Anúncio

Collapse
No announcement yet.

IP8 e IC27

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por rucsantos Ver Post
    Olha que a nacional está a ser alvo de reparações de pavimento . No fim de semana que passou e que esteve um tempo de praia fui pela N5-IC1 desde Águas de Moura até Alcacer e o pavimento está muito melhor, deu para ir algumas vezes aos 120 . Daí para a frente até Grandola já não sei dizer .
    Hmmm acho que não chega para me convenceres!

    Além de que depois teria que apanhar a 125 por uns bons kms, se quisesse fugir à A22, e a essa ainda tenho mais aversão que à nacional.

    Comentário


      #32
      Aconselho utilizares a A2 até à saída norte de Grândola. O IC 1 está a ser alvo de obras de repavimentação entre Marateca (circulação alternada em várias zonas, e longas filas) entre Alcácer e Grândola ( uma zona de paragem (obras): junto à mata nacional de valverde e a partir daí o piso está muito degradado)
      Do IP8 só conheço a ligação Grândola-Sines, que está impecável.

      Comentário


        #33
        Quem é amigo?

        http://www.blueheavenportugal.com/pt...r-flights.html

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por rjmoura Ver Post
          Aconselho utilizares a A2 até à saída norte de Grândola. O IC 1 está a ser alvo de obras de repavimentação entre Marateca (circulação alternada em várias zonas, e longas filas) entre Alcácer e Grândola ( uma zona de paragem (obras): junto à mata nacional de valverde e a partir daí o piso está muito degradado)
          Do IP8 só conheço a ligação Grândola-Sines, que está impecável.
          Outra vez a nacional? Obrigada, mas não gosto da nacional e ir pela nacional não me safa da A22! Teimosos!
          Originalmente Colocado por Torres Ver Post
          Thanks! Ponho na tua conta!

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
            Thanks! Ponho na tua conta!
            Não é necessário. Chegas lá e mostras o emblema do meu Avatar. Eles tratam do resto.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Torres Ver Post
              Não é necessário. Chegas lá e mostras o emblema do meu Avatar. Eles tratam do resto.
              Aham... tratam de olhar para mim com a cara de quem olha para uma lunática!

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                Aham... tratam de olhar para mim com a cara de quem olha para uma lunática!
                Sim, mas isso é um dado adquirido e incontornável!

                Comentário


                  #38
                  Da VDG até Grândola faz-se bem de Nacional.. dentro dos limites. Ali na zona de Castelo Ventoso/Restaurautes/Vivendas é que costuma estar uns Mondeos e os carros dos costume.

                  Não te deixes dormir de Ferreira do Alentejo até Beja, é rectassssssssssssssss .

                  IP8 de Beja até Mértola faz-se muito bem e ao chegar a Mértola somos brindados com curvas espectaculares. Já que estás em Mértola, passa a ponte e faz mais 4kms de curvas com vista suficiente para andares a brincar o Leão. Aquilo de mota é um mimo!

                  Daí para baixo a estrada estava em condições suficientes para não despoletar barulhos parasitas.

                  Sobre radares e isso, alentejo profundo? Naaaaaaaaaaaaaaaa vi um das vezes que bou lá abaixo

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                    Da VDG até Grândola faz-se bem de Nacional.. dentro dos limites. Ali na zona de Castelo Ventoso/Restaurautes/Vivendas é que costuma estar uns Mondeos e os carros dos costume.

                    Não te deixes dormir de Ferreira do Alentejo até Beja, é rectassssssssssssssss .

                    IP8 de Beja até Mértola faz-se muito bem e ao chegar a Mértola somos brindados com curvas espectaculares. Já que estás em Mértola, passa a ponte e faz mais 4kms de curvas com vista suficiente para andares a brincar o Leão. Aquilo de mota é um mimo!

                    Daí para baixo a estrada estava em condições suficientes para não despoletar barulhos parasitas.

                    Sobre radares e isso, alentejo profundo? Naaaaaaaaaaaaaaaa vi um das vezes que bou lá abaixo
                    Finalmente alguém que conhece o IC27!!!

                    Obrigada pela info. Como disse antes, vou com tempo e "nas calmas" mas como sei que não vou propriamente cumprir limites, "radares" são sempre de evitar.

                    Há muito que não faço o IP8 mas já fiz grande parte do IC27 e realmente aparenta estar em bom estado (principalmente a parte final, para quem vai em direcção ao Algarve).

                    Quanto à tua sugestão, é a estrada que vai em direcção à Mina de S. Domingos?

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                      Finalmente alguém que conhece o IC27!!!

                      Obrigada pela info. Como disse antes, vou com tempo e "nas calmas" mas como sei que não vou propriamente cumprir limites, "radares" são sempre de evitar.

                      Há muito que não faço o IP8 mas já fiz grande parte do IC27 e realmente aparenta estar em bom estado (principalmente a parte final, para quem vai em direcção ao Algarve).

