Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Viagem Porto-Algarve: melhor caminho para evitar portagens

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    talvez, mas mesmo assim acho muito pouco para cerca de 40kms de AE.

    Comentário


      Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
      talvez, mas mesmo assim acho muito pouco para cerca de 40kms de AE.


      Cadito... já cheguei a fazer esse troço o ano passado... e tenho a certeza absoluta que não paguei esse valor.

      Mas mesmo assim, faço recorrentemente o troço a começar em Canedo (na A32) e a distância é a mesma e os valores, são os indicados.

      Além de que... fazem +- 40km de AE a começar em Espinho... no entanto a portagem só está ali em Sandim/Argoncilhe... o que faz com que na realidade, só pagues mesmo AE numa distância de 25lm +-.

      Comentário


        Olá a todos. Aproveitando o tópico, para a semana irei até Porto Covo. Partindo de Guimarães a minha ideia é para em Tomar para visitar e depois almoçar em Almeirim. Estive a analisar o percurso e a minha ideia é fazer AE até Condeixa e depois IC3/N110 até Tomar continuando depois por nacional até à Golegã - Chamusca - Alpiarça - Almeirim. Dado que desconheço esta zona este percurso faz-se bem?

        Depois de Almeirim: IC10 até Coruche e depois? N251 até Pegões ou N119 até ao Infantado e daí apanhar a N10 até Pegões para depois apnhar o IC1 na Marateca?

        Comentário


          Originalmente Colocado por laglemos Ver Post
          Olá a todos. Aproveitando o tópico, para a semana irei até Porto Covo. Partindo de Guimarães a minha ideia é para em Tomar para visitar e depois almoçar em Almeirim. Estive a analisar o percurso e a minha ideia é fazer AE até Condeixa e depois IC3/N110 até Tomar continuando depois por nacional até à Golegã - Chamusca - Alpiarça - Almeirim. Dado que desconheço esta zona este percurso faz-se bem?

          Depois de Almeirim: IC10 até Coruche e depois? N251 até Pegões ou N119 até ao Infantado e daí apanhar a N10 até Pegões para depois apnhar o IC1 na Marateca?
          Alguma ajuda nesta dúvida?

          Comentário


            De Condeixa a Tomar pela N110 já não faço aos anos, a estrada era boa não sei é como é de transito.

            De Tomar até Almeirim pela nacional, se for durante a semana vais apanhar transito de camiões que podem fazer baixar a média de velocidade.

            Almeirim Coruche é sem problemas, e daí já que queres ir por nacional, é melhor ires pela N119 até ao Infantado e daí N10 até à Marateca. Atenção na mesma ao transito de camiões durante a semana, são troços com um grande volume de tráfego de pesados.

            Comentário


              Obrigado pela ajuda!
              A viagem será para ser feita em dia de semana. Vou ter em atenção as tuas dicas.

              Comentário


                Já agora, aproveitando este tópico.

                Lisboa - Ponte de Lima, tornando eficiente a questão das portagens, mas preferindo sempre AE, o que sugerem?

                Estava a pensar:

                - A1 até Aveiras;
                - IC2 de Aveiras a Leiria;
                - A1 Leiria - Porto

                E aqui é que surge a minha dúvida, a partir do Porto.

                - A3 até Braga, e nacional para Ponte de Lima? Ou há alguma opção melhor?

                P.S. é sem tempo contado, mas não é à vontadinha. A ideia é almoçar em Braga, deixando Lisboa por volta das 9h30
                Editado pela última vez por Etcetera; 04 September 2020, 17:10.

