Boas!Tenho uma duvida pertinente, que surgiu no dia de ontem:
Ia eu muito bem a conduzir, quando depois de por uma 4a decidi ver como o carro respondia sem utilizar nenhum pedal. Como era de madrugada, não havia ninguém na rua e não me preocupei. A verdade, é que engatado em 4a, o veiculo moveu-se durante 2 km a 30 km/h até ter que parar num semáforo onde de seguida, continuei uma condução normal. Outro dado curioso é que o motor "gelou". Quero com isto dizer, a seta que estava a meio na temperatura do motor, passou para as zonas bem mais "frias".
Isto prejudica o motor do veiculo? Ou o motor trabalha da mesma forma mas como não há toque no acelerador, o gasto de combustível é nulo?
Posso estar a ser um completo atadinho, mas a verdade é que de mecaniza sei o mais básico
Cumprimentos!
Ia eu muito bem a conduzir, quando depois de por uma 4a decidi ver como o carro respondia sem utilizar nenhum pedal. Como era de madrugada, não havia ninguém na rua e não me preocupei. A verdade, é que engatado em 4a, o veiculo moveu-se durante 2 km a 30 km/h até ter que parar num semáforo onde de seguida, continuei uma condução normal. Outro dado curioso é que o motor "gelou". Quero com isto dizer, a seta que estava a meio na temperatura do motor, passou para as zonas bem mais "frias".
Isto prejudica o motor do veiculo? Ou o motor trabalha da mesma forma mas como não há toque no acelerador, o gasto de combustível é nulo?
Posso estar a ser um completo atadinho, mas a verdade é que de mecaniza sei o mais básico
Cumprimentos!
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