Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Peripécias e relatos rodoviários no Porto

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por pedro8 Ver Post
    Há camêras na VCI.
    Segundo a polícia "as cameras não gravam, e mesmo que gravassem as imagens não poderiam ser utilizadas para identificar o condutor". Sei que é paleio fiado, mas por aí não se espreme mais nada.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por Salvad0r Ver Post
      Queria pedir a vossa ajuda, caso alguém tenha visto alguma coisa. Hoje entre as 14 e as 14:30, na VCI, perto da saída para o Ameal, sentido Freixo-Arrábida um camião bateu por trás no carro da minha namorada, um Fiat Punto, que fez com que ela se despistasse e embatesse no separador central. Infelizmente o condutor do camião fugiu, e ninguém conseguiu ver nem matrícula nem de que empresa era, nada.
      Se por acaso alguém tiver visto ou conhecer alguém que tenha visto digam!

      Obrigado
      Tenta naquele grupo do Facebook de Radares e OP's do Porto. Tem muitos membros e alguém poderá ter visto.

      Boa sorte.

      Comentário


        #63
        Bem, grande estouro hoje de manhã na A3 mesmo em frente à FEUP...

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por Pedro82 Ver Post
          A descida (e subida) para a ponte do Freixo é uma obra de engenharia notável! É preciso ver que todo aquele vale é muito escarpado e para evitar um trajecto tão acidentado ter-se-ia gasto muitos mais milhões. Não é perfeito, óbvio que não, mas a orografia é lixada
          A solução passa,na minha opinião, pelo bom senso dos condutores, pela limitação da velocidade naquela zona a uns 80km/h e por um melhoria da qualidade do piso e escoamento das águas.

          O regresso dos radares à VCI penso serem fundamentais para melhorar a fluidez e segurança do trânsito. É preferível uma velocidade média mais baixa mas constante, do que grandes variações que levam a travagens repentinas.
          Na minha opinião a solução passava por se ter feito a ponte do freixo um pouco mais a montante (no local da marina mais ou menos). Evitava-se assim o S que se tem do lado de gaia e do lado do porto. Também se fosse um pouco mais alta evitava-se uma descida tão acentuada. Provavelmente a ponte não foi construída ali por acaso, mas por ser tecnicamente mais fácil (mais barato), mas a verdade é que aquilo é muito perigoso.

          Como "remendo" era a colocação de mais radares logo a seguir à areosa, e outro antes do S que dá acesso à ponte.

          Tapar a cratera que à dias havia na via do meio, colocar algo mais aderente nas juntas de dilatação e melhorar o escoamento de agua, melhorava um pouco as coisas. Na curva sentido arrabida-freixo a seguir ao no da areosa, quando chove na faixa da esquerda parece o rio douro

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
            Continuo sem perceber (deve ser como a história da antiga IP5) a crise das curvas/lombas/juntas.

            Aquele troço Freixo-Areosa faz-se MUITO bem a 100km/h em qualquer condição atmosférica (mesmo com travagem forte a meio da(s) curva(s))...e só é preciso dois dedos de testa para se conseguir olhar a mais de 10m de distância tanto para a forma da estrada como para os carros no final das curvas para evitar acidentes)...agora e pegando num quote



            Para isso não tinham feito 4 faixas.
            O problema não é a via são os crâneos que por exemplo saindo da A3 vão para a 3ª faixa para logo a seguir entrar nas Antas/Areosa ou mercado abastecedor, são aqueles que não sabem a definição de o mais à direita possível, são aqueles que não percebem o conceito de ultrapassar e para ultrapassar um carro têm de percorrer a saída da A3 até à saída da campanhã (sim andam a 70/80km/h na última faixa sem ninguém à frente...travando em cima e dentro das curvas, invadindo parte da 3ª faixa sem qualquer razão para tal)
            1- Não sei que carro conduzes ou em que campeonato participas, mas a não ser que sejas grande condutor\tenhas grande carro, a coisa pode correr mal. Arrisco mesmo dizer que a essa velocidade, chuva, e com muitos dos carros e condutores que la passam diariamente o resultado é despiste.

            2- Sim tens razão, as pessoas são alérgicas à faixa da direita. Uns porque acham que é para os camiões, outros porque não conhecem. Eu das primeiras vezes que passei lá também fui na faixa do meio. Porque Algumas vezes a da direita transforma-se em saída (mercado abastecedor, A3 etc) e com o trânsito que a estrada tem, a sinalização não é suficiente, pois está colocada muito em cima da saída, e não dá tempo para mudar de faixa...Basta ires a trás de um camião que quando vês a placa já é tarde demais.

