei os elemtos da PSP/D.T que têm por missão específica recuperar carros furtados/roubados, que foram bater a zona nessa tarde. Melhor que isto só ganhando o Euromilhões.

          Estes dois procedimentos são o mínimo exigível a uma polícia que se diz capaz e esforçada. reforço ainda que bastava terem realizado o ponto 1. OU o 2. para terem resolvido o caso.
          Torna-se óbvio que nenhum deles foi feito pelo que afirmar que a acção da PSP foi correcta é no mínimo corporativismo (como já foi aqui dito).
          A única falha neste processo foi da responsabilidade total da P.M. que por um qualquer motivo não tomou as medidas necessárias neste caso.
          Para uma próxima situação, esperemos que não, e fica já a informação para quem quiser saber, se a vossa viatura for rebocada em Lisboa, a mesma pode ter sido rebocada por três entidades :EMEL ( nas ruas com estacionamento pago, só situações de infracção aos artigos 48, 49 e 50 do C.E.);
          PSP/D.T. e P.M. Tudo o que diz respeito às infracções previstas no C.E. e R.S.T., salvaguardando que viaturas em estado de abandono é com a P.M.
          Em relação à remoção para outro local por motivos análogos e que estejam dentro do previsto no artigo 164, nº 1, al. d) só a PSP/D.T. e a P.M o podem fazer.
          Se por exemplo ao mandarem o SMS para o 3838 ( rbc xx-xx-xx ) e nada aparecer devem dirigir-se a uma esquadra e perguntar por todos os cenários possíveis.


          Comentário


            Originalmente Colocado por rucsantos Ver Post
            [B]A única falha neste processo foi da responsabilidade total da P.M.
            Você na sua e eu na minha.
            Só sei que eu, com ZERO formação ou experiência em investigação, consegui resolver um caso que a PSP (com todos os meios que tem à disposição) não foi capaz!

            Eu chamo-lhe falha, você não. Cada um na sua.

            Comentário


              Originalmente Colocado por RodrigoFernandes Ver Post
              Você na sua e eu na minha.
              Só sei que eu, com ZERO formação ou experiência em investigação, consegui resolver um caso que a PSP (com todos os meios que tem à disposição) não foi capaz!

              Eu chamo-lhe falha, você não. Cada um na sua.
              Eu chamar-lhe-ia uma reclamação. No meu carro não mexiam sem me contactar a perguntar se não havia inconveniente em mudar de lugar e a dizerem-me exactamente o local onde o colocavam. Através da matrícula conseguem infos do proprietário, se conseguem para o mal (excesso de velocidade, etc) também conseguem para o "bem"

              Comentário


                Originalmente Colocado por Homer Ver Post
                No meu carro não mexiam sem me contactar a perguntar se não havia inconveniente em mudar de lugar e a dizerem-me exactamente o local onde o colocavam.
                E a seguir marcavam uma hora para te ir lavar o rabinho com água de malvas...

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Pugas Ver Post
                  E a seguir marcavam uma hora para te ir lavar o rabinho com água de malvas...

                  LOL? é pedir muito informarem-me onde me estão a colocar um bem que é meu? Gostava de ver mudarem-te o carro de sítio do nada, sem te informarem e tu andares todo stressado a pensar que já tinhas ficado sem ele.

                  Comentário


                    Já deixei o carro numa paragem de autocarro e meti o recado: Fui ao WC do Centro Comercial.

                    Comentário


                      Que historia do camandro!

                      Isto devia ir para aqueles programas de tv.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Homer Ver Post
                        LOL? é pedir muito informarem-me onde me estão a colocar um bem que é meu? Gostava de ver mudarem-te o carro de sítio do nada, sem te informarem e tu andares todo stressado a pensar que já tinhas ficado sem ele.
                        É óbvio que o dono deveria ter sido avisado e em ultimo caso qd ligou para as policias essa informação devia estar disponível, agora tb é óbvio para mim que n se pode ficar à espera de autorização do dono para se efectuarem obras/cortes de árvores/etc e foi apenas isso que quis dizer.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Pugas Ver Post
                          É óbvio que o dono deveria ter sido avisado e em ultimo caso qd ligou para as policias essa informação devia estar disponível, agora tb é óbvio para mim que n se pode ficar à espera de autorização do dono para se efectuarem obras/cortes de árvores/etc e foi apenas isso que quis dizer.
                          nao??

                          onde moro, metem uns sinais a avisar que no dia tal, das x ás y horas, nao se pode estacionar...

                          perigo de queda de arvores? azar... se caiu, caiu! é para isso que servem os seguros... ao menos deixavam um aviso a alguem da zona (cafe, loja, etc...) ou quanto muito, contactavam o proprietario!

