Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Conduzir de chinelos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
    Coisas de gaja

    tou a ver que o teu porta luvas é teres uns sapatos especiais para conduzir


    Quando vou para a praia também levo um par de sapatilhas para conduzir. Chego lá, calço as havaianas e deixo as sapatilhas lá no carro..

    Comentário


      Eu também o faço.

      Não gosto de conduzir com chinelos, e descalço só distâncias curtas porque é um bocado incómodo.

      Comentário


        Eu também. Quando vou para a praia levo uns sapatos para trocar...Eu calço 45, o chinelo fica preso no topo dos pedais...

        Comentário


          Para o pessoal que se queixa de que conduzir de chinelos é arriscado (e concordo que é) e que por isso conduz descalço quando vem da praia, será assim tão difícil arranjar uma coisa destas ou parecida nem que seja só para conduzir nas idas à praia?



          Ficam bem presas ao pé como um sapato normal, não há o risco de saltar ou prender e escusam de conduzir descalços, quero ve-los a travar a fundo com um pé descalço, será que travam tão bem como calçados?

          E isto custa uns 15 ou 20€ em qualquer sapataria, não é assim tão caro... Eu não as dispenso para minha segurança e dos outros.

          Comentário


            Originalmente Colocado por Raistaparta Ver Post
            Para o pessoal que se queixa de que conduzir de chinelos é arriscado (e concordo que é) e que por isso conduz descalço quando vem da praia, será assim tão difícil arranjar uma coisa destas ou parecida nem que seja só para conduzir nas idas à praia?



            Ficam bem presas ao pé como um sapato normal, não há o risco de saltar ou prender e escusam de conduzir descalços, quero ve-los a travar a fundo com um pé descalço, será que travam tão bem como calçados?

            E isto custa uns 15 ou 20€ em qualquer sapataria, não é assim tão caro... Eu não as dispenso para minha segurança e dos outros.
            Lol, mesmo à parolo...chinelo para o lado, conduz-se descalço e mais nada.

            Comentário


              eu, na maioria, conduzo descalço... mas nao me mete assim tanta impressao ir com havaianas...

              ja a minha mae sempre conduziu bem com elas... lembro-me de ir a praia em puto e ela conduzir o velhinho 405 com aquilo xD

              Comentário


                Originalmente Colocado por JRodrigues Ver Post


                Quando vou para a praia também levo um par de sapatilhas para conduzir. Chego lá, calço as havaianas e deixo as sapatilhas lá no carro..
                faço o mesmo.

                experimentei uma vez conduzir de chinelos (num espaço sem transito) e achei perigoso.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por hugolini Ver Post
                  Lol, mesmo à parolo...chinelo para o lado, conduz-se descalço e mais nada.
                  Isso do parolo é subjectivo, eu também posso não gostar dos teus calções de banho, do teu penteado ou dos teus óculos de sol e achar que são parolos.

                  Mas gostava de te ver a fazer uma travagem de emergência (mas daquelas mesmo a fundo) com o pézinho descalço, não só não aplicas a mesma força e com a mesma rapidez no pedal do travão e estás mais sujeito a ter um acidente como também se o pézinho te resvala e se prende nos pedais deve ser uma dor engraçada. Pena é dos que se cruzam contigo.

                  Eu prefiro ser parolo nem que seja só no caminho da praia para casa.

                  Comentário


                    Sempre que está calor conduzo de chinelos...nunca fui parado BT nessas alturas, será que estão todos nas "jolas"?

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por JRodrigues Ver Post


                      Quando vou para a praia também levo um par de sapatilhas para conduzir. Chego lá, calço as havaianas e deixo as sapatilhas lá no carro..
                      Ainda ontem utilizei essa táctica .



                      Cpts e Viagens Seguras.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Raistaparta Ver Post
                        (...)

                        Mas gostava de te ver a fazer uma travagem de emergência (mas daquelas mesmo a fundo) com o pézinho descalço, não só não aplicas a mesma força e com a mesma rapidez no pedal do travão e estás mais sujeito a ter um acidente como também se o pézinho te resvala e se prende nos pedais deve ser uma dor engraçada. Pena é dos que se cruzam contigo.

