Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Quase que ia tendo um acidente, o carro fugiu-me

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Dane1 Ver Post
    Qual foi a parte de que eu ia devagar que não percebeste?

    Vou comprar pneus para minha segurança, não é para andar com velocidades, a gasolina está cara e prefiro gastar o dinheiro nos pneus do que numa multa
    sabes bem que o devagar é relativo mas vá lá, pensei que querias os pneus para dar uma de fangio lol

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por BlueJimny Ver Post
      btw, essa rotunda onde tb t fugiu tambem nao é a melhor referencia porque é inclinada para fora, mas realmente, com esse carro e essa largura de pneu é estranho
      Epa mas não é normal fugir, os pneus são 195 55 15

      A ver se amanhã já vou tratar disso

      Comentário


        #33
        Qual é a data de fabrico dos pneus?

        (um factor muito importante e esquecido na maior parte das vezes...)

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por astramaster Ver Post
          Qual é a data de fabrico dos pneus?

          (um factor muito importante e esquecido na maior parte das vezes...)
          Amanha vou confirmar e dps digo, mas sao novos de certeza

          Comentário


            #35
            Ontem também ia vendo um tipo com a vida a andar para trás.
            Estava a chover e havia uma curva larga após uma rotunda. Faço a rotunda e vejo uns faróis a virarem e o pessoal todo a parar. Era um Lotus Elise e o tipo teve sorte porque tem lancil de passeio bem alto dos dois lados. Não bateu em nada ficou mesmo no meio da estrada, fez meio pião. E o dono espetava-se a uns meros 500m de casa. Não sei se ia depressa mas tudo leva a crer que não. Ou apanhou óleo ou qualquer coisa. Secalhar também foi o que se passou contigo.

            Comentário


              #36
              Com que velocidade entraste e saíste da curva?


              A traseira fugiu durante a travagem (normal em travagens fortes) ou aceleração(estranho num carro FWD, talvez tenhas apanhado água a mais ou óleo ali)?

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Shark00n Ver Post
                Com que velocidade entraste e saíste da curva?


                A traseira fugiu durante a travagem (normal em travagens fortes) ou aceleração(estranho num carro FWD, talvez tenhas apanhado água a mais ou óleo ali)?
                Ia devagar pois conheco aquela zona ia a menos de 50km/h com o carro seguro, travei, mal fiz a curva e acelerei para subir o carro parecia que estava numa pista de gelo.

                Naquele sitio e normal estar la muita gente virada lol, e eu prefiro nao arriscar, mas quanto mais cuidado tive , aconteceu mesmo. Até pensei que fosse da zona mas como de manha aconteceu o mesmo num sitio diferente.

                Ainda apanhei um susto valente, mas o pior foi depois um gajo ja ficar com medo no resto do caminho do carro voltar a fugir, desta vez correu bem mas pode acabar mal, tive sorte que estava no meio da estrada fiz mesmo a curva a cortar ja a precaver como nao vinha ninguem ia mais a vontade e pimba

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Dane1 Ver Post
                  Ia devagar pois conheco aquela zona ia a menos de 50km/h com o carro seguro, travei, mal fiz a curva e acelerei para subir o carro parecia que estava numa pista de gelo.

                  Naquele sitio e normal estar la muita gente virada lol, e eu prefiro nao arriscar, mas quanto mais cuidado tive , aconteceu mesmo. Até pensei que fosse da zona mas como de manha aconteceu o mesmo num sitio diferente.

                  Ainda apanhei um susto valente, mas o pior foi depois um gajo ja ficar com medo no resto do caminho do carro voltar a fugir, desta vez correu bem mas pode acabar mal, tive sorte que estava no meio da estrada fiz mesmo a curva a cortar ja a precaver como nao vinha ninguem ia mais a vontade e pimba
                  Pois, eu estou familiar com a zona em questão, faço-a muitas vezes mas sempre com muita caução pois é realmente uma curva traiçoeira. Seja no seco ou molhado.

                  Epá sendo assim deve mesmo ser dos pneus. Boa borracha entre ti e o alcatrão é vital e não é o sítio mais indicado para poupar uns euros.

                  Comentário


                    #39
                    Não conheço a zona mas presumo que seja este o túnel que falas:

                    Despiste encerra túnel na Avenida Infante D.Henrique - Portugal - DN



                    Se é, livraste-te de boa.

                    Comentário


                      #40
                      Há cerca de quase dois anos tive um acidente igual, a tua descrição é exactamente igual à minha, so que eu vinha prai a 70kmh em quarta com o carro bem seguro, mas a zona era estreita, ainda o endireitei duas vezes mas à terceira a traseira fugiu de vez e fiz um pião, tive o discernimento de meter a segunda e bati já muito devagar de lado, só parti o para-choques uma óptica e fiz uma valente empenadela no painel lateral, coisa pouca, porque no sitio que foi se fosse mais depressa batia no rail e caia de uma ribanceira abaixo.
                      É uma sensação de impotência enorme, o carro parece que tem manteiga nas rodas.
                      Os pneus eram uns Firestone Firehawk e estavam novos. Depois verifiquei que a estrada estava com óleo ou outro produto qualquer porque notava-se uma espécie de arco-íris no alcatrão molhado.
                      Editado pela última vez por THESEXPISTOL; 16 January 2012, 03:57.

