Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Invasão de Multas de excesso de velocidade - Help

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por aalves Ver Post
    Eu percebo o que dizes, mas a caça à multa existe por alguma razão. E essa razão é que a prevenção não é suficiente (eu até duvido que faça alguma diferença). Porque lá está, se a polícia estiver em determinado sítio a fazer prevenção, toda a gente vai devagar e com cuidado, mas depois mais à frente já não. Eu sou é a favor que caso haja um radar por exemplo, que mais à frente esteja uma brigada a mandar parar. E isso eu já vi várias vezes.
    E não percebo porque apregoam que a polícia tem é que fazer prevenção. Eu acho que isso é daquelas coisas que tem é que partir dos condutores! Temos completa noção das regras e das consequências caso essas regras não sejam cumpridas ou caso os limites sejam ultrapassados.
    Aalves, se leres com atenção, eu não disse que eles deviam fazer prevenção. O que é revoltante (pelo menos para mim) é ELES virem dizer que fazem prevenção. Se eles disserem que, "Como a prevenção não surte efeito, temos mesmo de partir para a repressão", aí já compreendo e não tenho nada a apontar porque, como eu disse e tu partilhaste a opinião, "Temos completa noção das regras e das consequências caso essas regras não sejam cumpridas ou caso os limites sejam ultrapassados".

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Stormskaer Ver Post
      Porque só quando lhes vão ao bolso é que certas pessoas tomam consciência...
      "Consciência" de quê?!

      De que está a ser lixado com F grande? É que só pode.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
        Mas vais contestar as contraordenações com base no quê, exatamente? Só porque não as queres pagar? Já agora, fica sabendo que, se contestares e perderes, cada multa pode ser aumentada até cinco vezes o seu valor.

        Só por curiosidade, foste apanhado em excesso na zona de 70km/h, certo? E que modelo de radar está escrito nas multas?
        Eu não vou contestar as multas. Mas tenho duvidas relativamente a algumas delas....

        Vou é pedir tentar pedir a possibilidade de pagamentos faseados (como deves imaginar, 1700€ não é algo que de para pagar assim de repente), bem como um aligeirar da eventual 'cassação da carta', até porque não me foi dada qualquer hipotese de 'melhorar o meu comportamento'.... limitaram-se a acumular multas e envia-las todas de uma vez... é ridiculo...

        Já agora, a última multa é de Novembrod e 2011.. é possivel pedir para verificarem se haverão mais multas 'pendentes' ?

        Comentário


          #34
          Deixa lá que isto agora anda assim.

          Eu tinha uma empresa que fechei em 2009.

          Ontem apareceram em casa 4 !!!! cartas registadas das finanças.

          1 multa de falta de enrega de IRC de 2010
          1 multa de falta de enrega de IRC de 2011

          15000€ de IRC de 2010
          15000€ de IRC de 2011

          A empresa fechou em 2009 e está tudo pago, mas nas cartas aparece que tenho 15 dias para liquidar o valor ... lol.
          A advogada lá foi hoje de manha fazer um requerimento e contestar a coisa para ficar sem efeito.

          Eles andam na caça e vão tentar apanhar todas as migalhas, legais ou não.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por point Ver Post
            Eu não vou contestar as multas. Mas tenho duvidas relativamente a algumas delas....

            Vou é pedir tentar pedir a possibilidade de pagamentos faseados (como deves imaginar, 1700€ não é algo que de para pagar assim de repente), bem como um aligeirar da eventual 'cassação da carta', até porque não me foi dada qualquer hipotese de 'melhorar o meu comportamento'.... limitaram-se a acumular multas e envia-las todas de uma vez... é ridiculo...

            Já agora, a última multa é de Novembrod e 2011.. é possivel pedir para verificarem se haverão mais multas 'pendentes' ?
            Tens aqui alguns contactos da ANSR: Contactos

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
              Tens aqui alguns contactos da ANSR: Contactos
              Muito Obrigado. Vou tentar falar com eles.

              Comentário


                #37
                Ao user:

                Antes de mais, acho que deverás ignorar os comentários moralistas; não servem de nada. Gente perfeita todos sabemos que existe por aí aos magotes.

                Depois, acho mesmo que deverás contestar junto da ANSR precisamente o facto, como referiste, de não te terem "avisado" a tempo, deixando-te à vontade, o que resultou na acumulação de multas. Evidentemente, que se tivesses tido conhecimento da 1ª em tempo útil, não terias cometido os seguintes excessos.

                Estás, sem dúvida, a ser vítima de um Estado lento e que prejudica seriamente os seus cidadãos.

