Se o carro é para andar permanentemente na Irlanda, não terás problema depois com as autoridades, da mesma que em Portugal é proibido um médico espanhol a trabalhar cá ter carro espanhol a circular em terras lusas?
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Originalmente Colocado por asjesus Ver PostSe o carro é para andar permanentemente na Irlanda, não terás problema depois com as autoridades, da mesma que em Portugal é proibido um médico espanhol a trabalhar cá ter carro espanhol a circular em terras lusas?
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Já fiz umas 10 ou 12 viagens de 2000km, metade das quais sozinho, na 320d, no Jazz e na Focus.
Sexta-feira de manhã arranco para mais uma. Paragem ao fim de 1000km para dormir. Na primeira hora de viagem não passo dos 100km/h. Depois é cumprir os limites e estar sempre muito atento aos espelhos. Nunca estabelecer horários de chegada. Parar a cada duas horas (máximo 3) ter sempre muita água no carro e ter o GPS sempre artilhado para percursos alternativos. 5 km de fila nas portagens equivalem a meia-hora. Utilizar as cabines de pagamento automático em França ou a fila mais à direita (a maioria pensa que é só para pesados). Não esquecer de levar aspirinas (já me foram bastante úteis) e moedas.
De resto, calma e descontração.
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Originalmente Colocado por asjesus Ver PostSe o carro é para andar permanentemente na Irlanda, não terás problema depois com as autoridades, da mesma que em Portugal é proibido um médico espanhol a trabalhar cá ter carro espanhol a circular em terras lusas?
Depende do que as autoridades estejam aplicar por lá.
Mas já há relatos de users que em Espanha, França e Suiça. foram convidados a legalizar a viatura ou, a enviá-la de novo para Portugal.
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Originalmente Colocado por nto Ver PostDepende do que as autoridades estejam aplicar por lá.
Mas já há relatos de users que em Espanha, França e Suiça. foram convidados a legalizar a viatura ou, a enviá-la de novo para Portugal.
Quanto aos 2000kms em 2 dias penso que já estas a incluir as horas no ferry. Faço 2000 kms em 24 horas e com bastantes paragens pelo meio e ainda durmo 4 a 5 horas na viagem.
Coisas a ter em atenção? O básico. Níveis de agua, óleo, pneus e faz conta com mais euros para portagens e combustível.
Só te posso dizer para fazeres atenção aos limites de velocidade em França porque os senhores tem por habito estar escondidos com o radar e binóculos e perto das portagens ou zonas de descanso a mandar parar quem tem o pé pesado.
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Originalmente Colocado por AiRMaX Ver PostUma questão...porque é que a maioria do pessoal diz que 2000km em dois dias é facil? a mim nao me parece assim tao facil...
Pelo que percebi, levas companhia.
Já ajuda muito a passar melhor o tempo.
Se algum dos passageiros quiser dormir, nunca deixes que durmam todos ao mesmo tempo.
Se estiveres cansado. vais-te sentir "sozinho" e vai-te dar a moleza por veres o resto do pessoal a roncar.
Originalmente Colocado por v7 Ver Post...
1- racionalizar as paragens, não dispender demasiado tempo, paragens de 10/15 minutos chegam para desentorpecer as pernas, comer qualquer coisa e abastecer se for caso disso.
2- não andar devagar, praticar velocidades razoáveis e adequadas ao carro, fazer AEs a 120 rende muito pouco e para quem faz distâncias grandes aumenta muito o tempo final de viagem.
3- comer frequentemente mas sempre pouco de cada vez e beber bastante água.
1 e 2 - concordo com as paragens curtas, mas não acho necessárias as paragens de 2 em 2 horas. Acho que é pouco tempo, vais estar "sempre" a parar.
Ainda por cima se vais rápido (leia-se acima do limite) acaba por não compensar parar tanto.
Acho que a malta não tem a noção da quebra enorme de ritmo e de andamento que as paragens implicam.
Mais importante do que ir rápido, é manter o ritmo.
Mas mais importante do que manter o ritmo, é sentirmo-nos bem.
3- Muito bem observado. Principalmente em relação à bebida (aconselho água).
Faz toda a diferença em termos de cansaço.
Comer e beber frequentemente ajuda muito a resistir ao cansaço e tb a passar o tempo.
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Originalmente Colocado por Agent Ver PostVais ver que não te vai custar muito.
