Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Como preparar uma viajem grande - meio de transporte: CARRO!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Se o carro é para andar permanentemente na Irlanda, não terás problema depois com as autoridades, da mesma que em Portugal é proibido um médico espanhol a trabalhar cá ter carro espanhol a circular em terras lusas?

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por AiRMaX Ver Post
      A carta verde nao serve mesmo para ser tempo ilimitado?
      Não. Informa-te...

      Edit: Há por aí users com bastante conhecimentos de seguros, pode ser que te ajudem.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
        Se o carro é para andar permanentemente na Irlanda, não terás problema depois com as autoridades, da mesma que em Portugal é proibido um médico espanhol a trabalhar cá ter carro espanhol a circular em terras lusas?
        Isso não funciona assim. Essa história dos médicos é outra. Aqui no meu prédio tenho um vizinho espanhol, com carro espanhol e não tem multas nenhumas. E o carro tá aí à uns 5 anos. E a esposa dele também anda com o carro.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por AiRMaX Ver Post


          felyzardo, postas-te antes mesmo que fazer essa pergunta...nao faço a minima ideia do valor das portagens.
          +/- 73€ de portagens e 240 de combustível.

          Comentário


            #35
            Já fiz umas 10 ou 12 viagens de 2000km, metade das quais sozinho, na 320d, no Jazz e na Focus.

            Sexta-feira de manhã arranco para mais uma. Paragem ao fim de 1000km para dormir. Na primeira hora de viagem não passo dos 100km/h. Depois é cumprir os limites e estar sempre muito atento aos espelhos. Nunca estabelecer horários de chegada. Parar a cada duas horas (máximo 3) ter sempre muita água no carro e ter o GPS sempre artilhado para percursos alternativos. 5 km de fila nas portagens equivalem a meia-hora. Utilizar as cabines de pagamento automático em França ou a fila mais à direita (a maioria pensa que é só para pesados). Não esquecer de levar aspirinas (já me foram bastante úteis) e moedas.

            De resto, calma e descontração.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
              Se o carro é para andar permanentemente na Irlanda, não terás problema depois com as autoridades, da mesma que em Portugal é proibido um médico espanhol a trabalhar cá ter carro espanhol a circular em terras lusas?


              Depende do que as autoridades estejam aplicar por lá.

              Mas já há relatos de users que em Espanha, França e Suiça. foram convidados a legalizar a viatura ou, a enviá-la de novo para Portugal.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por nto Ver Post
                Depende do que as autoridades estejam aplicar por lá.

                Mas já há relatos de users que em Espanha, França e Suiça. foram convidados a legalizar a viatura ou, a enviá-la de novo para Portugal.
                E verdade sim senhor. Mas o melhor mesmo e informares te do tempo máximo legal que tens para poder circular com o teu carro no pais onde vais ficar.


                Quanto aos 2000kms em 2 dias penso que já estas a incluir as horas no ferry. Faço 2000 kms em 24 horas e com bastantes paragens pelo meio e ainda durmo 4 a 5 horas na viagem.

                Coisas a ter em atenção? O básico. Níveis de agua, óleo, pneus e faz conta com mais euros para portagens e combustível.
                Só te posso dizer para fazeres atenção aos limites de velocidade em França porque os senhores tem por habito estar escondidos com o radar e binóculos e perto das portagens ou zonas de descanso a mandar parar quem tem o pé pesado.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por AiRMaX Ver Post
                  Uma questão...porque é que a maioria do pessoal diz que 2000km em dois dias é facil? a mim nao me parece assim tao facil...
                  Vais ver que não te vai custar muito.

                  Pelo que percebi, levas companhia.
                  Já ajuda muito a passar melhor o tempo.

                  Se algum dos passageiros quiser dormir, nunca deixes que durmam todos ao mesmo tempo.
                  Se estiveres cansado. vais-te sentir "sozinho" e vai-te dar a moleza por veres o resto do pessoal a roncar.


