Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Bloqueadores agora também para as motas!!!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por msantos Ver Post
    Para mim a grande questão é onde se tirar o tiquet onde o por!?
    Eu pessoalmente não gosto de estacionar a moto em cima dos passeios, mas normalmente não há estacionamento especial para motos, o ano passado em Cascais deixei a moto no lugar de um automóvel, tirei tiquet e deixei no vidro da moto, mas estive o tempo todo a pensar se alguem ia roubar o tiquet..., este ano em Óbidos deixei a moto num parque pago por paquimetro, mas estavam dois GNRs no parque pelo que lhes perguntei como é que fazia em relação ao pagamento e onde punha o respectivo tiquet, olharam para mim olharam para onde estava a moto estacionada e disseram-me para ir sem pagar!
    Fiquei admirado mas contente
    Nos parques da EMEL as motas estão isentas de pagamento. Não sei como funciona nas restantes zonas pelo país, provavelmente estarão sempre isentos. Mas nada como ver o regulamento municipal.

    Comentário


      #32
      E se eu estacionar o meu carro no parque exclusivo das motos o que me acontece?

      Pois...

      Comentário


        #33
        E quem n gostar que ande de carro...


        Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
        É andar sempre com uma rebarbadeira á mão...
        Claro pq o lugar das motas é no passeio...
        Editado pela última vez por Pugas; 11 May 2012, 15:04.

        Comentário


          #34
          Eu também evito estacionar em cima de passeios e sempre que posso tento ocupar um estacionamento de um automovel que já tenha outra moto. Mas de facto passa a ser um risco que teremos de assumir. Na cidade muitas vezes procuro os estacionamentos de shoppings para evitar ficar mal estacionado e por uma questão de achar que a moto fica mais segura.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
            Se estacionam fora das áreas que lhes são reservadas e nos locais reservados aos automóveis, claro que sim!
            Que eu saiba uma mota pode estacionar no local de um carro. Desperdicio de espaço é verdade, mas de ilegal penso que não têm nada.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por TheWolfMan Ver Post
              Que eu saiba uma mota pode estacionar no local de um carro. Desperdicio de espaço é verdade, mas de ilegal penso que não têm nada.
              Sabes mal... Depois queixa-te!

              REGULAMENTO GERAL DAS ZONAS DE ESTACIONAMENTO DE DURAÇÃO LIMITADA

              (Versão em vigor, com as alterações introduzidas pela Deliberação n.º 2/AM/99)

              Artigo 5.º
              (Classe de veículos)

              Podem estacionar nas zonas de estacionamento:
              a) Os veículos automóveis ligeiros, com excepção das autocaravanas;
              b) Os motociclos, os ciclomotores e os velocípedes, nas áreas que lhes sejam reservadas.

              Capítulo II
              Das Isenções

              Artigo 8.º
              (Isenção do pagamento de taxa)

              1 - Estão isentos do pagamento da taxa referida no artigo anterior os veículos dos residentes, nos termos previstos no presente Regulamento e:
              a) Os veículos em missão urgente de socorro ou de Polícia, quando em serviço;
              b) Os veículos em operações de carga e descarga dentro do horário estabelecido;
              c) Os veículos autorizados pela Câmara Municipal de Lisboa, designadamente os de deficientes motores e motociclos, e ciclomotores e velocípedes.
              2 - Só haverá lugar à isenção quando os veículos referidos nas alíneas b) e c) do número anterior se encontrem estacionados nos locais sinalizados para o efeito.

              Comentário


                #37
                Apagar

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                  Sabes mal... Depois queixa-te!
                  Estas a falar de Lisboa, eu estou a falar de um local de estacionamento genérico onde não existe parquimetros.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por TheWolfMan Ver Post
                    Estas a falar de Lisboa, eu estou a falar de um local de estacionamento genérico onde não existe parquimetros.
                    Fizeste um quote ao meu post e eu tenho estado a falar de zonas de estacionamento de duração limitada.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                      Nos parques da EMEL as motas estão isentas de pagamento. Não sei como funciona nas restantes zonas pelo país, provavelmente estarão sempre isentos. Mas nada como ver o regulamento municipal.
                      De borla nos parques de estacionamento reservado a motociclos ou também onde estacionam os carros?

