Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Multa de excesso de velocidade dentro das localidades com sinal de 70

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por MeloAntunes Ver Post
    Como é que sou?
    Mesquinho (só estás bem a ver os outros mal).

    Ou então, enganas muito bem!

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
      Mesquinho (só estás bem a ver os outros mal).

      Ou então, enganas muito bem!
      Querem ver agora que condenar a condução a 120 km/h numa localidade é mesquinhez…
      Se for, o que será o próprio acto de condução a essa velocidade ou a sua defesa/protecção? Estupidez?

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por rodrigol Ver Post
        Querem ver agora que condenar a condução a 120 km/h numa localidade é mesquinhez…
        Começavas por ler o que foi escrito, que só te ficava bem.

        O que foi referido foi em relação a um E.N. não a uma localidade. É claramente mesquinhez (da parte de ambos, já agora).

        Originalmente Colocado por rodrigol Ver Post
        Se for, o que será o próprio acto de condução a essa velocidade ou a sua defesa/protecção? Estupidez?
        É simplesmente perder menos tempo na estrada (e estar menos exposto a pseudo-condutores).

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
          Começavas por ler o que foi escrito, que só te ficava bem.

          O que foi referido foi em relação a um E.N. não a uma localidade. É claramente mesquinhez (da parte de ambos, já agora).


          É simplesmente perder menos tempo na estrada (e estar menos exposto a pseudo-condutores).
          Então mas o limite numa nacional... não é, no máximo, 90km/h? Será que só a mim, é que me parece exagerado andar a 120km/h... ?

          Quem são esses pseudo-condutores Motronic? Explica lá o teu ponto de vista ao pessoal...

          Comentário


            #35
            Apagar

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por MeloAntunes Ver Post
              Então mas o limite numa nacional... não é, no máximo, 90km/h? Será que só a mim, é que me parece exagerado andar a 120km/h... ?
              Portanto guias-te apenas por limites impostos administrativamente e sem qualquer justificação credível? E, no entanto, está pronto a criticar quem prefere tem uma postura mais activa na condução que simplesmente seguir limites impostos "porque sim".

              Mas o que me choca é o regozijo pelo infortúnio dos outros!

              Estás pronto a aceitar todo o tipo de arbitrariedades por parte das autoridades, mesmo quando estas demonstram total incompetência para o cargo. No entanto, não tens problemas em ir ao ataque de quem sofre as consequências dessa mesma arbitrariedade.

              Não admira que se façam as barbaridades que se vêm todos os dias neste país. Afinal, "o povo" é manso.

              Originalmente Colocado por MeloAntunes Ver Post
              Quem são esses pseudo-condutores Motronic? Explica lá o teu ponto de vista ao pessoal...
              Penso que já os caracterizei em parte.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                Começavas por ler o que foi escrito, que só te ficava bem.

                O que foi referido foi em relação a um E.N. não a uma localidade. É claramente mesquinhez (da parte de ambos, já agora).
                O post inicial não é claro, por isso perguntei se a velocidade no momento da infracção era 120 km/h ou não. Ainda não obtive resposta, pelo que terei de assumir que sim, o condutor circulava a 120 km/h.
                E é para mim claro que ele circulava numa localidade. Se leres as definições legais constantes do Artigo 1.º do CE:

                «Localidade» — zona com edificações e cujos limites são assinalados com os sinais regulamentares.

                Mesquinhez era criticarmos por uma infracção de +1 ou 2 km/h face ao limite… Neste caso estamos a falar de +70 km/h.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                  Portanto guias-te apenas por limites impostos administrativamente e sem qualquer justificação credível? E, no entanto, está pronto a criticar quem prefere tem uma postura mais activa na condução que simplesmente seguir limites impostos "porque sim".
                  Tens razão, mas entre desafiar a autoridade porque os sinais não fazem sentido nenhum e cumprir porque em caso de conflito somos sempre o elo mais fraco, a escolha para mim é fácil.

                  Só critico o tentar arranjar artifícios para tentar fugir com o rabo à seringa.

