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Originalmente Colocado por Van00 Ver PostAinda bem que és Santo e que cumpres sempre à risca o Código e nunca transgrediste desde que tens carta. Parabéns!
Se achas que o Código está bem pensado, desculpa mas tens umas palas enormes..
Tens toda a razão de que o C.E. e não só, tem lacunas , imprecisões e artigos inconstitucionais , alguns já foram objecto e bem de regulamantação por parte de decisões do supremo tribunal de justiça, terá sido feito por alguém que o devia ter feito indo à rua e verificar se a cada artigo escrito , o que nele consta se adequa à realidade mas, infelizmente não é assim . Tanto que , as entidades que diariamente lidam com a fiscalização rodoviária tentam aquando da revisão do C.E. sejam introduzidas melhorias, por norma são sempre ignoradas, prevalecendo as teorias do legislador.
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Originalmente Colocado por rucsantos Ver PostTem lá calma que eu não sou santo , nunca apregoei tal facto, tento cumprir o máximo possível, também transgrido com consciencia de que estou mal mas , não me vês nem vais ver por aqui qualquer post meu a chorar baba e ranho pelas minhas asneiras e a pedir como é que me vou safar. Se as faço assumo-as.
Tens toda a razão de que o C.E. e não só, tem lacunas , imprecisões e artigos inconstitucionais , alguns já foram objecto e bem de regulamantação por parte de decisões do supremo tribunal de justiça, terá sido feito por alguém que o devia ter feito indo à rua e verificar se a cada artigo escrito , o que nele consta se adequa à realidade mas, infelizmente não é assim . Tanto que , as entidades que diariamente lidam com a fiscalização rodoviária tentam aquando da revisão do C.E. sejam introduzidas melhorias, por norma são sempre ignoradas, prevalecendo as teorias do legislador.
O problema é que os muitos dos limites foram colocados à toa.. Ainda hoje passei numa estrada em que o limite é 80 mas são km's de recta plana que tem condições para se andar a 120, e tenho passado em estradas de limite 90 que nem a 70 se conseguem fazer as curvas sem chiar pneu.. A estrada em questão tem mais que condições para se andar a 100 ou mesmo a 120 (ainda hoje lá passei).
Há uns tempos a A8 (que tem limite de 120) tinha troços que nem a 90 se passava em segurança e cheguei a lá passar sem qualquer informação de estrada em más condições, mas no entanto na Marginal (à frente do CCB) que se passa bem a 80/90, ir a 51km/h é sinónimo de multa em casa..
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Originalmente Colocado por Van00 Ver PostEu estou calmissimo, mas a ao responderes que "os condutores é que tem de se ajustar" deu a entender que concordas a 100% com o código..
O problema é que os muitos dos limites foram colocados à toa.. Ainda hoje passei numa estrada em que o limite é 80 mas são km's de recta plana que tem condições para se andar a 120, e tenho passado em estradas de limite 90 que nem a 70 se conseguem fazer as curvas sem chiar pneu.. A estrada em questão tem mais que condições para se andar a 100 ou mesmo a 120 (ainda hoje lá passei).
Há uns tempos a A8 (que tem limite de 120) tinha troços que nem a 90 se passava em segurança e cheguei a lá passar sem qualquer informação de estrada em más condições, mas no entanto na Marginal( é a Av. India ou Brasília, a marginal é a partir de Algés para Cascais) (à frente do CCB) que se passa bem a 80/90, ir a 51km/h é sinónimo de multa em casa..
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Point, como ja foi referido por outros colegas, sim é possivel teres duas coimas no mesmo dia, à mesma hora, com cerca de 300m de distancia...
Dou-te um exemplo real de um condutor que recebeu no mesmo dia três coimas, em que existe entre elas um minuto entre infração, tendo duas coimas passadas por um agente e a outra por outro, as infrações foram passagem de sinal vermelho e falar ao telemóvel, e +- 200m a frente passagem de sinal vermelho...
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Originalmente Colocado por aalves Ver PostNunca percebi porque são contra a caça à multa. Por mim podem fazê-lo à vontade e até acho que o devem fazer. Ou querem que a polícia esteja sempre no mesmo sítio com toda a gente a saber e só a practicar uma condução responsável nesses sítios? O pessoal faz a m**** é quando pensa que ninguém está ali para multar!
Se conduzirem como é suposto conduzirem não é preciso sentir incómodo com essa situação. Percebo o que dizes de não ser num instante que se avalia um condutor, mas não é por ser num instante que não deixa de ser uma infracção.
Se eu esconder um radar na AE, de forma a que tu não o topes, passas por ele em excesso de velocidade e assim continuas até ao fim do teu destino (se não estiverem mais à frente a mandar encostar).
