Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Multa da EMEL

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por DiSantos Ver Post
    De facto, essa situação é muito estranha, mas dessa gente já nada me admira.

    Como a última que me aconteceu. A semana passada recebi mais uma prenda de 30€, sempre pelo mesmo motivo. Mas esta prendinha tem o seu quê de engraçado.

    Passo a relatar tudo: a 24 de Maio deste ano tinha um papelinho vermelho no vidro denunciando o mau estacionamento do carro (desta vez nem estava, mas enfim). Quando chego à matrícula, vejo que não é a minha; mais precisamente, era igual no 1º número e nas letras (tenho as letras no fim), mas o 2º número era diferente (um 60 em vez de um 39). Mesmo assim, guardei o dito papel, não fosse chegar notificação a casa respeitante a esse processo.

    E chegou. Vou ver os dados todos: nº de processo igual, data igual, hora igual, local igual, infracção igual, agente autuante igual, tudo igual, excepto num pormenor: a matrícula. E aqui surge a cereja no topo do bolo: desta vez, já vem a minha matrícula certa. Ou seja, um processo que originalmente abriu para uma matrícula que não a minha, veio endereçado em carta registada com a minha matrícula, isto é, a inicial e que está no papelinho é a **-60-**, a minha e que veio no auto é a **-39-** (os ** representam o 1º número e as letras; como disse, os únicos em comum nas 2 matrículas).

    Desta vez, pretendo mesmo reclamar. A questão: ir lá à loja dizer que a matrícula inicial do processo não é a minha é suficiente, ou tenho mesmo de apresentar defesa/impugnação à ANSR?

    Se , já veio o auto de contra-ordenação e não um pedido de identificação ,a defesa é sempre para esta entidade.

    Comentário


      Originalmente Colocado por fabiodobill20 Ver Post
      Bem pessoal desta vez foi eu, arrumei num lugar onde supostamente era para taxis, meti o meu bilhete e tal mas nada serviu e não tinha mesmo conhecimento que era para taxis.
      A verdade é que o sinal estava de lado, não existe uma lei que tem de estar visível a x metros ? ou isto é só para assustar ?


      edit: o mais estranho é que vou ao site deles para receber em casa a multa, tenho de meter todos os dados incluído valor, matricula... se isto tem um número de processo não tinham logo acesso ? isto é algo duvidoso...

      Os sinais devem estar sempre visíveis para os utilizadores das vias.


      Artigo 13.º
      Colocação
      1- Os sinais devem ser colocados de forma a garantir boas condições de legibilidade das mensagens neles contidas e a acautelar a normal circulação e segurança dos utentes das vias.
      2- Os sinais verticais são colocados do lado direito ou por cima da via, no sentido do trânsito a que respeitam, e orientados pela forma mais conveniente ao seu pronto reconhecimento pelos utentes.
      3- Dentro das localidades, a distância entre a extremidade do sinal mais próxima da faixa de rodagem e a vertical do limite desta não deve ser inferior a 50 cm, salvo casos excepcionais de absoluta impossibilidade.
      4- Fora das localidades, os sinais devem estar colocados para além da berma e a uma distância da faixa de rodagem não inferior a 50 cm, medida entre o bordo do sinal mais próximo da referida faixa e a vertical do limite desta.
      5- Quando se trate de sinais colocados sobre a via, devem os montantes ou pilares estar convenientemente protegidos, por forma a garantir a segurança dos utentes.
      6- A altura dos sinais acima do solo conta-se entre o bordo inferior do sinal e o ponto mais alto do pavimento, devendo, salvo casos excepcionais de absoluta impossibilidade, manter-se uma altura uniforme dos sinais.
      7- A altura referida no número anterior deve respeitar os seguintes valores:
      a) Fora das localidades – 150 cm;
      b) Dentro das localidades ou quando o sinal está colocado em cruzamentos ou entroncamentos, sobre passeios ou vias destinadas a peões – não inferior a 220 cm;
      c) Sinais colocados sobre a via – não inferior a 550 cm.
      8- Exceptuam-se do disposto no número anterior os sinais de direcção e os sinais complementares, que podem ser colocados à altura mais conveniente, atendendo à sua localização.
      9- Cada suporte não pode conter mais de dois sinais e de dois painéis adicionais, com excepção dos sinais de direcção.

