Anúncio

Collapse
No announcement yet.

A poesia da circulação na faixa central...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Olhando para essa imagem, eu acho que o veículo vermelho poderia ser multado. Já o que vem atras dele, só vendo o video. Pela foto não, seria injusto ser multado mas o video seria certamente esclarecedor.
    No entanto, não acredito que isso aconteça, infelizmente.

    Comentário


      #32
      citação:Originalmente colocada por JC

      Voltando a um dos assuntos que o tópico aborda: As novas liberdades de multar por vídeo, devem aplicar-se a estes casos ou será que a dificuldade em "julgar" por este meio - nalguns casos - pode ser impeditivo que tal aconteça por regra?

      [img]uploaded/jc/2006724154156_ponte.jpg[/img]
      Ui, nas pontes então... o pessoal tem medo de cair...

      Comentário


        #33
        Sou sempre o único (ou quase!) a circular na via mais à direita quando há 3 no mesmo sentido, em Auto-Estrada. Já percebi, pelo que li: há people que pensa que a da direita é para veículos lentos (!!).
        Agora, não me peçam para fazer o mesmo na VCI ou na 2ª Circular e IC 19, por exemplo! É um acordo tácito que a via mais à direita, tendo em conta a multiplicidade de saídas/entradas, se destina a isso mesmo. Quem conhece bem estas estradas, sabe que está condenado a uma série de sustos , ou até acidentes, se andar sempre mais à direita.
        E não me venham com cenas que é proibido e que sou um vândalo e tal! Em AE, sempre à direita! E nas "carreteras de circunvalación", no meio ou até mais à esquerda se for com pressa. A direita é para facilitar a vida às pessoas que entram nestas estradas ou para as pessoas se posicionarem para sair.

        Comentário


          #34
          Nas vias urbanas não me choca nada. A lei até diz que nas vias urbanas se deve escolher a via que melhor serve o destino, mas parece que o pessoal gosta de considerar a CREL, a A2, a A6, a A28 (etc) vias urbanas...

          Comentário


            #35
            Exemplificando...

            [img]uploaded/jc/200672416481_alone.jpg[/img]

            Comentário


              #36
              citação:Originalmente colocada por JC

              Exemplificando...

              [img]uploaded/jc/200672416481_alone.jpg[/img]
              É que não há nada a fazer! [8]

              Comentário


                #37
                Muitos portugueses conduzem muito mal, regra geral ando à deireita, de qualquer modo sou mais tolerante do que já fui com quem não o faz, pois reparo que se para mim conduzir, mudar de faixa, usar os piscas entre outras coisas é simples e natural, muitos condutores têm dificuldade em manter uma visão do trãnsito em redor, quanto mais ter que ainda colocar piscas e virar o volante.... infelizmente o ensino promove o facilitismo mesmo que tal prejudique os outros condutores como se costuma ver nos carros de instrução que fazem rotundas ala "isto é tudo meu, espera que eu saia"....

                Comentário


                  #38
                  citação:Originalmente colocada por tonyV


                  Eu ando sempre pela faixa mais à direita e como alguém já referiu são cada vez menos as vezes que me dou ao trabalho de andar a fazer zigzags no meio da AE para ultrapassar os idiotas que vão no meio, simplesmente continuo na minha faixa e passo.
                  E se nesse momento vem atrás de nós um carro da BT e presencia essa manobra, qual dos dois poderá eventualmente ser sancionado?? Quem circula na faixa do meio, ou quem ultrapassou pela direita??

                  Comentário


                    #39
                    citação:Originalmente colocada por pintox

                    citação:Originalmente colocada por tonyV


                    Eu ando sempre pela faixa mais à direita e como alguém já referiu são cada vez menos as vezes que me dou ao trabalho de andar a fazer zigzags no meio da AE para ultrapassar os idiotas que vão no meio, simplesmente continuo na minha faixa e passo.
                    E se nesse momento vem atrás de nós um carro da BT e presencia essa manobra, qual dos dois poderá eventualmente ser sancionado?? Quem circula na faixa do meio, ou quem ultrapassou pela direita??
                    É discutível e facilmente defensável a "infracção". Teoricamente deve-se circular o mais à direita possível ou na faixa mais indicada em caso de trânsito condicionado. A definição de trânsito é obscura e pode dar muito "pano para mangas".....

