Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Kit Xénon dos chineses foi a maior prenda deste Natal??

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por 3pelos Ver Post
    Qual é definição de xenon dos chineses? Só porque é aftermarket quer dizer que é mau?

    Qualquer xenon desde que bem montado e bem regulado é tão bom como um de origem... Sim é verdade que a maioria anda a iluminar os pardais nas arvores, mas a culpa não é do material, é sim da montagem.

    Já tive xenon aftermaket (branco) e nunca andei a encandear ninguem.
    Originalmente Colocado por ABC Ver Post
    X2.
    Também não percebo muito bem o afinco com que se critica o xénon aftermarket.
    A menos que esteja efectivamente mal montado e apontar para as nuvens, claro.
    Mas aí também se pode apontar o dedo aos jactos de luz azul que os carros com "Xenon espectacular de origem" mandam!
    E à quantidade enorme de carros com lâmpadas de halogéneo que encadeiam tudo o que se cruza com eles.
    Também já tive xenon (5000K) no carro e nunca encadeei ninguém. E só tirei porque foi uma lâmpada ao ar...
    Estas são as desculpas que quem tem faróis HID aftermarket costuma usar para justificar a utilização dos mesmos. Obviamente que ninguém anda a dizer que os faróis que têm encandeiam.
    Tinha um colega que era a mesma coisa: dizia que os dele é que eram bons e que tinham sido bem montados, que não eram como os outros. No entanto, todos que iam à frente dele se queixavam.
    A verdade, é que está mais que provado e justificado (este assunto já foi muito discutido) que xénon numa óptica não preparada (e não basta ser com lente, pois é colocar um da mesma marca com xenon de origem e outro aftermarket no farol de lente e o padrão de luz (principalmente no glare) é diferente) praticamente nunca traz bons resultados.
    Não interessa se é 4200, 5000, 6000 ou 8000k (até porque estes últimos têm uma intensidade luminosa menor, apesar da maior temperatura de cor) que nada adianta.
    Efectivamente, até hoje já vi somente 2 carros onde o xénon aftermarket não encandeava, e o padrão de luz não era mau. Talvez tenham trocado as ópticas para umas de xénon (como posteriormente esse meu colega acabou por fazer), mas notava-se o a temperatura das lâmpadas era diferente de umas originais.

    Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
    Audi A3, Volkswagen Golf e Seat Leon saiam para o mercado sem lentes e com Xenon, e não foi à muito tempo.
    Que me recorde, o Golf (desde o 4) e o A3 sempre tiveram projector em xénon de origem (o interior da óptica era diferente).

    Comentário


      #32
      Sabem o que me aborrece e me preocupa?

      A quantidade de condutores que vejo todos os dias a circular com as luzes apagadas ou apenas com minimos acesos com fraca visibilidade, sobretudo com nevoeiro e chuva.

      Claro que não gosto de levar com luzes mal reguladas a apontar-me para os olhos no meio do para-brisas, também não é nada bom saber que os outros condutores têm uma iluminação deficiente e não nos poderão ver como deviam, mas muito pior que isso é te-las fundidas ou simplesmente não as acenderem.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por 3pelos Ver Post
        Qual é definição de xenon dos chineses? Só porque é aftermarket quer dizer que é mau?

        Qualquer xenon desde que bem montado e bem regulado é tão bom como um de origem... Sim é verdade que a maioria anda a iluminar os pardais nas arvores, mas a culpa não é do material, é sim da montagem.

        Já tive xenon aftermaket (branco) e nunca andei a encandear ninguem.
        Faróis de projector ajuda muito ;)

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
          Estas são as desculpas que quem tem faróis HID aftermarket costuma usar para justificar a utilização dos mesmos. Obviamente que ninguém anda a dizer que os faróis que têm encandeiam.
          Whatever...



          Originalmente Colocado por eblase Ver Post
          Faróis de projector ajuda muito ;)
          Os meus são e de origem

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por bruncamps Ver Post
            O problema não está propriamente no xenon aftermarket, nem no facto de estar bem ou mal regulado. O que interessa para o xenon iluminar correctamente são os faróis.

            A maioria dos kits montados são feitos em ópticas normais, ou seja, projectadas para usar lâmpadas de halogéneo. Com xenon, mesmo que regulado para baixo, irá sempre haver dispersão de luz para a frente/lados, incomodando os outros condutores. Já o xenon em ópticas tipo projector/olho-de-boi resulta bem.

            Enquanto os agentes de autoridade não fiscalizarem a iluminação na estrada e em operações STOP, irá sempre haver veículos com xenon ilegalmente. Isto porque para passar na IPO basta trocar as lâmpadas, ter lá um conhecido ou deixar uma nota.
            Como disse é um fartote.

            Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
            Tenho-me divertido em noites com nevoeiro. A parolada deve ter um sexto sentido para se manterem na estrada nessas condições

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por 3pelos Ver Post
              Whatever...



              É como se diz, estão-se a borrifar...
              É como se diz, estão-se a borrifar...

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                basta fazeres uma viagem de 10kms nas calmas pra veres que há realmente muito carro com luzes fundidas, desde mínimos, passando por médios, faróis de nevoeiro e luzes de travão. em 4 dias praí apanhei duas motas sem luzes atrás, uma de manhã num nevoeiro imenso - ainda bem que eu ia numa vila em curvas e ouve-se o barulho da mota - e a outra de noite, onde levou várias flashadas ao ultrapassá-la desliguei as luzes do meu carro e voltei a ligá-las, dando os 4 piscas de seguida. depois temos os tais que circulam de mínimos e faróis de nevoeiro e aqueles que andam sem luzes de noite cerrada, tipo 18h30.
                Bem verdade. E piscas fundidos? Isso é que abunda por aí, a comprovar pela ausência total de sinalização para mudar de direcção!Quem vier atrás, ou de frente, que adivinhe se quiser.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por NunoMCCII Ver Post
                  Tal como o titulo diz tenho notado nestas duas ultimas semanas um aumento brutal de carros (de todas as gamas) com os famosos kit xénon aftermarket.

                  Até uma Peugeot 505(!!!!) vi a semana passada na 2ª circular com o xénon do bafo!!

                  Quem anda pela estradas da capital ou de outras cidades também notou isto??
                  Por acaso esta semana também já dei por mim a notar esse facto.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                    Que me recorde, o Golf (desde o 4) e o A3 sempre tiveram projector em xénon de origem (o interior da óptica era diferente).
                    Não ponho a mão no fogo mas penso que tanto no Golf V como A3 II (2004-presente) só o Bi-Xenon é que trazia sempre Lente de origem.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                      Não ponho a mão no fogo mas penso que tanto no Golf V como A3 II (2004-presente) só o Bi-Xenon é que trazia sempre Lente de origem.




                      Tanto um como outro traziam sempre lente de origem. Um que trazia xenon em faróis sem lente era os Mercedes w203 pré-facelift:



                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por 3pelos Ver Post
                        Não preciso que expliques e nunca referi nada acerca de normas. Eu já tive e sei o que era, o meu carro tem projector de origem, o xenon era de 4300k (branco) e estava bem regulado. Nunca levei "flashadas" dos carros de frente.
                        pois, mas montar xenon chinoca em ópticas aberta ou de vidro martelado não é bem a mesma coisa e não há boas ou más montagens porque encadeiam sempre neste tipo de ópticas

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Vehicle Ver Post
                          pois, mas montar xenon chinoca em ópticas aberta ou de vidro martelado não é bem a mesma coisa e não há boas ou más montagens porque encadeiam sempre neste tipo de ópticas
                          Não digo o contrário nem te contrario porque não sei nesses casos, sei do caso do meu

                          Comentário


                            #43
                            Mas andas na estrada e já deves ter levado com esse tipo de luzes

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por rc Ver Post
                              é verdade para a grande maioria das marcas, mas ainda há pouco tempo algumas marcas utilizavam xénon sem ópticas projector
                              assim de repente Laguna II, Civic, Volvo, Mercedes (há uns 7/8 anos atras)
                              Os primeiros Qashqai também vinham assim.

                              Comentário


                                #45
                                Esses de fábrica, a óptica não é igual á optica com lampada halogeneo, e lampada de xenon com projector também não é igual á lampada de xenon sem projector.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Vehicle Ver Post
                                  Mas andas na estrada e já deves ter levado com esse tipo de luzes
                                  Sim, principalmente as azuis, presumo que seja 8000k, aquilo irrita bastante de facto

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                                    Estou farto de dar máximos a avisar essas pessoas...
                                    +1 a fazer o mesmo mas não adianta nada os gajos são cegos ...

                                    Comentário


                                      #48
                                      Não estou a dizer que é igual, apenas disse que também não vinham com projector, no seguimento de alguem ter dito que todos os xenon deviam ter o projector. É diferente.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Eu já vi uma ambulância Fiat Ducato com xenon (ñ éram strobs mas sim médios), e ñ éra de empresa particular...

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por goncalvcr Ver Post
                                          +1 a fazer o mesmo mas não adianta nada os gajos são cegos ...
                                          E ainda gesticulam nem a ver que os faróis deles a iluminar por completo o carro da frente ..

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por cmax Ver Post
                                            Os primeiros Qashqai também vinham assim.
                                            e os lagunas tambem... reparo bue nisso...e encadeiam mais que alguns aftermarket em optica de projector...

                                            a mim nunca reclamaram muito, mas há sempre um ou outro... alias, ate quando tinha o carro novo e com farois de halogeneo, implicavam por vezes LOL!

