Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Multa em Itália

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Uns anos atrás fui a Itália, no meu carro, matricula portuguesa.
    Numa das vezes que parei, como sempre, num vermelho sai um italiano e diz-me mais ou menos isto: O semáforo tem 3 cores, nenhuma serve para ti? lol

    Comentário


      #32
      Ora já agora:

      http://register.consilium.europa.eu/...17506.pt10.pdf


      Ainda isto:

      Automobilistas obrigados a pagar multas em todos os estados membros da UE - Mundo - Notícias - RTP


      Mais isto:

      COMUNICADO

      7 de Julho de 2011



      Apelo ao Governo para Aplicação de nova Directiva europeia




      O Parlamento Europeu acaba de aprovar um importante pacote legislativo com o objectivo de redução do risco rodoviário na Uniao Europeia.

      A muito esperada Directiva Europeia sobre Policiamento Inter-Fronteiras foi aprovada ontem pelo PE, colmatando assim uma lacuna importante na aplicação das leis de trânsito em toda a UE, e na estratégia europeia de redução em 50 por cento as mortes na estrada na Década de 2011-2020.

      O texto aprovado ontem pelo Parlamento Europeu deverá ser adoptado na próxima reunião do Conselho de Ministros da UE. Os Estados-Membros devem agora transpor as disposições na sua legislação nacional.

      A presente directiva permitirá harmonizar a legislação rodoviária dos Estados-membros, eliminando discrepâncias entre os vários Códigos da Estrada e legislações penais nacionais, e facilitando a mobilidade transfronteiriça.

      A directiva abrange os crimes rodoviários de que resultem morte ou ferimento grave, nomeadamente a condução sob o efeito do álcool, a velocidade excessiva, a não utilização de cinto de
      segurança, e ainda a condução sob efeito de droga e o uso de telemóveis ao volante.

      As questões tratadas por esta Directiva são uma preocupação importante para os cidadãos europeus: um recente inquérito do Eurobarómetro mostrou que a maioria dos entrevistados dos vários
      países está a favor de maior sanção contra a condução sob o efeito do álcool, e de maior controlo da velocidade, seja para residentes seja para não-residentes.

      Dado que a base jurídica da directiva é o capítulo do Tratado de Lisboa sobre cooperação policial, a nova legislação não será automaticamente aplicável à Irlanda e Reino Unido, cujos parlamentos deverão
      votar a sua transposição a nível nacional.

      A ACA-M, que com os seus parceiros europeus se empenhou na aprovação desta Directiva no PE, espera agora que o novo Governo proceda rapidamente ao processo de transposição e de aplicação prática em Portugal.
      in: Cooperação entre Estados membros para combater sinistralidade rodoviária

      Comentário


        #33
        querem la ver que ainda vou receber umas multas do pais vizinho

        Comentário


          #34
          "Dentro de 2 anos terá aplicação em Portugal"

          Noticia de 07/2011

          Comentário


            #35
            Epa eu acho que devias pagar... como foste tu a apanhar uma multa la, podia ser um italiano a apanhar uma multa em portugal, e nos portugueses gostariamos que ele pagasse certo? Nao é só dizer para os outros pagarem e quando nos calha a nós, fazemos de inocentes e nao pagamos...

            Se é para sermos justos, á que ser homenzinhos e ser justo em tudo e nao em meias partes...

            ps: que ninguem se ofenda pois é apenas a minha opinião e a minha resposta é para todos em geral, pois ja vi que muita gente aqui nao pagava

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por lviegas Ver Post
              Epa eu acho que devias pagar... como foste tu a apanhar uma multa la, podia ser um italiano a apanhar uma multa em portugal, e nos portugueses gostariamos que ele pagasse certo? Nao é só dizer para os outros pagarem e quando nos calha a nós, fazemos de inocentes e nao pagamos...