                  Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                  ...

                  1- racionalizar as paragens, não dispender demasiado tempo, paragens de 10/15 minutos chegam para desentorpecer as pernas, comer qualquer coisa e abastecer se for caso disso.

                  2- não andar devagar, praticar velocidades razoáveis e adequadas ao carro, fazer AEs a 120 rende muito pouco e para quem faz distâncias grandes aumenta muito o tempo final de viagem.

                  3- comer frequentemente mas sempre pouco de cada vez e beber bastante água.
                  Destaco este post do v7, que acho bastante interessante.

                  1 e 2 - concordo com as paragens curtas, mas não acho necessárias as paragens de 2 em 2 horas. Acho que é pouco tempo, vais estar "sempre" a parar.
                  Ainda por cima se vais rápido (leia-se acima do limite) acaba por não compensar parar tanto.

                  Acho que a malta não tem a noção da quebra enorme de ritmo e de andamento que as paragens implicam.

                  Mais importante do que ir rápido, é manter o ritmo.
                  Mas mais importante do que manter o ritmo, é sentirmo-nos bem.

                  3- Muito bem observado. Principalmente em relação à bebida (aconselho água).
                  Faz toda a diferença em termos de cansaço.
                  Comer e beber frequentemente ajuda muito a resistir ao cansaço e tb a passar o tempo.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Agent Ver Post
                    Vais ver que não te vai custar muito.


                    Destaco este post do v7, que acho bastante interessante.

                    1 e 2 - concordo com as paragens curtas, mas não acho necessárias as paragens de 2 em 2 horas. Acho que é pouco tempo, vais estar "sempre" a parar.
                    Ainda por cima se vais rápido (leia-se acima do limite) acaba por não compensar parar tanto. Tambem concordo com este ponto. 2 horas passa rapido e corta o ritmo da viagem e ajuda a ficar ainda mais cansado
                    ........
                    Mais importante do que ir rápido, é manter o ritmo. Exactamente. E preferivel andar dentro dos limites e fazer kms, do que ir em excessos e andar sempre a parar, contas feitas perdes te tempo e dinheiro em combustivel
                    Mas mais importante do que manter o ritmo, é sentirmo-nos bem.

                    3- Muito bem observado. Principalmente em relação à bebida (aconselho água).
                    Faz toda a diferença em termos de cansaço.
                    Comer e beber frequentemente ajuda muito a resistir ao cansaço e tb a passar o tempo. Depois de 5 ou 6 horas a conduzir sempre na mesma posicao, nem vontade para se comer tem. Aconselho a levar liquidos e sempre qualquer coisa a mao para meter na boca para distrair ( bolachas, chocolates, gomas, etc )
                    Mais uma "achega" a bold.

                    Comentário


                      #40
                      Em relação a paragens depressa se "aprende" quando se devem fazer, mais importante do que de x em x horas parar por y minutos é parar quando se começa a sentir fadiga e pelo tempo necessario a "sentir-nos recuperados"

                      Para mim é fundamental muita agua, comer pouco, mas ter sempre alguma coisa para ir tricando pelo caminho; pastilhas, bolachas.

                      E não menos importante, uma boa seleção de musica para se ir ouvindo!

                      Comentário


                        #41
                        só para desejar boa viagem e aproveito para informar que viagem se escreve com g