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por SavageXp Ver Post
                            Já deixei o carro numa paragem de autocarro e meti o recado: Fui ao WC do Centro Comercial.
                            Tens que idade mesmo?

                            Comentário


                              Isso já foi há anos....

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por SavageXp Ver Post
                                Já deixei o carro numa paragem de autocarro e meti o recado: Fui ao WC do Centro Comercial.

                                Comentário


                                  À uns meses atrás na zona que iam cortar árvores, meteram que desde o dia X ao dia Y, não se podia estacionar, e quem estacionasse ia ser multado. No 1º dia ainda estava bastantes carros estacionados, foram todos rebocados.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por rucsantos Ver Post
                                    Boa noite . Felizmente acabou em bem.
                                    Em relação à actuação da Polícia Municipal, infelizmente para mim não é novidade nenhuma, no que diz respeito à parte da remoção e de ter havido falha interna, uma vez que os agentes da P.M. que foram ao local removeram a viatura em princípio com base no artigo 164, nº1 , al. d) do Código da Estrada, sendo que este serviço deve (deveria) ficar devidamente registado na Central da P.M. . Se ficou ou não eu não sei mas, neste caso deves ir à sede da P.M. e solicitar o livro de reclamações a fim de a P.M. iniciar o respectivo procedimento disciplinar a quem de direito para que de uma vez por todas estas situações não se voltem a repetir.
                                    Em relação à tua queixa, como já tinha dito, os meus amigos da polícia bateram a zona ontem mas nada detectaram, no entanto, como não conseguiste dar baixa da queixa , eles vão entrar em contacto contigo e a situação da anulação fica resolvida.
                                    desculpa, eram muitos erros para deixar passar. á e conseguis-te não existem. espero que não leves a mal.

                                    agradecido pela explicação, se começar a ser uma ação frequente temos aqui algo palpável que serve para nos orientarmos minimamente.

                                    quanto ao assunto, finalmente li o resto do tópico e descobri que o carro afinal está vivo e de boa saúde. agora eu na hora tinha feito queixa no livro de reclamações e mandaria uma carta para alguém bastante hierarquizado na polícia municipal. se ainda fosse na mesma rua era naquela, uma pessoa ficava fula mas passava, agora 4 ruas acima??? então as pessoas gozam com isto? bastaria verem os dados pela matrícula, telefonarem ao antigo ou actual dono e dizerem: tem 10/20/30min para tirar o carro daqui. recebemos uma comunicação de não sei quem da câmara a informarem que o seu carro está a estorvar a ação de limpeza/remoção de árvores, ou o mesmo será rebocado para o parque mais próximo/da rua x da polícia municipal. isto sim, seria um serviço exemplar, agora rebocarem-no e nem água vai nem água leva???

                                    se a situação se passou realmente como o dono a descreve, queixa para a tvi JÁ! quanto mais tempo perderes, pior. agora vem o natal e começa a perder o interesse uma notícia com 1 semana ou mais. só espero que não tenha causado muito transtorno. comigo bem que tinham que me pagar, preciso do carro para me deslocar cerca de 50kms diários, pelo menos. tenho que ir para o ponto B, passar por C ou D e voltar ao ponto A. queria ver como iriam descalçar esta bota...

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                      desculpa, eram muitos erros para deixar passar. á e conseguis-te não existem. espero que não leves a mal.

                                      agradecido pela explicação, se começar a ser uma ação frequente temos aqui algo palpável que serve para nos orientarmos minimamente.

                                      quanto ao assunto, finalmente li o resto do tópico e descobri que o carro afinal está vivo e de boa saúde. agora eu na hora tinha feito queixa no livro de reclamações e mandaria uma carta para alguém bastante hierarquizado na polícia municipal. se ainda fosse na mesma rua era naquela, uma pessoa ficava fula mas passava, agora 4 ruas acima??? então as pessoas gozam com isto? bastaria verem os dados pela matrícula, telefonarem ao antigo ou actual dono e dizerem: tem 10/20/30min para tirar o carro daqui. recebemos uma comunicação de não sei quem da câmara a informarem que o seu carro está a estorvar a ação de limpeza/remoção de árvores, ou o mesmo será rebocado para o parque mais próximo/da rua x da polícia municipal. isto sim, seria um serviço exemplar, agora rebocarem-no e nem água vai nem água leva???