                (Pode ser que amanhã aconteça a qualquer um; os limites de velocidade são, na maioria dos casos, ridículos, o que leva a maioria a ignorá-los)

                Comentário


                  #38
                  O facto de receberes as contra-ordenações a conta-gotas deve-se apenas a um facto --------- TONER .
                  O limite dentro dos túneis está bem explicito pelo que és apenas o único responsável peals tuas acções , quer comcordes ou não com o limite estipulado .
                  No interior dos túneis se não estou em erro , tens dois radares em cada sentido pelo que , é perfeitamente normal passares em excesso de velocidade nos dois, se calhar , com um pouco de sorte és o recordista da velocodade máxima ali registada , 2** km/h.
                  Desde que , as datas das infracções registadas , não passemos dois anos , estão válidas e a lei apenas estipula este terminus das mesmas , ou seja , é legal serem enviadas em qualquer altura até prefazerem dois anos.
                  Em relação à tua defesa, que é um direito que te assiste , deves fazê-lo do seguinte modo .

                  ANSR > Home > Perguntas Frequentes > Contra-Ordenações

                  Como já aqui foi dito , tens 15 dias para contestar de acordo com a informação prestada no link acima designado, não és obrigado a pagar nada e aguardas a decisão do presidente da ANSR.

                  Prepara-te para o pior.

                  Comentário


                    #39
                    Ah, e também é muito curioso ver as autoridades, em veículos identificados e sem marcha de emergência assinalada, a cometerem excessos de velocidade em grande... Alguns de que me lembro: GNR (ex-BT) a mais de 150 km/h no IC1 (zona de Ourique), A1 a mais de 180 km/h, A22 a cerca de 160 km/h...

                    Comentário


                      #40
                      Já agora, essas multas não deviam ir acompanhadas pela foto do radar ?? Como é que eles provam que a pessoa ia naquele sitio a determinada velocidade ?? É que se não houver prova e multarem na mesma, daqui nada andam a passar multas a torto e a direito...

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por rucsantos Ver Post
                        O facto de receberes as contra-ordenações a conta-gotas deve-se apenas a um facto --------- TONER .
                        O limite dentro dos túneis está bem explicito pelo que és apenas o único responsável peals tuas acções , quer comcordes ou não com o limite estipulado .
                        No interior dos túneis se não estou em erro , tens dois radares em cada sentido pelo que , é perfeitamente normal passares em excesso de velocidade nos dois, se calhar , com um pouco de sorte és o recordista da velocodade máxima ali registada , 2** km/h.
                        Desde que , as datas das infracções registadas , não passemos dois anos , estão válidas e a lei apenas estipula este terminus das mesmas , ou seja , é legal serem enviadas em qualquer altura até prefazerem dois anos.
                        Em relação à tua defesa, que é um direito que te assiste , deves fazê-lo do seguinte modo .

                        ANSR > Home > Perguntas Frequentes > Contra-Ordenações

                        Como já aqui foi dito , tens 15 dias para contestar de acordo com a informação prestada no link acima designado, não és obrigado a pagar nada e aguardas a decisão do presidente da ANSR.

                        Prepara-te para o pior.
                        Das defesas que apresentei (umas 40) só cerca de 15 tiveram provimento. E antes que digam que sou eu que sou fraco ( ) isso também acontece com a maioria dos colegas. As defesas apresentadas são na maioria das vezes relegadas para 2º plano. O que está mal, anda aí muito radar com erro de precisão.

                        Curiosamente quando se impugna judicialmente a decisão do presidente da ANSR os juízes são bem mais sensíveis aos argumentos utilizados. Talvez por eles mesmos não concordarem com os limites impostos e eles mesmos não os cumprirem.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por acca Ver Post
                          Já agora, essas multas não deviam ir acompanhadas pela foto do radar ?? Como é que eles provam que a pessoa ia naquele sitio a determinada velocidade ?? É que se não houver prova e multarem na mesma, daqui nada andam a passar multas a torto e a direito...
                          Tens que pedir o fotograma. Se pedires que te enviem para a morada indicada tem o custo aproximado de 10€.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por MJAG Ver Post
                            Ao user:

                            Antes de mais, acho que deverás ignorar os comentários moralistas; não servem de nada. Gente perfeita todos sabemos que existe por aí aos magotes.

                            Depois, acho mesmo que deverás contestar junto da ANSR precisamente o facto, como referiste, de não te terem "avisado" a tempo, deixando-te à vontade, o que resultou na acumulação de multas. Evidentemente, que se tivesses tido conhecimento da 1ª em tempo útil, não terias cometido os seguintes excessos.

