Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Multas por excesso de velocidade

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Nunca fui, felizmente

    Comentário


      #62
      No inicio de 2010, Av. da India (ou brasilia, nunca sei), saio de Alcântara em direcção ao CCB. Entro na avenida lado a lado com um Corolla 4 portas e vou a olhar para o condutor a ver se era policia ou não. Não vi o carro da Policia em cima do passeio. A chegar ao centro de congressos (antiga FIL) um policia no meio da estrada, eu em segundo lugar do lado esquerdo. Manda avançar o da direita, manda avançar o da esquerda, olha para mim e manda-me sair para o parque do centro de congressos onde estava a carrinha com a banca dos convites para o baile. Depois dos descontos, 83 km/h numa zona de 50km/h. 120 euros de multa e pena suspensa durante 18 meses por não ter cadastro com menos de 5 anos.

      Comentário


        #63
        Sim, duas vezes.

        Uma na circunvalação a 88kms/h e outra na A4 a 143... na alturas as multas vinham até casa, paguei no dia que as recebi e nunca mais ouvi falar naquilo. Acho que foram 120 euros cada uma.

        Agora é quase impossível ser multado, no Getz com 60Cvs só se for numa grande descida!

        Comentário


          #64
          Uma vez na A29 sentido Aveiro/Porto-Freixo no final da curva. Paguei na hora e agradeci ao contrário da besta à minha frente.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por Van00 Ver Post
            Pois, mas por tu não achares não quer dizer que assim seja.. Generalizar dá sempre asneira. Sempre!
            Lá porque onde tu andas só apanhas maus condutores não quer dizer que seja assim em todo o lado.. Se conduzires num raio onde não há bons condutores, a tua generalização vale zero.

            Nops, ainda não chegaste lá. Com o tempo vais perceber..

            Vale o que vale porque podes fazer 250kms sempre num raio de 10kms de tua casa ou de 100kms de tua casa.. Se morares na Moita/Alhos Vedros/Barreiro, etc consegues apanhar essas 3 estradas sem saires dessa zona..
            Continuam a colocar letras nos meus dedos...

            Não disse que só existem maus condutores, disse que existem muitos assim, não só aqui, não vê quem não quer.


            Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
            Ja tiraste a carta para dizer isso? Entao abstente de comentarios.

            Depois, tens noçao? Pois, eu tambem tenho noçao do que é estar na guerra porque jogo o Call Of Duty. A tua noçao é zero ponto, por muito que andes aqui a cansar o pessoal, tu nao sabes conduzir. E as consequencias nao te dizem respeito so a ti, dizem a todos nos porque te podes cruzar comigo, com o Van etc, e se te der na talha puxar um piao porque tens noçao como se faz, e matares uma pessoa, as consequencias nao te dizem respeito so a ti. So mostra claramente que tu es um tuga do qual criticas, chico-esperto e sem respeito pelo proximo e nao tem, citando-te, ''sentido critico'' (para alem de gabarolas).
            A minha mãe já a tentou tirar várias vezes (burra.lol) por isso sei como a coisa funciona.

            Nem é preciso, basta ver a qualidade da maioria dos condutores tugas, é questão de sair à rua e andar atento, em particular em dias de chuva.

            É zero porque tu dizes e porque não tenho carta.lol

            Se os meus conhecimentos estivessem na média - não estou a dizer que são muitooos, não é isso - e tivesse carta já não vinhas com essas cenas, por isso isso não passam de moralismos de teclado.

            Mais depressa dá isso na cabeça de alguém que na minha, das vezes que o fiz estava sempre sozinho.

            Isso seria válido se conduzisse muito mal, como está longe disso, a hipótese é a mesma ou menor que para um encartado, se queres pegar não é por mim que tens que começar.

            A tirada da carta teria a minha consideração se se aprendesse sobretudo na prática o seguinte, entre outras:

            - A diferença de conduzir um carro com carga e sem ela;

            - Entre um carro subvirador e sobrevirador, e técnicas de dominio;

            - Entre um carro com um bom chassis e o mesmo com um chassis em mau estado;

            - A importância do equipamento de substituição que se coloca;

            - A diferença entre conduzir no seco e no molhado;

            - O perigo das primeiras chuvas;

            - A pouca relevância do carro que se conduz face ao resto no que toca à segurança - ou seja, falo daquelas cenas que se ouvem "ah e tal o meu carro é x por isso estou na boa";

            - A perda de importância das ajudas electrónicas com uma má base - pneus sem qualidade, etc.

            - O facto das ditas serem ajudas de recurso e não sistemas salva-otários;

            - Se depois da dita tirada, os limites de velocidade e carros permitidos de conduzir fossem progressivamente aumentados ou diminuidos conforme cada um se saisse na condução (multas, acidentes que tivesse, etc).

