Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Conduzir de chinelos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    o rui pedro já disse tudo. no outro ~forum tinha feito referencia ao código de 1954. só que há alguns que sao perigosos, ve lá...

    Comentário


      Originalmente Colocado por Valium Ver Post
      Se calhar qq homem a conduzir se saltos altos, espetava-se na primeira curva...

      A questão de segurança que transmite terá muito a ver com o condutor, modo de conduzir e hábito...

      Ser inseguro para um, pode ser seguro para outro...
      Mais nada!!!!

      Comentário


        Originalmente Colocado por TiZeDasCoives Ver Post
        Quando te enfaixares porque o chinelo ficou preso nos pedais, já não precisas de saber se é proibido ou não...
        Podes dar a tua opinião mas sem ser desta forma um pouco mal educada.......fica a sugestão.

        Comentário


          Proibido não é, pode é não dar lá muito jeito...

          Comentário


            Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
            Será que é uma "resposta magnifica"? Lá por ser permitido não quer dizer que seja seguro, apenas estão a dar um conselho valioso

            Também é permitido as senhoras conduzirem com saltos finos e altos, mas daí a ser seguro ainda vai uma grande distancia
            O CE numas coisa é tão exigente e rigoroso, e noutras é o que se vê...

            Comentário


              Boas, penso que quem tem cabeça para conduzir com segurança, conduz com segurança com qualquer calçado/roupa. Abraços ...

              Comentário


                Originalmente Colocado por Toy79/95 Ver Post
                Boas, penso que quem tem cabeça para conduzir com segurança, conduz com segurança com qualquer calçado/roupa. Abraços ...
                desculpa lá mas tb é preciso...tronco e membros

                Comentário


                  Para os moralistas, o que dizem das meninas que conduzem com os sapatinhos pipis? Pois..

                  Por acaso prefiro conduzir descalço do que com chinelos.

                  Ah, e sim, de chinelos a sensibilidade não é tanta.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por TiZeDasCoives Ver Post
                    Para quem vai em risco de não puder executar uma travagem de emergência, acho uma velocidade elevada...Até demais!


                    E depois eu é que sou o perigo na estrada...Por ter consciência de algo que apesar de não ser proibido por lei, é perigoso e mete minha integridade física e dos restantes transeuntes em perigo...
                    Mas onde foste buscar essa perola de sabedoria do risco acrescido p quem usa chinelos? Leste em algum estudo cientifico, supões ou saiu espontaneamente assim da tua cabeçita? Isto é só malta com afirmações pseudo-suposto-provavel-quase-penso eu de que-cientificas...

                    Eu qd conduzo c sapatos de cerimonia tenho mto menos sensibilidade a nivel de pisar o travão e acelerador e não vou c risco acrescido... e se for descalço e o pé escorregar do pedal c transpiração? Tb é risco acrescido? Mas se o pedal ficar preso no tapete, tb é.
                    Se for a olhar p radio tb vou c risco acrescido numa travagem de emergencia pq tempo de reacção é superior. E se fôr a conduzir 3 horas consecutivas tb. E se for a conversar tb. Casuisticamente qq factor pode influenciar os tempos de resposta a que se pisa o travão, até uma noite mal dormida. Agora dizer que por esse facto pode não poder executar uma travagem de emergencia, ainda vai um bom bocado...
                    Editado pela última vez por manucas; 04 June 2007, 08:10.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por manucas Ver Post
                      Mas onde foste buscar essa perola de sabedoria do risco acrescido p quem usa chinelos? Leste em algum estudo cientifico, supões ou saiu espontaneamente assim da tua cabeçita? Isto é só malta com afirmações pseudo-suposto-provavel-quase-penso eu de que-cientificas...

                      Eu qd conduzo c sapatos de cerimonia tenho mto menos sensibilidade a nivel de pisar o travão e acelerador e não vou c risco acrescido... e se for descalço e o pé escorregar do pedal c transpiração? Tb é risco acrescido? Mas se o pedal ficar preso no tapete, tb é.
                      Se for a olhar p radio tb vou c risco acrescido numa travagem de emergencia pq tempo de reacção é superior. E se fôr a conduzir 3 horas consecutivas tb. E se for a conversar tb. Casuisticamente qq factor pode influenciar os tempos de resposta a que se pisa o travão, até uma noite mal dormida. Agora dizer que por esse facto pode não poder executar uma travagem de emergencia, ainda vai um bom bocado...