                            Estás, sem dúvida, a ser vítima de um Estado lento e que prejudica seriamente os seus cidadãos.

                            (Pode ser que amanhã aconteça a qualquer um; os limites de velocidade são, na maioria dos casos, ridículos, o que leva a maioria a ignorá-los)
                            Muito bom Post !

                            Concordo a 100 %

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por MJAG Ver Post
                              Ao user:

                              Antes de mais, acho que deverás ignorar os comentários moralistas; não servem de nada. Gente perfeita todos sabemos que existe por aí aos magotes.

                              Depois, acho mesmo que deverás contestar junto da ANSR precisamente o facto, como referiste, de não te terem "avisado" a tempo, deixando-te à vontade, o que resultou na acumulação de multas. Evidentemente, que se tivesses tido conhecimento da 1ª em tempo útil, não terias cometido os seguintes excessos.

                              Estás, sem dúvida, a ser vítima de um Estado lento e que prejudica seriamente os seus cidadãos.

                              (Pode ser que amanhã aconteça a qualquer um; os limites de velocidade são, na maioria dos casos, ridículos, o que leva a maioria a ignorá-los)
                              Desculpa lá, mas não estou integralmente de acordo com isto. Aquilo é uma zona em que os limites estão bem definidos e bastante bem sinalizados, bem como a presença de radares.
                              Estou de acordo que as notificações deveriam ter sido muito mais céleres, até pelo efeito que (supostamente) se pretende das mesmas, que é os cidadãos cessarem determinada conduta.
                              No entanto, na zona em questão, ele só foi vítima de se estar completamente a marimbar para os limites de velocidade impostos de forma grosseira (são tudo multas de 300€ ou mais!), de forma sistemática e continuada e nem sequer reparar que, além dos sinais de limite de velocidade, tem lá vários a avisá-lo da presença de radares.

                              Se estivessemos a falar de alguém que foi apanhado uma ou duas vezes um pouco acima do limite, em zonas de sinalização deficiente e com radar escondido e a receber as coimas com um grande hiato entre a infração e a notificação, até perceberia este teu argumento. No caso em questão, acho que o user tem que se culpar apenas a ele mesmo...

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                                Mas vais contestar as contraordenações com base no quê, exatamente? Só porque não as queres pagar? Já agora, fica sabendo que, se contestares e perderes, cada multa pode ser aumentada até cinco vezes o seu valor.

                                Só por curiosidade, foste apanhado em excesso na zona de 70km/h, certo? E que modelo de radar está escrito nas multas?
                                Errado. Só paga mais se não exercer o direito de impugnação de cada contra-ordenação ( não existem multas na legsilação rodoviária) no prazo legal, ou se não a pagar no memso prazo.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por acca Ver Post
                                  Já agora, essas multas não deviam ir acompanhadas pela foto do radar ?? Como é que eles provam que a pessoa ia naquele sitio a determinada velocidade ?? É que se não houver prova e multarem na mesma, daqui nada andam a passar multas a torto e a direito...
                                  Só é enviado o auto de contra-ordenação com a descrição dos factos. A fotografia segue com o original do auto para a ANSR onde fica em arquivo.
                                  Quem a quiser tem de solicitar e pagar a respectiva taxa. E nestes casos específicos não se passam contra-ordenações a torto e a direito, já a infringir as leis , todos nós as infringimos a torto e a direito de alguma forma.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
                                    Das defesas que apresentei (umas 40) só cerca de 15 tiveram provimento. E antes que digam que sou eu que sou fraco ( ) isso também acontece com a maioria dos colegas. As defesas apresentadas são na maioria das vezes relegadas para 2º plano. O que está mal, anda aí muito radar com erro de precisão.

                                    Curiosamente quando se impugna judicialmente a decisão do presidente da ANSR os juízes são bem mais sensíveis aos argumentos utilizados. Talvez por eles mesmos não concordarem com os limites impostos e eles mesmos não os cumprirem.
                                    Vai depender sempre da situação em si e do próprio juiz .

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por rucsantos Ver Post
                                      Vai depender sempre da situação em si e do próprio juiz .
                                      A famigerada e temerosa discricionariedade dos juízes.

                                      Mas sempre há maior probabilidade, é o que a experiência me diz.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
                                        A famigerada e temerosa discricionariedade dos juízes.

                                        Mas sempre há maior probabilidade, é o que a experiência me diz.
                                        Alguns deles tiveram no passado divergências com a polícia e isso por vezes reflete-se nas audiências e consequentes decisões juduciais.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                          "Consciência" de quê?!