                Comentário


                  de braga até ponte de lima faz-se bem pela nacional. sais em braga, apanhas a via rápida até à rotunda que dá para vila verde e ponte de lima e chegas à rotunda limítrofe da vila, cá em cima depois do golf, em 30 minutos. atenção que a portagem da AE não é em ponte de lima, mas a uns 10kms de distância, precisamente quem vem de braga. do porto a braga são 3 euros de portagem. podes sair na cruz uns 10kms antes de braga também, mas se for durante o dia arriscas-te a apanhar algum trânsito à entrada de braga, a não ser que vás por fora. já não sei ao certo, mas deves poupar quae 1€ apenas. preferia gastar esse tempo na zona entre braga e ponte de lima pela nacional.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                    de braga até ponte de lima faz-se bem pela nacional. sais em braga, apanhas a via rápida até à rotunda que dá para vila verde e ponte de lima e chegas à rotunda limítrofe da vila, cá em cima depois do golf, em 30 minutos. atenção que a portagem da AE não é em ponte de lima, mas a uns 10kms de distância, precisamente quem vem de braga. do porto a braga são 3 euros de portagem. podes sair na cruz uns 10kms antes de braga também, mas se for durante o dia arriscas-te a apanhar algum trânsito à entrada de braga, a não ser que vás por fora. já não sei ao certo, mas deves poupar quae 1€ apenas. preferia gastar esse tempo na zona entre braga e ponte de lima pela nacional.
                    Obrigado Cadito

                    De Braga a Ponte de Lima vou pelo caminho que indicas.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Etcetera Ver Post
                      Já agora, aproveitando este tópico.

                      Lisboa - Ponte de Lima, tornando eficiente a questão das portagens, mas preferindo sempre AE, o que sugerem?

                      Estava a pensar:

                      - A1 até Aveiras;
                      - IC2 de Aveiras a Leiria;
                      - A1 Leiria - Porto

                      E aqui é que surge a minha dúvida, a partir do Porto.

                      - A3 até Braga, e nacional para Ponte de Lima? Ou há alguma opção melhor?

                      P.S. é sem tempo contado, mas não é à vontadinha. A ideia é almoçar em Braga, deixando Lisboa por volta das 9h30
                      Mais alguma sugestão , para arranjar um bom compromisso entre Lx - Braga em termos de tempo/custo?

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Etcetera Ver Post
                        Já agora, aproveitando este tópico.

                        Lisboa - Ponte de Lima, tornando eficiente a questão das portagens, mas preferindo sempre AE, o que sugerem?

                        Estava a pensar:

                        - A1 até Aveiras;
                        - IC2 de Aveiras a Leiria;
                        - A1 Leiria - Porto

                        E aqui é que surge a minha dúvida, a partir do Porto.

                        - A3 até Braga, e nacional para Ponte de Lima? Ou há alguma opção melhor?

                        P.S. é sem tempo contado, mas não é à vontadinha. A ideia é almoçar em Braga, deixando Lisboa por volta das 9h30
                        De Leiria pra cima melhor A17. Acho que sai uns cêntimos mais barata, é mais plana pra favorecer consumos e há umas bombas de jogo mínimo do Intermarché e do PD em Marrazes, pra quem gostar de abastecer na pátria...

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por DoktorHans Ver Post
                          De Leiria pra cima melhor A17. Acho que sai uns cêntimos mais barata, é mais plana pra favorecer consumos e há umas bombas de jogo mínimo do Intermarché e do PD em Marrazes, pra quem gostar de abastecer na pátria...
                          Ok, é uma alternativa também.

                          Já agora , A17 até onde?

                          P.s. Estive a ver e A17 Leiria - Porto (A1) fica a 14€ e tal.

                          Leiria Porto pela A1 fica a cerca de 12€...
                          Editado pela última vez por Etcetera; 15 September 2020, 13:01.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Etcetera Ver Post
                            Ok, é uma alternativa também.

                            Já agora , A17 até onde?

                            P.s. Estive a ver e A17 Leiria - Porto (A1) fica a 14€ e tal.

                            Leiria Porto pela A1 fica a cerca de 12€...
                            Entrar no nó de Leiria Norte Ortigosa.

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X