                        (...)
                        Neste teu comentário à duas coisas que não percebo...

                        O tempo de reacção para pisar o pedal do travão é maior descalço?
                        Tendo em conta que estou descalço se calhar até travo umas milésimas de segundo mais cedo porque o pé está mais leve, não?

                        E prender o pé onde? É que o problema de conduzir com chinelos é que se não estão bem seguros a sola pode ficar presa, agora descalço acontecer isso?
                        Só um gajo que não corta as unhas dos pés aí à 3 anos é que deve dar para prender o pé.

                        Quanto ao resvalar, até calçado, seja de chinelos ou não, te pode acontecer. Eu uma vez por distracção num posto de combustível fiquei com a sola molhada nos sapatos, ao pisar o travão escorregou-me o pé e teve de ser de travão de mão. Isso do escorregar é tão provável como descalço, depende de uma série de factores.

                        Quanto ao doer, acho que é mais que óbvio que quem o faz conta com isso. A não ser que no dia a dia ande descalço e já esteja habituado.
                        Editado pela última vez por jacksparrow; 15 June 2008, 21:51.

                        Comentário


                          jacksparrow, até podes ter a mesma velocidade de reacção mas instintivamente não pressionas o pedal com tanta força quando estás descalço. É o mesmo que dar um encontrão numa porta para a arrombar, não aplicas a mesma força em tronco nu ou com um casaco vestido, porque sabes que vai doer mais.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Raistaparta Ver Post
                            Isso do parolo é subjectivo, eu também posso não gostar dos teus calções de banho, do teu penteado ou dos teus óculos de sol e achar que são parolos.

                            Mas gostava de te ver a fazer uma travagem de emergência (mas daquelas mesmo a fundo) com o pézinho descalço, não só não aplicas a mesma força e com a mesma rapidez no pedal do travão e estás mais sujeito a ter um acidente como também se o pézinho te resvala e se prende nos pedais deve ser uma dor engraçada. Pena é dos que se cruzam contigo.

                            Eu prefiro ser parolo nem que seja só no caminho da praia para casa.
                            Bom, eu a partir de terça-feira vou experimentar e depois digo algo! Queres algum recado para aquela maravilhosa terra? Ou uma sardinha assada, sei lá?

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                              Bom, eu a partir de terça-feira vou experimentar e depois digo algo! Queres algum recado para aquela maravilhosa terra? Ou uma sardinha assada, sei lá?
                              Aquela que começa por F e acaba em O?

                              Vim de lá ontem, boas férias rapaz.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Raistaparta Ver Post
                                Aquela que começa por F e acaba em O?

                                Vim de lá ontem, boas férias rapaz.
                                Essa mesmo.

                                Por um pouco ainda ia-mos comer uma sardinhada!

                                Obrigado, espero que as tuas tambem tenham sido porreiras.

                                Comentário


                                  Duvida-Pode-se conduzir de chinelos ?

                                  Ora boas pessoal

                                  A questao é a seguinte...Tirei a carta á 1 mês sensivelmente e sou mulher;
                                  Ora as mulheres gostam de andar de saltos altos mas a conduzir nao da geito nenhum. nao ha sensibilidade.
                                  Opção: Chinelos !
                                  O problema é que tenho ouvido dizer que não é legal conduzir de chinelos e ate mesmo descalça! Mas no codigo não li nada que proibisse conduzir de chinelos.
                                  Entáo é ou não proibido ?

                                  Comentário


                                    IOL Diário - Conduzir de chinelo não dá multa

                                    Eu nem sapatos, nem chinelos.

                                    Eu só me sinto confortável a conduzir de sapatilhas

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por fiatpunto Ver Post
                                      Ora boas pessoal

                                      A questao é a seguinte...Tirei a carta á 1 mês sensivelmente e sou mulher;
                                      Ora as mulheres gostam de andar de saltos altos mas a conduzir nao da geito nenhum. nao ha sensibilidade.
                                      Opção: Chinelos !
                                      O problema é que tenho ouvido dizer que não é legal conduzir de chinelos e ate mesmo descalça! Mas no codigo não li nada que proibisse conduzir de chinelos.
                                      Entáo é ou não proibido ?
                                      De chinelos/sandálias é bem menos pratico e potencialmente perigoso que de saltos. (falando dos que não prendem no calcanhar)

                                      Isso é falta de hábito.

