Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Casa a multas.E ou que toda gente dize.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por FeiticeiroPT Ver Post
    "Casa"??

    CAÇA! Devias ser multado por escrever como escreves.
    Se tens tempo para dar umas f@dinhas, também tens tempo para aprender a escrever. Isso não é desculpa.
    O homem é (supostamente) estrangeiro. À parte dos erros dados, até se exprime bem. Não sejas picuinhas.

    Comentário


      #32
      Eu queria ver alguns a aprender moldavo :D!

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por FeiticeiroPT Ver Post
        "Casa"??

        CAÇA! Devias ser multado por escrever como escreves.
        Se tens tempo para dar umas f@dinhas, também tens tempo para aprender a escrever. Isso não é desculpa.


        Este é daqueles comentários que...enfim.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por BEF1FAN Ver Post
          Este é daqueles comentários que...enfim.
          É porque dedicou-se muito a aprender a escrever

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por FeiticeiroPT Ver Post
            "Casa"??

            CAÇA! Devias ser multado por escrever como escreves.
            Se tens tempo para dar umas f@dinhas, também tens tempo para aprender a escrever. Isso não é desculpa.
            Se lesses o que está antes de postares se calhar tinhas evitado dizer esta barbaridade!
            Se calhar a escrita dele é mais perceptível do que certos tugas com a mania de escrever em todo o lado tipo sms.

            Já para não falar de que deves ser um guru da língua portuguesa para não tolerar qualquer erro...

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por FeiticeiroPT Ver Post
              "Casa"??

              CAÇA! Devias ser multado por escrever como escreves.
              Se tens tempo para dar umas f@dinhas, também tens tempo para aprender a escrever. Isso não é desculpa.
              You are virgin and we know it!

              Sent from my brick using Tapatalk

              Comentário


                #37
                Se o Google Translator tivesse a língua Moldava, eu já dizia que era um Mestre Doutorado em Moldavo, mas não tem

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por lagos Ver Post
                  Esta e a minha rua todos os dias 365 dias por ano:[ATTACH]107608[/ATTACH]Sera que a justiça?E pena.Mais vou ter que pagar na mesma.
                  Agora imagina as pessoas que querem andar nos passeios a passear e não podem porque estão os carros estacionados

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por FeiticeiroPT Ver Post
                    Se o Google Translator tivesse a língua Moldava, eu já dizia que era um Mestre Doutorado em Moldavo, mas não tem
                    És tão inteligente que nem sabes que na Moldávia se fala romeno.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                      És tão inteligente que nem sabes que na Moldávia se fala romeno.
                      O moldavo e o romeno não são exatamente a mesma língua.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                        O moldavo e o romeno não são exatamente a mesma língua.
                        Praticamente iguais, havendo apenas algumas variações. Aliás, a língua oficial começou por ser a romena, depois é que houve uns stresses separatistas e lá veio a "língua moldava". Tenho um conhecido moldavo e aquilo é uma confusão... o gajo tanto fala russo, como romeno, como polaco, mas nunca diz que fala moldavo.

                        Mas o meu post foi resposta ao FeiticeiroPT, uma vez que o google translator tem disponível a língua romena.
                        Editado pela última vez por MrsX; 06 August 2012, 17:05.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por FeiticeiroPT Ver Post
                          "Casa"??

                          CAÇA! Devias ser multado por escrever como escreves.
                          Se tens tempo para dar umas f@dinhas, também tens tempo para aprender a escrever. Isso não é desculpa.
                          fdx... que nojo de comentário...

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por chicolaranja Ver Post
                            Se tens 3 filhos quase de certeza que tens.

                            Começa por ler os livros deles. Aquelas pequenas histórias que se contam aos miúdos. São textos simples mas que têm grande parte da escrita usada no dia a dia e acima de tudo é uma escrita próxima do que se fala.

                            Podes até ficar com um bom momento ao ler uma história aos miúdos para adormeceres (caso eles sejam pequenos)

                            Sei que pode ser complicado pois sendo moldavo talvez também queiras que os teus filhos aprendam pelo menos o básico da tua língua mãe e podes estar a usar esses momentos para isso. Se for essa a tua opção também é válida pois os teus filhos terão sempre uma parte moldava.