                      Mas foi falado nos sapatos de cerimonia e de andar descalço??

                      Foi falado em conduzir de chinelos!

                      E quanto a minha sabedoria, ficarias assustado se eu te dissesse que fiz parte de uma equipa envolvida num sistema de segurança que tenta evitar que males proporcionados pelos vossos "excessos de confiança" resultem em problemas maiores? E que por acaso até tem a ver com travagens de emergência?

                      E digamos que fiquei bastante envergonhado (sendo eu o único português na equipa), quando relatava factos acerca do tipo de condução e atitude perante a estrada dos portugueses, os restantes membros olhavam para mim com cara "Mas tu vives onde mesmo?"

                      Resumindo e concluindo, quem é que é pseudo-cientifico-blablabla como tu chamas? Serei eu, ou serás tu??

                      Após lerem meu post, é altura de alguns "espertos" enfiarem a cabeça dentro do saco...Afinal, não li estas coisas na revista Maria...Até estou dentro do assunto...Oooppssss!!

                      Comentário


                        Se é proibido, não sei... mas perigoso é!

                        Comentário


                          É tão perigoso como as meninas andarem de saltos a conduzirem...

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por manucas Ver Post
                            Mas onde foste buscar essa perola de sabedoria do risco acrescido p quem usa chinelos? Leste em algum estudo cientifico, supões ou saiu espontaneamente assim da tua cabeçita? Isto é só malta com afirmações pseudo-suposto-provavel-quase-penso eu de que-cientificas...

                            Eu qd conduzo c sapatos de cerimonia tenho mto menos sensibilidade a nivel de pisar o travão e acelerador e não vou c risco acrescido... e se for descalço e o pé escorregar do pedal c transpiração? Tb é risco acrescido? Mas se o pedal ficar preso no tapete, tb é.
                            Se for a olhar p radio tb vou c risco acrescido numa travagem de emergencia pq tempo de reacção é superior. E se fôr a conduzir 3 horas consecutivas tb. E se for a conversar tb. Casuisticamente qq factor pode influenciar os tempos de resposta a que se pisa o travão, até uma noite mal dormida. Agora dizer que por esse facto pode não poder executar uma travagem de emergencia, ainda vai um bom bocado...
                            Por isso é que devemos reduzir ao minimo, esses factores de risco.

                            É impressionante como se leva tão pouco a sério o exercicio da condução, o que explica as estatisticas, não é verdade?

                            Comentário


                              Foram desenterrar o tópico!?

                              Comentário


                                Não é proibido conduzir de xinelos nem sem tshirt! A tvi tomou questão de fazer uma reportagem de 5 minutos, o ano passado á cerca deste grande tema.

                                Comentário


                                  É perfeitamente legal conduzir de chinelos.

                                  Mas eu conduzo mt melhor descalço...cheguei a fazer viagens de lx para algarve descalço, na descontra.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por lamborghini_ Ver Post
                                    Não é proibido conduzir de xinelos nem sem tshirt! A tvi tomou questão de fazer uma reportagem de 5 minutos, o ano passado á cerca deste grande tema.
                                    Eu queria ver um tipo a ter um acidente sem t-shirt e a tirar o cinto a seguir!

                                    Comentário


                                      O que é que isso tem a ver com ser legal ou não?

                                      Comentário


                                        Eu não estava a comentar se é ilegal ou não. Estava só a dizer que é estúpido! E que me faz impressão só de pensar!

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Luís Miguel Ver Post
                                          Eu queria ver um tipo a ter um acidente sem t-shirt e a tirar o cinto a seguir!
                                          Então, mas é legal... Será que ele depois vai processar o estado porque ficou com o peito em carne viva? Já com roupa o pessoal fica com o peito marcado e às vezes queimado, então de tronco nú até fica a cheirar a porco assado

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por TiZeDasCoives Ver Post
                                            Mas foi falado nos sapatos de cerimonia e de andar descalço??

                                            Foi falado em conduzir de chinelos!

                                            E quanto a minha sabedoria, ficarias assustado se eu te dissesse que fiz parte de uma equipa envolvida num sistema de segurança que tenta evitar que males proporcionados pelos vossos "excessos de confiança" resultem em problemas maiores? E que por acaso até tem a ver com travagens de emergência?