      Comentário


        Aqui está:

        Não se vê quase nada.
        Acham que vale a pena avançar?
        Obrigado rucsantos

        Comentário


          Originalmente Colocado por fabiodobill20 Ver Post
          Aqui está:

          Não se vê quase nada.
          Acham que vale a pena avançar?
          Obrigado rucsantos

          Isso é junto ao Hospital da Estefânia ?

          Já vi pelo google maps que é. Que eu me lembre, há mais de 15 anos , sempre existiu aí uma praça de táxis junto à entrada do portão das urgências e esteve sempre bem sinalizado.

          Dá uma contra ordenação de 60€ , parque reservado.

          Hoje vou para esses lados e se puder dou lá um salto .
          Editado pela última vez por rucsantos; 09 December 2013, 12:15.

          Comentário


            Originalmente Colocado por DiSantos Ver Post
            De facto, essa situação é muito estranha, mas dessa gente já nada me admira.

            Como a última que me aconteceu. A semana passada recebi mais uma prenda de 30€, sempre pelo mesmo motivo. Mas esta prendinha tem o seu quê de engraçado.

            Passo a relatar tudo: a 24 de Maio deste ano tinha um papelinho vermelho no vidro denunciando o mau estacionamento do carro (desta vez nem estava, mas enfim). Quando chego à matrícula, vejo que não é a minha; mais precisamente, era igual no 1º número e nas letras (tenho as letras no fim), mas o 2º número era diferente (um 60 em vez de um 39). Mesmo assim, guardei o dito papel, não fosse chegar notificação a casa respeitante a esse processo.

            E chegou. Vou ver os dados todos: nº de processo igual, data igual, hora igual, local igual, infracção igual, agente autuante igual, tudo igual, excepto num pormenor: a matrícula. E aqui surge a cereja no topo do bolo: desta vez, já vem a minha matrícula certa. Ou seja, um processo que originalmente abriu para uma matrícula que não a minha, veio endereçado em carta registada com a minha matrícula, isto é, a inicial e que está no papelinho é a **-60-**, a minha e que veio no auto é a **-39-** (os ** representam o 1º número e as letras; como disse, os únicos em comum nas 2 matrículas).

            Desta vez, pretendo mesmo reclamar. A questão: ir lá à loja dizer que a matrícula inicial do processo não é a minha é suficiente, ou tenho mesmo de apresentar defesa/impugnação à ANSR?

            DiSatos são situações parecidas.
            Eu nunca levei o carro a Lisboa, nem se onde fica rua, nem sabia quem era a Emel, nem como funciona, a pelo que já li, funciona muito mal e quem se lixa, como sempre somos nós...

            No meu caso, ainda não recebi nenhum auto e contraordenação, por isso em principio irei escrever carta e enviar para a Emela explicar situação. vamos ver que acontece depois..

            Comentário


              Originalmente Colocado por rucsantos Ver Post
              Isso é junto ao Hospital da Estefânia ?

              Já vi pelo google maps que é. Que eu me lembre, há mais de 15 anos , sempre existiu aí uma praça de táxis junto à entrada do portão das urgências e esteve sempre bem sinalizado.

              Dá uma contra ordenação de 60€ , parque reservado.

              Hoje vou para esses lados e se puder dou lá um salto .
              Sempre existiu, acontece é que antes o parque era mais pequeno e agora aumentaram e meteram o sinal dessa forma.
              No google maps não dá para ver como está actualmente, se tivesse como lá estava não enviado a reclamação e se calhar nem tinha lá estacionado.

              Comentário


                Passei lá à tarde e o parque está sinalizado de acordo com a lei em vigor.
                No entanto, o poste de iluminação utilizado para colocar um sinal antigo de informação de hospital , poderá tapar um pouco a percepção do sinal aposto em suporte fixo no passeio que está logo por de detrás , bem como alguma da folhagem dos ramos da árvore junto ao poste.
                Contudo , olhando para a frente , é bem visível o fim de praça de táxis com seis lugares adstritos.
                Duvido muito que, numa impugnação te deem razão mas, nada como tentar .