                      Comentário


                        #41
                        Há alguns anos atrás perguntei ao meu instrutor de mota em relação ao estacionamento e ele disse: - Estaciona em qualquer lugar que não prejudique ninguém. Mesmo em cima dos passeios se não estorvar, está bem estacionada.

                        E agora isto... Qualquer dia não se pode sair de casa sem gastar o ordenado nos transportes... ridículo

                        Comentário


                          #42
                          Em Lisboa, qualquer motociclo que estacione nos locais destinados para o efeito , mediante da respectiva sinalização vertical, sinal H1a, e placa adicional modelo 11f, estão isentos de pagamento de estacionamento, em qualquer rua que esteja sob a alçada da EMEL , aplicando-se o mesmo às cargas e descargas.
                          Em relação à falta de lugares para motociclos, a CML está-se marimbando para isso , quanto mais não seja porque " rouba " lugares pagos, mas também há que ver que a cidade não comporta ter cá dentro tanto carro e veículos de duas rodas , que entram ao milhares todos os dias.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por ReySenna Ver Post
                            Há alguns anos atrás perguntei ao meu instrutor de mota em relação ao estacionamento e ele disse: - Estaciona em qualquer lugar que não prejudique ninguém. Mesmo em cima dos passeios se não estorvar, está bem estacionada.

                            E agora isto... Qualquer dia não se pode sair de casa sem gastar o ordenado nos transportes... ridículo
                            Assim vai o ensino da condução no nosso país .

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                              De borla nos parques de estacionamento reservado a motociclos ou também onde estacionam os carros?
                              O rucsantos respondeu.

                              Originalmente Colocado por rucsantos Ver Post
                              Em Lisboa, qualquer motociclo que estacione nos locais destinados para o efeito , mediante da respectiva sinalização vertical, sinal H1a, e placa adicional modelo 11f, estão isentos de pagamento de estacionamento, em qualquer rua que esteja sob a alçada da EMEL , aplicando-se o mesmo às cargas e descargas.
                              Em relação à falta de lugares para motociclos, a CML está-se marimbando para isso , quanto mais não seja porque " rouba " lugares pagos, mas também há que ver que a cidade não comporta ter cá dentro tanto carro e veículos de duas rodas , que entram ao milhares todos os dias.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por rucsantos Ver Post
                                Em Lisboa, qualquer motociclo que estacione nos locais destinados para o efeito , mediante da respectiva sinalização vertical, sinal H1a, e placa adicional modelo 11f, estão isentos de pagamento de estacionamento, em qualquer rua que esteja sob a alçada da EMEL , aplicando-se o mesmo às cargas e descargas.
                                Em relação ao que coloquei a bold.

                                Não sei já precisar em que zona foi, não sei se na Baixa, se nalgum bairro histórico (Alfama, Mouraria,...), mas já vi locais reservados a cargas e descargas em que se tinha de pagar.

                                Comentário


                                  #46
                                  Não aconselho ninguém a estacionar a mota em lugar de carros.

                                  Quando lá chegarem, só têm o sítio.

                                  - Poucos respeitariam o lugar ocupado e iriam tentar retirar a mota.
                                  - A fazer manobras, facilmente atirariam a mota ao chão.

                                  Eu não arriscava.

                                  Têm sempre a hipótese de arranjar uma mota anti-bloqueador.

                                  Comentário


                                    #47
                                    este país é só rir, mas é tão triste

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
                                      Em relação ao que coloquei a bold.