                            Estou a ler muito,ate isto que estas a diser.Temos inscriçao na biblioteca municipal i estamos a levar de la sempre livros para os filhos.
                            I tudo que e possivel.Estou a ler perfeitamente,se me ouvir.
                            Ou problema e nao ser a minha lingua.
                            Experimenta voseij aprender moldavo sem os 12 anos de escola moldava mais ou studio superior tudo em Moldavo.
                            I ainda por cima tenho outra lingua na cabeça que e ou russo que e muito diferente de moldavo ate as letras,tambem sei escrever.
                            Nao quero diser que nao estou a esforsar mais pronto e um pouqo dificil.
                            Penço que agora vai melhorar um bocado.
                            Pourque so agora que começei a apertar com escrita,com os meu gemeos acabaram o 1 ano de escola tambem aprendo alguma coisa com eles,quando estao a fazer os trabalhos de casa.
                            Comprimentos,se esta aperçeber aquilo que escrevo.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por diesel29 Ver Post
                              Agora imagina as pessoas que querem andar nos passeios a passear e não podem porque estão os carros estacionados

                              Entao que façam hordem em toda cidade.
                              Mais e muito complicado.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                Praticamente iguais, havendo apenas algumas variações. Aliás, a língua oficial começou por ser a romena, depois é que houve uns stresses separatistas e lá veio a "língua moldava". Tenho um conhecido moldavo e aquilo é uma confusão... o gajo tanto fala russo, como romeno, como polaco, mas nunca diz que fala moldavo.

                                Mas o meu post foi resposta ao FeiticeiroPT, uma vez que o google translator tem disponível a língua romena.


                                Moldavo i romeno e quase egual,mais ao mesmo tempo e muito diferente.
                                Ao falar por exemplo moldavo, a muitas palavras que em romeno nao se perçebe i contrario.
                                Nao gosto nada de trabalhar com tradutor.
                                Asim qual seria ou sentido.
                                Mais vale nao escrever nada i so ler.

                                Comentário


                                  #46
                                  Ja agora:
                                  As notas que dao.
                                  Acham que escrevo uns 60% dos 100% em portuguese ou nem perto de isto?
                                  Se eu tivesse a demorar a escrever,ver por exemplo a palavra na internet,escrevia bem melhor.
                                  Mais eu escrevo logo sem pensar muito aquilo que me venhi na cabeça.
                                  Temos uns advogados coneçidos de familia.Uma vez escrevi uma carta nao intereça para onde,i pedi eles para corrigir i escrever novamente.
                                  Eles disseram que ate nao e mau .
                                  Mais nao sei se foi por respeito.
                                  As vossas notas por favor.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Eu diria que escreves a 50%.

                                    A nível de construção de frases estás a uns 70-80%. Se retirarmos os erros ortográficos, normais de quem vem de uma língua estrangeira, dá perfeitamente para se entender o que queres dizer.

                                    O teu maior problema é que não separas a parte fonética da parte escrita logo escreves tal e qual como falas. Mas com o tempo e muita leitura a coisa vai ao sítio.

                                    Olhando para o que escreves, deves falar já bastante bem o português.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Toda a gente sabe que eles tem que atingir certos valores.

                                      É preciso dizer mais alguma coisa?

                                      Comentário


                                        #49
                                        Vou contar uma historia engraçada em relaçao a estacionamento no Algarve:

                                        Em Armaçao de Pêra ha uma rua so com de 100m nem chega, que serve para acesso a predios e garagem de uns edificios. Ora a rua é estreita, mas têm 2 sentidos. O pessoal durante, anos, desde que me lembre, sempre estacionou em cima do passeio, colados as paredes dos predios (os passeios serviam para estacionar e nao para os peoes basicamente) mas nunca houve problemas, as pessoas circulavam na estrada sem qualquer perigo (novamente, a rua so era utilizada para estacionamento de pessoas residentes naqueles predios, o transito era nulo e impossivel de se fazer a mais de 10km/h).

                                        Um dia, a esquadra da vila (pertente à GNR) lembrou-se de multar todo e qualquer carro (incluindo um ca de casa) que estivesse naquela rua em cima do passeio e rebocar dois veiculos.

                                        Ora, com medo o pessoal deixou de estacionar em cima do passeio, metendo os carros na via basicamente, conclusao: O Qashqai ca de casa nao entra na rua, logo fica impossibilitado de entrar na garagem do predio. A Focus entra, mas so com outra pessoa a dar indicaçoes, mais 3 carros de vizinhos meus que estao tecnicamente impossibilitados de aceder as garagens, porque os carros la estacionados nao deixam espaço para veiculos largos percorrem a rua normalmente.