                                          De que está a ser lixado com F grande? É que só pode.
                                          A partir do momento em que, das poucas vezes que lá passam, insistem em andar a 125 km/h num sitio em que o máximo é 70, são "lixados" porque querem.

                                          Aquilo de 100 em 100 metros tem placares electrónicos em todas as faixas a alertar para os tais 70...

                                          No início dessa zona, de quem vem de Alfragide, tem/tinha um aviso de controlo por radar...

                                          Se me disseres que é um limite absurdo, dou-te toda a razão mas reafirmo que só é "lixado" quem quer.

                                          E volto a dizer que não sou nenhum moralista. Se erro sofro as consequências.

                                          Mas também não sou um pieguinhas que venho para aqui dizer que a policia é má e são eles os culpados por andar em excesso de velocidade. Há que haver um meio-termo.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por point Ver Post
                                            Concordo, se os srs agentes me tivessem mandado parar a seguir, o que não aconteceu.... em que é que a estrada ficou mais segura, ao mandarem-me 5 multas, 1 ano depois das infracções?

                                            Confirma-se o pior, são mesmo 5 multas, num valor total de 1700€, e com uma diferença temporal de 5 meses entre elas....

                                            Duas delas, no mesmo dia, à mesma hora, com cerca de 300m de distancia... (isto é legal, já agora?)

                                            Sei que cometi as infracções e não é isso que está em causa, nem sequer o tentar fugir ao pagamento, apenas me sinto indignado, por, 1 ano depois me mandarem 5 multas, todas juntas, de um valor absurdo.

                                            ...

                                            Por último, alguém recomenda algum advogado que me ajude neste tema?


                                            Obg

                                            A estrada fica mais segura a partir do momento que acredito que não voltas a passar lá a mais de 70Km/h.. O estado ganhou dinheiro e tu não voltas a transgredir ali.
                                            Teres 2 multas no mesmo dia no espaço de 300m é legal. Basta terem 2 radares com 300m de distância e passares pelos dois em excesso de velocidade.

                                            Quanto ao facto de receberes 1 ano depois, isso é normalíssimo.. Eu fui apanhado uma vez com 0.69 de alcool e paguei logo a multa. Passado 3 anos aparece-me uma carta em casa a dizer que tenho de entregar a carta de condução e de frequentar uma acção de formação sobre "alcool na estrada"
                                            Quanto ao advogado, conheço um excelente que fica em Tires/S.D.Rana

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por aalves Ver Post
                                              Nunca percebi porque são contra a caça à multa. Por mim podem fazê-lo à vontade e até acho que o devem fazer. Ou querem que a polícia esteja sempre no mesmo sítio com toda a gente a saber e só a practicar uma condução responsável nesses sítios? O pessoal faz a m**** é quando pensa que ninguém está ali para multar!
                                              Se conduzirem como é suposto conduzirem não é preciso sentir incómodo com essa situação. Percebo o que dizes de não ser num instante que se avalia um condutor, mas não é por ser num instante que não deixa de ser uma infracção.
                                              Se conduzires como é suposto então és um empata transito e um atadinho. Há sinais em que a sua localização que não têm lógica nenhuma ( STOPS com plena visibilidade por exemplo ) ou limites de 50 Km/h na mesma recta em que meia dúzia de metros antes se circulava a 90 Km/h só e apenas porque sim.

                                              Há que ter bom senso. E sim, há caça a multa descarada em certas ocasiões, que em nada contribuem para uma melhor segurança rodoviária.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Indigo Ver Post
                                                Se conduzires como é suposto então és um empata transito e um atadinho. Há sinais em que a sua localização que não têm lógica nenhuma ( STOPS com plena visibilidade por exemplo ) ou limites de 50 Km/h na mesma recta em que meia dúzia de metros antes se circulava a 90 Km/h só e apenas porque sim.

                                                Há que ter bom senso. E sim, há caça a multa descarada em certas ocasiões, que em nada contribuem para uma melhor segurança rodoviária.
                                                Acho que o maior problema é o código da estrada não estar adaptado às estradas..

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Já agora, apra quem tinha questionado, todas as multas foram tiradas com o Radar Multanova 6F, ou seja, radares móveis, e não nos túneis.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por point Ver Post
                                                    Já agora, apra quem tinha questionado, todas as multas foram tiradas com o Radar Multanova 6F, ou seja, radares móveis, e não nos túneis.
                                                    Detalhe interessante para quem se precipitou e que quase ia jurar que te viu a passares os radares dos túneis em excesso de velocidade.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
                                                      Das defesas que apresentei (umas 40) só cerca de 15 tiveram provimento. E antes que digam que sou eu que sou fraco ( ) isso também acontece com a maioria dos colegas. As defesas apresentadas são na maioria das vezes relegadas para 2º plano. O que está mal, anda aí muito radar com erro de precisão.