Já se te meter um carro caracterizado na berma da estrada, e até nem precisa de ter lá o radar, tu vais logo abrandar porque não queres ser multado. E mais!, vais pensar várias vezes antes de voltares a acelerar porque ficou o "aviso" e não sabes se eles estão mais à frente na mesma estrada. E quem diz carro caracterizado na berma da estrada, diz um carro caracterizado a andar na AE à velocidade legal.
A primeira medida não previne rigorosamente nada, o condutor está a infringir e assim continua, potenciando o acidente; já a segunda previne pelo menos excesso de velocidade e manobras perigosas tão típicas nas nossas estradas.
E mais outra coisa, com tanto radar escondido, com tanto carro descaracterizado, isto chega a um ponto em que, mal se veja um carro na berma da estrada, o instinto é logo mandar o pé ao travão, porque nunca se sabe se podem ser eles... com tudo o que isto implica. Ora, isto é prevenir?Editado pela última vez por ravager; 11 June 2012, 21:45.
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Apesar de me estar a debater com uma manuscrita quase ilegível, consegui descortniar qual o modelo de radar utilizado para controlar a velocidade do carro conduzido pela minha esposa, que viria a ser autuada pouco adiante.
O modelo consta no auto, mas o n.º de série não. Pedi foto enviada por e-mail, mas entretanto queria apresentar defesa e anexar o certificado de precisão do equipamento, certificado este que para requerer preciso do n.º de série (em princípio constante na legenda do fotograma).
Pdi o dito certificado à ANSR juntamente com o fotograma, mas foi-me indicado que o poderia requerer no comando da agência da autoridade que levantou o auto. É para este requerimento que peço a vossa ajuda. Como me devo referir ao equipamento, se no auto apenas consta o modelo, mas não o n.º de série?
Agradeço qualquer ajuda.
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Originalmente Colocado por softuner Ver PostApesar de me estar a debater com uma manuscrita quase ilegível, consegui descortniar qual o modelo de radar utilizado para controlar a velocidade do carro conduzido pela minha esposa, que viria a ser autuada pouco adiante.
O modelo consta no auto, mas o n.º de série não. Pedi foto enviada por e-mail, mas entretanto queria apresentar defesa e anexar o certificado de precisão do equipamento, certificado este que para requerer preciso do n.º de série (em princípio constante na legenda do fotograma).
Pdi o dito certificado à ANSR juntamente com o fotograma, mas foi-me indicado que o poderia requerer no comando da agência da autoridade que levantou o auto. É para este requerimento que peço a vossa ajuda. Como me devo referir ao equipamento, se no auto apenas consta o modelo, mas não o n.º de série?
Agradeço qualquer ajuda.
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Pessoal, tenho mais uma duvida.
Após recepção das multas, tenho 15 dias para:
- Pagar
- Apresentar Defesa
- Pedir para pagar a prestações
- Pedir para consultar processo/fotos/...
Caso opte por consultar o processo, imagino que vá demorar algum tempo a ter resposta.
Quando receber essa resposta tenho mais 15 dias para as restantes opções?
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Originalmente Colocado por point Ver PostPessoal, tenho mais uma duvida.
Após recepção das multas, tenho 15 dias para:
- Pagar ( sim e não )
- Apresentar Defesa ( sim , obrigatoriamente )
- Pedir para pagar a prestações ( tem de ser no mínimo uma coima de valor superior a duas unidades de conta--210€)
- Pedir para consultar processo/fotos/... ( sim, na defesa pedes isto)
Caso opte por consultar o processo, imagino que vá demorar algum tempo a ter resposta. ( Sim)
Quando receber essa resposta tenho mais 15 dias para as restantes opções?
A bold .
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Originalmente Colocado por Van00 Ver PostEu estou calmissimo, mas a ao responderes que "os condutores é que tem de se ajustar" deu a entender que concordas a 100% com o código..
O problema é que os muitos dos limites foram colocados à toa.. Ainda hoje passei numa estrada em que o limite é 80 mas são km's de recta plana que tem condições para se andar a 120, e tenho passado em estradas de limite 90 que nem a 70 se conseguem fazer as curvas sem chiar pneu.. A estrada em questão tem mais que condições para se andar a 100 ou mesmo a 120 (ainda hoje lá passei).
Há uns tempos a A8 (que tem limite de 120) tinha troços que nem a 90 se passava em segurança e cheguei a lá passar sem qualquer informação de estrada em más condições, mas no entanto na Marginal (à frente do CCB) que se passa bem a 80/90, ir a 51km/h é sinónimo de multa em casa..