                      Quanto à tua sugestão, é a estrada que vai em direcção à Mina de S. Domingos?
                      A Mina de São Domingos é do meu ponto de vista interessante para ver minérios e dar um mergulho à barragem que há lá com condições.

                      A estrada que falo é Mértola>Fernandes que é curta mas interessante de se fazer visto que as curvas são com apoio e visibilidade ok.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                        A Mina de São Domingos é do meu ponto de vista interessante para ver minérios e dar um mergulho à barragem que há lá com condições.

                        A estrada que falo é Mértola>Fernandes que é curta mas interessante de se fazer visto que as curvas são com apoio e visibilidade ok.
                        Ah ok, já identifiquei no google maps. Obrigada!

                        Comentário


                          #42
                          É sempre mais demorado e cansativo, só pode valer a pena em caso de muita confusão no IP1.
                          Quando acabarem as obras no IP8 (que por este andar é nunca) e fizerem os cerca de 80km em via rapida que faltam de IC27 entre Beja e Santa Maria (a pior parte do trajecto), ai sim pode ser uma boa alternativa para quem vai para o sotavento, mas até aposto que depois serão portajadas como as restantes e fica tudo na mesma.

                          Comentário


                            #43
                            Demorado? Sim, afinal de contas não é tão directo (embora a distância seja sensivelmente a mesma) e a estrada não permite o mesmo ritmo. Quanto ao cansativo, já é uma perspectiva mais pessoal.

                            Comentário


                              #44
                              Feedback do percurso...

                              Da saída da A2 até Beja (IP8 que de itinerário principal nada tem!!) fez-se bem. Não apanhei muito trânsito (havia mais em sentido contrário), o piso estava razoável, deu para manter uma velocidade à volta dos 90/100 km/h. Parte negativa para as passagens no meio de localidades e para os "empata", que se repetiram depois no percurso de Beja até perto de Alcoutim. Ao chegar a Beja, isso sim, piso em péssimo estado, sinalização fraquinha, obras e mais obras. A N122 começa por ser uma estrada fraquinha, mas um pouco antes de chegar a Mértola e depois de Mértola o piso está bom e volta e meia há umas sequências de curvas deliciosas para desenjoar das rectas. Depois entrei no IC27 e voltei a velocidades mais altas, rondando os 130/140 km/h. Resumindo, foram cerca de 310 kms, em 3h20m e meio depósito. Não me pareceu mal. Esqueci-me foi que no interior do Alentejo, o calor faz-se sentir e bem! E foi por esta razão que acabei por não seguir a sugestão do eblase... estava uma brasa e só sonhava com chegar a casa e tomar um banho fresco!
                              Editado pela última vez por MrsX; 04 June 2012, 18:33.

                              Comentário


                                #45
                                Told ya

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Torres Ver Post
                                  Told ya
                                  Told me, mas valeu a pena. Quando regressar vou fazer o mesmo percurso.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Já vi que pouco pessoal daqui do forum costuma passar no ic27, é uma estrada em que só se pode andar a 90 mas é possível andar a 200 devido as rectas que tem e ao bom piso. Na zona de Odeleite costuma haver radares na curva que passa perto das casas que está marcada a 70 (dificilmente vêm o radar), km's depois (no sentido N-S) há uma longa recta em que se desce e sobe, exactamente na zona onde se acaba de descer e começa a subir está uma espécie de uma ponte onde cruza uma estrada por baixo, aí algumas vezes esta o carro debaixo da ponte (impossível de ver) e o radar cá em cima, escondido algures junto ao parapeito de ferro da ponte (os mais atentos virão). Digo isto pois frequento essa estrada quase diariamente e vejo os radares muitas vezes por aí e conheço quem já tenha sido multado. Normalmente de noite não há problemas com radares. Já agora para quem quiser saber a zona entre o nó de odeleite e o nó de Furnazinhas, que tem cerca de 3km´s já morreram 4 pessoas de choques frontais em ultrapassagens onde se tem uma visão quase perfeita, em 2 diferentes acidentes, um deles eu vinha mesmo atras e após parar acreditem que a visão não era nada agradável, motor a 10m do carro e os corpos algo espalhados pela estrada. Todo o cuidado é pouco, cumpts

                                    Comentário


                                      #48
                                      Nunca utilizei o IC27 mas tenho ideia que tem pouco tráfego. Apesar disso, até aí montam os radares, enfim, a caça...