                                            E digamos que fiquei bastante envergonhado (sendo eu o único português na equipa), quando relatava factos acerca do tipo de condução e atitude perante a estrada dos portugueses, os restantes membros olhavam para mim com cara "Mas tu vives onde mesmo?"

                                            Resumindo e concluindo, quem é que é pseudo-cientifico-blablabla como tu chamas? Serei eu, ou serás tu??

                                            Após lerem meu post, é altura de alguns "espertos" enfiarem a cabeça dentro do saco...Afinal, não li estas coisas na revista Maria...Até estou dentro do assunto...Oooppssss!!
                                            Peço mil perdões, não sabia q estava na presença de uma sumidade no estudo das travagens de emergência...
                                            Mas então talvez seja melhor dares os dados concretos a que esse grupo multidisciplinar e multinacional chegou, sobre os efeitos nefastos da condução de chinelos, ou os resultados ficam na gaveta? Terei mto gosto em retratar-me se houver algo em concreto e não suposições...
                                            sim, pq suposições há mtas...algumas verdadeiros mitos, mas consideradas verdadeiras por toda a gente, apesar de não terem sido provadas...
                                            assim tipo "quem bebe uma garrafa de vinho tinto todos os dias corre o risco de morrer de enfarte mais q outra pessoa que não bebe" ou "quem bebe mta cerveja engorda mais q quem não bebe" ou "quem viaja nos lugares traseiros de uma avião tem maior probabilidade de sobreviver a um acidente aereo" enfim, coisas q toda a gente acha verdadeira e que são puramente sabedoria popular...e o caso dos chinelos afigura-se-me igual. Mas deves saber do que falas, claro...

                                            E já sabemos q os portugas não são exemplo em lado nenhum no que toca ao civismo na estrada mas, de que país são mesmo os teus colegas de estudo? É que vejo mtos franceses, alemães, suecos a conduzir cá em Portugal com o seu chanato no pé (e não são emigrantes...). Será que são distribuidos na fronteira de Vilar Formoso, à entrada?
                                            Editado pela última vez por manucas; 05 June 2007, 17:47.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por manucas Ver Post
                                              Peço mil perdões, não sabia q estava na presença de uma sumidade no estudo das travagens de emergência...
                                              Mas então talvez seja melhor dares os dados concretos a que esse grupo multidisciplinar e multinacional chegou, sobre os efeitos nefastos da condução de chinelos, ou os resultados ficam na gaveta? Terei mto gosto em retratar-me se houver algo em concreto e não suposições...
                                              sim, pq suposições há mtas...algumas verdadeiros mitos, mas consideradas verdadeiras por toda a gente, apesar de não terem sido provadas...
                                              assim tipo "quem bebe uma garrafa de vinho tinto todos os dias corre o risco de morrer de enfarte mais q outra pessoa que não bebe" ou "quem bebe mta cerveja engorda mais q quem não bebe" ou "quem viaja nos lugares traseiros de uma avião tem maior probabilidade de sobreviver a um acidente aereo" enfim, coisas q toda a gente acha verdadeira e que são puramente sabedoria popular...e o caso dos chinelos afigura-se-me igual. Mas deves saber do que falas, claro...

                                              E já sabemos q os portugas não são exemplo em lado nenhum no que toca ao civismo na estrada mas, de que país são mesmo os teus colegas de estudo? É que vejo mtos franceses, alemães, suecos a conduzir cá em Portugal com o seu chanato no pé (e não são emigrantes...). Será que são distribuidos na fronteira de Vilar Formoso, à entrada?
                                              Muito sinceramente, não sei o que haja aqui a discutir.

                                              Os pilotos de seja de WRC, F1, Turismos, etc etc, não fazem corridas de chinelos concerteza, e por alguma razão será...

                                              Hummm, será pq... sei lá... tou para aqui a supor... será que convem haver qq coisa entre os pedais e os pés, com um minimo de estabilidade, que permita a sensibilidade e o accionamento dos pedais com o devido controlo???


                                              Eu tb conheço uma pessoa que tinha a mania de conduzir bem esticada e de chinelos, naquela "tá tudo sob controlo".
                                              Um dia, tinha tudo de tal maneira controlado, que mesmo a uma suposta moderada velocidade, face a um imprevisto obstaculo... espetou-se!

