Anúncio

Collapse
No announcement yet.

"Rally de fim de semana" em Alenquer - a falta de respeito e falta educação........

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
    Por acaso, não tratei de nenhum caso recente em parques de superficies comerciais,, senão escarrapachava-te aqui o auto de ocorrência.
    Não seja por isso, tem ~1 ano mas aqui fica:



    PS: Se for preciso legenda...

    Comentário


      #32
      Eu não entendi algumas coisas..

      - Afinal era um rali ou era só testes?

      - O jipe é igual ao da foto que postaste? É que só sei da existência de 1 ou 2 em Portugal

      - Havia polícia a fechar a estrada em algum ponto? (esta parece-me ser a questão chave, caso o caminho seja público)

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
        Devias rer chamado a GNR.
        Também era o que faria e assim o dono do outro carro era logo multado e o policia tomava conta da ocorrencia.

        E assim também perdia logo a put**** da mania. Estes chicos espertos pensam sempre que são os maiores!!

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
          Por acaso, não tratei de nenhum caso recente em parques de superficies comerciais,, senão escarrapachava-te aqui o auto de ocorrência.

          Quantos queres ?

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
            Salvo raras excepções, são os intervenientes que chamam as autoridades e não a administração do espaço.

            Por norma, é a administração que contacta as autoridades, quando existem danos materiais para além dos veículos.

            A policia tem toda a autoridade para exercer as suas funções, num espaço mesmo que privado, mas de acesso público, não necessitando da autorização da administração para aceder ao local, salvo os casos em que o acesso se faça pelo meio de cancelas.

            No caso de o sinistro ocorrer numa garagem privada, ex. prédio, ou no parque de uma empresa, aí sim as autoridades necessitam de autorização para aceder ao local, e caso essa autorização lhes seja concedida, tomam conta da ocorrência, como se de um local aberto ao público de tratasse.
            Nas vias privadas , sejam garagens, "vias" dentro de empresas ou semelhantes , em que o público não tem acesso livre, não se participam acidentes, uma vez que a legislação rodoviária não se lhes aplica. Passam para o domínio da queixa cível.

            Comentário


              #36
              Para o user Nyxxx, terá de verificar ou saber que tipo de via se trata. Ver artigo 2º do C.E. ( jurisprudencia- Conceito devia pública:
              a) O que caracteriza a via pública é a liberdade de trânsito e , portanto, os caminhos de ferro, ruas, praças e avenidas são vias públicas se por elas transitarem livremente peões, automóveis e outros veículos mas, não são vias públicas se esse trânsito não se pode fazer livremente.( Ac.Rel. Lisboa 13-06-55 )
              b) É caminho público apenas o que foi construido ou legitimamente apropriado por pessoa colectiva de direito público e se destina ao trânsito de todos os que o queiram utilizar.
              O uso directo e imediato pelo público não é bastante para só por si, caracterizar um caminho público, constituindo somente presunção " tantum juris" de dominialidade pública com a consequente inversão do ónus da prova.
              Os atravessadoros-atalhos ou serventias particulares constituidos em terrenos privados não são reconhecidos quando se não dirijam a ponte ou fonte públicas, como se preceitua no actual C.Civil , e se encontrava já estabelecido na legislação anterior.( Ac.Rel.Porto 18-01-74)
              c) O simples uso directo e imediato de um caminho pelos moradores de uma povoação não lhe confere caracter público, pois é indispensável provar-se que foi produzido ou legitimamente apropriado por pessoa colectiva de direito público e que por ela é administrado.
              Assim , não se tratando de caminho público, a prioridade de passagem não cabe ao veículo que dele provenha, embora se apresente pela direita.( Ac.Rel.Porto 23-01-74).