            3- Há pessoas que conduzem muito mal é verdade, mas os limites de velocidade\condições da estrada têm que permitir acautelar essas situações.

            Comentário


              #66
              Eu acho que na VCI, a faixa da direita deveria de ser utilizada única e exclusivamente para acelerações e desacelerações, ou seja, entradas e saídas porque a quantidade das mesmas é abismal e circular na via mais à direita só porque sim é embaraço maior ao trânsito que não fazê-lo. Isto na opinião de quem faz a VCI todos os dias, pelo menos duas vezes por dia.

              Em relação ao resto, é perigoso, está mal construído, já todos sabemos, não evita é que certos condutores a façam a esgalhar independentemente das condições climatéricas.

              Só um aparte, no outro dia andavam trabalhos de estrada na faixa mais à esquerda da VCI com um carro de patrulha da PSP a acompanhar a uns míseros 10 ou 20m de distância e o carro da Brisa que fazia o aviso de trânsito lento encontrava-se na faixa mais à direita uns 50m atrás dos restantes veículos. Sinalização incrível...
              Editado pela última vez por Nbz; 22 February 2013, 17:45.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por Nbz Ver Post
                Eu acho que na VCI, a faixa da direita deveria de ser utilizada única e exclusivamente para acelerações e desacelerações, ou seja, entradas e saídas porque a quantidade das mesmas é abismal e circular na via mais à direita só porque sim é embaraço maior ao trânsito que não fazê-lo. Isto na opinião de quem faz a VCI todos os dias, pelo menos duas vezes por dia.

                Em relação ao resto, é perigoso, está mal construído, já todos sabemos, não evita é que certos condutores a façam a esgalhar independentemente das condições climatéricas.

                Só um aparte, no outro dia andavam trabalhos de estrada na faixa mais à esquerda da VCI com um carro de patrulha da PSP a acompanhar a uns míseros 10 ou 20m de distância e o carro da Brisa que fazia o aviso de trânsito lento encontrava-se na faixa mais à direita uns 50m atrás dos restantes veículos. Sinalização incrível...
                nao me fales desses trabalhos...desesperei aí!!!!

                Comentário


                  #68
                  Para quem vier de Sul, evite a Ponte do Freixo, o acesso está cortado:

                  Camião despista-se e corta acesso à ponte do Freixo - JN

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por TILT Ver Post
                    Para quem vier de Sul, evite a Ponte do Freixo, o acesso está cortado:

                    Camião despista-se e corta acesso à ponte do Freixo - JN
                    Por acaso vinha referir este acidente.

                    O engraçado é que muito dos acidentes na zona do Grande Porto são sempre com pesados.

                    Comentário


                      #70
                      neste cruzamento vejo acidentes todas as semanas, há uns 20 minutos estava um honda hrv capotado. um camião dos bombeiros, um carro da gnr e dois pronto socorros, um deles em contramão e com os médios ligados a encandear quem viesse de frente

                      https://maps.google.pt/?ll=41.254249...01206&t=h&z=20

                      Comentário


                        #71
                        Hoje de manhã na A43 (ex IC29) lá estava um C2 sem rodas (capotou) e mais dois carros evolvidos logo à saída do túnel, em direcção ao Porto. Malho forte.

                        Comentário


                          #72
                          Esta semana (penso que na quarta-feira) vi uma coisa que só me admira que não aconteça muito mais vezes: um acidente no cruzamento do HSJ entre um carro que seguia em frente na Circunvalação e outro que virava na direcção do IPO.

                          E digo que me surpreende não acontecer mais vezes porque é impressionante as "queimas" que se fazem dos dois lados:por uma lado, é malta a queimar o vermelho já bem vermelho, já lá vai o amarelo há muito, pelo outro lado, é malta a arrancar às vezes mais do que uns pózinhos antes do verde acender.

                          À custa disso, já vi muitas vezes carros praticamente a encolher-se para passar

                          Comentário


                            #73
                            Há dias na ic29 direçao porto na curva antes do tunel acidente com um fiat punto , saiu lhe a roda com o amortecedor e afins apos despiste e embate no muro

                            É muito perigosa este troço da ic29 , o asfalto é como da vci e com a curvinha é ver a irem todos !