                                      Mas não, não é proibido.

                                      Comentário


                                        Náo poder conduzir de chinelos é um mito, no fórum existem alguns tópicos sobre o assunto, cada verão que começa cada novo post a perguntar sobre a condução com chinelos.

                                        Comentário


                                          Se tiveres uns pés bonitos podes, caso contrário é proíbido

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Diamondplus Ver Post
                                            Náo poder conduzir de chinelos é um mito, no fórum existem alguns tópicos sobre o assunto, cada verão que começa cada novo post a perguntar sobre a condução com chinelos.
                                            Nem mais... Tipo este e este.

                                            Usar a pesquisa não fazia mal a ninguém!

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                              De chinelos/sandálias é bem menos pratico e potencialmente perigoso que de saltos. (falando dos que não prendem no calcanhar)

                                              Isso é falta de hábito.

                                              Mas não, não é proibido.

                                              A minha namorada e a minha irmã já confirmaram rigorosamente o mesmo.


                                              Embora nunca conduz de saltos, ñ tenho fetiches tipo CR mas o tipo de calçado que me custou mais a habituar foi mesmo chinelos, pois até sapatos de "fato" geram melhor habituação.

                                              Comentário


                                                resp

                                                Isso nao sei porque so me inscrevi no forum á 2 meses e tirei a carta há 1.
                                                Tou a ver que vou começar a andar de chinelinhos no carro para a troca.
                                                lol
                                                Tambem ja me disseram que é uma questao de habito. Mas não ha nada melhor que sapatilhas.
                                                LOl
                                                Então é legali ?

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                                  Nem mais... Tipo este e este.

                                                  Usar a pesquisa não fazia mal a ninguém!
                                                  Não sei se é o mesmo, mas descobri este que é enorme, já data de 2006 :

                                                  http://forum.autohoje.com/road-book/...-chinelos.html

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por fiatpunto Ver Post
                                                    Isso nao sei porque so me inscrevi no forum á 2 meses e tirei a carta há 1.
                                                    Não invalida que não tenhas lido as regras.

                                                    Originalmente Colocado por fiatpunto Ver Post
                                                    Tou a ver que vou começar a andar de chinelinhos no carro para a troca.
                                                    lol
                                                    O que vale é que és do Porto senão perguntava-te por onde andavas e a que horas!

                                                    Originalmente Colocado por fiatpunto Ver Post
                                                    Então é legali ?
                                                    Já disseram que sim e até colocaram links para informação!

                                                    Comentário


                                                      Como é que se circula nas rotundas?



                                                      Não é ilegal...

                                                      Comentário


                                                        Quando vou para a pria por norma de chinelos, chego ao carro e descalço-me. Nem sequer consigo conduzir de chinelos.

                                                        Comentário


                                                          é daqueles mitos urbanos...

                                                          A mesma coisa em relação ao tronco nú. Isto se fores homem, se for mulher, já deve ser atentado ao pudor.

                                                          ...afirmo já que sou contra qualquer tipo de discriminação, incluindo esta!

                                                          Comentário


                                                            Ai conduzir de chinelos ou sandalias é mais perigoso do que saltos ?
                                                            LOOOOOOOOOOOOOL

                                                            E agora não pode haver 2 topicos com o mesmo tema ?
                                                            o ultimo era de há 3 anos atras!

                                                            E como é que sabes que sou do Porto ?
                                                            Lol

                                                            Na paz...

                                                            Obrigadinho pelas respostas pessoal.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por fiatpunto Ver Post

                                                              E como é que sabes que sou do Porto ?
                                                              Lol

                                                              A MrsX tem poderes!



                                                              BTW: Também me atrofio todo a conduzir de chinelos! Os pedais enfiam-se entre a sola e os dedos!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X