                  Também já tive situações desse género. Uma vez fui multado por circular na Av. de Ceuta a 90 km/h (quem não conhece o célebre radar montado dentro de um caixote do lixo) e fui mandado parar no pique-nique da bófia. Só faltavam redes para eles se refastelarem… É verdade que eu ia a 90 km/h, mas era o mais lento e circulava na faixa da direita para os pepe-rápidos me ultrapassarem à vontade!
                  Fiquei lixado, ainda para mais tratando-se de uma via com três faixas para cada lado, separador central e naquela zona sem qualquer cruzamento ao mesmo nível (peões atravessam em passagens aéreas), mas no final de contas tive de me resignar a comer e calar…

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por mELIANTE Ver Post
                    Só engana quem não souber o código...
                    "enganar" é no sentido que parece que está lá, só para a multa. Não me parece razoável ter um sinal de 70 que daí a 20 mts deixa de fazer sentido. A não ser que seja como o rucsantos diz, que este sinal se sobrepõe ao da localidade e aí o meu amigo terá motivos para impugnar a multa, e o sinal já faz sentido, uma vez que se mantem o tecto de 70 naquela zona.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por rodrigol Ver Post
                      O post inicial não é claro, por isso perguntei se a velocidade no momento da infracção era 120 km/h ou não. Ainda não obtive resposta, pelo que terei de assumir que sim, o condutor circulava a 120 km/h.
                      E é para mim claro que ele circulava numa localidade. Se leres as definições legais constantes do Artigo 1.º do CE:

                      «Localidade» — zona com edificações e cujos limites são assinalados com os sinais regulamentares.

                      Mesquinhez era criticarmos por uma infracção de +1 ou 2 km/h face ao limite… Neste caso estamos a falar de +70 km/h.
                      Até podiamos estar a falar de 200Km/h. Não é isso que está em causa.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                        Portanto guias-te apenas por limites impostos administrativamente e sem qualquer justificação credível? E, no entanto, está pronto a criticar quem prefere tem uma postura mais activa na condução que simplesmente seguir limites impostos "porque sim".

                        Mas o que me choca é o regozijo pelo infortúnio dos outros!

                        Estás pronto a aceitar todo o tipo de arbitrariedades por parte das autoridades, mesmo quando estas demonstram total incompetência para o cargo. No entanto, não tens problemas em ir ao ataque de quem sofre as consequências dessa mesma arbitrariedade.

                        Não admira que se façam as barbaridades que se vêm todos os dias neste país. Afinal, "o povo" é manso.


                        Penso que já os caracterizei em parte.
                        Este post é a melhor piada de 2012!

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por motronic Ver Post
                          até podiamos estar a falar de 200km/h. Não é isso que está em causa.
                          lol

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
                            a localidade só tem 200 m de comprimento?
                            não sei se são 200 ou 300, mas sei que mesmo a 70 passas a localidade em 30 seg ou menos, se alguém quiser fazer as contas.....a questão é msmo o sinal de 70 muito perto do sinal da tabuleta do nome da localidade.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por rodrigol Ver Post
                              Tens razão, mas entre desafiar a autoridade porque os sinais não fazem sentido nenhum e cumprir porque em caso de conflito somos sempre o elo mais fraco, a escolha para mim é fácil.
                              Precisamente. Para ti. Isso devia chegar!

                              Originalmente Colocado por rodrigol Ver Post
                              Só critico o tentar arranjar artifícios para tentar fugir com o rabo à seringa.
                              Portanto, se te perseguem, para ti, o natural é facilitares-lhes o trabalho?

                              Originalmente Colocado por rodrigol Ver Post
                              Também já tive situações desse género. Uma vez fui multado por circular na Av. de Ceuta a 90 km/h (quem não conhece o célebre radar montado dentro de um caixote do lixo) e fui mandado parar no pique-nique da bófia. Só faltavam redes para eles se refastelarem… É verdade que eu ia a 90 km/h, mas era o mais lento e circulava na faixa da direita para os pepe-rápidos me ultrapassarem à vontade!
                              Fiquei lixado, ainda para mais tratando-se de uma via com três faixas para cada lado, separador central e naquela zona sem qualquer cruzamento ao mesmo nível (peões atravessam em passagens aéreas), mas no final de contas tive de me resignar a comer e calar…
                              Queres melhor exemplo?

                              As autoridades que se encontravam presentes estavam a contribuir de alguma forma para que a circulação se fizesse de forma mais segura, ou estavam simplesmente a encher os cofres da maneira mais fácil?

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por rucsantos Ver Post
                                O sinal C13 sobrepõem-se ao sinal N1a, uma vez que é um sinal de prescrição, indepedentemente de estar dentro de uma localidade. Só deixa de ter validade se existir um sinal de fim de proibição ou se a via se entroncar com outra e se não existir nova sinalização após o mesmo.
                                Pelo que conta pagou logo na hora 300 €, mas acho que ainda dá para impugnar.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por MeloAntunes Ver Post
                                  Este post é a melhor piada de 2012!
                                  Ainda bem que gostas!

                                  Pena que dos teus, pelo contrário, não se aproveite nada de jeito!

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                    Precisamente. Para ti. Isso devia chegar!
                                    É subentendido que aqui há apenas opiniões pessoais e não verdades absolutas (a não ser que nos ponhamos a falar sobre a lei da gravidade... LOL).