Destaco este post do v7, que acho bastante interessante.
1 e 2 - concordo com as paragens curtas, mas não acho necessárias as paragens de 2 em 2 horas. Acho que é pouco tempo, vais estar "sempre" a parar.
Ainda por cima se vais rápido (leia-se acima do limite) acaba por não compensar parar tanto. Tambem concordo com este ponto. 2 horas passa rapido e corta o ritmo da viagem e ajuda a ficar ainda mais cansado
........
Mais importante do que ir rápido, é manter o ritmo. Exactamente. E preferivel andar dentro dos limites e fazer kms, do que ir em excessos e andar sempre a parar, contas feitas perdes te tempo e dinheiro em combustivel
Mas mais importante do que manter o ritmo, é sentirmo-nos bem.
3- Muito bem observado. Principalmente em relação à bebida (aconselho água).
Faz toda a diferença em termos de cansaço.
Comer e beber frequentemente ajuda muito a resistir ao cansaço e tb a passar o tempo. Depois de 5 ou 6 horas a conduzir sempre na mesma posicao, nem vontade para se comer tem. Aconselho a levar liquidos e sempre qualquer coisa a mao para meter na boca para distrair ( bolachas, chocolates, gomas, etc )
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Em relação a paragens depressa se "aprende" quando se devem fazer, mais importante do que de x em x horas parar por y minutos é parar quando se começa a sentir fadiga e pelo tempo necessario a "sentir-nos recuperados"
Para mim é fundamental muita agua, comer pouco, mas ter sempre alguma coisa para ir tricando pelo caminho; pastilhas, bolachas.
E não menos importante, uma boa seleção de musica para se ir ouvindo!
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Fiz umas quantas de 2500Kms como pendura e 2 a conduzir. Foram 2500Km em 24h... Para conseguir esta média foi parar apenas quando era necessário e aproveitar para necessidades e esticar as pernas... E 2h para "descansar" os olhos pelo meio. Tal como o V7 diz, a 120 não rende. E a velocidades capazes de proporcionar estas médias finais, acaba-se por parar mais ou menos de 3 em 3 horas para atestar.
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Originalmente Colocado por Fadjadjas Ver PostFiz umas quantas de 2500Kms como pendura e 2 a conduzir. Foram 2500Km em 24h... Para conseguir esta média foi parar apenas quando era necessário e aproveitar para necessidades e esticar as pernas... E 2h para "descansar" os olhos pelo meio. Tal como o V7 diz, a 120 não rende. E a velocidades capazes de proporcionar estas médias finais, acaba-se por parar mais ou menos de 3 em 3 horas para atestar.
ja fiz coimbra andorra que sao cerca de 1300 kms em 12 h e so parei 2 vezes assim de rapidinho para fumar e meter gasoil e foi grande parte bem acima do que a lei permite... nao e facil...
quanto a conselhos e mesmo descansar bem no dia anterior a viagem, e mantimentos a mao para quando a fome e a sede aperta...
quanto a meter ar nos pneus e verificar liquidos penso que seja trivial...acho que tambem ninguem se aventura nesse tipo de viagens sem ter pneu suplente funcional...faz-me imensa confusao alguns destes carros novos hoje em dia que nao o trazem,e trazem uma lata de anti-furos...quem se lembrou disso devia era rebentar um pneu no meio de nenhures as 4 da manha
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Originalmente Colocado por AiRMaX Ver PostUma questão...porque é que a maioria do pessoal diz que 2000km em dois dias é facil? a mim nao me parece assim tao facil...
No meu caso insiro-me no primeiro grupo e tendo a dizer que não vejo mesmo qual é o problema em fazer 2000km em 2 dias (já, por várias vezes, fiz mais do que isso em menos de 24h) também não acho que seja a coisa mais banal do mundo. De qualquer maneira, no que ao carro diz respeito, desde que tenhas a manutenção em dia e não deixes secar o depósito, não deverás ter grandes problemas.
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Originalmente Colocado por nto Ver PostDepende do que as autoridades estejam aplicar por lá.
Mas já há relatos de users que em Espanha, França e Suiça. foram convidados a legalizar a viatura ou, a enviá-la de novo para Portugal.
Eu no ano anterior, trouxe o charuto da minha mãe cá para França em Abril. Tinha inspecção e Seguro até Setembro/Outubro.