                      Comentário


                        #41
                        gasóleo provavelmente

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
                          Isso é nos túneis do ex-Feira Nova, e não rara as vezes apanho aí pessoal às aranhas, mais na saída para a Infante D. Henrique.

                          Powermax, que pneus são esses?
                          Um verdadeiro perigo estes túneis, também já lá apanhei uns quantos que já tinham patinado. As curvas são bastante acentuadas e o piso está constantemente a subir e a descer.

                          Comentário


                            #43
                            O problema é que um gajo agora fica sempre com receio se é dos pneus ou da estrada, como também aconteceu noutro sítio.

                            É que nunca me tinha acontecido isto, com o meu antigo carro fartei-me de passar lá com uns pneus michelin de 2003 usados e nunca tive problemas deste

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Phaster Ver Post
                              em vez de andar mais devagar vais comprar pneus para poderes andar mais depressa à chuva, é bem
                              Concordo! Acho que o melhor é mesmo comprar pneus maus, afinal de contas são eles o único elo de ligação com a estrada, principalmente quando chove, para podermos andar todos muuuuuito devagarinho.
                              NOT!

                              Comentário


                                #45
                                Agora a sério, olha que este tempo tem sido traicoeiro, tem estado muito tempo sem chover, depois chove mas não o suficiente para tirar toda a "gordura" "poeira" das estradas, ou seja... ainda pior... isso misturado com a agua... ... mesmo com pneus bons as estradas ficam traicoeiras, com pneus de fraca qualidade às vezes podes mesmo colocar-te numa situação em que não consegues mesmo fazer nada, mesmo devagar não te esqueças que tens pouco atrito e muita inercia porque um carro não pesa meia duzia de KG, ou seja, mesmo devagar vais contra um rail a deslizar e o embate pode ser violento.

                                Não facilites, coloca os sapatinhos bons no carro e pensa que estás a poupar na tua integridade fisica e na despesa do bate chapas ;)

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Dane1 Ver Post
                                  Ia devagar pois conheco aquela zona ia a menos de 50km/h com o carro seguro, travei, mal fiz a curva e acelerei para subir o carro parecia que estava numa pista de gelo.

                                  Naquele sitio e normal estar la muita gente virada lol, e eu prefiro nao arriscar, mas quanto mais cuidado tive , aconteceu mesmo. Até pensei que fosse da zona mas como de manha aconteceu o mesmo num sitio diferente.

                                  Ainda apanhei um susto valente, mas o pior foi depois um gajo ja ficar com medo no resto do caminho do carro voltar a fugir, desta vez correu bem mas pode acabar mal, tive sorte que estava no meio da estrada fiz mesmo a curva a cortar ja a precaver como nao vinha ninguem ia mais a vontade e pimba

                                  Tinhas que ir muito mais depressa para o carro gerar mais carga aerodinâmica e agarrar bem ao chão

                                  J/k, o melhor é andar mesmo devagar e com boas borrachas. Mesmo que o carro fuja nestas condições, é muito mais fácil de o agarrar.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Posi eu vim devagar lol, mesmo a contar com isso e ainda bem pois consegui segura-lo.

                                    Afinal tive a ver e os pneus sao diferentes, os de tras sao uns camac, aqui fica a foto:


                                    A ver se vou trocar os de tras para frente

                                    Comentário


                                      #48
                                      Terem piso não quer dizer que sejam novos, alias, os piores pneus são os que não se gastam... parecem sempre novos. Quanto tempo têm?
                                      Mas olha, reforço o que digo, coloca umas borrachas fixes nisso... ... vais ver que vais andar mais descansado...

                                      Comentário


                                        #49
                                        Sim é isso que vou fazer, os da frente sao uns KUMHO powermax. A data nao consegui ver mas tem muito piso ambos

                                        Comentário


                                          #50
                                          Bem pelo que vi os camac sao uma valente bosta lol, sao de 2008 e os kumho sao de 2006, vou trocar os camac por uns michelin

                                          Comentário


                                            #51
                                            Ora... era o que eu estava a dizer... terem piso nao quer dizer que sejam novos coloca mas é 4 pneuzinhos em condições... olha que os kumho de 2006 devem estar nas lonas... ... qualquer fabricante diz que o prazo máximo de vida de um pneu são 4 anos... isso deve estar muito ressequido.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por cmax Ver Post
                                              Ora... era o que eu estava a dizer... terem piso nao quer dizer que sejam novos coloca mas é 4 pneuzinhos em condições... olha que os kumho de 2006 devem estar nas lonas... ... qualquer fabricante diz que o prazo máximo de vida de um pneu são 4 anos... isso deve estar muito ressequido.
                                              Sim amanha ja vou tratar disso, pelo menos tirar os camac e por uns michelin ou continental, usados claro, porque novos são muito caros para os km que vou fazer com eles

                                              Comentário

                                              AD fim dos posts Desktop

                                              Collapse

                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                              Collapse
                                              Working...
                                              X