Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Engatar a 80km\h, sim ou não??

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por Cyfer Ver Post
    E não gasta nem uma gota de combustível?
    Não, não gasta.

    Comentário


      #62
      Boas.

      Quem tem dúvidas de que o carro engatado a descer gasta 0l/100km pode comprovar isso mesmo:


      Acho que é ponto assente que não existe injecção de combustível com a ignição desligada, certo?

      Em andamento a descer, num local sem trânsito "just in case", a baixa velocidade, simplesmente desliguem a ignição, SEM RETIRAR A CHAVE para não bloquear a direcção e vejam o que acontece. O motor continua em funcionamento, enquanto a descida o permita, e sem injecção de combustível. A diferença é que ao pisar o acelerador não vão ter resposta nenhuma e podem ligar de novo a ignição quando quiserem.

      Este teste até poderia ser feito na auto-estrada a 120km/h, o resultado seria o mesmo, mas não me parece recomendável por razões de segurança. É provável que automóveis recentes com o botão START não seja possível fazer isto... acho... lol




      Quanto ao tópico acho que não existe nenhum desgaste anormal, desde que se conheça o carro e não se falhe a mudança correcta.


      Fiquem bem.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por bartotaveira Ver Post
        Boas.

        Quem tem dúvidas de que o carro engatado a descer gasta 0l/100km pode comprovar isso mesmo:


        Acho que é ponto assente que não existe injecção de combustível com a ignição desligada, certo?

        Em andamento a descer, num local sem trânsito "just in case", a baixa velocidade, simplesmente desliguem a ignição, SEM RETIRAR A CHAVE para não bloquear a direcção e vejam o que acontece. O motor continua em funcionamento, enquanto a descida o permita, e sem injecção de combustível. A diferença é que ao pisar o acelerador não vão ter resposta nenhuma e podem ligar de novo a ignição quando quiserem.

        Este teste até poderia ser feito na auto-estrada a 120km/h, o resultado seria o mesmo, mas não me parece recomendável por razões de segurança. É provável que automóveis recentes com o botão START não seja possível fazer isto... acho... lol




        Quanto ao tópico acho que não existe nenhum desgaste anormal, desde que se conheça o carro e não se falhe a mudança correcta.


        Fiquem bem.
        Suponho que te estejas a referir a esse "teste" com uma mudança engrenada e se sim, suponho também que saibas que levas com um coice de virar tripas vindo da caixa.

        Fiz isso uma vez ao arrumar de forma mais apressada e desliguei-o com uma segunda metida e em vez de parar comecei a derrapar porque as rodas trancaram, fazendo exactamente o mesmo que destravar o carro (travão de mão) com uma mudança metida.. a caixa parou o carro (no meu caso não parou, porque o esticão foi de tal ordem que continuei a andar).

        Não aconselho de todo esse teste.

        No meu carro em particular, o motor faz outro som se for engatado sem aceleração. Basta meter o pé direito lá no sítio e muda de imediato, além de arrefecer se for sem aceleração, o que para mim quer dizer que não vai a haver queima de combustível (não queima, não aquece).

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por Pauliteiro Ver Post
          Suponho que te estejas a referir a esse "teste" com uma mudança engrenada e se sim, suponho também que saibas que levas com um coice de virar tripas vindo da caixa.

          Fiz isso uma vez ao arrumar de forma mais apressada e desliguei-o com uma segunda metida e em vez de parar comecei a derrapar porque as rodas trancaram, fazendo exactamente o mesmo que destravar o carro (travão de mão) com uma mudança metida.. a caixa parou o carro (no meu caso não parou, porque o esticão foi de tal ordem que continuei a andar).

          Não aconselho de todo esse teste.
          Quando digo a baixa velocidade não é a 5km/h, mas 50km/h por exemplo, chega a um ponto que a inércia do motor vai mesmo parar o carro, isso é lógico. Como estavas quase parado as rodas já não tinham "força" para rodar o motor.



          Andei num Ibiza tdi 90cv emprestado durante uns tempos e o carro de repente perdia potência (seria da famosa MAF?) e bastava desligar a ignição em andamento e voltar a ligar, fiz isso dezenas de vezes com a mudança engrenada sem levar "coices" e a várias velocidades.

          Claro que se não estão à vontade com este "teste" esqueçam, mas acho que retira quaisquer dúvidas quanto a gastar 0 quando engrenado a descer.

          Comentário


            #65
            Se assim for, então posso assumir que o menu escondido do Astra H que nunca marca menos de 0,4 deve ter ali um "bug", já o CB funciona bem (segundo esta lógica) e marca 0 nessas condições.
            Em relação a desligar o carro engatado, tinha a noção que mesmo a velocidades consideráveis e numa mudança mais alta, as rodas travassem, mas também não ando a fazer essas experiências e portanto.....

            Comentário


              #66
              Claro, se não te sentes à vontade com isso não faças o teste. Posso garantir que não iria acontecer nada de especial...


              Por essa lógica se acabasse o combustível em andamento ou se o motor avariar e desligar era rodas bloqueadas e acidente quase certo. lol

              Comentário


                #67
                O consumo é nulo a descer em 5ª, faz a mesma coisa que o neutro! Não faz sentido conduzir em ponto morto!

                Se travas o carro, claro que consome. deixa o carro ir, mantendo uma distancia entre veículos, faço 300-500 metros a descer todos os dias, adoro a rampa da Escola Agricula da Pontinha.
                Editado pela última vez por SavageXp; 07 February 2012, 22:35.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por bartotaveira Ver Post
                  Boas.