                    Comentário


                      #40
                      Eu quando tirei a carta à uns aninhos tambem tinha o hábito de circular o mais à direita possivel.. no entanto ao fim de uns dias na 2a circular apercebi-me que essa regra do mais à direita possível não se aplica nesta estrada, a menos que se queira ter acidentes todos os dias. E exemplos como este há muitos, mas lá está eu vou para a do meio em condições especiais, mas há pessoal que abusa como se vê nas fotos...

                      Comentário


                        #41
                        Eu gostava de saber o que é que passa pelos cerebros minusculos dos idiotas que vão na faixa do meio com a da direita livre. Tipo, porquê?

                        Será que já alguém falou com um espécime destes? É que eu nem sequer consigo encontrar uma vantagem para se ir na faixa do meio.

                        Não é mais rápido, é menos seguro (principalmente em caso de uma manobra de emergencia)...então porque raio insistem em ir na faixa do meio??

                        E há uns anos atrás era frequente irem na faixa da esquerda com as outras 2 livres. Hoje em dia isso já se vê pouco, mas ainda se vê...

                        Comentário


                          #42
                          citação:Originalmente colocada por jcpr

                          citação:Originalmente colocada por Luís Miguel
                          Então se eu for numa estrada nacional e ultrapassar 3 carros, o do meio não foi ultrapassado?:D
                          não é proibido passar mais que um veiculo de cada vez?
                          Posso, desde que tenha visiblidade, não venha ninguém de frente, etc. etc.
                          De qualquer modo, na óptica de muitos eu só ultrapassei dois carros![}][}]

                          Comentário


                            #43
                            citação:Originalmente colocada por bbaixo

                            Só uma sugestão... o porquê de, quando se passa de 2 para três faixas, a terceira faixa surgir à direita e não à esquerda (como acontece em outros paises)?...

                            penso que com esta pequena alteração, a percentagem de automóveis a circualar no meio reduzia-se consideravelmente, pois já se circula na faixa da direita... antes das 3 faixas...

                            Não tas completamente enganado, mas quase.. passo a explicar:

                            eu moro em grijó (vila nova de gaia)
                            entro todos os dias na AE em direcção ao porto, no nó de grijó (no local das antigas portagens)

                            (neste local existem 4 faixas na AE.)

                            Raro é o dia em k não vão carros á minha frente na estrada de acesso (de 1 só faixa) para entrar na AE.
                            Ora, quando chego ao AE, é ver aquele k mais rápido se coloca na 2 faixa a contar da esquerda, para isso passando as 2 faixas da direita.

                            O k mais me irrita é k se colocam nessa faixa, sem sequer terem atingido velocidade para tal (60-70-80 km/h). Ora, quem já vem na AE a altas velocidades.... tão a ver o filme... 1 PROBABILIDADE ELEVADISSIMA DE EXISTIR ACIDENTE, porque há camelos na via pública

                            porque é k a policia não se coloca nestes locais para multarem estes camelos???????

                            Por isso axo 1 bocado irrelevante a questão de a 3ª faixa surgir para a direita e não para a esquerda..

                            Comentário


                              #44
                              citação:Originalmente colocada por JC

                              Exemplificando...

                              [img]uploaded/jc/200672416481_alone.jpg[/img]
                              Nesta situação até sou mais tolerante...

                              Não circula mais ninguém na estrada, logo não atrapalha ninguém. tá a ser estúpido, mas isso é lá com ele

                              Na minha opinião, gravissimo era a 2ª e 3ª faixa estarem carregadissimas de transito e o anormal circular na do meio..

                              Comentário


                                #45
                                Axo que ainda ninguém referiu mas a razão de se andar pelo meio é para não serem enganados pela estrada e de repente serem obrigados a sair da AE ou a ir para um desvio que não desejam...acreditem que esta éa a razão.

                                O meu record são 6kms a 170 entre VFX e carregado na faixa da Dta em hora de ponta sem me precisar de desviar.

                                Agora era só o que faltava multarem-me por poaasar à dta de carros que estão na faixa do meio injustificadamente.