                        Comentário


                          #42
                          Fiz umas quantas de 2500Kms como pendura e 2 a conduzir. Foram 2500Km em 24h... Para conseguir esta média foi parar apenas quando era necessário e aproveitar para necessidades e esticar as pernas... E 2h para "descansar" os olhos pelo meio. Tal como o V7 diz, a 120 não rende. E a velocidades capazes de proporcionar estas médias finais, acaba-se por parar mais ou menos de 3 em 3 horas para atestar.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Fadjadjas Ver Post
                            Fiz umas quantas de 2500Kms como pendura e 2 a conduzir. Foram 2500Km em 24h... Para conseguir esta média foi parar apenas quando era necessário e aproveitar para necessidades e esticar as pernas... E 2h para "descansar" os olhos pelo meio. Tal como o V7 diz, a 120 não rende. E a velocidades capazes de proporcionar estas médias finais, acaba-se por parar mais ou menos de 3 em 3 horas para atestar.
                            2500 kms em 24 h e preciso ir a queimar bem...
                            ja fiz coimbra andorra que sao cerca de 1300 kms em 12 h e so parei 2 vezes assim de rapidinho para fumar e meter gasoil e foi grande parte bem acima do que a lei permite... nao e facil...
                            quanto a conselhos e mesmo descansar bem no dia anterior a viagem, e mantimentos a mao para quando a fome e a sede aperta...
                            quanto a meter ar nos pneus e verificar liquidos penso que seja trivial...acho que tambem ninguem se aventura nesse tipo de viagens sem ter pneu suplente funcional...faz-me imensa confusao alguns destes carros novos hoje em dia que nao o trazem,e trazem uma lata de anti-furos...quem se lembrou disso devia era rebentar um pneu no meio de nenhures as 4 da manha

                            Comentário


                              #44
                              seguido, fiz Paris Porto (1600 + -) sem dormir e com 3 ou 4 paragens à noite e sem limites de velocidade



                              O importante é dormir muito bem antes e teres sempre algo que comer e beber. Parar também é importante nem que sejam 5 min.

                              boa viagem

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por AiRMaX Ver Post
                                Uma questão...porque é que a maioria do pessoal diz que 2000km em dois dias é facil? a mim nao me parece assim tao facil...
                                Talvez porque há aqui muita gente que conduz bastante... ou exactamente o contrário.
                                No meu caso insiro-me no primeiro grupo e tendo a dizer que não vejo mesmo qual é o problema em fazer 2000km em 2 dias (já, por várias vezes, fiz mais do que isso em menos de 24h) também não acho que seja a coisa mais banal do mundo. De qualquer maneira, no que ao carro diz respeito, desde que tenhas a manutenção em dia e não deixes secar o depósito, não deverás ter grandes problemas.

                                Comentário


                                  #46
                                  Bem parece que todas as dicas já foram dadas, só resta desejar uma boa viagem e que corra tudo pelo melhor!
                                  Depois conta como correu.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                                    só para desejar boa viagem e aproveito para informar que viagem se escreve com g


                                    Depende da zona do pais de onde és...

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                      Depende do que as autoridades estejam aplicar por lá.

                                      Mas já há relatos de users que em Espanha, França e Suiça. foram convidados a legalizar a viatura ou, a enviá-la de novo para Portugal.

                                      Eu no ano anterior, trouxe o charuto da minha mãe cá para França em Abril. Tinha inspecção e Seguro até Setembro/Outubro.
                                      Por isso até set/Out lá ficou sempre português e nunca tive chatices (também nunca recebi multa nenhuma e nunca me mandaram parar.

                                      Depois como foi para o carro ficar aqui, meti-o francês, que é super fácil de fazer...

                                      Comentário


                                        #49
                                        Isto das opiniões é engraçado, porque são diferentes e têm a ver com a experiência e sensibilidade de cada um.

                                        Quando alguns referem que ir acima dos limites implica mais paragens, isto pelo menos para mim não é verdade. Gosto de parar no máximo de 2 em 2 horas e cansa-me mais andar a 120 do que a 140 ou 150.

                                        A titulo de curiosidade já fiz a viagem Madrid-Murcia e Murcia-Madrid, quase 500 km para cada lado com um carro de aluguer (A4 1.9 tdi de 130 cv) e na vinda, com bom tempo, vim praticamente sempre o mais depressa que podia, ou seja contam-se pelos dedos de uma mão as vezes que baixei dos 200 e a maior parte do tempo vinha a 220 que é o que o carro marca em plano (a descer passa bem). Este ritmo sim, para mim já é mais cansativo, temos que ter os níveis de vigilância em alerta permanente, mas mesmo assim bastou-me uma paragem.