              Depois de saberes se é privado ou público, deves reclamar dos danos sofridos , se for público aplica-se a legislação rodoviária bem como a criminal, artigo 3º do C.E. ( liberdade de trânsito e um crime de dano - doloso ou negligente),se for considerado privado ( crime de dano)tens de apresentar queixa , dar entrada com um processo cível, pagar a taxa ( 2 unidades de conta - 210 €.
              Por norma , as viatura dos rallys não estão aprovadas para circular na via pública sendo que , as competições têm de ser autorizadas pelas entidades públicas gestoras das mesmas ( CML, E.Portugal , etc) sujeitas a um seguro de responsabilidade de prova .Nas vias privadas não é necessário qualquer tipo de autorização sendo apenas obrigatório ter um seguro de responsabilidade civil.
              Deves contactar o teu seguro para dar inicio ao processo, se o pajero tinha matrícula deverá ter seguro(?) e apresentares reclamação à companhia do outro ou em alternativa CIMPAS ( se der) ou como já referiram os julgados de paz. Em último caso , tribunal cível e esperas anos por uma solução

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post
                Para dizerem baboseiras ficam calados, evitam.


                Se o veiculo era da minha esposa e ela teve de o levar à PJ onde foram retiradas as impressões digitais, e a PJ não trata de roubos.


                Já agora continuem com o mito que a Policia pode entrar em qualquer lado, só porque andam por ai uns policias mal formados a dizer isso e depois um dia tem surpresas.
                Em todo e qualquer local público ou privado de acesso ao público e sujeito a vigilância policial , a polícia entra para exercer as suas actividades de vigilância ou de fiscalização.
                Em relação ao teu caso não teram sido agentes da PSP à cívil a tratar da situação? É que, a PJ quando é accionada para crimes mais graves e exclusivos da sua competência, demora horas a ir ao local do crime, quanto mais ser célere num caso de furto. Se foi em tempo útil ainda bem.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por rucsantos Ver Post
                  Em todo e qualquer local público ou privado de acesso ao público e sujeito a vigilância policial , a polícia entra para exercer as suas actividades de vigilância ou de fiscalização.
                  Em relação ao teu caso não teram sido agentes da PSP à cívil a tratar da situação? É que, a PJ quando é accionada para crimes mais graves e exclusivos da sua competência, demora horas a ir ao local do crime, quanto mais ser célere num caso de furto. Se foi em tempo útil ainda bem.

                  Já tinha dada a minha participação neste topico por encerrada depois da chegada dos "experts", mas vou abrir uma excepção visto seres de Coimbra, a viatura depois de conversa telefonica com a PJ, em articulação com eles foi levada pela minha esposa até à garagem da PJ no centro de Coimbra(perto das Escadas Monumentais) onde a PJ fez o trabalho deles de retirar as impressões digitais.


                  Já agora não sabes como ficou o caso de um jipe TT que teve um acidente contra uma mota de motocross, de que resultou a morte do motard, ocorrido num cruzamento no cimo de um monte, ali entre Eiras e Souselas, à cerca de 4anos, o que me disseram foi que o seguro do jipe não pagava idemnização à familia da vitima pois eram estradas de terra em terrenos particulares que nem sequer estão registadas, será assim?

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post
                    Já tinha dada a minha participação neste topico por encerrada depois da chegada dos "experts", mas vou abrir uma excepção visto seres de Coimbra, a viatura depois de conversa telefonica com a PJ, em articulação com eles foi levada pela minha esposa até à garagem da PJ no centro de Coimbra(perto das Escadas Monumentais) onde a PJ fez o trabalho deles de retirar as impressões digitais.


                    Só respondi porque normalmente esse trabalho " é dado " à PSP/GNR mas se a PJ o fez está tudo correcto, embora ache muita fruta por parte deles.


                    Já agora não sabes como ficou o caso de um jipe TT que teve um acidente contra uma mota de motocross, de que resultou a morte do motard, ocorrido num cruzamento no cimo de um monte, ali entre Eiras e Souselas, à cerca de 4anos, o que me disseram foi que o seguro do jipe não pagava idemnização à familia da vitima pois eram estradas de terra em terrenos particulares que nem sequer estão registadas, será assim?