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por 100do Ver Post
                                                Isso dá multa, isso eu sei. Conduzir descalço e também sem camisa (é uma pena, seria bom ver as mulheres sem elas).
                                                eu também kando vou pro carro de xinelos costumo smp a pô-los de lado e conduzir descalço, pode ser proibido, mas é mt mais seguro k conduzir com os chinelos...

                                                No verão passado li numa revista que nao era proibido conduzir em tronco nu, diz k é mais uma das coisas que o codigo nao prevê... li k as mulheres é k nao podiam conduzir em tronco nu porque podiam provocar distraçao nos homens...

                                                mx em relaçao aos homens diz k nao ha problema nenhum, o pior é s um dia formos no carro sem t-shirt, a bofia mandar parar e perguntar onde é k isso ta escrito...

                                                Comentário


                                                  Boas!
                                                  Epá, não sei se é proibido ou não, mas sempre que ando de chinelos quando entro no carro tiro-os e coloco-os de lado (para não haver a hipótese de interferirem nos pedais em caso de travagem). O único problema é quando o veículo em causa tem pedais em metal sem capas (p. ex, pedal do acelerador da R4) e estamos no verão... mas pronto, é da maneira que ando mais devagar!
                                                  Sinceramente, gosto bastante de sentir os pedais com os pés descalços (sente-se toda e qualquer vibração), embora reconheça que em caso de acidente o risco de lesões é superior (quanto mais não seja se se partir algum vidro).

                                                  MSRP

                                                  Comentário


                                                    Eu quando estou de chinelos, descalço-os sempre e conduzo descalço.

                                                    Conduzo da mesma forma que se forma de ténis.

                                                    Os unicos inconvenientes, para mim, são em caso de acidente o risco de lesão ser maior, e se for uma viagem maior, acabo por ficar com o pé mais dorido.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por AMR Ver Post
                                                      Muito sinceramente, não sei o que haja aqui a discutir.

                                                      Os pilotos de seja de WRC, F1, Turismos, etc etc, não fazem corridas de chinelos concerteza, e por alguma razão será...

                                                      Hummm, será pq... sei lá... tou para aqui a supor... será que convem haver qq coisa entre os pedais e os pés, com um minimo de estabilidade, que permita a sensibilidade e o accionamento dos pedais com o devido controlo???


                                                      Eu tb conheço uma pessoa que tinha a mania de conduzir bem esticada e de chinelos, naquela "tá tudo sob controlo".
                                                      Um dia, tinha tudo de tal maneira controlado, que mesmo a uma suposta moderada velocidade, face a um imprevisto obstaculo... espetou-se!

                                                      Viste-me dizer que era tão estavel como usar sapatilhas? Apenas disse que daí a dizer que há mais acidentes em malta q vai de chinelos, vai uma grande distancia...
                                                      E se os teus pontos de referencia são os pilotos de carros de competição, pressuponho que tb deves usar capacete qd conduzes, certo? É que, como sabes, até diminui o risco de lesões graves...e os fatos de material não inflamavel tb, claro...

                                                      E apesar de não ter feito parte de nenhum estudo, o certo é que já intervi em mais de um milhar de acidentes rodoviarios desde q trabalho e francamente, nunca me pareceu que a malta de chanatos estivesse em maioria... mas a malta c alcool, pneus carecas,... esses sim.

                                                      Por incrivel q pareca tb conheço mta malta que ia c seus Ardidas e Nices e Punas nos pesitos e que, face a imprevistos, tb se espetou!!! Como diabo se explica isto?
                                                      Editado pela última vez por manucas; 06 June 2007, 23:52.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por manucas Ver Post
                                                        Viste-me dizer que era tão estavel como usar sapatilhas? Apenas disse que daí a dizer que há mais acidentes em malta q vai de chinelos, vai uma grande distancia...
                                                        E se os teus pontos de referencia são os pilotos de carros de competição, pressuponho que tb deves usar capacete qd conduzes, certo? É que, como sabes, até diminui o risco de lesões graves...e os fatos de material não inflamavel tb, claro...

                                                        E apesar de não ter feito parte de nenhum estudo, o certo é que já intervi em mais de um milhar de acidentes rodoviarios desde q trabalho e francamente, nunca me pareceu que a malta de chanatos estivesse em maioria... mas a malta c alcool, pneus carecas,... esses sim.