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Originalmente Colocado por Hugo Silva Ver PostPoint, como ja foi referido por outros colegas, sim é possivel teres duas coimas no mesmo dia, à mesma hora, com cerca de 300m de distancia...
Dou-te um exemplo real de um condutor que recebeu no mesmo dia três coimas, em que existe entre elas um minuto entre infração, tendo duas coimas passadas por um agente e a outra por outro, as infrações foram passagem de sinal vermelho e falar ao telemóvel, e +- 200m a frente passagem de sinal vermelho...
PS: Para os rebeldes cá do sitio, isto deve ser moralismo, só pode...
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Originalmente Colocado por Van00 Ver PostHá uns tempos a A8 (que tem limite de 120) tinha troços que nem a 90 se passava em segurança e cheguei a lá passar sem qualquer informação de estrada em más condições, mas no entanto na Marginal (à frente do CCB) que se passa bem a 80/90, ir a 51km/h é sinónimo de multa em casa..
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ora boas entao sempre pagou nao pagou? se quer ficar livre disso contacte http://multasecoimas.com a mim aconteceu-me o mesmo passei lá a 150klmh e paguei 0, carros, seguros, combustível isso já e suficientemente caro.
1- cartas da PSP levantar SEMPRE nunca ignorar, senão eles vem á porta das pessoas, depois ós vizinhos começam a dizer que andamos na droga.
2- dar argumentos, ganho pouco etc, estou em vias de ficar desempregado, até estou a vender o carro, iam primos meus imigrantes no estrangeiro e deveriam ter bebido uns copos etc
3- chorar um pouco, afinal a crise é para todos,ou pedir pagar pagar so metade etc
image sharingEditado pela última vez por rcgomes; 22 November 2012, 12:43.
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Tipos de radar da Cril
Originalmente Colocado por point Ver PostPessoal, mais uma duvidazinha.
Estes radares ''fixos'' estão ligados a um servidor NTP, correcto?
Qual a precisão dos relógios dos mesmos? Estão todos sincronizados uns com os outros, certo?
Existe alguma lei que regule esta questão?
Section Speed Control | Traffic Solutions | JENOPTIK AG
Isto é um sistema de velocidade media, tal como na Crill so notei cameras nas entradas e saidas, nem todos os porticos tem cameras... e todos os carros sao supostamente fotografados em excesso ou nao! Depois a velocidade média é que determina a multa! é um sistema bem mais justo que o controlo de velocidade habitual, facilmente se ultrapassa os 70km/h! De qualquer forma nao deixa de ser uma caça a multa! Malditos sejam! Com tantos buracos na estrada que constituem um perigo à circulação investem em radares topo de gama!
cumps
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Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver PostPorque o controlo é sobre a velocidade instantânea. Ou seja, eles aferem a tua velocidade naquele instante. É a mesma coisa que, se passares dois vermelhos seguidos, cometeste duas vezes a mesma infração. Portanto, se tiveres vários radares uns a seguir aos outros, podes ser legalmente multado várias vezes. Não podes é ter dois radares apontados para o mesmo sítio e a controlar-te a velocidade no mesmo instante.
É que, pela tua ordem de ideias, ser controlado infinitamente num espaço de 100m, por exemplo, é bom, faz bem à saúde e recomenda-se.
Enfim, eu nem vou discutir limites porque eu não sou nenhum santo e muito menos moralista no que toca a este tipo de assuntos mas vocês não verem qualquer problema nesta situação transcende-me.
Como é que pode ser legal, ainda que seja isto é mais um barafustar de ideias, controlar a mesma variável num espaço tão curto. Quer dizer, começo a travar depois do radar e se tiver um radar 50m à frente sou apanhado outra vez em transgressão e assim sucessivamente.
Enfim, não cabe na minha cabeça.
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Originalmente Colocado por Real Ver PostO que não quer dizer que não seja verdade. O que o LuísMiguel escreve faz todo o sentido. Ninguém diz que faz bem à saúde e recomenda-se, mas é perfeitamente possível.
O que estou a dizer é que, é perfeitamente descabido e surreal. Quer dizer, apanham-te sem documentos numa operação stop, a caminho de casa és apanhado novamente, e assim sucessivamente. Chegas a casa e pagaste uma fortuna em multas. É o mesmo principio e posso estar errado mas nesta situação não é legal ser autuado mais que uma vez.
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Originalmente Colocado por Nbz Ver PostEu não estou a dizer que é impossível e muito menos ilegal. Eu não sei como se rege este tipo de situações.
O que estou a dizer é que, é perfeitamente descabido e surreal. Quer dizer, apanham-te sem documentos numa operação stop, a caminho de casa és apanhado novamente, e assim sucessivamente. Chegas a casa e pagaste uma fortuna em multas. É o mesmo principio e posso estar errado mas nesta situação não é legal ser autuado mais que uma vez.