                                        Se houver um incendio, se for preciso uma ambulancia, nada entra ali

                                        Correto que os carros estavam mal estacionados em cima do passeio, mas é uma pratica que sempre foi comum naquela rua, nunca ninguem se queixou nem nunca houve qualquer problema. Quero ver se houver algum problema e for preciso um veiculo de emergencia, como o mesmo entra naquela rua.


                                        Portanto, estao mais que certos de multar, o pessoal so tem de pagar... mas em certos estaçoes do ano e rua, devia de haver mais bom senso.
                                        Editado pela última vez por Drifter; 07 August 2012, 22:23.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Drifter Ver Post

                                          (...)

                                          mas na hora do planeamento urbano devia de haver mais bom senso.
                                          Fixed it for you!


                                          ...embora não tenha a certeza de que não tenha ficado ainda mais irrealista!

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por chicolaranja Ver Post
                                            Eu diria que escreves a 50%.

                                            A nível de construção de frases estás a uns 70-80%. Se retirarmos os erros ortográficos, normais de quem vem de uma língua estrangeira, dá perfeitamente para se entender o que queres dizer.

                                            O teu maior problema é que não separas a parte fonética da parte escrita logo escreves tal e qual como falas. Mas com o tempo e muita leitura a coisa vai ao sítio.

                                            Olhando para o que escreves, deves falar já bastante bem o português.


                                            Vamos ver avaliaçao ao fim de ano.
                                            Obrigado.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Gugul Ver Post
                                              Toda a gente sabe que eles tem que atingir certos valores.

                                              É preciso dizer mais alguma coisa?


                                              Nao perçebi.
                                              Mais sem isto,tambem e duro.
                                              Se uma pessoa nao tentar atingir certos valores.
                                              Deixa perder ou sentido da vida tambem.
                                              Ja passei por isto.Isto chamase depresao se nao me engano.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Lagos

                                                Talvez não tenhas percebido a 100% o que o Gugul disse.

                                                O que ele disse foi algo que não é publicamente assumido.

                                                Os polícias têm que atingir um certo número de multas/valor obtido por via de multas por mês.

                                                O que aconteceu foi que deves ter apanhado um polícia que lhe faltava 2 ou 3 multas para atingir o objectivo.

                                                Se o polícia não cumprir com o objectivo pode ter problemas a nível de progressão de carreira e tudo o que isso acarreta, desde perder um possível aumento no ordenado, subida de posto, perda de prioridades em concursos se quiser ir para outra esquadra, etc...

                                                Fico a aguardar pelo fim do ano para ver a evolução

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                                  Praticamente iguais, havendo apenas algumas variações. Aliás, a língua oficial começou por ser a romena, depois é que houve uns stresses separatistas e lá veio a "língua moldava". Tenho um conhecido moldavo e aquilo é uma confusão... o gajo tanto fala russo, como romeno, como polaco, mas nunca diz que fala moldavo.

                                                  Mas o meu post foi resposta ao FeiticeiroPT, uma vez que o google translator tem disponível a língua romena.
                                                  Acho que antes de escreveres, não te fica nada mal pesquisar um pouco:

                                                  Língua moldávia

                                                  Mas deixo aqui, um "quote", com especial atenção para "...oficial...":

                                                  A língua moldava ou moldávia (limba moldovenească) é a designação oficial para a língua romena falada na Moldávia e no território da Transnístria, estado autodeclarado independente, mas não internacionalmente reconhecido.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por lagos Ver Post
                                                    Estou a ler muito,ate isto que estas a diser.Temos inscriçao na biblioteca municipal i estamos a levar de la sempre livros para os filhos.
                                                    I tudo que e possivel.Estou a ler perfeitamente,se me ouvir.
                                                    Ou problema e nao ser a minha lingua.
                                                    Experimenta voseij aprender moldavo sem os 12 anos de escola moldava mais ou studio superior tudo em Moldavo.
                                                    I ainda por cima tenho outra lingua na cabeça que e ou russo que e muito diferente de moldavo ate as letras,tambem sei escrever.
                                                    Nao quero diser que nao estou a esforsar mais pronto e um pouqo dificil.
                                                    Penço que agora vai melhorar um bocado.
                                                    Pourque so agora que começei a apertar com escrita,com os meu gemeos acabaram o 1 ano de escola tambem aprendo alguma coisa com eles,quando estao a fazer os trabalhos de casa.
                                                    Comprimentos,se esta aperçeber aquilo que escrevo.
                                                    Desde já te dou os meus parabéns. Quem dera a muitos Portugueses escrever Português como tu