                    Embora tenha nascido na cidade dos estudantes tive de imigrar para Lisboa pelo que não posso responder. Isso teria de ser verificado em tribunal para apurar responsabilidades.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por rucsantos Ver Post
                      Nas vias privadas , sejam garagens, "vias" dentro de empresas ou semelhantes , em que o público não tem acesso livre, não se participam acidentes, uma vez que a legislação rodoviária não se lhes aplica. Passam para o domínio da queixa cível.
                      Já obtive autos de um acidente numa garagem de um prédio e no parque de uma empresa, ambos no concelho de Cascais, e por autoridades distintas.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post
                        Já tinha dada a minha participação neste topico por encerrada depois da chegada dos "experts", mas vou abrir uma excepção visto seres de Coimbra...
                        Houve quem provasse que estavas a dizer asneiras, mas tu preferiste ignorar e não assumir o teu erro!

                        Depois, do alto do teu desconhecimento da matéria, vens dizer isto!

                        É a chamada fuga para a frente...

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
                          Já obtive autos de um acidente numa garagem de um prédio e no parque de uma empresa, ambos no concelho de Cascais, e por autoridades distintas.
                          Serviço bem feito .

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por rucsantos Ver Post
                            Serviço bem feito .
                            Um caso, foi um veículo que ao entrar na garagem do predio, o/a condutor/a atrapalhou-se e entrou pela garagem adentro, embatendo em dois carros parqueados.

                            O outro da empresa, foi um camião, que ao circular no interior do parque da mesma, abalruou uns 4 ou 5 carros estacionados.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Nyxxx Ver Post
                              A minha questão neste caso, nao é meter seguros ao barulho.
                              É perceber o que está ao meu alcance. Se me fico pelo ter ido expor o caso, se apresento só queixa contra o dono do carro ou se apresento custos de reparação etc etc. Ou seja, qual a consequência destes dois últimos pontos.
                              Já conseguiste chegar a um acordo com o dono do Pajero para reparar a pintura do Saxo? Ou a pressão feita pela GNR não surtiu efeito?

                              Comentário


                                #45
                                Isso de seguros não actuarem em terrenos privados não é bem verdade.

                                A minha esposa a fugir a uma criança a correr deu um toque num carro dentro de um parque subterrâneo de um shopping.

                                Como o orçamento rondava os 1000€ por isso activei o seguro. O seguro fez a sua parte, pagou o arranjo do outro carro e não levantou nenhum problema por ser num parque privado.

                                P.S.: A mãe da criança assim que viu o filme pegou no puto e fugiu

                                Comentário


                                  #46
                                  pareces-me mt bem educado, pelo menos pela forma como escreveste o post. aconselho-te a ires tirar inspiração nuns vídeos de roadrage russos e resolver esta situação à moda do leste.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por lip108 Ver Post
                                    pareces-me mt bem educado, pelo menos pela forma como escreveste o post. aconselho-te a ires tirar inspiração nuns vídeos de roadrage russos e resolver esta situação à moda do leste.
                                    Se te fod...lixassem o carro como lhe aconteceu a ele, em circunstâncias duvidosas e apanhasses depois uma criatura com tais atitudes, suspeito que não farias melhor

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por chicolaranja Ver Post
                                      Isso de seguros não actuarem em terrenos privados não é bem verdade.

                                      A minha esposa a fugir a uma criança a correr deu um toque num carro dentro de um parque subterrâneo de um shopping.

                                      Como o orçamento rondava os 1000€ por isso activei o seguro. O seguro fez a sua parte, pagou o arranjo do outro carro e não levantou nenhum problema por ser num parque privado.

                                      P.S.: A mãe da criança assim que viu o filme pegou no puto e fugiu
                                      Esse local é de acesso público , embora seja propriedade privada , para efeitos da aplicação das leis rodoviárias e de participação de acidentes de trânsito , as seguradoras têm de se responsabilizar nesse sentido . seria situação diferente se , o parque fosse particular sem acesso ao público em geral.

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X