Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carros de polícia/ambulâncias

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Nova viatura dos BV Guimarães:

    Ficheiros anexados
    Editado pela última vez por laglemos; 20 April 2017, 09:32.

    Comentário




      Retirado do FB

      Comentário


        Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
        No Porto também são da PSP, mas estão "dados" à Câmara.
        Mas por exemplo em Gaia já não é assim, e até já cheguei a ver os agentes da PSP à porta de eventos, e os da PM a comandar o trânsito na rua ao lado, está tudo do avesso
        os agentes à porta de eventos estão a fazer serviço remunerado pago pela organização dos eventos.
        é como no futebol, vão para lá mas é um serviço pago à parte e fora do horário de serviço normal.

        Comentário


          Comentário


            Originalmente Colocado por mmao Ver Post
            Talvez, apesar de nunca ter visto nenhuma.
            Mas as express ainda circulam
            Passei onde costumava estar uma ex-pSP, mas não estava lá.

            Comentário


              Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
              Hoje voltei a ver, na 2ª circular

              Podiam ter investido também na ''rapidez''.

              Um auto do inicio de Março, ainda não está disponível.

              Comentário


                Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
                Passei onde costumava estar uma ex-pSP, mas não estava lá.
                em santarém existe uma a circular todos os dias.
                é da logistica

                Comentário


                  Originalmente Colocado por mmao Ver Post
                  os agentes à porta de eventos estão a fazer serviço remunerado pago pela organização dos eventos.
                  é como no futebol, vão para lá mas é um serviço pago à parte e fora do horário de serviço normal.
                  Sim, eu sei, tenho um exemplo em casa
                  Mas tenho dúvidas que no caso em questão seja desses.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por DaniFR Ver Post

                    Há alguma mais-valia nestas luzes tão grandes?

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                      Sim, eu sei, tenho um exemplo em casa
                      Mas tenho dúvidas que no caso em questão seja desses.
                      mas duvidas porquê?
                      um PM por estar ao serviço de uma câmara municipal, não deixa de ser polícia, continua a ser um órgão de polícia criminal, só que o seu trabalho é virado para as competências das cm's.
                      antes de trabalhar para as autarquias era um agente da psp, e se um dia se fartar pode ingressar novamente na psp.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por LIC Ver Post
                        Há alguma mais-valia nestas luzes tão grandes?
                        Mais valia, duvido.

                        Hoje em dia uns pequenos LEDs são mais visíveis e luminosos do que umas campânulas dessas.

                        E sao feias que doi.

                        Comentário


                          Comentário


                            Originalmente Colocado por mmao Ver Post
                            mas duvidas porquê?
                            um PM por estar ao serviço de uma câmara municipal, não deixa de ser polícia, continua a ser um órgão de polícia criminal, só que o seu trabalho é virado para as competências das cm's.
                            antes de trabalhar para as autarquias era um agente da psp, e se um dia se fartar pode ingressar novamente na psp.
                            Não posso precisar com toda a certeza, mas acho que não é bem assim...
                            Uma coisa são os PM de Porto ou Lisboa, que são elementos da PSP cedidos às Câmaras, outra coisa são outros municípios como o de Gaia (por exemplo), que criaram uma PM contratando funcionários para essas funções.
                            Acho que pelo menos até à bem pouco tempo era assim (pode já ter mudado).

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                              Não posso precisar com toda a certeza, mas acho que não é bem assim...
                              Uma coisa são os PM de Porto ou Lisboa, que são elementos da PSP cedidos às Câmaras, outra coisa são outros municípios como o de Gaia (por exemplo), que criaram uma PM contratando funcionários para essas funções.
                              Acho que pelo menos até à bem pouco tempo era assim (pode já ter mudado).
                              policia municipal é sempre composta por elementos que foram da psp.
                              não são cedidos às câmaras, mas sim os elementos da psp respondem a concurso feito pelas autarquias, e podem sempre regressar à psp, caso o desejem.
                              quando as autarquias contratam funcionários para fiscalização de trânsito, apenas podem fiscalizar os lugares de estacionamento pago, e para fazerem isso têm que ter formação na psp, e tem que sair em DR.
                              um exemplo são os funcionários da emel em lisboa
                              apenas podem fazer isso
                              os elementos da pm que eram da psp, andam fardados e podem andar armados.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por mmao Ver Post
                                policia municipal é sempre composta por elementos que foram da psp.
                                não são cedidos às câmaras, mas sim os elementos da psp respondem a concurso feito pelas autarquias, e podem sempre regressar à psp, caso o desejem.
                                quando as autarquias contratam funcionários para fiscalização de trânsito, apenas podem fiscalizar os lugares de estacionamento pago, e para fazerem isso têm que ter formação na psp, e tem que sair em DR.
                                um exemplo são os funcionários da emel em lisboa
                                apenas podem fazer isso
                                os elementos da pm que eram da psp, andam fardados e podem andar armados.
                                Não é bem assim mmao, apesar de ter existido muitas mudanças nos últimos anos. Neste momento os "novos" PM são todos PSP, o que não se passava antigamente, pois nem arma usavam. No então um PM não é um OPC, e podes confirmar isso na lei 21/2000 se não me falha a memória.

                                Basicamente há alguma desinformação pela população em geral, mas não é por isso que são mais ou menos do que um PSP/GNR, apenas têm funções diferentes.

                                Podes também consultar a Lei 19/2004 referente à Policia Municipal onde encontrarás esta informação.

                                Os elementos da PM como dizes e bem, devem e andam sempre armados.

                                Comentário


                                  Há aqui alguma contra-informação.