                  Quem tem dúvidas de que o carro engatado a descer gasta 0l/100km pode comprovar isso mesmo:


                  Acho que é ponto assente que não existe injecção de combustível com a ignição desligada, certo?

                  Em andamento a descer, num local sem trânsito "just in case", a baixa velocidade, simplesmente desliguem a ignição, SEM RETIRAR A CHAVE para não bloquear a direcção e vejam o que acontece. O motor continua em funcionamento, enquanto a descida o permita, e sem injecção de combustível. A diferença é que ao pisar o acelerador não vão ter resposta nenhuma e podem ligar de novo a ignição quando quiserem.

                  Este teste até poderia ser feito na auto-estrada a 120km/h, o resultado seria o mesmo, mas não me parece recomendável por razões de segurança. É provável que automóveis recentes com o botão START não seja possível fazer isto... acho... lol




                  Quanto ao tópico acho que não existe nenhum desgaste anormal, desde que se conheça o carro e não se falhe a mudança correcta.


                  Fiquem bem.

                  Tem alguma lógica tem chefe...

                  Mas assim sendo, se o motor é de combustão, e ele não vai a fazer combustão, ele não vai a trabalhar, mas a rolar, não?

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por Cyfer Ver Post
                    Tem alguma lógica tem chefe...

                    Mas assim sendo, se o motor é de combustão, e ele não vai a fazer combustão, ele não vai a trabalhar, mas a rolar, não?

                    Talvez seja "rolar", mas o som vindo do motor é exactamente o mesmo.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por bartotaveira Ver Post
                      Talvez seja "rolar", mas o som vindo do motor é exactamente o mesmo.
                      Mas ya, vejo lógica no que escreveste. ;)

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por Bernardobairrao Ver Post
                        Desde que não se engrene a 1ª ou a marcha-atrás, não vejo qual é o problema.
                        quando eu fui fazer o meu exame de codigo, iam 2 gajos fazer o exame de condução, e um deles ia na direcçao viseu para albergaria a velha, e na descida entre o no das talhadas e do carvoeiro, e instructor disse para desengatarem o carro, para se habituarem melhor aos travoes xD. e no final da descida o gajo estava a por a primeira, eu ia atento, ia no banco de traz e vi e desengatei.lhe logo a mudança, eu nem quero imaginar se eu nao tive-se atento, o motor do corsa 1.5 dava um estoiro logo ali na hora xD!

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por jonyfiais Ver Post
                          quando eu fui fazer o meu exame de codigo, iam 2 gajos fazer o exame de condução, e um deles ia na direcçao viseu para albergaria a velha, e na descida entre o no das talhadas e do carvoeiro, e instructor disse para desengatarem o carro, para se habituarem melhor aos travoes xD. e no final da descida o gajo estava a por a primeira, eu ia atento, ia no banco de traz e vi e desengatei.lhe logo a mudança, eu nem quero imaginar se eu nao tive-se atento, o motor do corsa 1.5 dava um estoiro logo ali na hora xD!
                          porra, num exame de condução, e ia meter uma primeira, se for preciso a 100 e tal?

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por ravager Ver Post
                            porra, num exame de condução, e ia meter uma primeira, se for preciso a 100 e tal?
                            sim ia a volta de 110, aquilo mandava la um estoiro cum caraças xD!

                            Comentário


                              #74
                              Se quiseres partir a caixa de velocidades é por aí.

                              Comentário


                                #75
                                Mas a 110Km/h a 1ª entra?

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
                                  Mas a 110Km/h a 1ª entra?
                                  Quer dizer, para os que gostam de partir caixas, entra. Para as pessoas normais, não entra nem a 30.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
                                    Mas a 110Km/h a 1ª entra?
                                    nem sei nem quero experimentar xD!

                                    Comentário


                                      #78
                                      Não sei se a 1ª entra ou não a 110, mas quando andava nas aulas de código, o instrutor que tambem era dono de uma oficina, estava a explicar-nos que nunca se engatava 1ª em andamento e contou-nos que teve uma vez um carro lá de uma senhora que resolveu por 1ª em andamento (não me recordo da velocidade) e diz que a caixa de velocidades foi à vida e o motor tambem foi afectado.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por jonyfiais Ver Post
                                        nem sei nem quero experimentar xD!
                                        Não sabes, mas segundo as tuas palavras desengataste-lhe a mudança. É por que entrou. Se bem que duvido muito que num exame, alguém que vá atrás mexe ou faço alguma coisa ao carro.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por PMCC Ver Post
                                          Não sei se a 1ª entra ou não a 110, mas quando andava nas aulas de código, o instrutor que tambem era dono de uma oficina, estava a explicar-nos que nunca se engatava 1ª em andamento e contou-nos que teve uma vez um carro lá de uma senhora que resolveu por 1ª em andamento (não me recordo da velocidade) e diz que a caixa de velocidades foi à vida e o motor tambem foi afectado.
                                          Se isso fosse verdade o meu carro já tinha pifado há muito tempo. Se bem que quando o faço é a velocidades bem pequenas....

                                          Comentário


                                            #81
                                            O meu nem a andar ligeiramente deixa reduzir de qualquer mudança para primeira. Ou meto uma segunda e arranco assim ou paro completamente.

                                            Comentário

                                            AD fim dos posts Desktop

                                            Collapse

                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                            Collapse
                                            Working...
                                            X