            Mais uma vez: se tivesse carta e roçasse o sapateiro como a maioria não estavas com essas cenas, deixa-te de moralismos de teclado.

            Comentário


              #66
              Comecas te a ouvir falar em carros quando ja havia uma data de panoplias para ajudas a conducao e sistemas de seguranca, e como o que vejo, ate es um rapazote que le umas me**as, por isso falas o que falas e da maneira que falas.
              Se tivesses nascido a 20 ou 30 anos atras a tua conversa eventualmente seria bem diferente e nao andavas aqui a "moer" a cabeca aos outros com conversas de tanga, desculpa o termo, mas nao passam disso.

              Se queres ter uma nocao disso tudo que falas, acho bem, o mais facil mesmo é tirares a carta e pagares ao ACP ou outro clube do genero porque eles tem formacoes praticas e teoricas sobre isso tudo. Ai talvez comeces a ter uma nocao do que é conduzir. Ate teres uns milhares de kms feitos, montes de sustos apanhados, o melhor que terias mesmo a fazer era estares caladinho e nao opinares sobre coisas que nao tens nocao e andares a apregoar que sabes conduzir, so te digo isto : NAO SABES, NEM FAZES IDEIA DO QUE E CONDUZIR e pelo que vejo do teu caracter e feitio, duvido que alguma vez consigas aprender.

              E so para acabar, porque a conversa vai longa e ja perdi muito tempo contigo e nao vales nem metade do tempo que aqui gastei :
              Ganha juizo, larga o GTA e o GT5, vai tirar a carta, antes que venhas a ter dores de cabeca tu, e meteres os teus pais num monte de trabalhos Isso sim era de Homem.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por Ribeiros Ver Post
                Comecas te a ouvir falar em carros quando ja havia uma data de panoplias para ajudas a conducao e sistemas de seguranca, e como o que vejo, ate es um rapazote que le umas me**as, por isso falas o que falas e da maneira que falas.
                Se tivesses nascido a 20 ou 30 anos atras a tua conversa eventualmente seria bem diferente e nao andavas aqui a "moer" a cabeca aos outros com conversas de tanga, desculpa o termo, mas nao passam disso.

                Se queres ter uma nocao disso tudo que falas, acho bem, o mais facil mesmo é tirares a carta e pagares ao ACP ou outro clube do genero porque eles tem formacoes praticas e teoricas sobre isso tudo. Ai talvez comeces a ter uma nocao do que é conduzir. Ate teres uns milhares de kms feitos, montes de sustos apanhados, o melhor que terias mesmo a fazer era estares caladinho e nao opinares sobre coisas que nao tens nocao e andares a apregoar que sabes conduzir, so te digo isto : NAO SABES, NEM FAZES IDEIA DO QUE E CONDUZIR e pelo que vejo do teu caracter e feitio, duvido que alguma vez consigas aprender.

                E so para acabar, porque a conversa vai longa e ja perdi muito tempo contigo e nao vales nem metade do tempo que aqui gastei :
                Ganha juizo, larga o GTA e o GT5, vai tirar a carta, antes que venhas a ter dores de cabeca tu, e meteres os teus pais num monte de trabalhos Isso sim era de Homem.
                Nao vale a pena dar-lhe mais corda senão o rapaz nao se vai embora e estamos aqui a atura-lo ate as aulas começarem.

                Comentário


                  #68
                  A mim apanharam-me uma vez com radar na N1, para aí a 90 numa zona de 50.

                  O carro não era meu e foi a carta para o dono com 120€ de factura. Mandei carta registada a identificar-me como o condutor e até à data nada, já lá vai para aí um ano. Que se tenham esquecido que passo bem sem ela...

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por Ribeiros Ver Post
                    Comecas te a ouvir falar em carros quando ja havia uma data de panoplias para ajudas a conducao e sistemas de seguranca, e como o que vejo, ate es um rapazote que le umas me**as, por isso falas o que falas e da maneira que falas.
                    Se tivesses nascido a 20 ou 30 anos atras a tua conversa eventualmente seria bem diferente e nao andavas aqui a "moer" a cabeca aos outros com conversas de tanga, desculpa o termo, mas nao passam disso.

                    Se queres ter uma nocao disso tudo que falas, acho bem, o mais facil mesmo é tirares a carta e pagares ao ACP ou outro clube do genero porque eles tem formacoes praticas e teoricas sobre isso tudo. Ai talvez comeces a ter uma nocao do que é conduzir. Ate teres uns milhares de kms feitos, montes de sustos apanhados, o melhor que terias mesmo a fazer era estares caladinho e nao opinares sobre coisas que nao tens nocao e andares a apregoar que sabes conduzir, so te digo isto : NAO SABES, NEM FAZES IDEIA DO QUE E CONDUZIR e pelo que vejo do teu caracter e feitio, duvido que alguma vez consigas aprender.