                                  As únicas Polícias Municipais que são constituidas por elementos da PSP são as PM de Lisboa (cidade) e Porto (cidade).

                                  Todas as outras Policias Municipais são guarnecidas por funcionários municipais.
                                  Julgo que estarão sujeitos a um regime especial, porque andam armados, mas nao têm ligação à PSP.

                                  E como foi dito mais acima, não são Polícia Criminal.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por mmao Ver Post
                                    mas duvidas porquê?
                                    um PM por estar ao serviço de uma câmara municipal, não deixa de ser polícia, continua a ser um órgão de polícia criminal, só que o seu trabalho é virado para as competências das cm's.
                                    antes de trabalhar para as autarquias era um agente da psp, e se um dia se fartar pode ingressar novamente na psp.
                                    Só os de Lisboa e do Porto.

                                    Dos casos que mais concretamente conheço, Amadora e Oeiras, é composto por pessoal, que nunca foi da PSP, aliás, eu cheguei a ponderar candidatar-me quando estava na tropa.

                                    Comentário


                                      eu estava a referir-me à policia municipal de lisboa e porto, como referiste e não aos funcionários municipais que exercem a função de fiscalização de estacionamento, que de policia não têm nada.

                                      http://www.cm-lisboa.pt/viver/segura...icia-municipal

                                      Comentário


                                        Exacto, mas isso já aqui tinha sido debatido - ou noutro tópico -.

                                        Só os de Lisboa e Porto são da P.S.P., os outros não.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
                                          Exacto, mas isso já aqui tinha sido debatido - ou noutro tópico -.

                                          Só os de Lisboa e Porto são da P.S.P., os outros não.
                                          os outros apesar de lhes chamarem policia, são meros funcionários camarários, e nem sei se podem andar armados, pois desses nunca vi nenhum

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por mmao Ver Post
                                            os outros apesar de lhes chamarem policia, são meros funcionários camarários, e nem sei se podem andar armados, pois desses nunca vi nenhum
                                            Estás a tentar sair de mansinho
                                            Estou desde há uns posts atrás a tentar esclarecer essa informação, mas refutaste!

                                            Os que andam a caça de carros que não pagam estacionamento não têm nada a ver com a polícia municipal, são outro tipo de empresa, tal como tens em Lisboa a EMEL.
                                            Pelos vistos também já chegaram ao Porto, e em Gaia, já cá andam há muito tempo.

                                            A PM é outra coisa, pelos vistos já andam armados, e segundo ouvi (não posso afirmar com certeza), agora também são obrigados a ir para a escola em Torres Novas, mas independentes da PSP.

                                            Comentário


                                              Os Policias Municipais (camarários) andam armados, sim.
                                              Pelo menos os que vejo no distrito de Lisboa.

                                              Mas com armas mais "fraquinhas".
                                              Se não estou em erro, e não querendo generalizar, em determinado concelho, pareceram-me ser 6.35.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                                                Estás a tentar sair de mansinho
                                                Estou desde há uns posts atrás a tentar esclarecer essa informação, mas refutaste!

                                                Os que andam a caça de carros que não pagam estacionamento não têm nada a ver com a polícia municipal, são outro tipo de empresa, tal como tens em Lisboa a EMEL.
                                                Pelos vistos também já chegaram ao Porto, e em Gaia, já cá andam há muito tempo.

                                                A PM é outra coisa, pelos vistos já andam armados, e segundo ouvi (não posso afirmar com certeza), agora também são obrigados a ir para a escola em Torres Novas, mas independentes da PSP.
                                                chama-lhe o que quiseres.
                                                concerteza que deves saber mais que eu
                                                como já referi os pm são agentes da psp, tanto em lisboa como no porto, basta abrir o link que meti aqui.
                                                provavelmente essa medida já foi adoptada em mais cidades do país.
                                                edit:
                                                muitos elementos da psp passam para as municipais porque ficam a ganhar mais

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Grenadier Ver Post
                                                  Os Policias Municipais (camarários) andam armados, sim.
                                                  Pelo menos os que vejo no distrito de Lisboa.

                                                  Mas com armas mais "fraquinhas".
                                                  Se não estou em erro, e não querendo generalizar, em determinado concelho, pareceram-me ser 6.35.
                                                  os de lisboa (cidade), andam com 7.65, os outros desconheço

                                                  Comentário


                                                    sube fotoscertificity.com

                                                    Comentário


                                                      São raras e passo imenso tempo sem as ver mas ontem passei por estas duas no Porto.





                                                      Ainda vi um Mazda CX-3 dos Bombeiros de Provesende (se não me engano...)

                                                      Há uns dias vi pela primeira vez ao vivo um dos BMW 316d da PSP.



                                                      Comentário


                                                        A berlingo da PSP é da brigada cinotecnica... também têm Peugeot Partner.

                                                        Ainda não apanhei nenhum série 3 nas ruas.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                                          Punto 1.1 S VAN GPL





                                                          Será o mesmo???



                                                          O autocolante de GPL está no mesmo local.

                                                          Encontra-se para desmantelamento no site da Norsider

                                                          Comentário


                                                            esta tarde cruzei-me com um mercedes classe A com as cores novas da gnr, em viana do castelo.
                                                            não fazia ideia que tinham esse tipo de carros

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por FredMarques Ver Post
                                                              Será o mesmo???



                                                              O autocolante de GPL está no mesmo local.

                                                              Encontra-se para desmantelamento no site da Norsider
                                                              Não é o mesmo. Repara no desgaste das fitas azuis na foto do gtabarth, e nas do site da Norsider. E o tó colante do GPL está menos gasto.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X