Olá pessoal.
Estou a abrir este tópico porque quero saber a vossa opinião, sobre algo que se passou esta tarde e me deixou completamente passado..
O que se passou:
Peguei no belo do Saxo ca de casa e fui fazer umas caches de Geocaching aqui na zona de Alenquer, mais propriamente na zona do Alvarinho / Casal do Alvarinho.
Esta é uma zona de terra batida que dá acesso a terrenos de cultivo. É também um local onde o pessoal anda de bicicleta, corre e, uma vez por ano, estas estradas dão lugar a um rally.
Fica a imagem do Google Earth para melhor ideia.
Ao chegar ao "ponto" vermelho, tinha um carro atravessado no meio da estrada.
Nada mais, nada menos que um "animal" destes............
Até aqui, nada de grave...
Passei pela zona verde (ainda dentro da marca vermelha) e segui até ao ponto azul, onde as coordenadas de GPS indicavam..
Paro o carro nesse ponto, saio para ir à procura da tal cache e, depois de uns segundos, começo a ouvir um carro (concluí logo que era o Pajero), a apróximar-se a uma relocidade bastante elevada.
Avisei a minha namorada para se afastar porque o filme não me parecia estar a correr bem..
Certo e sabido.........
O Pajero vinha no sentido da seta verde e, ao aparecer na curva antes do ponto azul, completamente atravessado, estilo Alenquer Drift, fez a próxima curva (já a do ponto azul), com a traseira virada para fora, local onde tinha o Saxo parado.
Não vos consigo descrever a imagem de pó e pedras a saltarem, mas na minha cabeça só pensava "esta chuva de pedras vai mandar a pintura à vida".
O aspecto foi este:
O resultado depois do Pajero passar foi este (não consegui fotos do momento em que passou porque nem tempo de reacção tive).
Como podem reparar tinha os vidros abertos e até pedras dentro do carro tinha depois do espectáculo.
O interior, já fora do Alvarinho.
Passei-me completamente.
Fiquei pior que estragado pela falta de respeito deste senhor, que só me apetece chama-lo de filho da _ mas mais vale respirar fundo.
Meti-me no carro, fui ter com o tal "senhor" (ao ponto vermelho) e quando paro o Saxo perto do Pajero, o "senhor" arranca mais uma vez.
Estava lá um grupo de pessoal e perguntei quem era o responsável pelo rally solitário que ali se passava.
Como o responsável estava no carro, lá esperei mais uma volta e, para não surpresa, a chegada é igualmente diga de filme com atravessadelas mesmo perto do carro e bermas, onde curiosamente andavam ciclistas.
O "senhor" lá para o carro, abre a porta e faz uma cara de gozo do tipo "vá, diz lá.".
Perguntei:
- "Acha normal este tipo de condução, numa zona em que anda pessoal a correr, ciclistas e onde eu tenho o carro parado, fora de estrada e você mesmo vendo carro, faz a curva exactamente como lhe apetece e que bem sabe que o vai danificar?"
- "Não olho para trás quando passo......"- armado em arrogante.
Perguntei se também não vê os ciclistas e não entende a tamanha irresponsabilidade que cometia. Que viu o carro e nem abrandou.
Não tardou responder:
-"Isto é um carro que pesa duas toneladas e meia, é obvio que não o consigo parar."
Voltei a perguntar:
- "Não percebo então como é no caso de apanhar um ciclista."
- "Isto é terreno privado e tenho autorização do proprietário para aqui andar. É mais que normal andarem aqui carros assim em testes!"
- "Mas não há aqui cancelas e nenhuma informação, logo não é privado. Há anos que se passa aqui e nunca foi assim."
Bem, lá foi dando a mesma conversa com ar de gozo, como quem diz "olha agora... tinha de ter aqui um gajo a chatear-me...".
Disse-lhe
- "Ok, tenho provavelmente danos no carro e o senhor acha que a sua responsabildiade é 0, correcto?"