                    E so para acabar, porque a conversa vai longa e ja perdi muito tempo contigo e nao vales nem metade do tempo que aqui gastei :
                    Ganha juizo, larga o GTA e o GT5, vai tirar a carta, antes que venhas a ter dores de cabeca tu, e meteres os teus pais num monte de trabalhos Isso sim era de Homem.
                    Mais um que vê a carta como a toda-poderosa.lol a qualidade do condutor tuga comum diz muito do que ela vale.


                    Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                    Nao vale a pena dar-lhe mais corda senão o rapaz nao se vai embora e estamos aqui a atura-lo ate as aulas começarem.
                    Boa forma de acabar com a conversa, ambos.lol

                    Não ando na escola há algum tempo.

                    Comentário


                      #70
                      Eu fui. Há mais de 9 anos. Entretanto tenho cumprido.
                      Agora a minha maria foi este mês...

                      Comentário


                        #71
                        Fui apanhado uma vez em Trás-os-Montes na estrada que liga Mirandela ao cruzamento da Bouça. Eram 07:00 ia com pressa a caminho dum raid TT. 115km/h numa zona de 70. Identifiquei-me, contestei e pedi a fotografia. Tive sorte porque prescreveu. Mas isto foi há 11 anos.

                        Entretanto a informatização dos sistemas de notificação produz coisas espantosas. Um colega de trabalho foi apanhado no dia 12 de Junho de 2012 na A1, perto de Santarém e a notificação chegou ontem!!!

                        Pena que o resto dos serviços públicos não tenha esta celeridade!

                        Caso não estejam de acordo, terão de contestar e peçam sempre o comprovativo da foto (já aconteceu mais do que uma vez em zonas com 2 faixas onde vão 2 carros, tirarem uma foto e identificarem o carro errado).

                        Quanto à contestação em si, contacta um advogado porque para a maioria fazer esse tipo de impugnações é completamente banal (se tiveres um amigo tanto melhor...).

                        Boa sorte!

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                          Já foram multados por excesso de velocidade?

                          Como e onde é que isso aconteceu? Pagaram logo ou contestaram?
                          User JGTB porque não editar o tópico e perguntar também, por curiosidade, qual o diferencial de velocidade ?
                          Excesso de Velocidade vs Velocidade permitida

                          Originalmente Colocado por Ribeiros Ver Post
                          A primeira, em 16 anos de carta, por excesso de velocidade foi recebida a semana passada passei a 56 numa zona de 50 foi me retirado 5 kms que dao de tolerancia......... mas ainda tive que pagar o 1 km a mais....... a multa foi barata, mas custou tanto a pagar
                          Atendendo que temos o user Ribeiros no fundo da tabela com 6km/h

                          Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                          Há uns 15 anos na IC que ligava Castelo Branco à A1, limite de 100, apanhado a perto de 200, paguei 40 contos e escrevi uma carta ao governador para manter a licença. Aceitaram nunca fiquei sem carta.
                          Nunca mais fui apanhado
                          E o líder, de momento, é o user JDEM com diferencial de 100 km/h

                          Comentário


                            #73
                            Não é de velocidade mas um amigo meu foi multado em 2009 e só hoje chegou a carta a casa!

                            Comentário


                              #74
                              Ao fim de 2 anos prescreve, já passaram 2 anos desde a data da ocorrência??

                              Comentário


                                #75
                                Já, significa que não tem de pagar ?

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por fsousa Ver Post
                                  Excesso de Velocidade vs Velocidade permitida
                                  117 vs 60

                                  Comentário


                                    #77
                                    3 Anos para prescrever.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Só por curiosidade, alguém sabe quanto tempo demoram as multas Sincro a chegar a casa?

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                                        Só por curiosidade, alguém sabe quanto tempo demoram as multas Sincro a chegar a casa?
                                        Foste multado num radar fixo?

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por francisco28 Ver Post
                                          Foste multado num radar fixo?
                                          Que eu saiba não... Alguém te disse que fui?

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por pmmsilva Ver Post
                                            3 Anos para prescrever.
                                            3?? Nao eram 2?

                                            Comentário


                                              #82
                                              134kmh em frente ao Cascais Shopping que é zona de 100kmh.
                                              Basicamente fui ao fim da noite a pastar de Odivelas até ali, entrei na via rápida e puxei até meter 5a velocidade, larguei o acelerador e deixei o carro rolar até à velocidade correcta. Ia ali na casa dos 140 quando levei uma flashada.
                                              120€ e 1 mês sem carta suspensa por 6 meses.