                                                      Curiosamente quando se impugna judicialmente a decisão do presidente da ANSR os juízes são bem mais sensíveis aos argumentos utilizados. Talvez por eles mesmos não concordarem com os limites impostos e eles mesmos não os cumprirem.
                                                      Segundo a minha experiencia, basta ter conhecimentos minimos de direito, do codigo da estrada, e ser minimamente astuto. Da minha experiencia -e já fiz inumeras contestações- apenas num caso tive resposta antes da prescrição da multa, e ainda assim, para me darem razão(multa no a1 na subida de vialonga a 160km).
                                                      Ainda segundo a minha experiencia, e na minha modesta opinião, ainda que não tenhamos razão, "basta" contestar a multa -ainda que não tenhamos razao- que a burocracia encarrega-se do resto.

                                                      Por exemplo uma pessoa conhecida foi autoada em Janeiro deste ano. Indiquei-lhe alguns procedimentos, e até agora, ainda não o conseguiram autoar. Quando conseguirem, passamos ao passo anterior, e aguardaremos a prescição da multa que se fará dois anos após a infração.

                                                      Quanto á questão inicial, se fosse comigo, obviamente contestaria. Tivesse razão ou não. Não existem regras? então "joguemos" com elas a nosso favor!

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Foste caçado a 160 km/h, contestas te a multa e eles dizem que sim senhor, estavas no direito de rolar a 160 km/h? E quem errou foram eles?

                                                        Basicamente é isto que queres dizer nao?

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Ribeiros Ver Post
                                                          Foste caçado a 160 km/h, contestas te a multa e eles dizem que sim senhor, estavas no direito de rolar a 160 km/h? E quem errou foram eles?

                                                          Basicamente é isto que queres dizer nao?
                                                          Não. Contestei baseado na lei. Exigi provas, joguei com os prazos e com a multa que tinha uma imprecisão .Se o estado é tão perspicaz para os autoar, nós também temos inteligencia para nos defender. Sei perfeitamente que em muitos casos não temos razão. Mas a lei da-nos o direito de nos defender-mos.
                                                          Editado pela última vez por DrSmart; 05 June 2012, 21:14.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por DrSmart Ver Post
                                                            Segundo a minha experiencia, basta ter conhecimentos minimos de direito, do codigo da estrada, e ser minimamente astuto. Da minha experiencia -e já fiz inumeras contestações- apenas num caso tive resposta antes da prescrição da multa, e ainda assim, para me darem razão(multa no a1 na subida de vialonga a 160km).
                                                            Ainda segundo a minha experiencia, e na minha modesta opinião, ainda que não tenhamos razão, "basta" contestar a multa -ainda que não tenhamos razao- que a burocracia encarrega-se do resto.

                                                            Por exemplo uma pessoa conhecida foi autoada em Janeiro deste ano. Indiquei-lhe alguns procedimentos, e até agora, ainda não o conseguiram autoar. Quando conseguirem, passamos ao passo anterior, e aguardaremos a prescição da multa que se fará dois anos após a infração.

                                                            Quanto á questão inicial, se fosse comigo, obviamente contestaria. Tivesse razão ou não. Não existem regras? então "joguemos" com elas a nosso favor!
                                                            À quanto tempo não apresentas "contestações" junto da ANSR?

                                                            Ao contrário da DGV, agora é muito mais complicado obter resultados satisfatórios para o nosso lado pela via administrativa, e em segundo plano pela via da prescrição (a ANSR tem funcionado bem ultimamente, e os processos prescritos diminuíram drasticamente)

                                                            Não se trata de ter conhecimentos de direito, do código da estrada ou somente astúcia (sim eu sei que os colegas advogados têm sempre a mania de dizer que se fossem eles teriam feito muito melhor, é já uma característica peculiar... ), trata-se de provas e da ausência delas. Trata-se de verificar se todos os procedimentos foram cumpridos (desde prazos, dados do autuado, certificação do radar, colocação de avisos obrigatórios, etc).

                                                            Não venhas ensinar um pai a fazer filhos.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Ok. Entretanto a multa prescreveu e "ficou" paga....... boa...

                                                              Isso funciona em caso de acidente tambem junto das seguradoras?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X