- "Desculpe lá qualquer cosinha." e foi-se rindo com a piada que a situação lhe estava a proporcionar.
Meti-me no carro, tirei a matricula e pensei "então mas eu ando aqui de bicicleta e um dia ainda apanho um filho da mãe destes em cima sem mais nem menos?".
Segui para posto da GNR.
Perguntei se o local era realmente privado ou não, e foi-me confirmado que, nenhuma das estradas é privada.
Citando um agente da GNR "então, se as estradas dão acesso a vários terrenos e não há limitação de propriedade, é público.".
Expus o caso deste Colin Mcrae de fim-de-semana. Ficaram com os dados do Pajero e disseram-me para pedir orçamento para reparação, se necessário. Levar fotos e fazer então queixa contra o proprietário do veículo. Disseram-me também que, ou os danos são superiores a 200€ ou terei os custos associados ao processo.
Como o carro estava no estado em que as fotos demonstram, fui passa-lo por água...
Escusado será dizer que está cheio de picadas e faltas de tinta atrás e na parte lateral direita.
Bem como carregado de pó por dentro.
Tal como expliquei aos agentes, também gosto muito de Rallys, mas parece-me inadmissivel este tipo de actividade sem estrada cortada, sem sinalização e na forma como foi feita.
O carro estar completamente cheio de pó, chateia-me, mas não morro. Resolvia-se a situação com um "epa desculpe lá, realmente não foi correcto", já os danos e tendo em conta a atitude, não é bem a mesma coisa. O Saxo já é bem velhote, como podem ver nas fotos, mas é irrelevante para o caso.
Andam por ali muitas dezenas de ciclistas e atletas aos fins-de-semana e uma condução assim, mais tarde ou mais cedo, vai acabar mal.
O que pretendo saber é:
- Que custos associados ao processo são estes?
- De que forma posso tratar este caso?
E já agora, o que pensam da situação.
Segunda-feira passo num pintor para avaliar os estragos.
Ficou o desabafo e a vontade de enfiar dois selos no tão bem educado "senhor".............
Estou a abrir este tópico porque quero saber a vossa opinião, sobre algo que se passou esta tarde e me deixou completamente passado..
O que se passou:
Peguei no belo do Saxo ca de casa e fui fazer umas caches de Geocaching aqui na zona de Alenquer, mais propriamente na zona do Alvarinho / Casal do Alvarinho.
Esta é uma zona de terra batida que dá acesso a terrenos de cultivo. É também um local onde o pessoal anda de bicicleta, corre e, uma vez por ano, estas estradas dão lugar a um rally.
Fica a imagem do Google Earth para melhor ideia.
Ao chegar ao "ponto" vermelho, tinha um carro atravessado no meio da estrada.
Nada mais, nada menos que um "animal" destes............
Até aqui, nada de grave...
Passei pela zona verde (ainda dentro da marca vermelha) e segui até ao ponto azul, onde as coordenadas de GPS indicavam..
Paro o carro nesse ponto, saio para ir à procura da tal cache e, depois de uns segundos, começo a ouvir um carro (concluí logo que era o Pajero), a apróximar-se a uma relocidade bastante elevada.
Avisei a minha namorada para se afastar porque o filme não me parecia estar a correr bem..
Certo e sabido.........
O Pajero vinha no sentido da seta verde e, ao aparecer na curva antes do ponto azul, completamente atravessado, estilo Alenquer Drift, fez a próxima curva (já a do ponto azul), com a traseira virada para fora, local onde tinha o Saxo parado.
Não vos consigo descrever a imagem de pó e pedras a saltarem, mas na minha cabeça só pensava "esta chuva de pedras vai mandar a pintura à vida".
O aspecto foi este:
O resultado depois do Pajero passar foi este (não consegui fotos do momento em que passou porque nem tempo de reacção tive).
Como podem reparar tinha os vidros abertos e até pedras dentro do carro tinha depois do espectáculo.
O interior, já fora do Alvarinho.
Passei-me completamente.