                                            Comentário


                                              #52
                                              Hoje vi um "papa-reformas" com uns LED's montados

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por 3pelos Ver Post
                                                Qual é definição de xenon dos chineses? Só porque é aftermarket quer dizer que é mau?

                                                Qualquer xenon desde que bem montado e bem regulado é tão bom como um de origem... Sim é verdade que a maioria anda a iluminar os pardais nas arvores, mas a culpa não é do material, é sim da montagem.

                                                Já tive xenon aftermaket (branco) e nunca andei a encandear ninguem.
                                                Concordo a 90% com o teu post.
                                                Não é 100% porque se nota no xénon de origem uma qualidade de iluminação superior. Tenho xénon no meu 207 à cerca de 8000k e nunca levei com um máximo e conduzo muito à noite.
                                                Foram bem regulados e com carga existe um botão no interior para regular os faróis.

                                                Mas pior são os idiotas que comprar os kits nos sites de e leilões ou na Norauto com balastros gigantes quando no ebay cm balastros slim custam menos de 40€.

                                                Originalmente Colocado por Vehicle Ver Post
                                                pois, mas montar xenon chinoca em ópticas aberta ou de vidro martelado não é bem a mesma coisa e não há boas ou más montagens porque encadeiam sempre neste tipo de ópticas
                                                Engraçado que o meu tem óptica aberta e nunca encadeou ninguém
                                                Mas tenh que admitir que é caso raro e que projector é melhor.
                                                Editado pela última vez por ednw; 11 January 2012, 15:58.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Acho que são das duas piores coisas com que podemos partilhar a estrada:

                                                  -Xénon dos chineses
                                                  -Repros "chaminé"

                                                  Por mim metiam a EMEL a fiscalizar isso, da maneira que rapinam o dinheiro da malta nos parques, estes dois problemas eram logo erradicados

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Ainda me hão-de explicar como é que o xenon aftermarket pode ser bem ou mal montado, e bem ou mal regulado...
                                                    As lâmpadas têm um determinado encaixe e, ou estão encaixadas ou não estão. Não se consegue ajustar mais nada em relação ao posicionamento da lâmpada na óptica. A única coisa que se pode ajustar é o nivelamento, mas se a óptica atirar luz por todo o lado não se pode fazer grande coisa. Vai-se sempre incomodar os outros e a iluminação vai ser uma treta.

                                                    (já tive experiência disto com 2 kits 5000k/4300k no meu carro e foram os dois embora por a iluminação ser uma valente porcaria devido às ópticas serem de reflector)

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por joaopmsantos Ver Post
                                                      Ainda me hão-de explicar como é que o xenon aftermarket pode ser bem ou mal montado, e bem ou mal regulado...
                                                      As lâmpadas têm um determinado encaixe e, ou estão encaixadas ou não estão. Não se consegue ajustar mais nada em relação ao posicionamento da lâmpada na óptica. A única coisa que se pode ajustar é o nivelamento, mas se a óptica atirar luz por todo o lado não se pode fazer grande coisa. Vai-se sempre incomodar os outros e a iluminação vai ser uma treta.

                                                      (já tive experiência disto com 2 kits 5000k/4300k no meu carro e foram os dois embora por a iluminação ser uma valente porcaria devido às ópticas serem de reflector)
                                                      respondeste a ti proprio...

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        o que ele quiz dizer foi que por mais baixas que as ópticas sejam niveladas, a dispersão de luz é tão notória que incomoda quem vem de frente.

                                                        é fácil ver isso num carro com kit xénon. basta ir numa estrada mais escura e olhar para as árvores à beira da estrada
                                                        depois comparem com um com xénon de origem

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por NunoMCCII Ver Post
                                                          Tal como o titulo diz tenho notado nestas duas ultimas semanas um aumento brutal de carros (de todas as gamas) com os famosos kit xénon aftermarket.

                                                          Até uma Peugeot 505(!!!!) vi a semana passada na 2ª circular com o xénon do bafo!!

                                                          Quem anda pela estradas da capital ou de outras cidades também notou isto??
                                                          Check! Só este ano já apanhei mais carros atrás de mim com esses kits de porcaria e faróis todos desnivelados. Até parece que andam de máximos ligados

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Vehicle Ver Post
                                                            Tenho reparado que muitos táxis antigos têm começado a usar esse tipo de kits
                                                            É uma forma de cativar clientela! Ah e tal já tem xenon, e já é de 1955! Está a ver, ainda é uma máquina!!!
                                                            Bora lá ver como adorna?

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Já imaginaram se começam a colocar um autocolante em prateado com lettering preto, junto ao ABS, ou por baixo mesmo do TDI, a dizer "XSS"(Xenon Security Sistem)(perdoem o meu mau inglês!)

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X