                                    Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                    Portanto, se te perseguem, para ti, o natural é facilitares-lhes o trabalho?
                                    Se eu souber que prevariquei, claro… É o que se chama ser homenzinho e responder pelos actos.

                                    Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                    Queres melhor exemplo?

                                    As autoridades que se encontravam presentes estavam a contribuir de alguma forma para que a circulação se fizesse de forma mais segura, ou estavam simplesmente a encher os cofres da maneira mais fácil?
                                    Claro que aquilo era caça à multa, mas a não ser que te armes em Rambo ou sejas o Chuck Norris ou o João Nabais, não sei bem aonde queres chegar.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por RuiTurbo Ver Post
                                      Foste muito bem multado. Nas palavras do grande Nilton, "paga o que deves".
                                      Desculpa, mas não fui eu que fui multado. Se fosse, não tinha qualquer preconceito em dizê-lo, até porque não é nenhum bicho de 7 cabeças, nem uma depreciação à qualquer pessoa. Não percebo este tipo de atitude, estamos aqui a tentar perceber o que é que prevalece (já foi referido que há mais casos destes) e quem anda na estrada deve saber os limites que tem de cumprir.
                                      Se leste mal o que escrevi (o que eu duvido) faço mea culpa.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por rodrigol Ver Post
                                        É subentendido que aqui há apenas opiniões pessoais e não verdades absolutas (a não ser que nos ponhamos a falar sobre a lei da gravidade... LOL).
                                        Está dificil! A questão é que não tens nada com isso. Fazes o que está bem para ti. Muito quem., Que te interessa o que os outros fazem ou deixam de fazer?

                                        Originalmente Colocado por rodrigol Ver Post
                                        Se eu souber que prevariquei, claro… É o que se chama ser homenzinho e responder pelos actos.
                                        Sim. É o que tens sido mais por aqui.

                                        Originalmente Colocado por rodrigol Ver Post
                                        Claro que aquilo era caça à multa, mas a não ser que te armes em Rambo ou sejas o Chuck Norris ou o João Nabais, não sei bem aonde queres chegar.
                                        Ainda não percebeste que não se trata de "fugir à multa". A questão é que estás implicitamente a defender este tipo de práticas (apesar de teres sido vítima dela).

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                          Pelo que conta pagou logo na hora 300 €, mas acho que ainda dá para impugnar.
                                          Foi pouco... devia ter pago o dobro para se pôr fino!

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por rodrigol Ver Post
                                            Exacto. É mesmo assim. O sinal de 70 km/h está lá para que os condutores possam abrandar antes de entrarem na localidade. Os sinais rectangulares com a indicação do nome da localidade são suficientes para que se saiba que se entrou numa localidade e, como tal, para se saber que a velocidade máxima é de 50 km/h a não ser que haja sinalização posterior que estipule de outra forma.

                                            Mas ele nem abrandou a contar com o sinal de 70 km/h?! Continuou sempre a ~120 km/h?
                                            Sem dúvida, mas se estivesse a 500 mts ou 1Km da localidade fazia mais sentido do que estar a 20 mts. E é óbvio que é bem multado, é um condutor acelera, que gosta de fazer AE sempre a fundo (ou quase) e com um 1.6 tdi faz médias de 8L/100Kms em circuito misto, mas com mais prevalência de estrada.
                                            A que velocidade ele vinha antes? não sei, mas calculo que mais do que 120, e deve ter abrandado ao passar ali e foi agrafado a essa velocidade. Mas isto já entra no campo das suposições.

                                            A questão fulcral é a do limite de velocidade, será que foi bem multado pelos 50 ou seria antes pelos 70? É que faz diferença no que se paga e na inibição de condução.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por MeloAntunes Ver Post
                                              Evidentemente... nem percebo como é que alguém abre um tópico para esclarecer uma dúvida destas...
                                              Só se não quiseres perceber, aliás o rucsantos (conhecedor) está a explicar claramente que o sinal prevalente é o de 70, que o de localidade não tem valor nestas circustâncias. Desta forma faz todo o sentido que esteja lá o dito, para os condutores aliviarem o pé direito. O que não faz sentido é estar um sinal de 70, quando 20 mts depois tem uma placa de localidade e ter que cumprir os 50, após a mesma. Ou sinal devia estar mais afastado da localidade, ou por outro lado estaria lá o de 50.
                                              Mas parece que afinal o limite é 70 e o tópico tem aqui a sua resolução.
                                              Parece incrivel, ver tantos tópicos vazios de interesse e este com uma dúvida de quotidiano, sofrer um comentário destes.