                Comentário


                  Só se torna visível mesmo em cima dele. Mas nada como tentar, tirei uma série de fotos e enviei. Na minha opinião sinal não está totalmente visível, reclamei agora é esperar nem que seja para atrasar o processo.
                  Não existe o limite de metros do qual tem de estar visível? É que no artigo é um pouco relativo

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por fabiodobill20 Ver Post
                    Só se torna visível mesmo em cima dele. Mas nada como tentar, tirei uma série de fotos e enviei. Na minha opinião sinal não está totalmente visível, reclamei agora é esperar nem que seja para atrasar o processo.
                    Não existe o limite de metros do qual tem de estar visível? É que no artigo é um pouco relativo

                    Nada consta sobre isso no Dec.Reg. 22-A/98 .

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por fabiodobill20 Ver Post
                      Só se torna visível mesmo em cima dele. Mas nada como tentar, tirei uma série de fotos e enviei. Na minha opinião sinal não está totalmente visível, reclamei agora é esperar nem que seja para atrasar o processo.
                      Não existe o limite de metros do qual tem de estar visível? É que no artigo é um pouco relativo
                      Olha que um amigo meu teve uma multa no Fundão por não respeitar um sinal de proibido virar à esquerda meio tapado por uns guarda-sóis de uma esplanada. Ele tirou fotos, escreveu um texto (na altura até o ajudei). Passado uns largos meses (salvo erro, mais de um ano), recebeu uma carta a dizer que ele não tinha razão (precisamente porque o DL não é muito detalhado), que o sinal estava legal, pelo que viu a coima ser aumentada em três vezes! Em vez de 25€, pagou mais de 70€. Portanto, se quiseres contestar, força, mas se não tiveres uma base muito sólida, podes ter que pagar um balúrdio!

                      Comentário


                        E qual é o tempo que eles consideram para pagamento voluntário ?

                        edit: já vi que é de 15 dias úteis.
                        não estou a perceber uma coisa, tenho 15 dias para reclamar ao menos tempo tenho 15 dias para fazer pagamento com o valor mínimo, quer dizer se não for aprovada a impugnação começa logo a subir o valor?
                        Editado pela última vez por fabiodobill20; 10 December 2013, 11:12.

                        Comentário


                          Sim, até cinco vezes o valor mínimo.

                          Comentário


                            Gostaríamos ainda de elucidar que a Denúncia n.º .... colocada no veículo, destina-se a informar que existe uma infracção ao Código da Estrada, não devendo ser confundido com a notificação do Auto de Contra-Ordenação.
                            Para seguimento do processo queira V. Exa. fornecer os elementos necessários ao levantamento do Auto de Contra Ordenação (nome, morada, bilhete de identidade e carta de condução). Também poderá identificar-se e efectuar o pagamento através da Loja EMEL on-line www.lojaemel.com.
                            Relativamente ao estado das árvores na via pública, informamos que a manutenção é da total responsabilidade da Câmara Municipal de Lisboa.

                            Parece que não tive sorte

                            Comentário


                              Boas,

                              hoje fui buscar a minha namorada e como ia demorar 5m não coloquei moeda no parquimetro, ora quando voltei fiquei surpreendido por ter a carta e nem sequer vi o funcionário da EMEL , tudo isto em 5m ?!?! se calhar estaria atrás de alguma árvore escondido mal saí do carro e foi a correr colocar a multinha e desapareceu ...


                              a multa é de 10€, tenho duas dúvidas:

                              1) tenho 15 dias para pagar, posso fingir que não vi e esperar a ver se enviam para casa?
                              (esperando que até possam "esquecer" e prescreva, penso que são 2 anos)

                              2) por não ter pago, ao enviarem para casa a multa continua a ser os 10€ ou já vem maior?

                              obrigado.

                              Comentário


                                Para casa virá um auto com uma coima de 30€ a 150€.

                                Comentário


                                  E aqueles papéis que deixam no vidro com referência para pagar a diferença? Isso vem ter a casa?