                                        Isto foi há uns bons 9 ou 10 anos, mas acho que ainda conseguia fazer o mesmo. Atenção que não o estou a recomendar. Queria só chegar ao ponto de dizer que todos somos diferentes e se calhar para alguns 140 já implica enorme concentração e para outros serão 180 e outros 250, etc. cada um de nós tem os seus limites que é importante respeitar.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Já fiz parte desse trajeto (até ao Norte de França, que me faltou depois o ferry):

                                          Se vais mesmo com pressa não há como evitar portagens, quer em Espanha, quer em França. No meu caso que ia em passeio (nunca mais que 700 ou 800 km dia e mesmo assim foram tantos por causa da chuva) foi mais simples e optei por evitar todas, mas reconheço que gastei mais tempo, nomeadamente no país basco.

                                          Dá uma vista em toda a mecânica do automóvel incluindo revisão (sempre será menos cara que uma futura na Irlanda), não te esqueças de atestar antes de entrar em França (os preços dos combustíveis nas AE são proibitivos) e leva um GPS, além do mapa. Pode ser rafeiroso, mas convém estar atualizado.

                                          Por último, goza a viagem. Não é uma prova de rapidez ou perícia. Se vais com tempo pondera até alguma paragem pois vais passar por locais fantásticos.

                                          Antes que me esqueça, se pretendes mesmo dormir só uma noite pelo caminho (por exemplo em Biarritz que tem muita oferta e é bonito) sai cedo de casa e evita conduzir muitas horas de noite, mais ainda se estiver mau tempo...

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                            Isto das opiniões é engraçado, porque são diferentes e têm a ver com a experiência e sensibilidade de cada um.

                                            Quando alguns referem que ir acima dos limites implica mais paragens, isto pelo menos para mim não é verdade. Gosto de parar no máximo de 2 em 2 horas e cansa-me mais andar a 120 do que a 140 ou 150.

                                            A titulo de curiosidade já fiz a viagem Madrid-Murcia e Murcia-Madrid, quase 500 km para cada lado com um carro de aluguer (A4 1.9 tdi de 130 cv) e na vinda, com bom tempo, vim praticamente sempre o mais depressa que podia, ou seja contam-se pelos dedos de uma mão as vezes que baixei dos 200 e a maior parte do tempo vinha a 220 que é o que o carro marca em plano (a descer passa bem). Este ritmo sim, para mim já é mais cansativo, temos que ter os níveis de vigilância em alerta permanente, mas mesmo assim bastou-me uma paragem.

                                            Isto foi há uns bons 9 ou 10 anos, mas acho que ainda conseguia fazer o mesmo. Atenção que não o estou a recomendar. Queria só chegar ao ponto de dizer que todos somos diferentes e se calhar para alguns 140 já implica enorme concentração e para outros serão 180 e outros 250, etc. cada um de nós tem os seus limites que é importante respeitar.
                                            Agora ficavas com um bom album fotografico para te relembrar do carro apreendido enquanto acordas a ver o sol a nascer de uma forma mais quadrada

                                            Mais a serio, existem muitos radares fixos e moveis e para alem disto o grande excesso de velocidade (julgo que a partir dos 80km a mais fora das localidades) em Espanha que são considerados crime, podendo levar a apreensão da viatura e a apresentação em tribunal do infrator.

                                            Para nos distrairmos sempre podemos contar os "bares" que existem ao longo da A62

                                            Comentário


                                              #52
                                              Eu fiz 1400km's do Algarve a Andorra em 14h, faz-se bem desde que se tenha uma noite bem descançada antes. O essencial é verificar óleo e etc e os pneus.

                                              Comentário

                                              AD fim dos posts Desktop

                                              Collapse

                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                              Collapse
                                              Working...
                                              X