                                      Não sei já precisar em que zona foi, não sei se na Baixa, se nalgum bairro histórico (Alfama, Mouraria,...), mas já vi locais reservados a cargas e descargas em que se tinha de pagar.
                                      O que viste e vês são locais sinalizados com o sinal H1a, com a placa adicional com a inscrição de cargas e descargas e com uma placazinha vermelha em cima ( salvo erro). Significa isto que, a CML há uns anos atrás, queria alterar o regime de cargas e descagas na cidade de Lisboa, criando para o efeito estes locais sinalizados de forma diferente do habitual , que é com o sinal C16 e respactiva placa adicional com os dizeres cargas e descargas, com ou sem horário.
                                      No primeiro exemplo, as cargas e descargas seriam feitas nestes locais mediante pagamento tipo via verde mas, por razões que desconheço tal nunca teve pernas para andar.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por BlueJimny Ver Post
                                        isto porque portugal nao é um pais civilizado, e nada impede um macaco de o ir la buscar, ou o funcionario da emel de ver ali uma multa gratis
                                        Originalmente Colocado por betel Ver Post
                                        Já vi fazerem isso com multas... Um tipo estacionou o carro, foi ao carro de trás tirar o envelope da EMEL que estava no para-brisas e colocou-no no para-brisas dele.
                                        Originalmente Colocado por BlueJimny Ver Post
                                        nunca tinha pensado nessa, um dia as tantas....
                                        Confirma-se...

                                        Comentário


                                          #50
                                          Ha sitios em Lisboa em que o pessoal das motos se estica, basta ver as estradas (para peões) ao lado do Fórum Picoas, em que as vezes quase é preciso caminhar de lado por haver motos no passeio, dos dois lados. E sempre tiveram a vida fácil no estacionamento em geral. Pessoalmente, tirando o caso mencionado, raramente me incomodaram e continuo a achar a EMEL uma empresa de extorsão organizada, sem pouco valor em troca do custo, algo a dispensar - no entanto, sendo justo, se se aplica a automoveis, creio que não faz sentido não haver o mínimo de contribuição por parte de motociclos - ou traduzindo, que roubem a todos proporcionalmente ao espaco ocupado.
                                          Obviamente, as vezes é merecido, mas regra geral não passa de mais um imposto sobre carros (ou motociclos) que na pratica não estão a incomodar ninguém, peões ou restante transito.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Obviamente que há malta que é de extremos e vai de abusar. Mas, convenhamos, também há que imperar o bom senso.

                                            Ao ler a notícia, lembrei-me logo daquela fatia de pessoal (na qual me incluo) que, perante um STOP num local de perfeita visibilidade, facilita um pouco e não pára completamente. É ilegal, certo, mas quantos de vocês não o fizeram já?

                                            Em relação ao estacionamento no passeio, logicamente que um carro lá estacionado é o cabo das tormentas, porque é um monumento de 3.80 m de comprimento por 1.60 m de largura (às vezes mais) ali a criar um grande bloco. Já uma motinha, coitada, pouco ou nada estorva.

                                            Então e o que dizer das bicicletas? Há estacionamentos próprios suficientes? Não. Quando usava a minha, também a estacionava em tudo o que era postes, candeeiros, enfim, mas com um denominador comum: estava sempre em cima do passeio. À luz da lei, estava ilegal, como todas essas que se estacionam no passeio. Estorvam? Não, salvo se o passeio for estreito e aí sim, é de procurar "poiso" um pouco mais à frente.

                                            Não estou aqui a dizer que sou contra os duas rodas; têm tanto direito à estrada como eu. O que estou a dizer é que a polícia devia multar as motas por outras situações bem mais perigosas que o estacionamento em passeios, como é o caso da famosa filtragem de trânsito, que é o suficiente para arrancar retrovisores.

                                            Meus caros, tudo isto não passa de caça à carteira (só não digo caça à multa porque esse termo já está muito gasto). Se querem taxar as motas, porque não as fazem ir à inspecção? Também são veículos, também sofrem desgaste.

                                            Mais uma vez, a nossa polícia a revelar-nos que podemos ter confiança no seu bom e eficiente trabalho de prevenção rodoviária.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                              Confirma-se...
                                              Impressionante o grau de espertesa tuga?

                                              Comentário


                                                #53
                                                Esta medida só peca por tardia...