Por isso até set/Out lá ficou sempre português e nunca tive chatices (também nunca recebi multa nenhuma e nunca me mandaram parar.
Depois como foi para o carro ficar aqui, meti-o francês, que é super fácil de fazer...
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Isto das opiniões é engraçado, porque são diferentes e têm a ver com a experiência e sensibilidade de cada um.
Quando alguns referem que ir acima dos limites implica mais paragens, isto pelo menos para mim não é verdade. Gosto de parar no máximo de 2 em 2 horas e cansa-me mais andar a 120 do que a 140 ou 150.
A titulo de curiosidade já fiz a viagem Madrid-Murcia e Murcia-Madrid, quase 500 km para cada lado com um carro de aluguer (A4 1.9 tdi de 130 cv) e na vinda, com bom tempo, vim praticamente sempre o mais depressa que podia, ou seja contam-se pelos dedos de uma mão as vezes que baixei dos 200 e a maior parte do tempo vinha a 220 que é o que o carro marca em plano (a descer passa bem). Este ritmo sim, para mim já é mais cansativo, temos que ter os níveis de vigilância em alerta permanente, mas mesmo assim bastou-me uma paragem.
Isto foi há uns bons 9 ou 10 anos, mas acho que ainda conseguia fazer o mesmo. Atenção que não o estou a recomendar. Queria só chegar ao ponto de dizer que todos somos diferentes e se calhar para alguns 140 já implica enorme concentração e para outros serão 180 e outros 250, etc. cada um de nós tem os seus limites que é importante respeitar.
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Já fiz parte desse trajeto (até ao Norte de França, que me faltou depois o ferry):
Se vais mesmo com pressa não há como evitar portagens, quer em Espanha, quer em França. No meu caso que ia em passeio (nunca mais que 700 ou 800 km dia e mesmo assim foram tantos por causa da chuva) foi mais simples e optei por evitar todas, mas reconheço que gastei mais tempo, nomeadamente no país basco.
Dá uma vista em toda a mecânica do automóvel incluindo revisão (sempre será menos cara que uma futura na Irlanda), não te esqueças de atestar antes de entrar em França (os preços dos combustíveis nas AE são proibitivos) e leva um GPS, além do mapa. Pode ser rafeiroso, mas convém estar atualizado.
Por último, goza a viagem. Não é uma prova de rapidez ou perícia. Se vais com tempo pondera até alguma paragem pois vais passar por locais fantásticos.
Antes que me esqueça, se pretendes mesmo dormir só uma noite pelo caminho (por exemplo em Biarritz que tem muita oferta e é bonito) sai cedo de casa e evita conduzir muitas horas de noite, mais ainda se estiver mau tempo...
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Originalmente Colocado por v7 Ver PostIsto das opiniões é engraçado, porque são diferentes e têm a ver com a experiência e sensibilidade de cada um.
Quando alguns referem que ir acima dos limites implica mais paragens, isto pelo menos para mim não é verdade. Gosto de parar no máximo de 2 em 2 horas e cansa-me mais andar a 120 do que a 140 ou 150.
A titulo de curiosidade já fiz a viagem Madrid-Murcia e Murcia-Madrid, quase 500 km para cada lado com um carro de aluguer (A4 1.9 tdi de 130 cv) e na vinda, com bom tempo, vim praticamente sempre o mais depressa que podia, ou seja contam-se pelos dedos de uma mão as vezes que baixei dos 200 e a maior parte do tempo vinha a 220 que é o que o carro marca em plano (a descer passa bem). Este ritmo sim, para mim já é mais cansativo, temos que ter os níveis de vigilância em alerta permanente, mas mesmo assim bastou-me uma paragem.
Isto foi há uns bons 9 ou 10 anos, mas acho que ainda conseguia fazer o mesmo. Atenção que não o estou a recomendar. Queria só chegar ao ponto de dizer que todos somos diferentes e se calhar para alguns 140 já implica enorme concentração e para outros serão 180 e outros 250, etc. cada um de nós tem os seus limites que é importante respeitar.
Mais a serio, existem muitos radares fixos e moveis e para alem disto o grande excesso de velocidade (julgo que a partir dos 80km a mais fora das localidades) em Espanha que são considerados crime, podendo levar a apreensão da viatura e a apresentação em tribunal do infrator.
Para nos distrairmos sempre podemos contar os "bares" que existem ao longo da A62
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