Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Multa por falta de Seguro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por pitbull1143 Ver Post
    Bom dia

    rucsantos
    Quando eu falei em abuso de poder, foi uma maneira de dizer,(desde já peço desculpa pela utilização indevida da palavra) ele podia muito bem ter passado um aviso para ir apresentar o comprovativo a esquadra, que era o que devia ter feito, a esquadra até fica a 2Km de minha casa, em que eu tinha ido a companhia de seguros como fui e pedido a declaração, mas não, preferiu passar o auto, e depois eu que resolva, se quiser ou então pague.

    Ora como eu acho que ele estava errado, que não havia nenhum seguro anulado por falta de pagamento, acho que ele errou, não sei se por falta de bom senso, se por má vontade, se por desconhecimento da lei, não faço ideia, mas errou.

    Agora quanto a apresentar a reclamação por escrito na esquadra, não sei se tenho prazo, ou posso lá ir a qualquer altura e.x. depois de vir o auto anulado pela ANSR.
    E em caso de eles penso que será o IGAI onde ele terá que se justificar, ou então ao Comando, chegarem a conclusão que ele estava certo, serie penalizado por isso??
    Em termos de custas ou outras coisas.
    Podes apresentar a recalmação em qualquer altura, nada tem a ver com a decisão da ANSR que é apenas de caracter administrativo.
    A reclamação , sendo feita, é enviada para a IGAI, orgão responsável por fiscalizar a actividade da PSP/GNR e dos seus elementos que, por sua vez vai delegar o apuramento da situação junto da Divisão de Cascais e subsequentemente à secção de trânsito de Cascais e oa agente em questão.
    Quanto à actuação do agente em causa , é possível que , aquando da formação que teve para saber usar e interpretar o serviço da SEGURNET, o formador não tenha tido o cuidado de informar que, esta ferramenta de trabalho na fiscalização de trânsito tem falhas ao nível de actualizações/informações sobre determinada viatura segurada.
    Manda-me PM com a matricula do teu carro que eu vejo o conteúdo do auto e logo já te dou uma resposta.

    Comentário


      #32
      rucsantos

      PM enviada e obrigado pela ajuda.

      Quanto a formação, pois as vezes até se diz que as coisas teem falhas, não são 100% seguras, para nesses casos o bom senso e o civismo imperar, tendo em conta inumeros factores nas pessoas na altura da abordagem, mas enfim, há sempre uns assim, neste caso acham que recebem uma medalha (daquelas de mérito para por por cima do distintivo) por passar mais nº de multas
      E falo isto como formador, não de policias, mas de outra profissão.

      Comentário


        #33
        Olá
        Depois deste tempo todo em que fui 3 vezes ao IMTT devido a incompetencia da funcionaria, não sabia que documentos eu devia apresentar, enfim, hoje recebi uma carta do IMTT destinada á Secção Contra Ordenações Rododoviárias, na Rua José Estevão, com meu conhecimento, a dizer o seguinte:

        O Certificado de Matricula do veiculo xx-xx-xx esteve nestes Serviços em virtude de o mesmo circular sem que possuisse o seguro de responsabilidade civil obrigatório.
        No âmbito das competências do IMTT a situação foi regularizada, não tendo no entanto o proprietário feito prova da regularização do conrrespondente auro levantado nª 1234567890.
        Assim junto se remete o original daquele certificado de matricula.

        Ora bem, não fiz prova do auto 1234567890, porque não paguei a dita coima, porque que enviei a impugnação para a ANSR, segundo a funcionaria do IMTT o DUA seguia para a rua José Estevão, que seria onde eu iria levantar o DUA ou pagar a coima, e tambem fazer renovação da guia que tenho em vez do DUA.

        Comentário

        AD fim dos posts Desktop

        Collapse

        Ad Fim dos Posts Mobile

        Collapse
        Working...
        X