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por murgto Ver Post
                                    E aqueles papéis que deixam no vidro com referência para pagar a diferença? Isso vem ter a casa?

                                    Se pagares, não. Se não pagares, recebes em casa uma coima de 30€.

                                    Comentário


                                      E como é que eles fazem prova que o tal bilhete estava lá quando o condutor chegou ao carro?

                                      A meu ver, mesmo que chegue a casa a tal multa de €30, é de impugnar pela razão acima indicada

                                      Comentário


                                        Uma coima passada pela EMEL, devido a um estacionamento também conta para a diminuição dos pontos da carta de condução?

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por nelson83 Ver Post
                                          Uma coima passada pela EMEL, devido a um estacionamento também conta para a diminuição dos pontos da carta de condução?
                                          Nenhuma multa de estacionamento implica penalização de pontos...

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por astramaster Ver Post
                                            Nenhuma multa de estacionamento implica penalização de pontos...
                                            Enganas-te, o estacionamento nas passadeiras é CO grave, pelo que implica a perda de 2 pontos e inibição de condução de 1 a 12 meses, independentemente da entidade autuante (PSP, GNR, EMEL, etc.).

                                            Tens também o caso de estacionamento nas autoestradas ou vias equiparadas e ainda o estacionamento proibido em estradas fora das localidades, mas creio que não te estavas a referir a estes mais óbvios.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                                              Enganas-te, o estacionamento nas passadeiras é CO grave, pelo que implica a perda de 2 pontos e inibição de condução de 1 a 12 meses, independentemente da entidade autuante (PSP, GNR, EMEL, etc.).

                                              Tens também o caso de estacionamento nas autoestradas ou vias equiparadas e ainda o estacionamento proibido em estradas fora das localidades, mas creio que não te estavas a referir a estes mais óbvios.
                                              Obrigado pela anotação.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por astramaster Ver Post
                                                Obrigado pela anotação.
                                                a
                                                Sempre às ordens! Estamos aqui para aprendermos uns com os outros.

                                                Comentário


                                                  A minha mãe estacionou o carro metade em cima do passeio e recebeu um papel da emel por causa disso. Mas aquilo não tem referências multibanco, nem valores (diz apenas entre 30 e 150€). Isto depois chega a casa algo mais oficial certo? É que de certeza que ninguém vai a uma loja da emel para pagar isto. Não coloco em causa o carro ter duas rodas no passeio, porque tinha, agora colocar um papelinho no vidro com coisas vagas e a dizer para ir a uma loja ...

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por acca Ver Post
                                                    A minha mãe estacionou o carro metade em cima do passeio e recebeu um papel da emel por causa disso. Mas aquilo não tem referências multibanco, nem valores (diz apenas entre 30 e 150€). Isto depois chega a casa algo mais oficial certo? É que de certeza que ninguém vai a uma loja da emel para pagar isto. Não coloco em causa o carro ter duas rodas no passeio, porque tinha, agora colocar um papelinho no vidro com coisas vagas e a dizer para ir a uma loja ...
                                                    Ou vais à loja identificar o condutor e pagar a multa no momento ou ficas à espera que eles mandam a multa para o proprietário do carro. É como preferires.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                                                      Ou vais à loja identificar o condutor e pagar a multa no momento ou ficas à espera que eles mandam a multa para o proprietário do carro. É como preferires.
                                                      Obrigado pela resposta, vai ficar a aguardar, ela não é de Lisboa, não dá para ir a uma loja.

                                                      Comentário


                                                        Multas de 30€ que chegam com carta registada deve-se pagar certo?

                                                        E os talões com referência multibanco em envelope vermelho para pagar a diferença? Se não pagarmos é transformado em multa?

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por murgto Ver Post
                                                          Multas de 30€ que chegam com carta registada deve-se pagar certo?
                                                          Sim.
                                                          E os talões com referência multibanco em envelope vermelho para pagar a diferença? Se não pagarmos é transformado em multa?
                                                          Sim, de 30€.

                                                          Comentário


                                                            Alguém aproveitou a oferta de 10€ de estacionamento na app da EMEL?

                                                            Comentário


                                                              Eu consegui.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X