                                      se a situação se passou realmente como o dono a descreve, queixa para a tvi JÁ! quanto mais tempo perderes, pior. agora vem o natal e começa a perder o interesse uma notícia com 1 semana ou mais. só espero que não tenha causado muito transtorno. comigo bem que tinham que me pagar, preciso do carro para me deslocar cerca de 50kms diários, pelo menos. tenho que ir para o ponto B, passar por C ou D e voltar ao ponto A. queria ver como iriam descalçar esta bota...

                                      Sabes quantos registos de propriedade existem desatualizados ? Muitos. Explica lá como é que consegues contactar o proprietário de um carro que já terá mudado de mãos se calhar duas ou três vezes e o registo ainda está por exemplo no norte ?.
                                      Quantas vezes não se tenta encontrar um contacto de alguém pelo registo e depois no 1820 e das redes móveis não há registos . Como é que se adivinha o nº de telefone ?
                                      No caso em apreço e noutros semelhantes desde que se possam enquadrar no artigo 164, nº 1 do C.E , se não for possóvel contactar o pproprietário , a lei permite a remoção ou desvio da viatura.
                                      Se o user está chatedao com a situação( eu também ficava) , sou tem de ir à P.M. ou uma esquadra da PSP e pedir o livro de reclamações .
                                      Em relação ao português, as falhas devem-se ao hábito de escrever depressa demais, exgigências do trabalho. Sem stress .

                                      Comentário


                                        rucsantos:

                                        Compreendo o teu ponto de vista e a tua opnião, mas esta situação a ser verdade , é demasiada má.
                                        No pior dos cenários ao rebocarem o carro para outra rua, após cortarem a árvore, punham o carro no mesmo sitio, simples como isto...agora alguns quarteiores acima??? Foi uma falta de respeito o que fizeram.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por SavageXp Ver Post
                                          Isso já foi há anos....
                                          Nao fujas á pergunta

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Nefas Ver Post
                                            rucsantos:

                                            Compreendo o teu ponto de vista e a tua opnião, mas esta situação a ser verdade , é demasiada má.
                                            No pior dos cenários ao rebocarem o carro para outra rua, após cortarem a árvore, punham o carro no mesmo sitio, simples como isto...agora alguns quarteiores acima??? Foi uma falta de respeito o que fizeram.
                                            ruc, ou isto. se não conseguem um simples número (sei que por vezes há tipos que mudam de número como de camisa) mesmo assim metiam-no no sítio ou ao lado ou avisavam um proprietario de uma loja em frente que o carro estaria na rua X, pelo menos algo assim. não é rebocá-lo e deixá-lo lá estar quietinho a ver se passa o natal sossegado.

                                            Comentário


                                              Epa... o homem andou dias à procura do carro... não lhe podiam ter enviado uma carta a notificar? Ou mandar um agente à casa do proprietário? Se fosse uma multa... ... ui... não se negavam a esforços certamente.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por cmax Ver Post
                                                Epa... o homem andou dias à procura do carro... não lhe podiam ter enviado uma carta a notificar? Ou mandar um agente à casa do proprietário? Se fosse uma multa... ... ui... não se negavam a esforços certamente.
                                                É triste mas é isso que se observa nas nossas autoridades cada vez mais. Se ele fosse apanhado a 140-150 na AE (já nem digo mais), eram logo os primeiros a ver onde ele morava para lhe enviarem a multa. Ou então, pagava-a logo no momento. Assim, rebocam-lhe o carro e ele que se desenrrasque e é se o quer reaver, porque informarem-no 'tá quieto

                                                Comentário


                                                  Bom dia,

                                                  ligar SMS 3838

                                                  Tentei 2 vezes sem resposta. Ha um numero para ligar e saber donde esta um carro que foi rebucado? obr
                                                  REBOQUE (espaço) MATRÍCULA. Imediatamente recebe um SMS de resposta

                                                  http://www.portaldocidadao.pt/PORTAL/entidades/MAI/PSP/pt/SER_veiculo+rebocado+++localizacao.htm

                                                  Comentário


                                                    Outra vez?!? Caramba, isso já não é amor, é ódio.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por cosmos99 Ver Post
                                                      Bom dia,

                                                      ligar SMS 3838

                                                      Tentei 2 vezes sem resposta. Ha um numero para ligar e saber donde esta um carro que foi rebucado? obr
                                                      REBOQUE (espaço) MATRÍCULA. Imediatamente recebe um SMS de resposta

                                                      http://www.portaldocidadao.pt/PORTAL/entidades/MAI/PSP/pt/SER_veiculo+rebocado+++localizacao.htm

                                                      Apagar.

                                                      Comentário

                                                      AD fim dos posts Desktop

                                                      Collapse

                                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                                      Collapse
                                                      Working...
                                                      X