                                                        Por incrivel q pareca tb conheço mta malta que ia c seus Ardidas e Nices e Punas nos pesitos e que, face a imprevistos, tb se espetou!!! Como diabo se explica isto?
                                                        Respondes-te a ti mesmo.

                                                        Tal como já referi em cima, conduzir com calçado adequado não evita todos os acidentes, mas estaremos a reduzir mais uma factor de risco.

                                                        Muitos acidentes (e não todos, pq pelos vistos convem frisar isto ) poderiam simplesmente ter sido evitados, se os condutores tivessem podido actuar nos comandos com mais precisão e controlo.

                                                        O acidente resulta de um conjunto de variaveis que foram favoráveis à sua ocorrência. Se reduzirmos as variaveis... parece-me que a probabilidade de acidente diminui, ou não é assim?

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por AMR Ver Post
                                                          Respondes-te a ti mesmo.

                                                          Tal como já referi em cima, conduzir com calçado adequado não evita todos os acidentes, mas estaremos a reduzir mais uma factor de risco.

                                                          Muitos acidentes (e não todos, pq pelos vistos convem frisar isto ) poderiam simplesmente ter sido evitados, se os condutores tivessem podido actuar nos comandos com mais precisão e controlo.

                                                          O acidente resulta de um conjunto de variaveis que foram favoráveis à sua ocorrência. Se reduzirmos as variaveis... parece-me que a probabilidade de acidente diminui, ou não é assim?
                                                          Quando pegas nas chaves do carro estás a aumentar exponencialmente o risco de vires a ter um acidente, e ainda não saiste de casa...teoricamente é explicavel. E na pratica? Sempre conduzi de chinelos durante grande parte do verão, nunca tive qq acidente nessa época (mas c estrada molhada e de sapatos, ja...) e sinto-me tão seguro da minha condução como com outro tipo de calçado.

                                                          Ou tenho uns chanatos especiais, ou uns pés especiais, um carro especial ou ando a fumar umas ganzas. Ora como não me parece q seja qq uma dessas opções... Objectivamente vejo o uso dos chinelos como outra acção qualquer que possas ter/fazer no carro, sendo q todas elas tem uma perigosidade associada. Mas objectivamente não vejo estatisticas de acidentes de malta a dizer nos jornais "eh pá, não sei o que me deu...ia c meus chinelos e de repente, saltou-me um!"

                                                          Agora se me disseres que não te sentes à vontade ou tão seguro a conduzir de chinelos, concordo plenamente contigo. Eu não consigo conduzir de casaco pq me incomoda e me estorva os movimentos. Mas a partir daí não generalizo e me ponho a gritar que o casaco aumenta o risco de acidentes

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por manucas Ver Post
                                                            Quando pegas nas chaves do carro estás a aumentar exponencialmente o risco de vires a ter um acidente, e ainda não saiste de casa...teoricamente é explicavel. E na pratica? Sempre conduzi de chinelos durante grande parte do verão, nunca tive qq acidente nessa época (mas c estrada molhada e de sapatos, ja...) e sinto-me tão seguro da minha condução como com outro tipo de calçado.

                                                            Ou tenho uns chanatos especiais, ou uns pés especiais, um carro especial ou ando a fumar umas ganzas. Ora como não me parece q seja qq uma dessas opções... Objectivamente vejo o uso dos chinelos como outra acção qualquer que possas ter/fazer no carro, sendo q todas elas tem uma perigosidade associada. Mas objectivamente não vejo estatisticas de acidentes de malta a dizer nos jornais "eh pá, não sei o que me deu...ia c meus chinelos e de repente, saltou-me um!"

                                                            Agora se me disseres que não te sentes à vontade ou tão seguro a conduzir de chinelos, concordo plenamente contigo. Eu não consigo conduzir de casaco pq me incomoda e me estorva os movimentos. Mas a partir daí não generalizo e me ponho a gritar que o casaco aumenta o risco de acidentes
                                                            Força. Se um dia te espetares, que leves apenas o poste à frente e mais ninguem.

                                                            Comentário


                                                              Não consigo conduzir de chinelos, não me dá jeito nenhum, se calhar também porque uso sempre chinelos "de dedo" que não agarram tão bem o pé. Descalço também não gosto muito, evito, mas prefiro assim do que de chinelos.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X