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  NUMA ZONA EMEL;

                                                  Se não há parque de motas (muito comum), se não posso ocupar um lugar de automóvel (pela legislação), se não posso estacionar em cima do passeio (pela legislação), estaciono a onde?

                                                  (convém perceber que existe um problema de falta de alternativas, não é o típico problema que as pessoas que conduzem automóveis enfrentam de não encontrarem lugar, e por isso, deixarem o carro mais longe.)
                                                  Editado pela última vez por BMerlini; 13 May 2012, 11:44.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por BMerlini Ver Post
                                                    NUMA ZONA EMEL;

                                                    Se não há parque de motas (muito comum), se não posso ocupar um lugar de automóvel (pela legislação), se não posso estacionar em cima do passeio (pela legislação), estaciono a onde?

                                                    (convém perceber que existe um problema de falta de alternativas, não é o típico problema que as pessoas que conduzem automóveis enfrentam de não encontrarem lugar, e por isso, deixarem o carro mais longe.)
                                                    Estacionas onde existir o dito parque para motas... Há mais carros que motas por isso é normal existirem mais lugares para carros que lugares para motas...

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por After Ver Post
                                                      Estacionas onde existir o dito parque para motas... Há mais carros que motas por isso é normal existirem mais lugares para carros que lugares para motas...
                                                      "Se não há parque de motas (muito comum)"

                                                      Deve ter sido a pressa em participar que te deixou passar a primeira frase. E é com conhecimento de causa que digo isto.

                                                      Se o parque de motas mais próximo for a 1KM é justo isto acontecer?

                                                      As leis existem para convém existiram condições para as regras serem aplicadas.

                                                      PS- Já agora obviamente que existem mais lugares de carros do que de motas, o problema é; dois lugares de carros dão para cerca de 6 / 7 motas (com espaço entre elas), mas como são lugares não pagos, e EMEL prefere guardá-los para os automóveis. Teoria minha apenas, vale o que vale.
                                                      Editado pela última vez por BMerlini; 13 May 2012, 12:29.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Cá também usam....

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por BMerlini Ver Post
                                                          "Se não há parque de motas (muito comum)"

                                                          Deve ter sido a pressa em participar que te deixou passar a primeira frase. E é com conhecimento de causa que digo isto.

                                                          Se o parque de motas mais próximo for a 1KM é justo isto acontecer?

                                                          As leis existem para convém existiram condições para as regras serem aplicadas.

                                                          PS- Já agora obviamente que existem mais lugares de carros do que de motas, o problema é; dois lugares de carros dão para cerca de 6 / 7 motas (com espaço entre elas), mas como são lugares não pagos, e EMEL prefere guardá-los para os automóveis. Teoria minha apenas, vale o que vale.
                                                          E o que disse eu? Se não há vais deixar onde há.... Eu quando não quero pagar estacionamento ou não tenho lugar tenho que ir deixar bem longe o carro, é a vida... Existem sempre os transportes públicos para quem não quer andar muito a pé.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por After Ver Post
                                                            E o que disse eu? Se não há vais deixar onde há.... Eu quando não quero pagar estacionamento ou não tenho lugar tenho que ir deixar bem longe o carro, é a vida... Existem sempre os transportes públicos para quem não quer andar muito a pé.
                                                            Mas e se eu quiser pagar estacionamento? Às vezes há lugares livres para carros mas nem pensar lá meter a mota. Mas não existindo estacionamento para motas como faço? Sou marginalizado para quem ocupa o lugar de um carro muitas vezes andando sozinho? Nesse mesmo lugar caberiam 5 motas pelo menos.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                                              Mas e se eu quiser pagar estacionamento? Às vezes há lugares livres para carros mas nem pensar lá meter a mota. Mas não existindo estacionamento para motas como faço? Sou marginalizado para quem ocupa o lugar de um carro muitas vezes andando sozinho? Nesse mesmo lugar caberiam 5 motas pelo menos.
                                                              Se querem lugares para estacionar as motas nada como falar com as autoridades competentes, em alturas de eleições então é o ideal. A lei é clara, só temos é que respeitar, há situações bem piores que essa.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X