                            Passei la diversas vezes e era um espatifado em direçao ao porto e no outro sentido era outro tambem la batido .

                            Comentário


                              #74
                              Alguém viu ontem à noite na Via Norte o camião que capotou?

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por Duarteman Ver Post
                                Alguém viu ontem à noite na Via Norte o camião que capotou?
                                Moro ao lado da Via Norte e não ouvi/vi nada ..um camião capotar? fogeeeee

                                Comentário


                                  #76
                                  Hoje (ontem) a VCI esteve impossível.

                                  Acidente logo a seguir à saída para o Arrábida, no sentido Porto-Gaia e horas e horas de filas.

                                  Por volta das 18h e qualquer coisa já tinha ouvido falar no acidente. Quando passei por cima da VCI, a caminho avenida AEP já eram 21h30 ainda continuavam longas filas.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Os acidentes na VCI, por mais simples que sejam, páram todo o trânsito nesta via.

                                    E por vezes até no centro do Porto. Alguns anos atrás, um enorme acidente com um camião, que galgou a via, parou a cidade. Não se conseguia sair ou entrar no Porto por lado nenhum.

                                    Dai o controlo da velocidade ser muito necessário. E em mais sitios.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                                      Os acidentes na VCI, por mais simples que sejam, páram todo o trânsito nesta via.

                                      E por vezes até no centro do Porto. Alguns anos atrás, um enorme acidente com um camião, que galgou a via, parou a cidade. Não se conseguia sair ou entrar no Porto por lado nenhum.

                                      Dai o controlo da velocidade ser muito necessário. E em mais sitios.
                                      Sem dúvida. Ontem, à conta deste acidente um amigo contava que demorou cerca de 1h para passar na Galiza para tentar fugir do acidente. Imagino que tudo o que fosse próximo da Arrábida deve ter estado bonito...

                                      Comentário


                                        #79
                                        A minha incursão na VCI limita-se quase só a A1-freixo-Areosa-Contumil-Mercado Abastecedor-A3.

                                        Continuo na minha, com ou sem chuva com, com ou sem um utilitário, nunca tive problemas nas curvas a subir ou a descer a acelerar ou a travar e acho que acima da velocidade excessiva, colocava no topo dos problemas 4/3 faixas que são mal usadas.

                                        Uma coisa muito comum como disse atrás, é por exemplo o pessoal sair da A3 para a VCI (sentido freixo) e em vez de ir devagar ou mesmo esperar 2min na faixa à direita da VCI para entrar nas Areosa ou mesmo no mercado abastecedor ir estrangular o trânsito para a faixa do meio (uma das manobras que causa mais acidentes naquele ponto).

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                                          A minha incursão na VCI limita-se quase só a A1-freixo-Areosa-Contumil-Mercado Abastecedor-A3.

                                          Continuo na minha, com ou sem chuva com, com ou sem um utilitário, nunca tive problemas nas curvas a subir ou a descer a acelerar ou a travar e acho que acima da velocidade excessiva, colocava no topo dos problemas 4/3 faixas que são mal usadas.

                                          Uma coisa muito comum como disse atrás, é por exemplo o pessoal sair da A3 para a VCI (sentido freixo) e em vez de ir devagar ou mesmo esperar 2min na faixa à direita da VCI para entrar nas Areosa ou mesmo no mercado abastecedor ir estrangular o trânsito para a faixa do meio (uma das manobras que causa mais acidentes naquele ponto).
                                          Esse é um ponto complicado. Por um lado, não há muito por onde alargar a estrada com A3 ali em cima. Por outro, para quem não conhece ou até que venha um bocado mais distraído não é difícil ir na faixa da direita e só em cima da saída tenta passar para o meio e facilmente se gera confusão. Eu que estou farto de conhecer o local já segui pela A3 uma ou duas vezes porque ia distraído e não quis estar a armar confusão.

                                          Comentário


                                            #81
                                            A VCI toda ela é um grande problemas, devido ao enorme fluxo de trânsito que tem diariamente, mas acima de tudo pela forma como se conduz nela em horas de menos transito.
                                            Faço mea culpa, pois também muitas vezes lá ando como se fosse uma AE normal...e não é! Pois a qualquer momento nos aparece um carro parado, um acidente, qualquer coisa no meio da estrada...é muito comum!

                                            Acho que o limite deveria ser 70 em toda a extensão, pelo menos entre ponte da arrábida e a ponte do freixo em ambos os sentidos!