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por tiagomp Ver Post
                                        Já vi que pouco pessoal daqui do forum costuma passar no ic27, é uma estrada em que só se pode andar a 90 mas é possível andar a 200 devido as rectas que tem e ao bom piso. Na zona de Odeleite costuma haver radares na curva que passa perto das casas que está marcada a 70 (dificilmente vêm o radar), km's depois (no sentido N-S) há uma longa recta em que se desce e sobe, exactamente na zona onde se acaba de descer e começa a subir está uma espécie de uma ponte onde cruza uma estrada por baixo, aí algumas vezes esta o carro debaixo da ponte (impossível de ver) e o radar cá em cima, escondido algures junto ao parapeito de ferro da ponte (os mais atentos virão). Digo isto pois frequento essa estrada quase diariamente e vejo os radares muitas vezes por aí e conheço quem já tenha sido multado. Normalmente de noite não há problemas com radares. Já agora para quem quiser saber a zona entre o nó de odeleite e o nó de Furnazinhas, que tem cerca de 3km´s já morreram 4 pessoas de choques frontais em ultrapassagens onde se tem uma visão quase perfeita, em 2 diferentes acidentes, um deles eu vinha mesmo atras e após parar acreditem que a visão não era nada agradável, motor a 10m do carro e os corpos algo espalhados pela estrada. Todo o cuidado é pouco, cumpts
                                        Tou fod... lixada! Houve zonas no IC27 em que lá me distraía e ia aos 180/190... espero não ter sido aí!!!

                                        Domingo devo estar de volta a Lisboa e vou usar de novo este mesmo percurso.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                          Tou fod... lixada! Houve zonas no IC27 em que lá me distraía e ia aos 180/190... espero não ter sido aí!!!

                                          Domingo devo estar de volta a Lisboa e vou usar de novo este mesmo percurso.
                                          Porque não experimentas vir sempre por nacional até ao Montijo ?

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                            Tou fod... lixada! Houve zonas no IC27 em que lá me distraía e ia aos 180/190... espero não ter sido aí!!!

                                            Domingo devo estar de volta a Lisboa e vou usar de novo este mesmo percurso.
                                            Começa a treinar o piscar de olhos e a preparar os decotes

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                              Tou fod... lixada! Houve zonas no IC27 em que lá me distraía e ia aos 180/190... espero não ter sido aí!!!

                                              Domingo devo estar de volta a Lisboa e vou usar de novo este mesmo percurso.
                                              Se fizeste o percurso de noite normalmente não há problema, agora principalmente de manhã tenham cuidado na recta que falei pois e dificilmente perceptível o radar. Eu sei que a estrada da para isso pois já lá andei acima de 200 a pendura...

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por rucsantos Ver Post
                                                Porque não experimentas vir sempre por nacional até ao Montijo ?
                                                Porque nã me apetece . Pelo que estive a ver no google, não compensa em termos de tempo vs o custo.

                                                Originalmente Colocado por Torres Ver Post
                                                Começa a treinar o piscar de olhos e a preparar os decotes
                                                Ainda ganho um tique!

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por tiagomp Ver Post
                                                  Se fizeste o percurso de noite normalmente não há problema, agora principalmente de manhã tenham cuidado na recta que falei pois e dificilmente perceptível o radar. Eu sei que a estrada da para isso pois já lá andei acima de 200 a pendura...
                                                  Foi ao início da tarde... espero que os agentes estivessem descansadinhos a digerir o almoço!

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por MrsX Ver Post

                                                    Ainda ganho um tique!
                                                    Se ganhares o tique de piscar os dois ao mesmo tempo ainda vá lá que não vá, deve ficar giro. Agora se começarem a piscar aleatoriamente e dessincronizados o efeito talvez não seja o mesmo.

                                                    A minha mente acabou de deslizar para o tique de "ajeitar" o "decote"...

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                                      Foi ao início da tarde... espero que os agentes estivessem descansadinhos a digerir o almoço!
                                                      Deves te ter safo pois eles aqui normalmente estao mais a frente a mandar parar. Ainda nunca vi aqui nenhum radar em que nao estivessem mais a frente a mandar parar. Ate na A22 esperam pelo pessoal ao pe da ponte, nem os espanhois se safam... Apenas na zona se olhao que como e a psp nao mandam parar e estao por la tambem frequentemente.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                                        Tou fod... lixada! Houve zonas no IC27 em que lá me distraía e ia aos 180/190... espero não ter sido aí!!!

                                                        Domingo devo estar de volta a Lisboa e vou usar de novo este mesmo percurso.
                                                        Essa estrada está assim tão boa para permitir essas velocidades?

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
                                                          Essa estrada está assim tão boa para permitir essas velocidades?
                                                          Há dois anos estava e pelo que a MrsX diz, este ano também .

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por rucsantos Ver Post
                                                            Há dois anos estava e pelo que a MrsX diz, este ano também .
                                                            Tou a ver que isso parece quase uma AE. Alguma coisa que tenha evoluído.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
                                                              Tou a ver que isso parece quase uma AE. Alguma coisa que tenha evoluído.

                                                              Não é A.E. porque não há separação física de vias e tens alguns cruzamentos , mas como o trafego é diminuto em alguns locais convida a carregar no acelerador.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X