              Se é para sermos justos, á que ser homenzinhos e ser justo em tudo e nao em meias partes...

              ps: que ninguem se ofenda pois é apenas a minha opinião e a minha resposta é para todos em geral, pois ja vi que muita gente aqui nao pagava
              As coisas podem não ser assim tão lineares. Não me admirava nada se me dissessem que se um italiano passasse ainda mais depressa não era multado. Às vezes existe muita maldade na cabecinha dos polícias e gostam de tramar os turistas e uma pessoa sente-se injustiçada ao ver infrações ainda maiores, ainda por cima em Itália, que deve ser o país com mais vigaristas por m2.

              Em Espanha lixaram o meu pai uma vez, acusaram-no de ter pisado um traço contínuo e como não havia foto, era a palavra do polícia contra a nossa, que íamos dentro do carro. Perdemos 1h30 da nossa vida a discutir, 63€ e conseguiram com isso estragaram-nos as férias.

              Comentário


                #37
                A mim multaram-me na Holanda ha umas 2 semanas por ter o carro estacionado a menos de 5 metros de uma curva. Isto num sitio onde ha sempre carros e a passagem é larguissima.

                Nessa manha reparei que um camiao de mudanças estava ao fundo da rua e talvez se tenha queixado à Policia, pelo que deixaram la o talaozinho antes de eu sair. 85 Eur.

                O policia ou via mal ou achou que era exagero mas la multou por causa da denuncia, já que na multa a matricula PT esta correcta mas indicaram "Marca: Renault" e "Cor: Azul", isto para o meu 207 Preto.

                Nao sei se vai ser enviada para Portugal... mas se aparecer lá, sei onde é que a vou arquivar...

                Comentário


                  #38
                  Fui multado em Roma por entrar em zonas de trafego limitado. E fui intimado agora com 2 cartas em casa 10 meses depois. Tenho o auto da policia de como o meu carro alugado foi furtado nesse dia, o que pode servir de atenuante ou nao...
                  Alguem conhece alguem com uma historia semelhante e que nao tenha pago? Vêm me penhorar o ordenado na pior das hipoteses?

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Kilava Ver Post
                    Fui multado em Roma por entrar em zonas de trafego limitado. E fui intimado agora com 2 cartas em casa 10 meses depois. Tenho o auto da policia de como o meu carro alugado foi furtado nesse dia, o que pode servir de atenuante ou nao...
                    Alguem conhece alguem com uma historia semelhante e que nao tenha pago? Vêm me penhorar o ordenado na pior das hipoteses?


                    Junta então o auto das autoridades, para demonstrar que que a viatura te foi furtada.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
                      Anda aí uma boa tese de mestrado sobre isso.

                      Como sabemos o poder punitivo (seja ele administrativo ou judicial) é da exclusiva responsabilidade do Estado soberano. Até que ponto se pode aceitar que um terceiro Estado exerça o seu poder punitivo dentro das fronteiras de outro Estado soberano?

                      São estas e outras questões a que a tese responde. Mas posso já adiantar que a autora se inclina no sentido de isso ser possível, e aduz diversos argumentos nesse sentido. Portanto e sabendo que és o culpado, e ainda por cima a carta vem registada, eu pagaria. Até porque o incumprimento pode levar a um processo executivo (com muita burocracia pelo meio e anos a fio, que certamente prescreveria pelo meio, mas sabe-se lá se não és um dos poucos casos em que a cooperação europeia funciona...). Eu não arriscaria.
                      É só uma questão de haver acordos.