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por EDGAARLIVE Ver Post
                                              Moro ao lado da Via Norte e não ouvi/vi nada ..um camião capotar? fogeeeee
                                              Sim, caiu para o lado da Makro naquela descida, sentido Porto Maia.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Boas.

                                                Eu vivo em Espinho, e sempre que tenho de ir ao Porto, fico sempre com uma história para contar.
                                                Sem querer ofender ninguém, o principal era mesmo as pessoas deixarem de ser animais a conduzir ( não falo de toda a gente como é óbvio).
                                                Há as famosas diagonais da esquerda para a saída mais próxima.
                                                Camiões cujo os seus condutores acham ser os donos de tudo, inclusivé um belo dia um desses decidiu começar a encostar-se a minha traseira na faixa da direita. Se tava a 1metro, era muito, eu confesso que não devia ter travado, mas o gajo lá descolou, efectuo uma ultrapassagem quando de repente quase sou "varrido" pelo gajo por forma de protesto ao que eu fiz ( e tenho consciência que não devia ter tocado no travão).

                                                já tenho carta a 3anos, mas um recém encartado numa situação destas eu nem quero imaginar o que poderia acontecer.

                                                Reafirmo, não é toda a gente, mas anda aí muito animal a conduzir...

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por MiguRClio Ver Post
                                                  Boas.

                                                  Eu vivo em Espinho, e sempre que tenho de ir ao Porto, fico sempre com uma história para contar.
                                                  Sem querer ofender ninguém, o principal era mesmo as pessoas deixarem de ser animais a conduzir ( não falo de toda a gente como é óbvio).
                                                  Há as famosas diagonais da esquerda para a saída mais próxima.
                                                  Camiões cujo os seus condutores acham ser os donos de tudo, inclusivé um belo dia um desses decidiu começar a encostar-se a minha traseira na faixa da direita. Se tava a 1metro, era muito, eu confesso que não devia ter travado, mas o gajo lá descolou, efectuo uma ultrapassagem quando de repente quase sou "varrido" pelo gajo por forma de protesto ao que eu fiz ( e tenho consciência que não devia ter tocado no travão).

                                                  já tenho carta a 3anos, mas um recém encartado numa situação destas eu nem quero imaginar o que poderia acontecer.

                                                  Reafirmo, não é toda a gente, mas anda aí muito animal a conduzir...
                                                  Felizmente correu tudo bem colega...
                                                  Já agora em que zona do Porto foi isso? VCI?


                                                  ps:havias de ver os condutores da STCP que devem estar a fazer o ultimo turno da noite... o vento que fazem quase me mandam ao chão e atenção tenho 1.90 e peso 80kg lol

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por ManymilesR Ver Post
                                                    A VCI toda ela é um grande problemas, devido ao enorme fluxo de trânsito que tem diariamente, mas acima de tudo pela forma como se conduz nela em horas de menos transito.
                                                    Faço mea culpa, pois também muitas vezes lá ando como se fosse uma AE normal...e não é! Pois a qualquer momento nos aparece um carro parado, um acidente, qualquer coisa no meio da estrada...é muito comum!

                                                    Acho que o limite deveria ser 70 em toda a extensão, pelo menos entre ponte da arrábida e a ponte do freixo em ambos os sentidos!
                                                    Eu acho que a VCI devia ter limite de velocidade dinâmico, como acontece nalgumas auto-estradas de França, por exemplo.

                                                    Durante o dia não mais de 70km/h e às vezes já é muito. A partir das 21h um limite de 90 ou 100 parece-me bastante adequado.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Estou a ver que as coisas tem andado muito calmas pelo Porto


                                                      O que me levou a repescar este tópico: não sei se mais alguém reparou mas esta semana os radares da VCI voltaram a estar ligados.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Reparei sim mas segundo sei, não estão a multar.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          La teremos que cumprir os limites naqueles 20 metros!!

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por Omoreirinha Ver Post
                                                            Reparei sim mas segundo sei, não estão a multar.
                                                            De facto, parece que assim é: Radares da VCI são ligados esta quinta-feira - JN

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Acho bem que começem a multar porque os acidentes na VCI nas últimas semanas tem sido por demais.

                                                              O pessoal anda todo com a cabeça (para não dizer pior) no ar, ninguém respeita ninguém e é ver toques, acidentes mais ou menos graves todos os dias.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X