                                O que não é permitido é saír da faixa em que se está para pela direita ultrapassar o carro que está à nossa frente e novamente voltar à faixa emq ue se circulava.

                                Comentário


                                  #46
                                  6km a ultrapassar pela direita. Ainda por cima a 170km/h à hora de ponta. É caso para dizer: "Onde pára a Polícia?"[8]

                                  Comentário


                                    #47
                                    Primeiro ponto: a faixa da direita é para qualquer veículo independentemente da sua velocidade (seja 60 ou 200).
                                    Segundo ponto: em AE é proibido ultrapassar pela direita (e escusam de vir com trocadilhos de passa e ultrapassa, etc..).

                                    O mais grave disto tudo é que 90% das pessoas não percebem porque é que devem circular encostados à direita (porque é obrigatório e facilita a circulação). Na minha opinião quem fosse apanhado nessa situação devia levar duas multas, a de não circular encostado à direita, e por estar a embaraçar o trânsito.

                                    Comentário


                                      #48
                                      citação:Originalmente colocada por pintox

                                      citação:Originalmente colocada por tonyV


                                      Eu ando sempre pela faixa mais à direita e como alguém já referiu são cada vez menos as vezes que me dou ao trabalho de andar a fazer zigzags no meio da AE para ultrapassar os idiotas que vão no meio, simplesmente continuo na minha faixa e passo.
                                      E se nesse momento vem atrás de nós um carro da BT e presencia essa manobra, qual dos dois poderá eventualmente ser sancionado?? Quem circula na faixa do meio, ou quem ultrapassou pela direita??
                                      Teoricamente teriamos de ser os dois sancionados...na prática e com um bocado de jeito lerpava eu, afinal estamos em Portugal[}][8)]

                                      Comentário


                                        #49
                                        citação:Originalmente colocada por Atic

                                        Axo que ainda ninguém referiu mas a razão de se andar pelo meio é para não serem enganados pela estrada e de repente serem obrigados a sair da AE ou a ir para um desvio que não desejam...acreditem que esta éa a razão.

                                        ...
                                        As autoestradas são de modo geral mais ou menos bem sinalizadas, quem conhece, conhece e escusa de andar pelas "esquerdas", quem não conhece é melhor estar atento à sinalização e existe o outro lado da medalha, a necessidade de tomar uma saída e alguém ficar na faixa do meio com carros a passar a grande velocidade pela direita, não é inédito, mas quase pararar para numa faixa interior para sair da AE não é a minha ideia de segurança ou coisa que me apeteça fazer....
                                        Os condutores portugueses são muito maus e incivilizados e ao contrário de outros condutores o pisca raramente serve para que os outros facilitem a acção com antecedência sinalizada, a maioria das vezes é o contrário, é do género "que é que este gajo quer fazer na minha faixa, já lhe digo, aqui não entras!"... Diga-se que tal tipo de atitudes é muitas vezes causadora de grandes engarrafamentos que atrasam toda a gente...

                                        Comentário


                                          #50
                                          citação:Originalmente colocada por Alex

                                          citação:Originalmente colocada por Atic

                                          Axo que ainda ninguém referiu mas a razão de se andar pelo meio é para não serem enganados pela estrada e de repente serem obrigados a sair da AE ou a ir para um desvio que não desejam...acreditem que esta éa a razão.

                                          ...
                                          As autoestradas são de modo geral mais ou menos bem sinalizadas, quem conhece, conhece e escusa de andar pelas "esquerdas", quem não conhece é melhor estar atento à sinalização e existe o outro lado da medalha, a necessidade de tomar uma saída e alguém ficar na faixa do meio com carros a passar a grande velocidade pela direita, não é inédito, mas quase pararar para numa faixa interior para sair da AE não é a minha ideia de segurança ou coisa que me apeteça fazer....
                                          Os condutores portugueses são muito maus e incivilizados e ao contrário de outros condutores o pisca raramente serve para que os outros facilitem a acção com antecedência sinalizada, a maioria das vezes é o contrário, é do género "que é que este gajo quer fazer na minha faixa, já lhe digo, aqui não entras!"... Diga-se que tal tipo de atitudes é muitas vezes causadora de grandes engarrafamentos que atrasam toda a gente...