                      Sem acordos nem sequer poderias entrar noutro estado soberano, quanto mais conduzires um carro de matricula estrangeira…

                      Comentário


                        #41
                        Os bens que estavam dentro do carro é que foram furtados....a questão é que eu não teria entrado nas ditas ruas se isso nao tivesse acontecido. Além de que só descubri agora que eram zonas filmadas e que era só para residentes nem o pessoal do stand me disse nada, mas pronto a ignorancia nao pode servir de desculpa...
                        A questão é que se me forem penhorar o ordenado nao ha nada fazer mais vale pagar já, mas não sei ate que ponto a empresa que gere o estacionamento em Roma tem legitimidade para cobrar em Portugal alem de que teria que pagar a um solicutador para o fazer. Nao tenho qualquer vontade de pagar por causa que me furtaram os bens e tambem nunca os acharam e os policias foram uns ignorantes mas pronto devia ser porque a estrangeiro e tao se a marimbar...

                        Vou mandar o auto e a folha do seguro....pode ser que de mas duvido imenso!
                        Editado pela última vez por Kilava; 24 June 2017, 12:08.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Kilava Ver Post
                          Fui multado em Roma por entrar em zonas de trafego limitado. E fui intimado agora com 2 cartas em casa 10 meses depois. Tenho o auto da policia de como o meu carro alugado foi furtado nesse dia, o que pode servir de atenuante ou nao...
                          Alguem conhece alguem com uma historia semelhante e que nao tenha pago? Vêm me penhorar o ordenado na pior das hipoteses?
                          Qual o valor da multa? Tem sanções acessórias (inibição de conduzir, etc)?

                          Comentário


                            #43
                            Já agora outra pergunta em relação ao furto, é comum em Itália (norte) partirem vidros de carros para os roubar?

                            Comentário


                              #44
                              Em Itália não sei, mas em Portugal de Norte a Sul é o normal para quem tem alguma coisa interessante à vista.

                              Comentário


                                #45
                                O meu problema é caso vejam um carro de matrícula estrangeira pensem que tem sempre cenas caras la dentro e pumba.
                                Dentro do carro não vou ter nada mas na mala vou obviamente

                                Comentário


                                  #46
                                  Itália e Espanha são um ninho de ladrões e arrombadores de carros de matricula estrangeira, portanto estás avisado, não deixar nada dentro carro na via pública à vista ou guardado que não queiras ver a voar.
                                  Já há muitos anos um condutor Espanhol em Sevilha me alertou para ter cuidado para não ter nada de valor à vista mesmo a circular, porque quando parasse em algum sinal vermelho, não se ensaiavam nada para me partirem um vidro e em poucos segundos fugirem com uma mala ou saco debaixo do braço.

                                  Comentário


                                    #47
                                    sei de um emigrante que foi assaltado em Espanha na viagem de França para cá, estão junto ao carro, chega um espanhol e pedir indicações do caminho para Madrid, de maneira a que as pessoas virem as costas para o carro e assim o colega em poucos segundos assaltar o carro, la se foi a mala da senhora que estava no banco da frente...

                                    Comentário


                                      #48
                                      Obrigado pelo os conselhos, vou ter cuidado, ainda para mais tenho matricula de um país "rico" o que torna tudo mais apetitoso

                                      Comentário


                                        #49
                                        A mim cerraram a fechadura e rodaram o canhão. Tao simples quanto isso...o valor é 88€ mas tenho 3 multas...se nao pagar em 5 dias passa a 112 e se nao as pagar podem passar para o dobro....li em outros foruns estrangeiros que muita gente nao pagou para ter problemas em alguns casos ainda enviaram mais....e outros nao. Mas nao sei de tugas que nao tenham pago recentemente...

                                        Comentário


                                          #50
                                          Bem estou a ver que não posso deixar o carro em qualquer lado então..

                                          Já que se fala em multas, como é com as scuts? É que vou passar não tem o pórtico para estrangeiros, só vou passar 2 vezes e vai ser menos de 2€, não me compensa comprar um cartão de 5€

                                          Comentário


                                            #51
                                            Ou vais pela nacional ou pagas...tambem paguei portagens em Italia

                                            Comentário


                                              #52
                                              Então e se quiser só pagar estes 2€ existe alguma alternativa?