                                              Digo ainda mais, partilho da tua opinião que devia ter sido multado pelo dobro ou triplo, porque além de conhecer a pessoa (e nem quero fazer juizos de valor da mesma, não é para aqui chamado), o tipo de condução que pratica, é perigoso para ele e para os outros condutores e usuários da via pública, mas isso é outra coisa.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                Sem dúvida, mas se estivesse a 500 mts ou 1Km da localidade fazia mais sentido do que estar a 20 mts. E é óbvio que é bem multado, é um condutor acelera, que gosta de fazer AE sempre a fundo (ou quase) e com um 1.6 tdi faz médias de 8L/100Kms em circuito misto, mas com mais prevalência de estrada.
                                                A que velocidade ele vinha antes? não sei, mas calculo que mais do que 120, e deve ter abrandado ao passar ali e foi agrafado a essa velocidade. Mas isto já entra no campo das suposições.

                                                A questão fulcral é a do limite de velocidade, será que foi bem multado pelos 50 ou seria antes pelos 70? É que faz diferença no que se paga e na inibição de condução.
                                                Obrigado pelo esclarecimento, assim fica mais fácil!

                                                Se o sinal de 70 está 20 m antes da entrada na localidade, parece-me de facto manifestamente pouco quando imediatamente antes desse sinal o limite é 90. No entanto, desconheço as normas que estipulam a distância entre sinais de velocidade nestas situações. Eventualmente quem colocou lá o sinal também não as conhece…

                                                Ainda assim, na minha opinião prevalece o limite de 50 km/h pois havendo casario e placas de sinalização de início de localidade (que não são propriamente pequenas), parece-me pouco defensável e com poucos argumentos uma eventual contestação à multa.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  O limite é 70 até aparecer o próximo sinal que implique limites diferentes.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                    Sem dúvida, mas se estivesse a 500 mts ou 1Km da localidade fazia mais sentido do que estar a 20 mts. E é óbvio que é bem multado, é um condutor acelera, que gosta de fazer AE sempre a fundo (ou quase) e com um 1.6 tdi faz médias de 8L/100Kms em circuito misto, mas com mais prevalência de estrada.
                                                    A que velocidade ele vinha antes? não sei, mas calculo que mais do que 120, e deve ter abrandado ao passar ali e foi agrafado a essa velocidade. Mas isto já entra no campo das suposições.


                                                    A questão fulcral é a do limite de velocidade, será que foi bem multado pelos 50 ou seria antes pelos 70? É que faz diferença no que se paga e na inibição de condução.
                                                    Esse gajo era directo para o juiz!

                                                    Um delinquente desses à solta?

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                                      Está dificil! A questão é que não tens nada com isso. Fazes o que está bem para ti. Muito quem., Que te interessa o que os outros fazem ou deixam de fazer?
                                                      Para quem tem esse discurso, não deves nada à coerência e interessas-te demasiado com o que os outros escrevem neste fórum!

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por MeloAntunes Ver Post
                                                        Esse gajo era directo para o juiz!

                                                        Um delinquente desses à solta?
                                                        Afinal até tens umas piadas giras, pá!

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por mELIANTE Ver Post
                                                          O limite é 70 até aparecer o próximo sinal que implique limites diferentes.
                                                          Como, por exemplo, o de entrada numa localidade.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por rodrigol Ver Post
                                                            Para quem tem esse discurso, não deves nada à coerência e interessas-te demasiado com o que os outros escrevem neste fórum!
                                                            De facto, quem me mandou ter a cortesia de te dar resposta?

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                              Só se não quiseres perceber, aliás o rucsantos (conhecedor) está a explicar claramente que o sinal prevalente é o de 70, que o de localidade não tem valor nestas circustâncias. Desta forma faz todo o sentido que esteja lá o dito, para os condutores aliviarem o pé direito. O que não faz sentido é estar um sinal de 70, quando 20 mts depois tem uma placa de localidade e ter que cumprir os 50, após a mesma. Ou sinal devia estar mais afastado da localidade, ou por outro lado estaria lá o de 50.
                                                              Mas parece que afinal o limite é 70 e o tópico tem aqui a sua resolução.
                                                              Parece incrivel, ver tantos tópicos vazios de interesse e este com uma dúvida de quotidiano, sofrer um comentário destes.

                                                              Digo ainda mais, partilho da tua opinião que devia ter sido multado pelo dobro ou triplo, porque além de conhecer a pessoa (e nem quero fazer juizos de valor da mesma, não é para aqui chamado), o tipo de condução que pratica, é perigoso para ele e para os outros condutores e usuários da via pública, mas isso é outra coisa.
                                                              Sinal de localidade = 50km/h e ponto final! Porquê circular a 120km/h num local destes?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X