                                              Aquí na Alemanha já tive muitas mas sempre coisas pequenas 53-58kmh em zona de 50kmh e uma vez 89kmh numa zona de obras na Autobahn que estava limitada a 80, não tinha visto a placa de 80 mas sim a de 100 um pouco antes e fui apanhado desprevenido. Também tive uma a 103kmh em zona de 100 na Autobahn.

                                              A multa mais doida que tive foi em França em que o meu carro rolava a 150 com Cruise Control e fui multado a 167kmh, à minha volta eram só carros suíços, alemães e Luxemburgo. Tudo com multas de 150-169 e sem foto pois foi com pistola. Um outro alemão estava lá todo contente, foi multado a 169kmh quando segundo ele a velocidade real começava por um 2...

                                              Comentário


                                                #83
                                                Ainda não fui felizmente , mas não por falta de oportunidade

                                                Nacional 118 limite (90km/H) , eu ia a 200Km/h num troço que ainda durou uns 5Km , sempre a rasgar ás 8 da matina sem trânsito e com 4 pessoas no carro

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Multas por excesso de velocidade?

                                                  -Uma na subida de Vialonga
                                                  -Três no A1
                                                  -Uma em Santarém
                                                  -Uma em Cascais

                                                  Todas contestadas. Uma não prescreveu ainda (196km no a1) De resto tudo prescrito.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por KnowledgeUnlock Ver Post
                                                    Ainda não fui felizmente , mas não por falta de oportunidade

                                                    Nacional 118 limite (90km/H) , eu ia a 200Km/h num troço que ainda durou uns 5Km , sempre a rasgar ás 8 da matina sem trânsito e com 4 pessoas no carro
                                                    Sim senhor, grande herói!!

                                                    Curiosamente, este fim-de-semana estive com um amigo que já não via há uns tempos. Ao perguntar-lhe como estava, disse que ainda estava com vários ferros nas 2 pernas devido a um acidente que sofreu há uns meses. Para além disso ainda fracturou uma vértebra e partiu vários dentes. Retive este detalhe dele: "A última vez que olhei para o conta-kms ia a 160 km/h..."

                                                    Foi numa Nacional...

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Há 19 anos que me encontro à espera da primeira.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        quando era novo no tempo dos afoncinhos é pá estiva-me um pouco, mas com o passar dos anos fui mudando de atitude, até mesmo com a experiência e sustos e por ai fora, mesmo actualmente, já me estico pouco fora dos limites, isto não está para brincadeiras, mas até hoje tenho a folha limpinha nunca tive uma multa fosse de que natureza fosse, e já fui mandado parar muitas vezes ao longo dos anos...

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por Twingo32v Ver Post
                                                          134kmh em frente ao Cascais Shopping que é zona de 100kmh.
                                                          Basicamente fui ao fim da noite a pastar de Odivelas até ali, entrei na via rápida e puxei até meter 5a velocidade, larguei o acelerador e deixei o carro rolar até à velocidade correcta. Ia ali na casa dos 140 quando levei uma flashada.
                                                          120€ e 1 mês sem carta suspensa por 6 meses.

                                                          Aquí na Alemanha já tive muitas mas sempre coisas pequenas 53-58kmh em zona de 50kmh e uma vez 89kmh numa zona de obras na Autobahn que estava limitada a 80, não tinha visto a placa de 80 mas sim a de 100 um pouco antes e fui apanhado desprevenido. Também tive uma a 103kmh em zona de 100 na Autobahn.

                                                          A multa mais doida que tive foi em França em que o meu carro rolava a 150 com Cruise Control e fui multado a 167kmh, à minha volta eram só carros suíços, alemães e Luxemburgo. Tudo com multas de 150-169 e sem foto pois foi com pistola. Um outro alemão estava lá todo contente, foi multado a 169kmh quando segundo ele a velocidade real começava por um 2...
                                                          Há radar fixo aí?
                                                          Editado pela última vez por D12; 28 May 2017, 19:47.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por D12 Ver Post
                                                            Há radar fixo aí?
                                                            Isto foi em 2010 e estava lá um Ford Mondeo escondido. Estava na estrada que passa em frente ao circuito, entre o circuito e a via rápida.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Ah, já sei.

                                                              Mas não é via rápida, é AE (A5).

                                                              _____



                                                              Este deve ter feito disparar os 2 radares do IC19, e no túnel a + de 200km/h lol
                                                              Editado pela última vez por D12; 28 May 2017, 19:50.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X