                                              Comentário


                                                #53
                                                Desenterrando isto, recebi hoje uma cartinha registada do NCDS Itália para pagar 70€ por ter circulado em zona de acesso limitado sem ter pago o ano passado.

                                                Passei dia 2 de dezembro de 2016 lá e a carta chegou dia 4 de dezembro de 2017 (só a consegui levantar hoje).

                                                Bando de mafiosos...

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por TILT Ver Post
                                                  Desenterrando isto, recebi hoje uma cartinha registada do NCDS Itália para pagar 70€ por ter circulado em zona de acesso limitado sem ter pago o ano passado.

                                                  Passei dia 2 de dezembro de 2016 lá e a carta chegou dia 4 de dezembro de 2017 (só a consegui levantar hoje).

                                                  Bando de mafiosos...
                                                  E já agora, que forma de pagamento eles facilitam?

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Estive em Itália o ano passado (Sardenha) e convém ter cuidado com a condução... e com a polícia! São muito zelosos, mas para mim foram impecáveis: numa operação stop em que tudo parava (e estavam armados até aos dentes) o polícia chegou ao pé de mim, olhou para o carro (fiat 500 alugado), deu uma vista de olhos, perguntou para onde íamos e quando "arranhei" italiano, perguntou se eramos turistas e de que país. Eu disse:
                                                    - Portogallo!
                                                    O gajo levantou o polegar, fez sinal a outro colega e avançámos sem mais nada!

                                                    PS: vi 3 ou 4 radares mais ou menos dissimulados. Espero que não me tenha escapado nenhum e não me apareça nada em casa!

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Caso o hotel onde vão ficar, esteja dentro de uma ZTL, convém deixar a matrícula do veículo para, caso venha alguma multa, o hotel tratar disso com as autoridades.

                                                      O booking tá cheio de relatos desses

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
                                                        Itália e Espanha são um ninho de ladrões e arrombadores de carros de matricula estrangeira, portanto estás avisado, não deixar nada dentro carro na via pública à vista ou guardado que não queiras ver a voar.
                                                        Já há muitos anos um condutor Espanhol em Sevilha me alertou para ter cuidado para não ter nada de valor à vista mesmo a circular, porque quando parasse em algum sinal vermelho, não se ensaiavam nada para me partirem um vidro e em poucos segundos fugirem com uma mala ou saco debaixo do braço.
                                                        Já estive em vários sítios de Espanha com o carro de matrícula PT e nunca aconteceu nada.

                                                        Aliás, ainda este verão em Matalascañas, a um Espanhol que estacionou à campeão, teve o prémio de lhe riscarem o carro todo, o meu ficou lá intacto uma semana inteira

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por bscuba Ver Post
                                                          Caso o hotel onde vão ficar, esteja dentro de uma ZTL, convém deixar a matrícula do veículo para, caso venha alguma multa, o hotel tratar disso com as autoridades.

                                                          O booking tá cheio de relatos desses
                                                          O meu pai recebeu duas dessas em 15 dias em Itália. Foram quase 250€ em multas e tarifas da rent-a-car para processarem a multa.

                                                          Originalmente Colocado por JFML Ver Post
                                                          Já estive em vários sítios de Espanha com o carro de matrícula PT e nunca aconteceu nada.

                                                          Aliás, ainda este verão em Matalascañas, a um Espanhol que estacionou à campeão, teve o prémio de lhe riscarem o carro todo, o meu ficou lá intacto uma semana inteira
                                                          Idem, de carro e mota.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Em Marbelha já me tentaram abrir o carro. Forçaram a fechadura do condutor e do pendura, mas não conseguiram abrir. Não tinha nada no carro de valor, nem tão pouco nada à vista.

                                                            No entanto já me aconteceu o mesmo por cá.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Um dos sítios onde estive foi Marbella... Ficou parado uma semaninha na rua, com a pala do sol.

                                                              Nada a relatar.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X