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Originalmente Colocado por Real Ver PostNão, pois quando és multado, se te deixarem continuar (não sei se deixam), a multa ou guia que te dão, deve ter um prazo para regularizares a situação. Se fores apanhado novamente e apresentares a guia (ou multa) e estiveres dentro do prazo, não és multado. Se deixares passar o prazo, faz todo o sentido que sejas multado novamente.
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Originalmente Colocado por Nbz Ver PostLá está, o mesmo principio deveria de ser aplicado a multas deste género. Não à letra mas algo semelhante é que fazerem controlo de velocidade de 300 em 300 metros parece-me algo ridículo e difícil de engolir, a não ser claro, que sejam radares fixos.
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Originalmente Colocado por Real Ver PostOu seja, tu és apanhado por um radar (fixo ou móvel) a 100 km/h numa zona de 50. És multado. E achas que por isso, podes continuar a circular indefinidamente a 100km/h (ou mais) nessa estrada mesmo que ainda tenhas 1000km para fazer, pois já foste multado uma vez lá trás. Parece-me bem....
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Originalmente Colocado por Nbz Ver Post(...) Não é tão errado circular sem documentos como fora dos limites de velocidade? E como tal as medidas de coação deveriam ou não de ser idênticas? (...)
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Boas pessoal,
Venho aqui pedir ajuda a pessoal com mais experiência que eu neste tipo de situações...
Recebi hoje uma "cartinha mágica" onde foi identificado por excesso de velocidade numa estrada de acesso a Aveiro (zona de Cacia) onde o limite naquele troço é de 50km/h e passei a 74km/h.
Para quem não conhece a zona digo que,onde supostamente foi apanhado, à frente cerca de 100mts o limite passa para os 70km/h havendo uns semáforos a separar a zona dos 50km/h dos 70km/h.
Pelo que me consigo recordar, estaria verde e, aproveitando essa ocasião, possa ter acelerado um pouco mais para passar pelo verde e seguir viagem.
Sendo às 23h30m a hora indicado como passagem pelo local, não havendo praticamente trânsito nenhum na mesma estrada aquela hora, acho extrema falta de compreensão e uma autêntica prática de "caça à multa" o que se sucedeu.
Venho pedir, a quem me possa ajudar, como poderei e/ou como deverei redigir a carta para apresentar a minha defesa e que outros procedimentos poderei usar para minha ajuda.
Agradeço imenso qualquer ajuda possível.
Muito obrigado
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Originalmente Colocado por Vipauer Ver PostBoas pessoal,
Venho aqui pedir ajuda a pessoal com mais experiência que eu neste tipo de situações...
Recebi hoje uma "cartinha mágica" onde foi identificado por excesso de velocidade numa estrada de acesso a Aveiro (zona de Cacia) onde o limite naquele troço é de 50km/h e passei a 74km/h.
Para quem não conhece a zona digo que,onde supostamente foi apanhado, à frente cerca de 100mts o limite passa para os 70km/h havendo uns semáforos a separar a zona dos 50km/h dos 70km/h.
Pelo que me consigo recordar, estaria verde e, aproveitando essa ocasião, possa ter acelerado um pouco mais para passar pelo verde e seguir viagem.
Sendo às 23h30m a hora indicado como passagem pelo local, não havendo praticamente trânsito nenhum na mesma estrada aquela hora, acho extrema falta de compreensão e uma autêntica prática de "caça à multa" o que se sucedeu.
Venho pedir, a quem me possa ajudar, como poderei e/ou como deverei redigir a carta para apresentar a minha defesa e que outros procedimentos poderei usar para minha ajuda.
Agradeço imenso qualquer ajuda possível.
Muito obrigado
Não deixar passar 15 dias úteis para enviar a defesa/impugnação.
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Tenho a nítida impressão que há cada vez mais radares/intensificação de pessoas e meios para apanhar os excessos de velocidade (é um ramo que merecia ser privatizado tais as potencialidades )
Não me lembro nunca de falar com tanta gente conhecida que foi apanhada.
Tá visto que tenho de comprar uma vespa ou algo do género!
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Originalmente Colocado por Pugas Ver PostObviamente que não, alem de ilegal é inconstitucional, isso mesmo pode ser constatado na nossa constituição.
Artigo 297.º
(Multas e prazos de envio das mesmas anteriormente referidas)
A Constituição da República Portuguesa proíbe o envio de multas com menos de um ano civil de intervalo entre si.
Tudo muito certo, mas... sabes qual a diferença entre multas e coimas?
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