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por FeiticeiroPT Ver Post
                                                      Acho que antes de escreveres, não te fica nada mal pesquisar um pouco:

                                                      Língua moldávia

                                                      Mas deixo aqui, um "quote", com especial atenção para "...oficial...":
                                                      Então lê com atenção o teu próprio quote onde diz "a língua moldava é a designação oficial para a língua romena falada na moldávia". Se não sabes interpretar... o problema já não é meu! Eu nunca disse que não existia a língua moldava (com esta designação). Disse sim que na Moldavia se falava romeno. E o teu quote confirma o que eu disse.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        É como aquela velha história: mirandês é Português?

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                                          Vou contar uma historia engraçada em relaçao a estacionamento no Algarve:

                                                          Em Armaçao de Pêra ha uma rua so com de 100m nem chega, que serve para acesso a predios e garagem de uns edificios. Ora a rua é estreita, mas têm 2 sentidos. O pessoal durante, anos, desde que me lembre, sempre estacionou em cima do passeio, colados as paredes dos predios (os passeios serviam para estacionar e nao para os peoes basicamente) mas nunca houve problemas, as pessoas circulavam na estrada sem qualquer perigo (novamente, a rua so era utilizada para estacionamento de pessoas residentes naqueles predios, o transito era nulo e impossivel de se fazer a mais de 10km/h).

                                                          Um dia, a esquadra da vila (pertente à GNR) lembrou-se de multar todo e qualquer carro (incluindo um ca de casa) que estivesse naquela rua em cima do passeio e rebocar dois veiculos.

                                                          Ora, com medo o pessoal deixou de estacionar em cima do passeio, metendo os carros na via basicamente, conclusao: O Qashqai ca de casa nao entra na rua, logo fica impossibilitado de entrar na garagem do predio. A Focus entra, mas so com outra pessoa a dar indicaçoes, mais 3 carros de vizinhos meus que estao tecnicamente impossibilitados de aceder as garagens, porque os carros la estacionados nao deixam espaço para veiculos largos percorrem a rua normalmente.

                                                          Se houver um incendio, se for preciso uma ambulancia, nada entra ali

                                                          Correto que os carros estavam mal estacionados em cima do passeio, mas é uma pratica que sempre foi comum naquela rua, nunca ninguem se queixou nem nunca houve qualquer problema. Quero ver se houver algum problema e for preciso um veiculo de emergencia, como o mesmo entra naquela rua.


                                                          Portanto, estao mais que certos de multar, o pessoal so tem de pagar... mas em certos estaçoes do ano e rua, devia de haver mais bom senso.
                                                          Agora falta multar e rebocar os carros por estarem a impedir as 2 vias de tráfego e fica tudo bem (neste aspecto, porque para estacionar fica pior).

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                                            Então lê com atenção o teu próprio quote onde diz "a língua moldava é a designação oficial para a língua romena falada na moldávia". Se não sabes interpretar... o problema já não é meu! Eu nunca disse que não existia a língua moldava (com esta designação). Disse sim que na Moldavia se falava romeno. E o teu quote confirma o que eu disse.
                                                            Ainda não percebestes, mas vou tentar mais uma vez explicar.
                                                            Tens razão, quando na Moldávia a língua que se fala ser a romena, mas é oficialmente reconhecida como a língua moldava, como eu disse.
                                                            Ou seja, ambos temos razão, ninguém cometeu um erro, apenas não deverias ter escrito/ofendido:

                                                            Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                                            És tão inteligente que nem sabes que na Moldávia se fala romeno.
                                                            E assim termino o meu discurso.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por FeiticeiroPT Ver Post
                                                              Ainda não percebestes, mas vou tentar mais uma vez explicar.
                                                              Tens razão, quando na Moldávia a língua que se fala ser a romena, mas é oficialmente reconhecida como a língua moldava, como eu disse.
                                                              Ou seja, ambos temos razão, ninguém cometeu um erro, apenas não deverias ter escrito/ofendido:



                                                              E assim termino o meu discurso.
                                                              Eu peço desculpa se fui bruta demais (é feitio) mas a verdade é que o mereceste depois da tua tirada fabulosa sobre o "mau português" do autor do tópico.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X