Fiquei pior que estragado pela falta de respeito deste senhor, que só me apetece chama-lo de filho da _ mas mais vale respirar fundo.
Meti-me no carro, fui ter com o tal "senhor" (ao ponto vermelho) e quando paro o Saxo perto do Pajero, o "senhor" arranca mais uma vez.
Estava lá um grupo de pessoal e perguntei quem era o responsável pelo rally solitário que ali se passava.
Como o responsável estava no carro, lá esperei mais uma volta e, para não surpresa, a chegada é igualmente diga de filme com atravessadelas mesmo perto do carro e bermas, onde curiosamente andavam ciclistas.
O "senhor" lá para o carro, abre a porta e faz uma cara de gozo do tipo "vá, diz lá.".
Perguntei:
- "Acha normal este tipo de condução, numa zona em que anda pessoal a correr, ciclistas e onde eu tenho o carro parado, fora de estrada e você mesmo vendo carro, faz a curva exactamente como lhe apetece e que bem sabe que o vai danificar?"
- "Não olho para trás quando passo......"- armado em arrogante.
Perguntei se também não vê os ciclistas e não entende a tamanha irresponsabilidade que cometia. Que viu o carro e nem abrandou.
Não tardou responder:
-"Isto é um carro que pesa duas toneladas e meia, é obvio que não o consigo parar."
Voltei a perguntar:
- "Não percebo então como é no caso de apanhar um ciclista."
- "Isto é terreno privado e tenho autorização do proprietário para aqui andar. É mais que normal andarem aqui carros assim em testes!"
- "Mas não há aqui cancelas e nenhuma informação, logo não é privado. Há anos que se passa aqui e nunca foi assim."
Bem, lá foi dando a mesma conversa com ar de gozo, como quem diz "olha agora... tinha de ter aqui um gajo a chatear-me...".
Disse-lhe
- "Ok, tenho provavelmente danos no carro e o senhor acha que a sua responsabildiade é 0, correcto?"
- "Desculpe lá qualquer cosinha." e foi-se rindo com a piada que a situação lhe estava a proporcionar.
Meti-me no carro, tirei a matricula e pensei "então mas eu ando aqui de bicicleta e um dia ainda apanho um filho da mãe destes em cima sem mais nem menos?".
Segui para posto da GNR.
Perguntei se o local era realmente privado ou não, e foi-me confirmado que, nenhuma das estradas é privada.
Citando um agente da GNR "então, se as estradas dão acesso a vários terrenos e não há limitação de propriedade, é público.".
Expus o caso deste Colin Mcrae de fim-de-semana. Ficaram com os dados do Pajero e disseram-me para pedir orçamento para reparação, se necessário. Levar fotos e fazer então queixa contra o proprietário do veículo. Disseram-me também que, ou os danos são superiores a 200€ ou terei os custos associados ao processo.
Como o carro estava no estado em que as fotos demonstram, fui passa-lo por água...
Escusado será dizer que está cheio de picadas e faltas de tinta atrás e na parte lateral direita.
Bem como carregado de pó por dentro.
Tal como expliquei aos agentes, também gosto muito de Rallys, mas parece-me inadmissivel este tipo de actividade sem estrada cortada, sem sinalização e na forma como foi feita.
O carro estar completamente cheio de pó, chateia-me, mas não morro. Resolvia-se a situação com um "epa desculpe lá, realmente não foi correcto", já os danos e tendo em conta a atitude, não é bem a mesma coisa. O Saxo já é bem velhote, como podem ver nas fotos, mas é irrelevante para o caso.
Andam por ali muitas dezenas de ciclistas e atletas aos fins-de-semana e uma condução assim, mais tarde ou mais cedo, vai acabar mal.
O que pretendo saber é:
- Que custos associados ao processo são estes?
- De que forma posso tratar este caso?
E já agora, o que pensam da situação.
Segunda-feira passo num pintor para avaliar os estragos.
Ficou o desabafo e a vontade de enfiar dois selos no tão bem educado "senhor".............
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