                                          Olha que a saida da crel(a9) para a A10 no sentido loures-alverca já me enganou uma vez, visto que nessa saida a faixa mais á direita vai para a A10(mais uma faixa que aparece, total 2 de saida) deixando a CREL com 2 faixas nessa zona.

                                          Mas regra geral também circulo na faixa mais a direita e não raras vezes passo camelos que se recusam a ir para a faixa(teoricamente) mais lenta[8][8].
                                          E a policia numa situação dessas não deve(não quer dizer que não o possa fazer) multar uma vez é obrigatorio circular pela direita(exepção feita a vias tipo VCI, IC19, 2ªcircular,etc) e numa AE não se pode considerar ultrapassagem a menos que troques de faixa com o intuito claro de o fazer voltando depois á tua faixa anterior.

                                          Comentário


                                            #51
                                            citação:Originalmente colocada por Neruson

                                            Olha que a saida da crel(a9) para a A10 no sentido loures-alverca já me enganou uma vez, visto que nessa saida a faixa mais á direita vai para a A10(mais uma faixa que aparece, total 2 de saida) deixando a CREL com 2 faixas nessa zona.
                                            Só para quem vai a dormir porque bem antes da passagem a 2 faixas há lá uma placa a indicar que a faixa á direita vai-se separar das outras duas.

                                            Agora se disseres que muita gente que anda na estrada nem olha para os sinais na berma, aí já estamos de acordo.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Já devo ter dito isto pelo menos 100 vezes neste forum , mas, não raras vezes, consigo fazer a VCI entre francos e a saida para Canidelo/coimbrões (+/- 8 km) pela direita a 100/110 e sempre a ultrapassar os que vão no meio, nem sequer tenho que sair da direita, vou sempre por lá e vão os cromitos todos na faixa do meio a 60/70 e por aí!!
                                              Mas se a moina me vê claro que quem apanha sou eu!! [8]

                                              Comentário


                                                #53
                                                Então digam-me lá qual a melhor atitude a tomar, para evitar a tal ultrapassagem pela direita ou os perigosos zig-zags de uma faixa para outra!? è que esta é uma situação que me deixa indignado...
                                                Reduzir a velocidade para a velocidade igual á do camelo que vai na faixa do meio a 70 ou 80 e circular lado a lado entupindo a AE???
                                                Ou andar para a frente, e rezar para não aparecer um agente com excesso de zelo e nos queira queimar por ultrapassar pela direita??

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  citação:Originalmente colocada por bbaixo

                                                  Só uma sugestão... o porquê de, quando se passa de 2 para três faixas, a terceira faixa surgir à direita e não à esquerda (como acontece em outros paises)?...

                                                  penso que com esta pequena alteração, a percentagem de automóveis a circualar no meio reduzia-se consideravelmente, pois já se circula na faixa da direita... antes das 3 faixas...

                                                  Sinceramente nunca tinha pensado nisso e foi umas das melhores sugestões que já ouvi por aqui

                                                  [^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^]

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    citação:Originalmente colocada por rjtd21

                                                    Boas.
                                                    Imaginem na VCI onde esta sempre e entrar ppl na faixa da direita (proveniente das entradas).
                                                    Onde é que vocês circulavam? Na da direita, e andavam depois sempre a mudar para o meio para deixar entrar os mecos?
                                                    Eu costumo fazer a VCI toda pela faixa da direita. Só pra chatear. Quem vai a entrar aguenta os cavalos se quiser... Desde que não interfira com a minha marcha...

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      citação:Originalmente colocada por zenith

                                                      citação:Originalmente colocada por rjtd21

                                                      Boas.
                                                      Imaginem na VCI onde esta sempre e entrar ppl na faixa da direita (proveniente das entradas).
                                                      Onde é que vocês circulavam? Na da direita, e andavam depois sempre a mudar para o meio para deixar entrar os mecos?
                                                      Eu costumo fazer a VCI toda pela faixa da direita. Só pra chatear. Quem vai a entrar aguenta os cavalos se quiser... Desde que não interfira com a minha marcha...
                                                      Olha que nem sempre resulta...quando são taxis ou autocarros a entrar de gás na tábua e nem para o lado olham, é uma sorte não levar com eles em cima, eu mantenho-me sempre de olho vivo pois não gosto de acabar o dia com a lata desfeita mesmo sem ter a culpa do acidente!

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        citação:Originalmente colocada por pintox

                                                        citação:Originalmente colocada por zenith

                                                        citação:Originalmente colocada por rjtd21

                                                        Boas.
                                                        Imaginem na VCI onde esta sempre e entrar ppl na faixa da direita (proveniente das entradas).
                                                        Onde é que vocês circulavam? Na da direita, e andavam depois sempre a mudar para o meio para deixar entrar os mecos?
                                                        Eu costumo fazer a VCI toda pela faixa da direita. Só pra chatear. Quem vai a entrar aguenta os cavalos se quiser... Desde que não interfira com a minha marcha...
                                                        Olha que nem sempre resulta...quando são taxis ou autocarros a entrar de gás na tábua e nem para o lado olham, é uma sorte não levar com eles em cima, eu mantenho-me sempre de olho vivo pois não gosto de acabar o dia com a lata desfeita mesmo sem ter a culpa do acidente!
                                                        Eu na VCI, quando vou devagar, isto é, quando não vou a ultrapassar, vou pela direita e quando estou a chegar a uma entrada vou para o meio para ultrapassar os que estão a entrar...qual é a dúvida?;)

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          citação:Originalmente colocada por zenith

                                                          citação:Originalmente colocada por rjtd21

                                                          Boas.
                                                          Imaginem na VCI onde esta sempre e entrar ppl na faixa da direita (proveniente das entradas).
                                                          Onde é que vocês circulavam? Na da direita, e andavam depois sempre a mudar para o meio para deixar entrar os mecos?
                                                          Eu costumo fazer a VCI toda pela faixa da direita. Só pra chatear. Quem vai a entrar aguenta os cavalos se quiser... Desde que não interfira com a minha marcha...
                                                          E era isso mesmo que todos deviamos fazer. Afinal de contas, quem tem que ceder prioridade é quem vai entrar por isso desculparem-se dizendo que a faixa da direita é para quem entra é "sujo". Eu quando vejo um carro a entrar até me desvio mas apenas se não vier ninguém a aproximar-se mas se vier quem vai a entrar que abrande ou que pare, é a sua obrigação.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            citação:Originalmente colocada por cmax

                                                            citação:Originalmente colocada por RedHeart

                                                            citação:Originalmente colocada por cmax

                                                            citação:Originalmente colocada por RedHeart

                                                            Esta noite, por volta das 22h, à vinda de Braga para Coimbra, entro na AE e venho muito descansadinho a 120km/h na faixa da direita... até que me aparece um carro parado logo a seguir a umas daquelas curvas que se apanha logo a seguir à ponte de Sequeira (ou qq coisa do género) onde a berma não tem espaço suficiente para encontar.

                                                            Se tivesse um carro a meu lado a ultrapassar-me, tinha morrido ali e nem bufava!!
                                                            As razões que o pessoal apresenta para justificar que andam na faixa da esquerda ou na do meio... dasss.... mais vale então nem saíres de casa, pode cair-te algo em cima e nem bufavas... ;)
                                                            Não sei se reparaste na parte que coloquei agora a negrito. Não me parece, por isso, que tenha de justificar o que quer que seja! Injustificável é não se meter o triângulo antes da curva. [8]
                                                            Então desculpa interpretei mal... como ninguem falou em triangulos... o topico nem tinha nada a ver com triangulos... pensei que quisesses dizer que era melhor andares na faixa da esquerda para que coisas dessas não acontecessem...
                                                            Nesta situação, a verdadeira culpa é de quem deixa existirem curvas perigosas em auto-estrada com 3 faixas e sem berma para emergências. Claro que deviam ter logo posto o triângulo, mas o verdadeiro problema está em quem projecta as nossas estradas. Só na auto-estrada Braga-Porto podia exemplificar bastantes casos…

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              O que mais irrita nas AE são esses gajos, farto-me de mandar pessoal para a direita, mas eles nada.

                                                              Por vezes dou sinal de luzes a pessoal que vai a pastar na do meio com a direita livre e eles nada, sou obrigado a passar pela esquerda ou direita e eles depois é k ainda me ão sinal de luzes como se tivessem a total razão.. não tenho paciência!!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X